Friends escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 24
Pequeno Obstáculo.


Notas iniciais do capítulo

Voltando com mais um capítulo,espero que gostem!
Ah e lembram que eu falei sobre um projeto novo que logo mais será lançado? Aqui está o link do trailer dessa nova fic para quem quiser ver: https://www.youtube.com/watch?v=8LRbBGQL7Yw
Links camuflados!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684243/chapter/24

Ponto de vista:Isabella Swan.

Encarei Edward do outro lado da mesa em que eu me encontrava,observando o mesmo colocar café em uma grande xícara para mim.Estávamos na sala de reuniões da agência.Depois de nossa reconciliação —amasso— no corredor,eu havia ido gravar o comercial da campanha.Quando por fim ele acabou o Cullen me comunicou que queria conversar comigo sobre algo.Com a permissão de Laurent ele teve alguns minutos de folga e esse fora o lugar escolhido para nossa conversa.

—E então?...O que quer me contar? —indaguei quando peguei a xícara de suas mãos.

   Ele parecia inseguro e hesitante e isso era alarmante porque sempre que Edward ficava daquele jeito ele tendia a ser um idiota.Digo isso levando em conta nossa última briga.

—Lembra aquela conversa que tivemos?...Sobre meus sonhos? —perguntou claramente querendo enrolar.

      Assenti rapidamente.

—Sim...O que tem ela? —questionei,querendo que ele fosse mais direto.

—Bom...Antes de você aceitar a proposta de fazer a campanha,Laurent não reconhecia meu talento,ele ignorava meu potencial...Quando você aceitou,tive a chance de mostrar do que sou capaz,criando essa grandiosa campanha,e em troca disso ele disse que me daria uma super promoção... —continuou enrolando.

—Vá direto ao ponto. —pedi firme.

—Ontem...Quando eu estava de saída,ele pediu que conversássemos na sala dele.Achei que ele falaria sobre a promoção ou algo assim..Mas...Ele me surpreendeu com uma proposta... —aquelas palavras de certa forma me alertaram que seja o que fosse que viesse a seguir era algo grande. —Você deve saber que essa agência é muito famosa e que existem outras dela espalhadas pelo mundo...Na verdade nunca entendi porque você sempre negou participar das campanhas daqui... —Eu nunca aceitei porque isso implicaria voltar para Nova York,e até dias atrás essa possibilidade estava fora de cogitação. —...Mas o foco não é esse...Laurent me ofereceu o cargo de diretor de criação na agência de Madrid. —aquilo me pegou de surpresa.Tanto que deixei o café intocado de lado,e tentei procurar uma reação decente para o comunicado de Edward.

—Isso implicaria se mudar para lá...Só...Não entendi o que continuar sendo um publicitário acrescenta em seus sonhos. —comentei franzindo as sobrancelhas.

—Mudanças,Bella.Eu deixaria de ser um mero publicitário e me tornaria um diretor de criação...Além do que,isso me faria finalmente sair de Nova York. —ele explicou gesticulando com as mãos.

—O que você respondeu? —indaguei engolindo a seco.

—Eu não respondi...Pedi um tempo...Ele estranhamente me concedeu...Eu não podia decidir isso sem antes conversar com você...Eu disse naquele dia,que parecia incorreto eu seguir meus sonhos e te deixar esperando por mim.Bella,eu nunca te pediria para ir até Madrid comigo,mesmo eu querendo que vá...Mas também estou te dizendo que se você me pedir para ficar,eu farei isso. —afirmou e em seus olhos eu pude ver que aquilo era verdade.

        Mas eu não poderia fazer isso com ele.Me doía de maneira extrema ter de me separar dele agora que estávamos juntos depois de tanto tempo afastados.Mas eu não poderia ser essa mulher que acabava mais uma vez com os seus sonhos.Não queria de forma alguma ser a pessoa que Edward olhará e se lembrará da oportunidade que perdeu.

    Eu não iria para Madrid porque era errado continuar moldando minha vida em torno dos acontecimentos da dele.Mas isso também não significava que eu pediria para ele ficar.Aquela não era a minha decisão.Eu estaria aqui em Nova York e a escolha de ir ou ficar era somente dele.

