Segunda Chance - 2ª Temporada escrita por British


Capítulo 15
O melhor amigo


Notas iniciais do capítulo

Tem alguém lendo? Só para que eu saiba mesmo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685740/chapter/15

Sakura sabia do ciúme de Sasuke a respeito da amizade entre ela e Kiba. O médico não escondia suas inseguranças. Embora Sakura entendesse, ela não gostava nenhum pouquinho do comportamento do namorado. Não tinha porque Sasuke se sentir ameaçado. Ela nunca olhou para Kiba de uma outra forma que não fosse como ela olhara para qualquer outro amigo. Sakura gostava da companhia de Kiba, dava valor a sua amizade, sentia-se grata por todas as vezes que ele a defendeu ou ajudou e até o achava bonito. Mas parava por aí. O amor que Sakura sentia por Sasuke era incomparável com qualquer outra coisa. Ela não tinha dúvidas. No entanto, Sasuke parecia ter dúvidas suficientes pelos dois.

Enquanto Sakura defendia seu namoro com unhas e garras, Sasuke estava começando a se sentir mais inseguro do que o normal. Na verdade, as coisas haviam piorado desde que Kiba resolvera passar as férias em Konoha e, propositalmente, invadir todos os planos do casal. Sasuke ficou realmente irritado com a intromissão do melhor amigo de sua namorada. Após o episódio das cócegas, Kiba cercou Sakura de todas as formas. Ele conheceu os pais da rosada, Naruto, Hinata e também o pequeno Boruto. Por sinal, todos ficaram completamente encantados por ele. Ele exercia um fascínio em todos por causa do riso fácil. Característica que Sasuke abominava, justamente, por não conseguir ser dessa forma tão amigável.

Numa manhã de domingo, Sakura propôs a Sasuke que eles fizessem um piquenique no parque da cidade com Boruto, Naruto, Hinata e, é claro, Kiba.

— Por que seu adorável amigo tem que ir junto? - Questionou Sasuke visivelmente chateado.

— Porque é o primeiro final de semana do Kiba aqui e ele só conhece a gente. – Justificou e Sasuke revirou os olhos.

— Por que ele quis passar férias justamente aqui? – Perguntou Sasuke, pois não entendera até agora de Kiba estar lá.

— Ele queria passar algum tempo comigo fora das aulas.

— Claro, porque ele está perdidamente apaixonado por você. – Acusou Sasuke e irritou Sakura.

— Você que pensa. Ele está com a Konan ou você não se lembra em como flagramos os dois naquele bar outro dia? – Lembrou.

— Então, porque ele quis passar as férias com você e não com ela?

— Porque ela já tinha outros planos.

— Quem te disse?

— O próprio. Sasuke, pare de inventar fantasias sobre minha amizade com Kiba, ok? Não vale a pena! É sofrer sem necessidade. Ele só é meu melhor amigo.

— Dê-me três bons motivos para esquecer essa “fantasia”!

— Primeiro: Kiba é apenas meu amigo. Segundo: Se você continuar buzinando no meu ouvido isso, nós vamos brigar. Terceiro e mais importante: Eu te amo. – Sakura terminou de explicar seis motivos e se aproximou de Sasuke para beijá-lo.

— Eu ando um porre nos últimos dias, não é mesmo? – Sasuke abraçou a namorada com força e ela sorriu.

— Dá pra aturar! Mas, olha, eu também tenho meus limites! – Avisou.

— Vou me controlar durante o piquenique. – Prometeu Sasuke.

— Não esperava menos de você, meu amor.

 

[...]

 

Durante o piquenique, Sasuke se esforçou de verdade para ser simpático com Kiba. Ainda se sentia incomodado com as brincadeiras que ele tinha com Sakura, ficou levemente enciumado ao vê-lo brincando com o seu afilhado e não gostou de ver como Naruto e Hinata já o consideravam um amigo, mas ficou calado. Não soltou nenhuma ironia e, por isso, ficou orgulhoso de si mesmo. Sabia que Sakura estava também.

Quando estavam conversando sobre planos sobre o futuro, Naruto e Hinata contaram sobre os planos de aumentarem a família. Há algumas semanas estavam tentando, mas até o mento Hinata não engravidara. Queriam dar uma irmãzinha para o pequeno Boruto aprender a dividir e não se tornar um menino egoísta e possessivo. Sakura percebeu o incomodo de Sasuke ao ouvir o assunto “filhos”. Ser pai era o plano mais urgente do médico.

