Friends escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 32
Epílogo.


Notas iniciais do capítulo

Olha o mal de uma pessoa ansiosa,ela diz que vai postar amanhã,mas não consegue se conter e já posta hoje mesmo!
Todos devem ter ficado confusos por causa do capítulo anterior e eu peço desculpas por isso kkkkk.
Galera,eu realmente queria ver a expressão de vocês ao lerem esse epílogo e eu espero seriamente que não me odeiem por ele hahahahaha.
Bom antes de partirmos para o fim dessa história quero agradecer de verdade por cada comentário.Obrigado a cada pessoa que acompanhou,favoritou e recomendou.Vocês são simplesmente os melhores leitores do mundo.
Ah e como sempre as explicações se encontram lá em baixo hahahahaha.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684243/chapter/32

Friends

NOVA YORK —Versão real  —APÓS A FESTA DE FORMATURA.

MOMENTO QUE SE PASSA ALGUM TEMPO DEPOIS  DO CAPÍTULO 5  “A Primeira Vez Que Nos Separamos”

—Ah...Qual é! Por que nessa história de vocês eu me transformei em uma vadia no futuro? —indago irritada,a medida que Victoria narra a parte dela na brincadeira infantil que nós inventamos.

          Nós não eramos pessoas normais e isso já é um entendimento,mas só se confirmou mais quando decidimos que após nossa formatura,ao invés de enchermos a cara como pessoas,lá vamos nós de novo normais fariam,decidimos fazer uma festa improvisada no meu apartamento com Edward.

         Convidamos todos nossos conhecidos da faculdade,até aqueles que nós não eramos tão íntimos,como:Tânya Denali ; uma estudante de direito que já havia ficado com Edward uma vez,só que depois dele te-la dispensado passou a considera-lo um babaca.

  Jacob Black,também estudante de direito,que era muito amigo do Sam,e que tinha uma quedinha por Victoria,assim como James,um cara que fazia intercâmbio aqui,mas que é de Londres.

  E por último Demetri Volturi que cursava literatura inglesa.Nós eramos quase amigos,mesmo Edward implicando mais com ele do que se pode dizer.

         Bebida vai,conversa vem,Victoria teve a brilhante ideia de utilizarmos nossa criatividade,criando uma brincadeira,na qual deveríamos inventar uma história super sinistra sobre o nosso futuro,e cada pessoa tinha que acrescentar um pouco de seu ponto de vista.Devo dizer que odiei a parte que Vick inventou que Rose e Emmett morreriam,e eu criaria os filhos deles,mas relevei porque ela estava bêbada demais para levar culpa por isso.

         Tenho que dizer também que ri horrores,quando Jasper acrescentou em sua parte o momento que Edward decidiu se casar com Tânya.Ri pois somente um louco como ele criaria uma versão de vida,na qual Edward Cullen se casaria com 22 anos.

         Edward reclamou das dificuldades que todos colocaram na nossa relação ao longo da história,e Jacob defendeu que aquilo fez a brincadeira se tornar mais interessante.

             Ri ainda mais quando Sam criou uma versão de mim modelo.Afinal quando uma Isabella Swan que odeia salto altos,e não gosta de fotos se tornaria uma top model?Era completamente ridículo.

         No meio daquela brincadeira houve um momento que senti um aperto no coração.Foi no fim dela,quando Edward e eu acabamos separados.Pensar que se tivéssemos sido covardes,aquilo iria acontecer realmente,e nós iriamos nos quebrar das maneiras mais dolorosas possíveis.Então eu me virei para o Cullen,o olhei e ele me lançou um sorriso.E eu logo me lembrei que não deveria temer isso,afinal nessa realidade eu ele estávamos namorando e felizes.Logo foi impossível não lembrar o momento em que percebemos que nossos sentimentos iam além da amizade.

              Após o tempo que passamos separados no natal,Edward e eu nos aproximamos ainda mais.Era como se a distância tivesse nos feito perceber que nós precisávamos estar juntos.Cozinhávamos na madrugada,maratonavamos séries,comíamos pizzas e continuávamos brincando um com o outro,mas ainda sim algo estava estranho.Eu não conseguia vê-lo da mesma forma depois da conversa que tive com Rosalie sobre riscos.Não conseguia olhar Edward com os mesmos olhos,levando em conta que eu não o via mais como meu melhor amigo.Eu o via como outra coisa...Completamente diferente.