—Não coloque a carga dessa decisão para mim,Edward.São os seus sonhos,a sua vida,e só quem sabe o que é melhor para si mesmo é você...De qualquer forma eu continuo mantendo minhas palavras anteriores...Que se você for,eu ficarei te esperando.Eu sempre esperarei,não são palavras da boca para fora.Seja qual for sua decisão eu irei apoia-lo. —falei com toda minha certeza,e então me levantei.

       Sem hesitar o abracei de um jeito carinhoso.Sentindo suas mãos me rodearem em seguida.

—Eu não sei o que fazer...Não quero tomar uma decisão errada e me arrepender dela depois. —sussurrou.

    Ergui meu rosto na direção do dele e abri um breve sorriso.

—Esse é um risco que corremos em todas decisões...Na dúvida siga seu coração. —ele sorriu por minhas palavras e naquele momento eu soube que realmente esperaria por ele.

[...]

   Eu não tinha boas lembranças daquela boate.Seja quem for que decidiu que nosso reencontro seria aqui,fez uma péssima escolha.Pois cada parede daquele lugar me lembrava da despedida de solteiro de Edward.A noite em que ultrapassamos a barreira da amizade,e também a noite em que eu sai completamente quebrada.Eu me encontrava num paradoxo entre amar e odiar aquela noite.

      Ao meu lado James não perdia tempo em piscar para algumas garotas que estavam na pista de dança.Revirei os olhos por isso.

     Pela tarde havíamos nos reconciliado.Numa conversa que envolveu alguns insultos e palavras irônicas,mas que acabou em um de nossos típicos abraços.Porque no fim eu sempre o perdoaria,mesmo com todas as suas atitude irritantes,e ele sempre me perdoaria por ser assim como sou.Por ser a garota que havia aprendido a ser impulsiva e liberar de maneira bruta o que sentia.

    Havia o convencido a se divertir comigo quando contei que Vick também estaria aqui.O mesmo estava evidentemente querendo sair do estado que ficou depois que terminou o que quer que seja que ele e Alice tinham.

    Olho por cima dos ombros,em meio aquele tanto de gente e as luzes confusas,procurando por Edward.Mas o que vejo é algo revelador demais,meus olhos se arregalam e minha boca se abre.Ao notar minha reação,James olha na direção que antes eu observava.

      Lá estava Alice aos risos com Jasper,os dois dançavam de uma maneira intima,demonstrando cumplicidade entre si.Eu quis de verdade ter uma reação menos surpresa,mas não pude.

—Então o cara com quem a Alice estava saindo era o Jasper... —constatei em voz alta.Abismada com a coincidência.Dois grandes amigos meus haviam sido ficado frustrados por seus quase parceiros terem os trocado por outras pessoas,e agora eu descubro que essas duas pessoas eram Alice e Jasper.

    Finalmente fito James,procurando nele algum traço de decepção que seja alarmante,mas o que encontro é um meio sorriso que beirava entre a tristeza e o alivio.

—Ela parece feliz...Isso é o que importa. —comentou,em seguida bebericou um pouco do drink que havia pegado no bar assim que chegamos.

—Você sendo altruísta...Eu vivi para ver isso. —brinquei para aliviar o clima.

—Eu estou bem com isso,Bella. —ele pôde ver a preocupação em meus olhos.

—Eu sei qual é a sensação de ver alguém que você ama com outra pessoa...Esse papo de que a felicidade do outro te faz feliz é mentira...Não adianta de nada o outro se sentir completo se você se sente como se um órgão do seu corpo fosse tirado de você de maneira brutal. —falei a verdade num tom elevado por conta do barulho a nossa volta.

       Antes que ele pudesse me responder com alguma frase de negação uma ruiva irritada surgiu da multidão.Logo percebi que Victoria já havia visto Alice e Jasper juntos e queria esganar alguém.

   Para minha surpresa ela quis direcionar essa raiva a James,pois chegou apontando para o rosto dele com uma expressão possessa.Tive pena do meu amigo antecipadamente.

—Qual a porcaria do seu problema? Quando Bella e Edward finalmente decidem ficar juntos você dá um jeito de ferrar com as coisas com aquela matéria.Você tem noção do quão irritantes eles ficam quando estão brigados? —indagou com fúria.

     Preferi não me intrometer.

—Você sabe que eles já se acertaram não é? —James perguntou não se afetando com a raiva dela.