Por alguns instantes, Sakura ficou triste ao se dar conta de que o amado não estava completamente feliz. Sakura queria ser a mãe dos filhos de Sasuke, mas esse era um plano para dali a alguns anos. Não estava nos seus planos uma criança agora. Não antes de possuir seu diploma e um bom emprego. Sasuke a entendia? Muitas vezes, Sakura pensava que não. Já havia discutido o assunto milhares de vezes e, em nenhuma delas, os dois chegavam a um acordo que deixasse as duas partes satisfeitas. Alguém sempre tinha que sacrificar alguma coisa.

Quando o assunto da vez foram os planos de Kiba, Sasuke prestou bastante atenção no que o garoto disse. Queria entender o melhor amigo de Sakura para tentar diminuir a antipatia que tinha por ele. Quem sabe toda a sua insegurança fosse tão infundada quanto supunha Sakura? Entretanto, o que ouviu deixou Sasuke ainda mais enciumado e ainda mais inseguro. Os planos de Kiba eram altamente compatíveis com os de Sakura. Eles pensavam de maneira igual.

— Tudo que quero no momento é me formar. Após as férias, vou procurar algum estágio dentro do hospital universitário. – Disse Kiba.

— Eu também! Acho que vamos trabalhar juntos, Kiba! – Afirmou Sakura.

— Será um prazer! Sério, se você trabalhar comigo vai ser a melhor coisa do mundo. – Disse Kiba.

— E após a faculdade? – Perguntou Naruto, enquanto observava Hinata se afastar para correr atrás de Boruto que tinha ido brincar com um cachorro que estava passeando no parque.

— Como todos, desejo um bom emprego. Depois de consegui-lo, irei priorizar casamento e filhos, mas tem um bom tempo até lá. Não estou com nenhuma pressa. – Informou Kiba.

— Penso da mesma forma, Kiba. Tento convencer Sasuke de isso seria o mais apropriado para nós também, mas o meu amor é um belo cabeça dura! – Sakura brincou, mas Sasuke se irritou.

— Temos prioridades diferentes. – Falou Sasuke.

— Talvez você devesse se esforçar mais para compreender os desejos de Sakura. – Aconselhou Kiba e aquilo soou como uma alfinetada.

— Não fale do que não sabe. – Retrucou o Uchiha.

— Calma, gente! Isso aqui não era pra ter virado uma discussão! – Naruto tentava acalmar os ânimos, mas Sasuke e Kiba já pareciam exaltados.

— Kiba, melhor não se meter nos nossos assuntos, ok? Do meu futuro com Sasuke, cuido eu. – Advertiu Sakura, ao notar que Sasuke havia sido magoado.

— Claro. – Concordou amuado.

— Sakura, melhor irmos. Naruto, você vai ficar mais tempo com Hinata? Boruto parece empolgado com o cachorro. – Disse Sasuke.

— Vou sim! Meu filho é louco por animais mesmo! Vou ali ver se Hinata está precisando de ajuda! Até mais! Kiba, você vai ficar atambém? – Perguntou o Uzumaki.

— Não. Já estou de partida também. – Avisou Kiba.

— Ok. Até mais então!

Naruto foi em direção a Hinata e a mulher acenou para os amigos com a mãozinha do filho Boruto e gritou um ‘Até logo’ junto. Em seguida, os três seguiram para continuar observando o pequeno a brincar com um cachorrinho bem esperto. Sasuke então olhou para Sakura e queria saber se podiam ir ou ela preferia ficar com Kiba.

— Vamos, Sakura? – Perguntou Sasuke.

— Claro! Ah, Kiba, quer uma carona? – Perguntou Sakura ao amigo.

— Vou ir andando. É melhor. – Disse Kiba, já observando o olhar de “você não é bem-vindo” qu Sasuke lhe deu.

— Tchau Kiba. – Disse Sasuke seco.

— Até mais, Kiba! – Sakura deu um breve abraço no amigo e depois voltou para o lado de Sasuke, que capturou sua mão de uma forma um tanto possessiva.

— Nos veremos em breve! – Kiba acenou e viu o casal partir.

 

[...]

 

Quando Kiba chegou ao hotel, se jogou na cama e se sentiu vitorioso. Mesmo sem querer, havia criado um clima de discordância entre Sasuke e Sakura. O Uchiha era muito ciumento e isso estava ajudando-o. Afinal, ele e Sakura eram bastante próximos. Com Sasuke perdendo as estribeiras, ele viraria a vítima. Pensou em ligar para Kakashi para lhe informar o pequeno progresso, mas resolveu esperar um pouco mais. Tinha de dar o próximo passo para que Sasuke ficasse ainda mais enciumado. Tinha decidido. Iria declarar seus sentimentos por Sakura e, pior, faria Sasuke assistir a isso.

