Sophia Potter - a Segunda Marota escrita por Gabriella Aragão


Capítulo 16
Dia das bruxas não tão legal assim..




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68411/chapter/16


O dia das bruxas em Hogwarts é fantástico, pratos e sobremesas deliciosas, morcegos passeando pelo teto... Estava seguindo para o Salão Principal, os estudantes observavam as imensas abóboras e esperavam ansiosamente pelo jantar.

-Olá – Cedrico apareceu sorridente.

-Oi, como você está? – perguntei vendo Henry se aproximar de nós de mãos dadas com Julia.

-Oi – saudaram-nos.

-Estão namorando? – foquei nas mãos entrelaçadas. Julia corou.

-Oh, sim – respondeu Henry envergonhado.

-Julia! Sua má feitora – falei fingindo estar brava – como pode esconder isto de sua melhor amiga? – a olhei, incrédula.

-Eu... Ah, Sô... Não fiquei brava comigo – pediu ela aflita. – eu andei muito ocupada...

-Entendo – concordei. – mas ainda assim, eu teria te contado de estivesse namorando o Olívio.

Cedrico fez cara feia. –Eu vou para mesa da Lufa-Lufa – ele saiu andando e foi se juntar ao Lucas e a Laura.

-OMG! O que eu fiz? – olhei para a dupla em minha frente perplexa.

-Não se faça de vitima – recriminou Henry – ele odeia o Wood.

-Rivalidade de Quadribol não tem nada a ver com minha amizade com Olívio – retruquei brava.

-Hei! Não sou eu o culpado – lembrou Henry. Rosnei.

-Eu vou para minha mesa, até mais – sai andando e me sentei afastando Alicia e Cátia.

-Alguém brigou com o namorado – cantarolou Alicia.

Lancei um olhar mortífero a ela, que se calou rapidamente.

-Quer falar sobre isso? – perguntou Angelina.

-Não vai adiantar nada mesmo – resmunguei em resposta.

-Pode ajudar sim – disse Cátia.

-Mas não no momento – falei me servindo de um belo pedaço de torta de carne.

-Sophia – chamou Harry.

Olhei para o lado com desdém.

-Sim?

-Eu... Ah, gostaria de falar com você mais tarde – disse ele.

-Mais tarde? É algo importante?

-No momento não, mas para mim é – respondeu ele um tanto pensativo.

-Ok!

-TRASGO NAS MASMORRAS! – o tal professor idiota de DCAT apareceu gritando. – Achei que deveria de avisar – e caiu no chão desmaiado.

A gritaria começou. Nossa! Só por causa de um trasgo? Derrotaria um fácil, hum, derrotar. Opa! Vou atrás desse trasgo.

-SILÊNCIO – gritou meu padrinho. – Monitores, levem os alunos do primeiro ano para seus salões comunais, o restante, cuidado no caminho.

-Ótimo! – exclamei saindo do Salão Principal.

Sai andando em outra direção.

-Sophia! – gritou Alicia se separando de mim por causa da multidão.

-Vá para o salão e fique lá! – gritei e sai em direção às masmorras. Eu não perderia derrotar um trasgo por nada hoje. Trasgo são criaturas idiotas e não contém inteligência humana.

Pelo menos eu acho que não... Eles murmuram coisas esquisitas, e são enormes. Uma vez eu cheguei a encontrar um trasgo florestal, ele é verde-claro, sua cabeleira é verde ou castanha. Mas, concluindo, trasgo é uma criatura que deve se tomar cuidado, pois são muito agressivos.

-Sophia? – Ced apareceu no corredor.

-O que está fazendo aqui?

-Eu vi você se separando de Alicia, o que está aprontando? Sabe que trasgos são terrivelmente agressivos...

-Ced, oh Ced, não se preocupe comigo ok? Eu sou muito crescida – lembrei seguindo meu caminho.

-Sabe Sophi... Você gosta de bancar a heroína às vezes – ele revirou os olhos.

-Obrigada, eu sei disso – falei prestando atenção nos ruídos.

-Não foi um elogio! Você precisa parar de ser a garota-sabe-de-tudo, chega Sophia! Não está na hora de se colocar no seu lugar e ser apenas uma estudante? – ele me olhou um tanto perplexo.

-Engraçado! Nunca me chamou de sabe tudo nas horas em que estávamos em perigo – comentei em deboche.

Ouve barulhos de pés, olhei para trás, um trasgo montanhês adulto saia das masmorras.

-MERLIM QUE ME PARTA – gritei assustada.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

xoxo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Potter - a Segunda Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.