Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra? escrita por Warrior of Light


Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todos que continuam a acompanhar a história em mais um capítulo e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679832/chapter/5

      -Creio que nos perdemos novamente.

      -É mesmo? E o que mais percebeu?

      O deboche de Lightning frente à Warrior of Light é compreensível. Já estava anoitecendo e eles ainda não sentiam progresso. Talvez a sensação de estarem perdidos seja por estarem em uma cidade desconhecida, já que, se fosse do mundo de qualquer um dos três presentes, já teriam lembrado a essa altura. Embora, pensando por esse lado, talvez eles estejam indo a algum lugar, só não sabem. Até o fim do dia, a caminhada os tinha levado a uma igreja velha, com parte de seu telhado quebrado e janelas cobertas de poeira e o cenário em volta estava em mesmo estado: parecia mais uma ruína com aqueles objetos todos destruídos. Não tinha ninguém por lá, talvez as pessoas não tenham tanta fé e não tenham algo a que acreditar e conseqüentemente não sintam a necessidade de ir à igreja, mas podem estar enganados quanto a isso. Pela arquitetura, mesmo que desgastada, parecia ser uma igreja cristã, mas mais uma vez, não conhecem aquele mundo e podem estar errados. Sem saberem pra onde irem, eles entraram.

      Ao entrarem na igreja, perceberam alguns detalhes... Interessantes, por assim dizer. O que mais se destaca são as flores no centro do lugar. São claras, limpas, vivas. Com um cenário tão acabado e com um solo daqueles, é algo pra se levar em conta. Mas, olhando a igreja como um todo, tudo está destruído. Ao olharem pra cima, percebem escadas arruinadas, cortinas rasgadas, e janelas quebradas. No chão, barris caídos e solo instável, pilares destruídos e mesas quebradas. A igreja estava abandonada: nenhum cidadão religioso nem padres e se tinha algum anjo assegurando esse lugar, ele se foi.

      -A visão pode ser ruim, mas devemos nos centrar na vida e sempre seguirmos a luz, por mais que a escuridão venha até nós – Warrior of Light passava a mão suavemente nas flores, que era a única coisa viva naquela igreja.

      -Você tem fé, mas isso não muda que nos momentos decisivos, a escuridão consegue nos atingir – Responde Lightning – Onde está Cosmos para trazer harmonia a lugares como esse? Onde está Cosmos para trazer paz em nossos corações?

      -Eu sei que pode ser difícil de aceitar isso, mas eu acredito nela como aquela que deve julgar o certo e o errado e extrair o mau de nosso mundo. É por isso que lutamos, pra fazer seu sonho virar realidade.

      -Sempre vai existir o mau. Não seja tolo de acreditar no contrário.

      -Esperança... Ainda existe esperança pra nós? – Terra questiona.

      Tem sido um dia difícil. Não só pela batalha com o dragão e as longas caminhadas que podem desgastar qualquer um fisicamente, mas as mudanças na vida de todos os convocados sempre os afeta espiritualmente. Ser chamado pra um lugar desconhecido e de um segundo pra outro ter que lutar contra algo que desconhece, perder as memórias e não poder mais ver tudo que está em seu mundo até o conflito acabar é algo complicado. Warrior of Light entende isso, na verdade até entende até bem demais (ou pelo menos acha isso), pois participou de todos os ciclos e o mesmo nunca recuperou a memória. Ele os compreende, mas é difícil conseguir a confiança deles, sempre é assim e provavelmente sempre será até que a guerra entre a deusa da harmonia e o deus da discórdia acabe.

      -Eu sei que vocês têm receios. Sei que tem medo de não voltarem para seus mundos e das coisas nunca mais serem como antes. Mas eu juro que irei protegê-los de todo e qualquer perigo. Eu, Warrior of Light, prometo isso a vocês. Como guerreiro da luz e fiel companheiro de Cosmos, podem considerar minha palavra como certa. Cosmos também pensa o mesmo.

      Lightning olhava para o céu escuro da noite através do telhado quebrado, e lembrava-se da Serah. Ela é e sempre foi sua maior motivação pra continuar lutando, para continuar seguindo em frente. Pensar que ela pode estar morta a deixa sem esperança. Sua irmã é corajosa e já se encontrou no meio de muitos eventos trágicos, sempre passando por eles com resistência e confiança. Lightning talvez nunca tenha sido a irmã que ela merecia, e agora suas chances parecem terem acabado, e o Warrior of Light ainda vem com esse discurso.

