Friends escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 5
Direito De Diversão


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente ! Desculpem a demora para postar!
Espero que gostem do capítulo!
Teremos links camuflados!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684243/chapter/5

    Ponto de vista:Isabella Swan.

meses depois.

   Edward Cullen é um idiota já perdi a conta de quantas vezes pensei ou falei isso em voz alta.Mas nesse momento eu volto a repetir Edward Cullen é um idiota.Por que ? Porque a criatura em questão está me forçando a ter uma conversa sobre relacionamentos amorosos.Isso mesmo o cara mais descomprometido do universo e que não entende nada sobre “amor” que falar comigo sobre isso.Isso Bella quando tiver a ideia de preparar uma lasanha o convide para ajudar !

—Não adianta Edward...Eu não vou seguir seus conselhos —neguei pela milésima vez,enquanto pegava o molho de tomate no armário.

—O Sam é um cara legal...É sério ! O que te custa convida-lo para sair? Ele ficou afim de você.Garotas tem que ter atitude —ele retrucou enquanto separava o queijo e o presunto do prato.

—Sabe o que me custa? Meu conforto...Quantas vezes eu tenho que repetir para você que eu não quero transar com um dos seus amigos idiotas ? —perguntei indignada.

—Qual é ! A gente se conhece faz 6 meses,e desde então nunca vi te saindo com um cara...Você precisa disso...Todos precisam —ele falou como se fosse a coisa mais sábia do mundo.

—Também achei que “precisava” de um namorado,quando iniciei um relacionamento com o Mike...E no fim acabei com um par de chifres —disse querendo encerrar aquele assunto logo.

—Não pode desistir dos relacionamentos só porque um não deu certo —ele discordou.Mas aquele não era o ponto.

—Eu não desisti dos relacionamentos.Só estou tentando dizer que : Se eu quiser sair com um cara,tenho inteligência suficiente para escolher um por conta própria...Não preciso de suas sugestões —tentei explicar.

—Então vai escolher um cara tipo Mike Newton ? —ele ironizou,por causa da minha experiência anterior.

—Quer saber...Isso não é da sua conta —falei incomodada com sua intromissão em minha vida.

—É claro que é...Somos amigos...E amigos dão conselhos —Edward retrucou.

—Quando os amigos pedem —ressaltei o fato —Alias...O que você faz aqui numa sexta a noite?  Não é querendo ser rude,mas já sendo...Você não tem nenhuma saia de uma universitária para se enfiar ? Ao invés de ficar me enchendo ? —questionei com uma sobrancelha arqueada.

—Não...O clima está estranho com a Vick e com o Jasper desde que eles terminaram .Então não posso ir a  nenhuma festa com eles por enquanto,e estou sem vontade de ir sozinho—ele respondeu.Me relembrando do término deles.

—Então...Por que não direciona esses maravilhosos conselhos para a Victoria...Que pode usar eles melhor do que eu ? —questionei divertida.Edward pegou um pouco da massa de trigo que eu havia colocado na mesa para a sobremesa,e passou na minha bochecha.

—Porque é muito mais agradável ficar aqui,te irritando —falou cínico e rindo.Olhei para ele indignada por sua ação,e peguei um punhado de farinha e atirei em sua direção.

—Eu te odeio —apontei em sua direção,e desviei quando o mesmo pegou mais farinha para jogar em mim.

—Isso mesmo tenta dar uma de ninja,ambos sabemos que isso não dá certo —ele brincou,e conseguiu me acertar.Peguei um pacote e sai atirando poções em cima dele.Corri pela extensão da cozinha,enquanto era atacada de volta.

    Quando acabamos nossa guerrinha infantil,avaliei o estado da cozinha,e o nosso,e bufei de frustração.Olhando para Edward em seguida.

—Por que tudo que a gente faz tem que acabar com o ambiente sujo e a gente parecendo dois porcos ? —perguntei dramatizando,e o cretino riu.