                 Até então ele continuava normal...Só que duas semanas depois algo mudou.Edward parou de ir a festas nos fins de semana,e os dedicou a mim.As garotas que antes surgiam dos quatro cantos do apartamento não apareciam mais,e Victoria jogava mil indiretas para mim sobre isso,só que eu não entendia o que ela queria dizer.

              Bom...Eu só vim entender um mês depois daquilo.Era o aniversário de casamento dos pais de Edward e ele me convidou para viajar com ele até o Canadá.Na posição de melhor amiga aceitei aquilo.Eu só não desconfiava do que viria a seguir.

              Conheci Carlisle e Esmee e os adorei.Então na nossa segunda noite na casa dos seus pais,Edward me levou para conhecer seu lugar preferido em Vancouver —É! Ele sempre teve essa mania—.Era uma praia deserta incrivelmente linda.

          Nos sentamos na areia e o tempo passou com brincadeiras típicas da nossa amizade.Assim,em determinado momento Edward me encarou e eu senti algo diferente naqueles olhos verdes que eu tanto amava;O Cullen estava me escondendo algo.

                   Imaginei mil segredos,milhões de revelações,mas em nenhum momento pensei que ele me diria o que me disse,minutos depois daquele olhar.

—Nas últimas semanas eu tenho me sentido diferente...Desde o natal para falar a verdade...Eu não entendia porquê...Mas então em meio a uma das nossas competições de vídeo game eu percebi...As festas barulhentas perderam a graça para mim,e as garotas fáceis começaram a me enojar...Foi ai que eu percebi que algo tinha acontecido...Eu havia me apaixonado...Aquilo que você me falou no casamento da Rose,sobre o que era o amor...Você me disse que Rose enxergou em Emmett algo que as outras pessoas não viram,que quando amamos alguém estamos dispostos a viver os sonhos mais malucos com essa pessoa. —eu me senti despedaçada naquele momento.Ele estava apaixonado por outra.É claro que estava.Ele era Edward Cullen,ele não notaria uma nerd como eu.

—Eu...Isso é surpreendente. —eu falei sem conseguir disfarçar minha tristeza.Edward evidentemente notou.

—Ei...O que foi ? —indagou preocupado.

—Nada. —respondi sem muito convicção,e ele me encarou como se dissesse que não estava convencido,e que queria a verdade... —É só que...Eu preciso te confessar algo,que pode estragar tudo entre nós,mas que eu preciso falar...Eu acho que me apaixonei por você,Edward...Sinceramente não teria como eu não me apaixonar...Você é o sonho de consumo de toda garota,e você se tornou uma das pessoas mais importantes em minha vida...Você é meu confidente,meu melhor consolador...E eu sei que eu não sou a garota que se encaixa nos seus planos....Mas foi inevitável...Rose me fez perceber que eu te amo de outro jeito...Que te amo como uma mulher ama um homem...E agora você está me dizendo que está apaixonado...E eu só queria que soubesse como eu me sinto,porque não quero viver uma vida na qual eu me pergunto como seria se você soubesse. —junto toda minha coragem e organizo todos os meus sentimentos para poder admitir aquilo.

              O Cullen me fita estático,e eu me xingo mentalmente,prevendo que ele faria um discurso regado de “Você é incrível,mas...”Só que para minha surpresa Edward cai no riso.

—Eu acabo de superar toda minha vergonha para te falar isso e você ri da minha cara? —indago indignada e ele —com muita dificuldade —para de rir.

—Desculpe,Belly...É só que...Por quem você acha que eu estou apaixonado? —pergunta me olhando sério.

—Eu não sei...Uma peituda qualquer com cabelos platinados da faculdade? —pergunto arqueando as sobrancelhas e ele se segura para não voltar rir.