Enquanto isso, Sasuke e Sakura ficaram calados durante todo o caminho de volta para casa. Sasuke sabia que tinha se mostrado inseguro de novo. Provavelmente, Sakura estava chateada com ele. Enquanto Sakura sabia que Kiba havia desafiado Sasuke ao lhe falar para compreender os seus desejos. A estudante de medicina acreditava que o amigo não fizera aquilo por mal, que estava tentando apenas abrir os olhos de Sasuke, mas o namorado não havia encarado da mesma forma. Não tinha levado a provocação na esportiva.

Após trocarem de roupa, o casal se sentou na sala para assistir TV. Ainda não tinham engatado nenhuma conversa desde que saíram do parque. Nenhum assunto, mesmo que banal havia sido proferido. Sakura então tomou iniciativa, afinal Sasuke não parecia bem.

— Sobre o que quer falar? – Perguntou, enquanto se virava para o amado.

— Não quero falar.

— Sasuke, não fique chateado com Kiba. Ele não falou aquilo por mal.

— Você não percebe mesmo que ele está apaixonado por você?

— Mesmo que ele esteja, é você que eu amo.

— Engraçado que você parece ter muito mais afinidade com seu amigo do que comigo.

— Nós vamos mesmo brigar? – Sakura reclamou.

— Sakura, me deixe sozinho. Está bem? – Pediu Sasuke para não iniciar uma briga.

— Eu vou dar um pulo na casa da minha mãe então. Quando estiver com a cabeça fria, passe lá pra me buscar. Tudo bem?

— Ok.

Sakura beijou Sasuke brevemente e saiu.

 

[...]

 

Na casa de sua mãe, Sakura foi tratada com carinho por seus pais, que não esconderam o quanto estavam impressionados com Kiba. Tsunade gostou do rapaz, principalmente, porque ele se mostrou disposto a proteger Sakura a qualquer custo. Já Kakashi, embora admirasse essa atitude do garoto, o que mais o deixava feliz era que Kiba era um rapaz com um futuro promissor e tinha a mesma faixa etária que sua filha. Ele não escondeu de Sakura que preferia que ela e Sasuke terminassem para que ela desse uma chance ao amigo, assim que soube da cena de ciúmes do Uchiha no piquenique.

— Papai, você fala como se eu pudesse estar apaixonada pelo Kiba. – Reclamou Sakura ao ouvir o pai pedi-la para dar uma chance a rapaz.

— E por que não? – Falou Kakashi como se não fosse nada demais.

— Nossa filha ama o Sasuke. – Infereriu Tsunade.

— Por mais que estejamos enfrentando uma fase difícil, eu e Sasuke nos amamos e pretendemos continuar juntos. – Afirmou Sakura já aborrecida com seu pai.

— Ainda me dará razão algum dia, filha. Sasuke não a entende. Tsunade me contou sobre ele estar a pressionando a engravidar. – Disse Kakashi.

— Mamãe! – Repreendeu Sakura.

— Achei que seu pai precisava saber. Além disso, é verdade. Sasuke está desesperado para ser pai e todos nós sabemos que o relacionamento de vocês anda mal por esta razão. – Disse Tsunade.

— Eu e ele conversamos inúmeras vezes sobre isso e tínhamos chegado a um acordo. Mas Sasuke ver todos os amigos sendo pais não está ajudando muito. Enquanto Naruto está tentando ser pai pela segunda vez e Suigetsu também terá um bebê em breve, ele sente que está ficando para trás.

— E ficará. Pois você não tem condições de lhe dar esse filho agora. – Afirmou Kakashi. 

— Talvez se eu...

— Nem ouse em trancar a sua faculdade! – Interrompeu Kakashi.

— Também não acho que essa seja a solução, querida. – Aconselhou Tsunade.

— O que eu faço? Estou perdendo o Sasuke. Após hoje, eu percebi que estou o perdendo! Tenho medo de perdê-lo!

— Ele não vai deixar você, querida! – Disse Tsunade já abraçando a filha.

— E se ele encontrar uma mulher que queira sem mãe agora? – Indagou Sakura.

— No lugar dele, eu não hesitaria a troca! – Disse Kakashi.

— KAKASHI! NÃO COLOQUE MAIS MEDO NA SUA FILHA! – Tsunade se irritou.

— Só estou dando a minha posição... – Defendeu-se Kakashi.

— Querida, Sasuke não teria um bebê com nenhuma mulher que não fosse você. Acho que vocês precisam conversar novamente. Serem francos um com o outro. – Aconselhou Tsunade.

— Eu já tive essa conversa. Vai dar no mesmo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance - 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.