—Vem cá...Deixa eu tentar limpar um pouco do seu rosto —ele me chamou,e mesmo hesitante eu me aproximei,ele levou sua mão para baixo do meus olhos,e acariciou lentamente aquela região.Enquanto meu peito subia e descia lentamente.Num momento de distração meu,Edward acabou me pegando no colo rapidamente.

—Me coloca no chão —ordenei enquanto ele ria e me girava por todo cômodo — Me coloca no chão sua criatura infantil —pedi de novo,já rindo também.Ele me levou até a sala,e sem se importar em sujar o móvel,me jogou no sofá,e ficou em cima de mim,enquanto me fazia cócegas,o já ar me faltava — P-a-ra...Por favor —solicitei com dificuldades,e ele atendeu meu pedido.Mas ele continuou na mesma posição de antes,me olhando de um jeito muito estranho.De um jeito que eu nunca vi Edward Cullen olhar para ninguém.

—E se a gente saísse...Sabe eu e você...Um encontro...Comigo... você toparia ? —Oi? Okay que eu já fantasiei com ele me dizendo aquelas palavras,mas isso não faziam elas parecerem menos inacreditáveis agora.Porque Edward Cullen estava me chamando para um encontro !Eu já posso começar a surtar...Espere! Pense nos prós e contras Isabella.E se não der certo? O que é bem provável de acontecer.Onde você vai morar? E como você vai consertar um coração quebrado pelo cara mais gostoso dessa cidade?.

—Você está brincando não é ? —sim foram aquelas estúpidas palavras que eu usei para responde-lo.Aquilo fez com que ele se afastasse,fazendo um careta.

—Brincando ? ...Claro...É lógico que eu estou brincando,Belly —aquela resposta foi um balde de água fria em mim.Eu esperava que ele negasse,para eu ter certeza quando dissesse um “Sim” bem sonoro.Mas depois do que eu ouvi o “Não” se destacou.

—É lógico...Nós dois ? Urgh...Somos amigos...Não vamos estragar isso —falei disfarçando minha frustração,ele assentiu e se sentou ao meu lado,assim um silêncio desconfortável se iniciou.

—Eu sinto muito —ele disse de súbito,o olhei pelo canto do olho querendo entender suas desculpas —É só que...por uns minutos,enquanto estávamos nesse sofá ,senti algo estranho...e pensei no porque de nunca ter te chamado para sair,e não encontrei uma resposta —ele admitiu me deixando com esperanças.O que ele diria a seguir ? —Mas você está certa Belly...Não podemos perder o que temos...Se ficarmos juntos você só vai passar de uma ficada para mim,e então não será mais minha melhor amiga —e se eu tinha alguma esperança lá se foi ela.

—Eu entendo...Nunca fui tão amiga de alguém como sou de você...Acho que é normal ficarmos confusos com isso —soou tão automático que nem sei como ele acreditou.Acho que na verdade era no que ele queria acreditar,e eu também.

[...]

      Acordei com uma musiquinha irritante tocando,coloquei meu travesseiro em cima do rosto,e procurei uma posição mais confortável para voltar a dormir.Só que a música continuou a tocar,resmunguei e abri os olhos lentamente tentando me acostumar com a claridade,foi então que meu cérebro começou a funcionar e eu notei que a melodia irritante vinha do meu despertador.Pulei da cama,e estiquei minhas mãos na direção do criado mudo,com a intensão de pegar o relógio,foi ai que notei que eu estava atrasada,muito atrasada.Pois eu sempre acordava antes do despertador tocar,nunca dependi dele para acordar,por isso que ele tocava muito tarde,nunca ajustei seu horário corretamente.

    Me levantei xingando Victoria mentalmente,por ter me feito ficar acordada até tarde,para ouvir suas lamentações sobre o fim do seu namoro com o Jasper.Se ela se diz tão liberal e desencanada,por que ela ainda não superou um término que ocorreu a duas semanas atrás?