—Não! Eu estou apaixonado pela garota mais tímida e ao mesmo tempo divertida que eu conheço. —naquele momento arrisquei em Victoria. —Eu estou apaixonado por você. —arregalei os olhos nessa parte. —Eu não planejei de verdade,mas eu não acho que esse tipo de amor é planejado...Eu nem sei se mereço uma garota correta como você...Mas...No natal quando você ficou longe de mim por um curto período de tempo;Eu fiquei louco,Belly e Victória me fez perceber que isso se devia ao fato de eu estar apaixonado por você...Por isso te convidei para vir ao Canadá comigo,porque eu realmente não consigo ficar longe de você,e nem quero.Você pode não saber,mas é incrível. É muito sexy. Muito inteligente. E você faz uma coisa que me deixa louco. Quando você lê e está realmente concentrada, você toca os óculos e torce a ponta do nariz ao mesmo tempo, assim. Toda vez que você faz isso eu me apaixono mais por você. —sua declaração fez com que meus olhos marejassem.

—Você o que? —questiono pois acho que entendi errado.

—Estou.apaixonado.por você.Isabella.Marie.Swan. —ele fala cada palavra pausadamente.

—Eu quero muito te beijar agora. —admiti deixando a timidez de lado.

—Somos dois,então. —afirma.

            O beijo não demorou a acontecer.Foi mágico.Foi intenso.Foi apaixonado.Foi sincero.Foi perfeito.

       E eu nem me lembrava mais dos tempos em que meus pensamentos se baseavam em quando eu  ficava olhando ele de canto, observando seu jeito de andar e de sorrir, admirada no quão lindo era aquele sorriso. Bem, só admirava mesmo, pois sabia que alguém como ele nunca iria ficar comigo. Sabe, ele era tão lindo, e eu? Era uma garota estranha que tinha uma queda por ele. Sabe aquele tipo de menina imperfeita que mais erra do que acerta? Bem,era eu em meus pensamentos. As coisas quase nunca davam certo para mim. Eu pensava que se ele me olhasse, me notasse, eu faria de tudo por ele. Eu o amaria como ninguém nunca o amou antes, eu aceitaria todos os seus defeitos e iria ajudá-lo a transformar cada defeito em qualidade. Mesmo eu sendo tão errada, por ele eu me transformaria na menina certa. Mesmo que o mundo conspirasse contra, eu pensava que talvez algum dia eu pudesse ser a dona daquele sorriso.E bom...Naquele momento eu me tornei.

                       Naquela mesma noite fizemos amor na praia.E a minha primeira experiência com Mike foi evidentemente guardada em uma canto escuro da minha mente.E o meu coração foi dado a Edward completamente,assim como meu corpo e alma.

              Fazem 3 anos desde aquilo e eu tenho que dizer que nosso relacionamento não era trágico como o da brincadeira que Vick inventou.Brigávamos sempre,mas pelos motivos mais bobos possíveis,e minutos depois fazíamos as pazes.

           Meu pai até apoiou nossa relação.Isso depois de surtar quando descobriu que eu dividia apartamento com Edward não com uma garota inglesa.

—Qual é! Digo eu...Sam que inventou que você seria uma modelo...Eu só acrescentei alguns detalhes peculiares a sua personalidade... —Victoria se defendeu.

—Só queria se vingar porque na minha parte eu decretei que você seria uma solteirona. —acusei com deboche.

—Bom,se serve de consolo para você,Belly...Na história da Victoria eu sou um idiota.Eu transei com você um dia antes do meu casamento,mesmo sabendo que minha noiva estava grávida,e oito anos depois quando decidimos ficar juntos eu te abandonei por causa de um emprego. —Edward comentou me puxando contra ele e beijando meus cabelos.

—Na história dela você foi uma péssima pessoa,Mr.Cullen.—acuso divertida,e ele me encara sorrindo,lembrando-se que ele disse ser uma péssima pessoa quando nos conhecemos.Ele não era,nem de longe!

—Eu também não entendi porque na sua versão eu tenho que ser a esposa traída,e conformada do Edward. —Tânya protestou também.

—Fora Bella,só há nós duas de mulheres nessa sala...A nova namorada do Jasper: Alice não pôde vir hoje.Então chegamos a conclusão de que eu não assumiria o papel de esposa traída, e no caso ele ficou para você. —Vick disse como se não fosse nada demais.

—Na sua versão a gente ficou e quase namoramos,isso vai acontecer na realidade? —James indaga nos fazendo gargalhar.

—Calma ai garotão,essa versão é apenas uma brincadeira... —Jacob debochou.