—Sim!Eu sei. —respondeu no mesmo instante.

—Então por que está surtando comigo? —gritou,mas não aprecia irritado.

—Porque Jasper é um babaca,e eu sou uma idiota por me importar com isso. —aquilo não faria sentindo para qualquer outra pessoa.Mas para James fez todo.

—Quer uma bebida? —ofereceu galanteador.

    Olhei para Vick e depois para ele e não demorou muito para que eu notasse o inevitável:

—Vocês vão se pegar. —afirmei.

—Vamos sim. —Victoria concordou sem a menos vergonha.

—Com certeza. — foi a vez de James falar,antes de puxar Vick pela mão e me deixar ali sozinha.Em todo caso,sorri pelos dois superarem as desilusões amorosas tão rápido.

      Estava pronta para continuar minha busca por Edward quando uma mão alcançou meu braço,me virei e sorri ao ver de quem se tratava.

      Ele estava igual a 8 anos atrás.Aquele olhar avaliativo que as vezes podia ser critico continuava lá.

—Sam. —falei seu nome em voz alta para enfatizar sua presença.

—Bella Swan...A garota da mordida nos lábios. —cumprimentou do seu jeito e isso me fez gargalhar.

   Como conseguíamos manter uma conversa com aquele barulho?.

—Acho que essa sou eu. —brinquei com uma careta.

—Você está diferente...E ainda sim parece igual,o quão contraditório isso é? —indagou me fitando.

—Eu entendo a contradição.Eu me sinto assim em relação a mim mesma,não sei quanto da Bella antiga permanece em mim e não sei quanto da Bella nova me domina. —contei porque  sabia que ele entenderia.

—Bom...Uma coisa não mudou...Bella Swan continua apaixonada por Edward Cullen. —afirmou.

   Victoria deveria ter feito um relato completo de tudo para ele.

—Acho que isso é algo que nunca mudará. —falei no mesmo tom de afirmação.

—É algo que ficaria chato se mudasse. —após aquilo para minha surpresa me puxou para um abraço.Que foi desconfortável por estarmos no meio de pessoas suadas.

          Edward apareceu depois disso.Ele cumprimentou Sam educadamente e depois me chamou para dançar.Aceitei sem pestanejar e logo estávamos na pista de dança nos movimentando ao ritmo da música em meio a beijos e risos.

    Eu sentia que aquilo era uma jeito de reaver os momentos que perdi ao lado dele na faculdade.Quando me neguei a ir a festas de fraternidades ou boates cheias.De um jeito estranho quando envelheci aprendi a ser jovem.A aproveitar aqueles pequenos momentos da melhor forma possível.

     Dançamos mais algumas músicas.Umas até lentas.Por aquele tempo deixamos a proposta de Laurent de lado.Eu não queria pensar em despedidas nem em frustrações.Só queria aquele momento ao lado de Edward,sem mais.

         Quando todos nossos amigos se juntaram em uma mesa a diversão realmente se iniciou.Conheci a esposa de Sam;Emily.Uma mulher muito simpática,que não parecia se incomodar com o fato de eu já ter namorado ele.

     Conversei com Jasper,e comentamos sobre quão improvável era que em meio a milhares de pessoas ele fosse ficar logo com minha assistência pessoal.Jasper e Vick estavam tão distraídos com uma conversa bastante intima entre eles que ignoraram sobre o que eu falava.

       Relembramos histórias engraçadas do passado.Contamos dos planos para o futuro e rimos muito com toda aquela interação.Enquanto isso eu permanecia abraçada a Edward,querendo ficar aconchegada ali por muito tempo.

         Mas não fiquei,pois logo que tomamos uma rodada de tequila resolvemos dançar mais um pouco com nossos amigos.

        Aquela noite estava mais incrível do que eu pensei que seria.

        Era isso o que eu pensava até meu celular começar a tocar em plena madrugada.Peguei meu casaco e sai pela porta dos fundos da boate,sabendo que só conseguiria escutar a chamada se saísse daquele caos.

       Me preocupei quando vi que se tratava da Amber.

—Amber,aconteceu algo? —nem ao menos a cumprimentei.

É a Emma senhorita Swan..Estamos no hospital...Por um descuido de um dos empregados ela acabou comendo amêndoas e teve uma crise alérgica. —suas palavras fizeram meu coração se acelerar.