      Fui para o banheiro e tomei uma ducha rápida,depois catei uma roupa qualquer no armário e vesti,prendi meus cabelos num rabo de cavalo desajeitado,coloquei meus óculos,e em seguida enfiei meus livros dentro da minha bolsa,e sai do quarto.Esbarrei em alguns móveis enquanto vasculhava a sala em busca do meu par de tênis,e praguejei baixinho quando bati meu dedo mindinho na quina da mesa de centro.Quando os encontrei,os calcei de um jeito desajeitado.Fui até a cozinha esperando encontrar Edward lá,mas o cômodo estava vazio,caminhei em direção ao quarto dele,e nem fiz questão de abrir a porta,pois sabia que se ele estivesse com acompanhante teria me avisado na noite anterior.

              Ele estava sentado na beirada de sua cama,de costas para mim.E olhava fixamente para algo que estava em suas mãos.

—Esqueceu que ia me dar carona ? —perguntei divertida,e quando não obtive resposta,toquei seu ombro delicadamente,e ele despertou do seu estado e me encarou,sem me preocupar com meu atraso que já era enorme,me sentei ao seu lado.E pude ver melhor o objeto,era um relógio de bolso,antigo —Onde conseguiu isso ? —perguntei curiosa.

—Era do meu avô...Ele me deu antes de morrer...Mas está quebrado —ele contou com um ar um pouco melancólico.

—Posso ? —perguntei dando a entender que queria toca-lo,ele assentiu,e me deu o relógio.Avaliei os pequenos detalhes,e percebi que era uma peça bonita —Por que resolveu mexer em coisas antigas hoje ? —questionei.

—Sei lá...Só senti saudades dele...Ele me entendia como ninguém,entendia meus sonhos...E hoje é um daqueles dias que você acorda e percebe que nunca mais o verá,nunca mais vai ouvir seus conselhos,nem suas histórias de juventude...Acho que eu estou muito meloso esses dias por causa do meu aniversário...Ficar velho faz essas coisas despertarem em você —ele debochou querendo disfarçar sua fragilidade com esse assunto.

—Ei ! Não precisa ser o macho alfa sempre...Garotos podem ser “melosos” ás vezes...É normal sentir falta de alguém que foi importante para você —falei,e entrelacei meus dedos nos seus,para reforçar que eu o entendia.Sua mão apertou a minha mais forte e ficamos nos encarando.

—Acho...que eu preciso te dar carona —ele relembrou quebrando a troca de olhares,sorri amarelo,e olhei para ele,balançando a cabeça concordando.

—É...então vamos —chamei me levantando,e mordendo os lábios,um pouco sem graça pela situação anterior.Olhei mais uma vez para o relógio,e sorri,tendo uma ideia no mesmo momento.

[...]

   Completar 19 anos é uma coisa épica.Foi aquilo que Victoria me disse antes de me convencer a ajudar-la  na festa de aniversário surpresa de Edward.Ela convidou pessoas a quais eu nunca tinha visto na minha vida,mas que segundo ela eram amigos de Edward,e me deixou na missão de distrai-lo o dia todo,até a hora da comemoração que ocorreria no nosso apartamento.O chamei para irmos ao cinema,e disse que já que era o aniversário dele,ele poderia escolher o filme.Para convence-lo a ir comigo,acabei usando o argumento de que se ele saísse para comemorar a noite eu não iria,então ele tinha que comemorar comigo pela tarde.Ele não parecia desconfiar da festa,e eu tenho que admitir que Victoria estava sendo discreta com isso,ela até voltou a conversar com Jasper normalmente.

         Me diverti com meu melhor amigo no cinema,depois que a sessão acabou começamos a comentar sobre o quão ruim era o filme que ele escolheu e gargalhamos por isso.Quando a noite por fim chegou,decidimos voltar para casa.

   Assim que Edward abriu a porta do apartamento,milhares de pessoas gritaram um “feliz aniversário Edward” enquanto vários balões se espalhavam pelo ar.Logo milhares de cumprimentos e abraços foram direcionados a ele.E eu tenho que comentar,haviam muitas garotas aqui.Me sentindo desconfortável ali,fui até a cozinha ajudar Victoria com os aperitivos,servi algumas pessoas com as pizzas que ela comprou.Logo o cheiro de bebida começou a inundar o ar,e a música alta se fez presente.Aquele realmente não era meu ambiente.