—Até porque nessa versão real,a Vick aqui pode sair com os dois. —a ruiva anuncia e então pisca para eles.

—Bom na sua versão eu fico sem a garota,mas estou rico...Para mim serve. —Demetri afirma divertido. —Se bem que nós podemos alterar os fatos...A babá parece legal,nós podemos colocar ela como minha namorada...Ei! Espera em quem você inspirou para fazer a Amber? —o Volturi divagou um pouco antes de perguntar.

—Numa prima minha que eu não suporto. —Vick disse dando ombros.

—Você fez a garota ser uma empregada. —pontuei.

—Pelo menos eu a fiz uma pessoa agradável na história...Porque na realidade...  — a ruiva comentou,antes de revirar os olhos.

—Por favor nos poupe de um livro seu...Seria trágico. —peço para Vick,levando em conta que a maioria das alterações na história foram feitas por ela.

—Podem levar em conta,por favor,o momento dos vídeos fofos. —ela disse se sentindo ofendida.

—Eu sou a criatura mais tímida do universo;Eu não faria um vídeo expondo meus sentimentos em relação a Edward. —nego,rindo.

—Nem pousaria de lingerie. —Edward diz com toda certeza. —Apesar de ter um corpo maravilhoso. —complementa me fazendo corar.Jacob me avalia e Edward nota seu olhar. —Tira o olho da minha garota. —ordena sério.

—Nem vem me criticar,Bella...Você criou a parte em que você escrevia uma carta dramática de despedida para Edward. —Vick relembrou com astúcia.

—Minha amizade com ele já estava ferrada,era necessário um drama. —me defendo e ela riu.

                   Continuamos com os comentários sobre a brincadeira ridícula,até Edward sussurrar em meu ouvido para abandonarmos o pessoal e subirmos para o terraço.Concordei no mesmo instante,pois um momento com ele era tudo que eu precisava para finalizar a noite da minha formatura.

                 Quando nos levantamos juntos e seguimos para janela,Vick nos olhou com diversão e anunciou:

—Oh não...Como eu pude estragar um casal como esse na versão dos fatos?...Eles são fofos. —todos rimos e sem mais delongas,deixei Edward me auxiliar na subida pela janela.

                 Quando chegamos ao nosso lugar,sinto meu celular apitar no bolso da minha calça,e o pego,vendo que se trata de uma mensagem de Rose,a abro e dou um sorriso pelo que vejo.A mesma se desculpa mais uma vez por não ter comparecido a cerimônia de formatura junto com meus pais. —os dois estavam em um hotel,pois se recusaram a ficar no “cubículo” que eu morava,palavras deles — Rose não pôde vir porque Ethan estava com virose,e ela não confiava em Emmett para cuidar de Ethan e Emma enquanto ela estivesse fora.

                  Respondi que tudo bem,e que ela estava presente.Pois estava no meu coração.Sorri largamente,feliz por a brincadeira de Vick não ser real.Por Rose está ali,cuidando dos seus filhos.

          Quando largo o celular num canto qualquer do jardim improvisado do terraço,me aproximo do parapeito onde Edward está e ele me abraça de lado.

—Fala sério...Em qual mundo eu mostraria meu lugar especial a outra pessoa que não fosse você? —ele indaga com diversão.

—No mundo de Victoria. —respondo brincando também.

—Então...Estamos formados. —anuncia como se ainda acreditasse nisso.

—Estamos. —falo sorrindo.

—Eu tenho uma proposta para te fazer. —Edward conta e eu me viro em direção a ele.

—Depois dessa brincadeira estou com medo dessa frase. —digo rindo.

—Acabamos a nossa faculdade...Eu tenho a herança do meu avô...Vamos viajar juntos,conhecer o mundo,Belly...E então quando for o suficiente,escolheremos um lugar calmo para morar,arrumaremos bons empregos,e formaremos uma família.Vamos realizar nossos sonhos juntos. —ele oferece e eu não demoro a pensar sobre o assunto.

—Isso parece perfeito para mim. —seus olhos brilham quando eu falo isso.

—Sério?. —indaga sem acreditar.

—Contanto que eu esteja com você,qualquer coisa é perfeita...Você é meu sonho,Edward Cullen. —me declaro.