Me mande o endereço por mensagem,estou indo para ai agora. —pedi e sem aviso desliguei a chamada.

   Enfiei o celular no bolso do casaco.Assim que estava dentro da boate de novo,contei o que estava acontecendo a James,por não estar alterado ele se ofereceu para dirigir até o hospital —já que também estava preocupado com Emma. —Vick também quis ir,e Edward nem hesitou.

   Nos despedimos de todos e seguimos para o estacionamento.

—Droga!...Se eu estivesse lá...Se eu estivesse mais presente...Eu...Que porcaria!...Rose deve me odiar agora. —praguejei no banco do carona e pelo canto do olho James me fitou irritado.

—Cala a boca,Swan...É uma crise alérgica,você não teria como impedir isso. —murmurou enquanto dirigia.

—Droga James...Não é só sobre isso...Eu fico me gabando de ser a mãe deles mas que porcaria de mãe eu sou?Nunca estou com eles,os deixo serem criados por babás,e nunca estou lá realmente quando precisam de mim...Rose queria que eu os criasse da forma que ela criaria e eu só cometi um erro após o outro. —constatei já tendo lágrimas nos olhos.

—O quão bêbada você está? —ele indagou.

—Você sabe que eu não estou bêbada. —afirmei.Vick e Edward não se intrometeram na conversa,notaram que aquele era um diálogo só nosso. —Eu só quero bater em algo...Ou em mim mesma,tanto faz. —murmurei me encostando ainda mais no banco do carro.

 —Eu sei que está numa crise de ser humano péssimo nesse instante...Só pare...Emma não precisa dessa sua versão agora. —após suas palavras me calei e permaneci em silêncio até chegarmos.

     Assim que adentramos ao hospital corri como uma louca para a recepção,desesperada por noticias da Emma.O médico de plantão me informou que ela estava com uma grave falta de ar quando chegou ao hospital por conta da crise alérgica —Isso foi o que eu compreendi,levando em conta que os termos que ele utilizava para explicar a situação eram complexos demais —e que passaria a noite lá,mas que logo pela manhã teria alta.

        Ele liberou para que duas pessoa entrassem,e Edward acabou vindo comigo por James ter ido resolver a parte burocrática da internação de Emma e levado Vick junto consigo.

    Lágrimas já banhavam meus olhos quando entrei no quarto que minha pequena respondona se encontrava,Ethan e Amber estavam lá também.

   Corri para a cama de Emma e a abracei com toda força que eu pude.Agradecendo por tudo estar bem,ao mesmo tempo em que lamentava por aquilo ter acontecido.

—Desculpe por não estar lá hoje...Eu sinto muito. —sussurrei em seu ouvido a apertando contra mim.

—Você está agora...É o que importa. —falou no mesmo tom baixo.

    Sua atenção que até então estava voltada para mim,foi até Edward.Ela o examinou antes de me encarar e questionar:

—Quem é ele? —indaga de um jeito incomodo.

—Um amigo. —eu não pensava que precisaria voltar  a utilizar aquele termo de novo,principalmente em relação a Edward.

   Ela me olhou e eu facilmente notei que ela não havia se convencido das minhas palavras.

—Foi isso que disse quando nos apresentou Demetri. —lembrou de um jeito esperto.

—Emma... —tentei explicar.

—Não importa quem ele é...Eu quero Demetri aqui,ele sempre esteve quando tive crises alérgicas. —ela dizia isso porque na primeira vez que ela teve uma daquelas,Demetri estava lá,foi numa viagem a Los Angeles que fizemos todos juntos. —Não quero um desconhecido aqui,quero o Demetri. —ela disse birrenta,encarei Edward e ele entendeu meu olhar.

—Eu acho melhor eu ir,Bella... —falou um tanto desconfortável,mas ainda sim compreensível.

   Olhei para Ethan estava quieto até agora,ele me olhou de volta e depois de uns segundos me enviou um sorriso.

—Posso ir com você?Estou com fome. —se ofereceu e Edward sorriu para ele.

—É claro. —concordou e logo os dois saíram.

    Encarei Emma de novo e ela continuava emburrada,logo conclui que mais um obstáculo entre mim e Edward havia sido criado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do trailer?
Acham que Edward irá aceitar a proposta?
Acham que demorará para Emma aceitar ele?
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.