—Deveria ir para a sala dançar um pouco —Victoria disse  se remexendo de um jeito estranho,enquanto enchia uma bandeja com alguns salgados.

—Vou ter que negar essa —falei divertida,me virando procurando algo para fazer que me deixasse ocupada,acabei me contentando em encher alguns copos de plásticos vermelhos com ponche.Senti uma presença ao meu lado,mas não olhei para saber quem era.

—Você é Belly,certo ? —ouvi uma voz grossa indagar,então tive que olhar dessa vez.Era um cara muito sarado,moreno de uma cor bronzeada,com os cabelos arrepiados tão pretos quanto a noite,e um sorriso tão branco quanto a neve.

—Isabella...Na verdade...Edward me chama de Belly...Mas é diferente...Ele é meu melhor amigo...Então...Eu vou para de falar...Em...3..2...1—comecei a tagarelar nervosa,e o cara desconhecido riu.Isso mesmo riu de mim,e ainda não acreditam quando eu digo que sou um desastre flertando.

—Sou Sam...Sam Uley...Edward deve ter te contado,que eu te vi no campus um dia desses e te achei interessante —ele disse descontraído,e naquele exato momento eu quis muito fugir dali,quis de verdade.Edward não havia me dito que o tal Sam era muito gostoso.

—Oh...Então você é o Sam—falei mordendo os lábios.Péssima mania de quando está sem graça.

—Isso é sexy —ele disse de súbito,e eu arregalei os olhos.

—O que ? —perguntei sem entender porque ele tinha dito aquilo.

—Isso de morder os lábios,é sexy em você —explicou,e eu contive a vontade de fazer aquilo de novo,eu estava muito sem graça,e provavelmente estava corada.

—Então...Edward me disse que você queria sair comigo...Ahn...não vai dar...Eu estou...namorando...eu sinto muito—contei mentindo descaradamente,ele fez uma careta.

—Ele não contou isso —falou frustrado,sorri amarelo.

—É o Edward...Ele sempre deixa de falar dos detalhes —expliquei gesticulando com as mãos,sem saber como agir.Ele forçou uma risada,e pediu licença dizendo que ia encontrar um conhecido que viu perto do sofá.

—Eu vou querer saber por que você acaba de dar um fora em Sam Uley ? —Vick perguntou atrás de mim,me assustando.Dei ombros quando me recuperei do susto inicial.

—Ele não faz meu tipo —justifiquei,o injustificável.

—É Sam Uley...Ele faz o tipo de todo mundo...Ele é um sarado fofo...Sabe como esse tipo são raros? A maioria dos caras que são assim são gays,e Sam com certeza não é—ela retrucou enquanto pegava uns guardanapos no armário.

—Eu só quero me focar nos meus estudos agora —tentei explicar novamente.

—Olha Bella...Eu realmente acho lindo seus planos para o futuro,mas você tem que viver o agora...Ainda falta um bom tempo para a faculdade acabar,e até lá você tem o direito de se divertir um pouco...Não é errado aproveitar a vida enquanto corre atrás de seus objetivos —ela me aconselhou,e depois sumiu das minhas vistas.Está ai o motivo de eu não gostar de festas,sempre acontece algo inesperado.Eu preferia estar lendo um livro agora,ou assistindo Netflix,mas cá estou eu,fazendo algo que eu não gosto por Edward,sempre por Edward.

    A horas se passaram,e eu estava quase capotando de sono.Percebi que eu precisava fazer algo para aquela festa se tornar mais agradável para mim.Sem que as pessoas percebessem,fui até a janela,e pulei para a escada de incêndio.Eu havia aprendido a fazer aquilo com maestria,6 meses de prática fazem isso com você.Subi os degraus,e por fim cheguei no meu destino.