        Claro que tudo aquilo era perfeito para mim;Eu estava formada,em uma namoro sério com o cara que eu amo,e com uma vida normal,sem complicações.

           Edward me gira no ar em um de seus típicos abraços e assim logo depois me beija.

—Você é a melhor amiga...E namorada do mundo. —Edward anuncia.

—Eu te amo. —falo com todas as minhas certezas.

—Eu te amo mais. —diz antes de me beijar de novo.

             Você que quer saber como essa história terminou?...Com quem Vick ficou.?..Se Edward e eu ficamos juntos para sempre?...Se tivemos filhos?...Fica ao seu critério imaginar.A única afirmação que posso fazer é que independente de nossas escolhas,nós todos continuamos amigos.

           E como eu já disse aqui,essa história não é sobre dois amigos que perceberam tarde demais que se amam...É sobre dois amigos que decidiram ficar juntos na hora certa.

             Não precisamos de grande obstáculos,de passagens de tempo,de inseguranças para termos um amor épico.Esse tipo de amor é aquele no qual você se apaixona todos os dias pela mesma pessoa,apesar de todos os seus defeitos.

          Se você tem um amor não confessado;Diga.Admita.Confesse.A vida não é como um livro em que após algumas alterações  e truques iniciais na escrita,os arrependimentos somem.O para sempre é feito do agora.

                  Lembrem-se que a nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mesurados pelas horas de trabalho, nosso salário é mesurado por essas horas, o nosso conhecimento é mesurado pelos anos. Agarramos uns minutinhos do nosso dia sempre ocupado para fazer uma pausa para ao café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos para o relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos,horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gasto da melhor maneira possível...Se foram gasto com a pessoa certa.

          Por favor não sejam o tipo de pessoa que acham que é assim que a vida normal deve ser.Não se acostumem  com drama drama drama.Não se acostumem a ver as coisas se desviarem do seus caminhos. Nãos se acostumem a se esforçar, a reclamar e lamentar por terem conseguido algo que não era bem o que vocês queriam, mas que simplesmente vai servir.

          Edward não é nenhum Demetri rico,e cheio de aventuras; Ele não me cobre de pétalas de rosas e me leva para Paris nos finais de semana, mas quando corto meu cabelo, ele percebe. Quando me visto para sair à noite, ele me elogia. Quando choro, ele enxuga minhas lágrimas. Quando me sinto sozinha, ele me faz sentir amada. E quem precisa de Paris, quando pode conseguir um abraço?

             Porque no fim a felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta. Quem decide se quer que ela entre ou não, é você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

KKKKKKKKKK.Sim gente,é isso:Tudo sempre foi uma pegadinha,a história real começa no capítulo 1 e termina no 5 kkkkkkk.Tudo que se passou depois(ou antes no caso do prólogo) disso nada mais foi do que uma brincadeira que Victoria inventou na formatura deles.
Vocês não sabem o quão difícil foi inventar uma sinopse que não entregasse tudo na lata,e o quão difícil era responder os comentários que criticavam a Bella por ter mudado e o Edward por ser um idiota sem contar que tudo aquilo não era real.
Na passagem de tempo dos oitos anos eu coloquei a seguinte citação: A escolha de continuar é sua;a história que se segue a parti daqui,não é sobre dois amigos que perceberam tarde demais que se amavam.É sobre dois amigos que resolveram ficar juntos na hora certa.(ou seja,eu já tinha dado um grande spoiler aqui)
A lição que eu quis passar com a fanfic foi que quando você sente algo por alguém,deve se arriscar.Eu quis mostrar todas as tragédias,desencontros e sofrimentos que aconteceriam se eles dois tivessem sido covardes.Mas eles não foram;Bella continuou sendo a garota de óculos que cora com qualquer coisa,e Edward continuou sendo o cara dos melhores abraços.Eles continuaram sendo melhores amigos,mas isso não quis dizer que eles não se apaixonaram.
Eu realmente espero que tenham gostado...
Responderei todos os comentários que faltam,e admito para vocês que estou chorando enquanto escrevo essa nota.
Obrigado por darem uma chance a Friends.
E se querem um romance bem romance mesmo me acompanhem na minha nova jornada: https://fanfiction.com.br/historia/673784/Coracao_De_Diamante/
Comentem!