Depois da Guerra escrita por boaveis


Capítulo 3
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Essa história vai ter mesmo capítulos bem curtinhos, porque não vejo como escrever mais coisas em um capítulo. Como ela é uma continuação relativamente fiel à história original, não acho que tenha necessidade de escrever tanto. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680619/chapter/3

No mês seguinte, só se falava do casamento. Havia sido decidido que a cerimonia aconteceria n'A Toca, como acontecera com Gui e Fleur. Harry não se envolvera com o evento em si, mas se incumbiu de uma tarefa igualmente grandiosa na qual tinha a ajuda integral de Rony: o local para onde se mudariam.

Sua nova casa seria o Largo Grimald, nº 12. Ele decidira limpá-lo e decorá-lo de modo que se tornasse aconchegante. Parecia certo cuidar da casa. Harry achava que Sirius gostaria de ver aquele lugar como um verdadeiro lar. Agora que a Ordem da Fênix não mais usava o lugar, ele sabia que deveria dar a ele uma nova utilidade. Além de Rony, os outros também ajudavam quando tinham tempo. Logo nos primeiros dias de arrumação, Harry descobrira que tinha um grande poder sobre a casa, um poder que Sirius havia deixado para ele.

— E esse quadro? -- dissera Rony -- Quer dizer, não vai ser muito romântico viver numa casa com uma velha louca e morta berrando o tempo todo.

— Bom, tem um feitiço adesivo irreversível, mas me deixe tentar uma coisa. Eu, Harry Thiago Potter, herdeiro desta casa, ordeno que o feitiço adesivo em torno deste quadro e de tudo mais na casa seja removido.

Uma brisa suave passou pela casa. Os rapazes tentaram tirar o quadro e conseguiram.

— Maneiro. Harry, você é realmente o dono desta casa.

— Por um segundo, eu achei que não iria funcionar e eu ia ficar aqui com cara de idiota.

— Desculpa falar, mas você está sempre com cara de idiota.

— Ron!

Depois de remover o feitiço, tudo o que era assustador, nojento, sujo ou que não era do estilo do casal foi reparado, limpado, mudado, reformado e em alguns casos descartado da maneira mais rápida e eficiente possível. Ele mudara a cor das paredes para bege claro, tirara as serpentes que adornavam quase tudo e colocara fotos e lembranças que realmente gostaria de ver em sua casa.

O número 12 do Largo Grimald estava quase irreconhecível, mas ainda faltava muita coisa. Podia ser dito que, apesar de terem ajuda, Harry e Rony estavam atrasados em seu trabalho, enquanto Gina e Hermione, que cuidavam da cerimônia, estavam completamente adiantadas. Como se isso fosse alguma surpresa.

Os padrinhos seriam Rony, Neville, Luna e Hermione. Rony e Hermione eram a escolha óbvia. Depois Harry escolheu Neville, que começava a se dar bem em seu trabalho, e haviam boatos de que seria contratado para lecionar Herbologia em Hogwarts, e Gina escolheu Luna, que ajudava o pai com o Pasquim.

Rony não falava muito sobre Hermione, mas, quando quer que os dois estivessem juntos, havia entre eles uma conexão tão forte que era quase tangível. Era bom ver os dois finalmente se dando bem.

Chegando a data do casamento, todos começaram a ajudar na preparação da casa, que logo ficou pronta. Harry e Gina viveriam no quarto principal, outrora habitado pelos pais de Sirius, agora irreconhecível. Na sala principal havia um sofá e uma lareira. Harry pensara em colocar em cima da lereira a foto dos Marotos, mas a ideia de Pedro Pettigrew ser parte daquela casa era repulsiva, então foi colocada lá a foto dos membros originais da Ordem da Fênix. Nas paredes, estavam uma foto do time no qual Harry e Gina jogaram em Hogwarts, no ano em que eles ganharam o Campeonato, ao lado da Ordem de Merlim, Primeira Classe, concedida a Sirius e do prêmio de melhor jogadora do Campeonato Inglês de Quadribol concedido a Gina por seu desempenho espetacular no Harpias de Hollyahead.

A noite antes do casamento trouxe ansiedade, e um pouco de medo. Por mais que Harry tivesse certeza de que queria se casar, a apreensão era inevitável. Aquele era um passo enorme, mas ele sabia que estava certo ao tomá-lo. Naqueles últimos dias, ele mal vira Gina, tão ocupados que estavam os dois. Só mais uma noite, até que eles finalmente se casassem. Só uma noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.