    Me sentei no banco do terraço,sentindo um vento gélido passar por meus braços.Encarei a pequena caixa que estava em minhas mãos,e suspirei.

—O que está fazendo aqui ? —ouvi Edward questionar,enquanto se sentava ao meu lado.

—Não estava me sentindo em casa lá dentro —expliquei.

—Eu sinto muito por não ter ficado com você...Mas é que tinha muita gente,eu tinha que cumprimentar todo mundo —ele tentou se explicar.

—Não deve pedir desculpas hoje,é seu aniversário —brinquei empurrando seu ombro.

—Só quero que saiba...Que eu me diverti no cinema essa tarde —contou —Você está linda hoje,você também tem que saber isso —disse me fazendo sorrir.Eu estava com um vestido,e uma sapatilha,e aquele realmente não era meu visual normal.

—Essa não sou eu —murmurei encostando minha cabeça em seu ombro,senti sua mão acariciar seus cabelos.

—Ser você não tem nada a ver com roupas...Eu não ligo se você está vestida como uma princesa ou como um amigo meu —ele brincou,e eu me afastei para encara-lo.

—Você é um babaca—afirmei,e então suspirei —E a propósito,eu não esqueci do seu presente—falei entregando a caixinha,ele franziu as sobrancelhas antes de começar a desempacotar —Não é bem algo novo...Mas é especial,tomei a liberdade de pegar escondido —ele não entendeu do que eu falava,até ver do que se tratava.Era o relógio do seu avô,ele estava igual da última vez,mas havia algo diferente,algo que mudava tudo.Seus ponteiros giravam,e ele soltava um Tic-Tac.Edward me olhou intensamente e sorriu.

—Você consertou —constatou.

—Charlie me ensinou algumas coisas —comentei dando de ombros,mas ainda sim sorrindo.

—Eu adorei...Foi o melhor presente que eu recebi hoje —ele falou e eu revirei os olhos.

—Não precisa exagerar Edward...Não é nada demais —falei não acreditando em suas palavras.

—É sério Belly ! Eu vou levar isso como um sinal —contou de um jeito sério.

—Um sinal de que ? —quis saber.

—De que sempre que algo quebrar em mim...Você estará disposta a consertar —aquelas foram suas palavras.Como não sabia o que falar em resposta,o abracei,com toda minha força.

—Feliz aniversário —sussurrei em seu ouvido —Aproveite o resto da noite —pedi me afastando.

—Ah eu vou mesmo...Sabe a Sarah aquela garota que cursa medicina que é amiga da Vick? Ela quer ficar comigo —ele disse animado,e ao ver que eu não estava sorrindo,falou: —Claro que depois de conversar mais com minha melhor amiga —disse divertido.E foi então que eu notei,que Edward estava certo quando disse semana passada que se tivéssemos algo eu seria somente uma ficada na vida dele,assim como todas as outras eram.Victoria estava certa,eu tinha o direito de aproveitar minha vida também.

—Quer saber...Continuamos essa conversa depois...Eu preciso fazer algo —minhas palavras o deixaram confuso,mas não dei tempo para que ele me questionasse sobre elas,pois praticamente corri dali,de volta para o apartamento.

       Procurei Sam por cima dos ombros das pessoas,e o encontrei novamente na cozinha,sentado em um dos bancos da copa,encarando uma lata de cerveja como se ela fosse ataca-lo a qualquer momento.Soltei um longo suspiro,e caminhei até lá,decidida.

—Ei Sam ! —chamei e ele ergueu seus olhos em minha direção —Aquele encontro...Ainda está de pé ? —perguntei reunindo toda minha coragem.

—Achei que tivesse um namorado —ele comentou com as sobrancelhas franzidas,sem dar uma resposta concreta para minha pergunta.

—Eu meio que terminei com ele —falei divertida,e ele sorriu.

—Sendo assim...Vai ser um prazer sair com você Isabella —ele afirmou.

—Bella.Pode me chamar de Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam!!