      -Certo, você pode ir implorando pra ela nos proteger. Como se essa deusa desse a mínima pro que queremos – Lightning começou a andar pra fora da igreja.

      -Espere, Lightning. Essa igreja está desabitada, e pode ser um bom lugar pra passarmos a noite – Warrior of Light propõe.

      -Estamos em um lugar completamente desconhecido, com um dragão a solta... E você quer descansar?

      -Eu sei disso, mas nem todos aqui são soldados – Ele olhava pra Terra, que parecia cansada, embora mais mentalmente do que fisicamente – Não temos o mesmo estâmina.

      -Você tem o suficiente pra reclamar – Responde, e volta a andar até a saída.

      Vendo toda essa situação faz Terra lembrar-se de seu mundo. Ela sempre imaginou se existiam outros mundos, e se todos eram sombrios como os dela... Agora, ela tem sua resposta, e isso não era o que procurava. Ela sempre esteve à procura do entendimento do que era, de seus sentimentos e do amor. Não se lembra de ter amigos em seu mundo, apenas de pessoas querendo usar seus poderes pra benefício próprio. Pelo visto, as coisas não são muito diferentes onde está agora. Lightning tem razão em desconfiar de Cosmos.

      -Temos que ficar juntos, Lightning – Até mesmo Terra começava a pensar que Warrior of Light estava forçando demais uma confiança imediata. Ele diz pra ficarem juntos, mas mal as conhece. O que ele pode saber sobre Lightning? Sobre Terra? Lightning compartilha do mesmo pensamento, levando em conta o que diz logo em seguida.

      -Você acha que queremos isso? Você acha que sabe como nos sentimos? – Diz, ainda com o rosto virado pra porta.

      -Se vocês não me derem uma chance, então eu nunca saberei. Eu posso protegê-las de tudo que vier em nosso caminho. Vou proteger vocês... E Cosmos. – Lightning ficou irritada com isso, seu olhar mudou, e seus dentes rangeram no momento em que se virou e olhou para Warrior of Light. Ela se voltou pra ele, indo a sua direção com passos mais fortes, demonstrando clara irritação, empurrou Terra com força, que estava na frente, olhou fixamente em seus olhos ao parar em sua frente e então... O socou com força o suficiente pra que ele caísse.

      -Nós parecemos protegidas pra você? – Ele ficou surpreso, tanto pela ação dela quanto pela intensidade do soco que recebeu, evidenciado ao ter colocado a mão no rosto enquanto caído no chão. Seus pés chegaram a ficar trêmulos com a queda, e seu rosto estava o incomodando. Lightning é, de fato, um forte soldado, visto que não são todos que conseguem surpreende-lo dessa maneira.

      -Peço perdão se fiz ou disse algo que a incomodou – Warrior of Light respondeu, enquanto colocando seu capacete no rosto novamente, que tinha caído também. – Mas é verdade o que falei: eu posso e vou protegê-las. – Se levantou, pra cair novamente com outro soco que recebeu de Lightning, esse tão forte quanto o primeiro que tinha recebido.

      -O que é que você pode fazer? – Era melhor Warrior of Light ficar no chão e parar de falar asneiras desta vez, ou vai continuar apanhando, evidenciado pela mão fechada de Lightning, já pronta para continuar o socando.

      -Eu vou fazer o que for necessário, e agora acredito que seja necessário descansarmos nossos corpos e mentes, pelo menos essa noite. – Disse, ousando levantar-se, mas desta vez ela não bateu nele – Não se preocupe, vamos ficar bem.

      Ela abaixou a mão, deixando-a leve por hora. Não adiantaria de nada continuar o esmurrando. Lightning iria bater nele, e ele iria levantar-se, falando cada vez mais e mais besteiras. Mas isso não muda nada, ele não sabe o que ela está passando. Ele não tem família, um nome, nem uma vida, não tem como saber o que se passa na mente dela. Ela então se virou, e voltou a caminhar pra onde estava antes de começar essa discussão inútil.

      -Corta essa. Mesmo o dragão que enfrentamos sendo o mais fraco, vamos estar desprotegidos se dormimos aqui. Se o inimigo chegar aqui nessa situação, vai ser o fim do jogo. Mas pode ficar se quiser.

      -Lightning, nós vamos ficar aqui por essa noite! – Warrior of Light ordenou, piorando ainda mais a situação.

      -Eu não receberei ordens suas. Como eu vivo... É por minha conta. – Lightning respondeu, e finalmente chegou à porta, saindo daquele lugar.

      Ficando sem saber o que falar ou fazer diante da discussão de Lightning e Warrior of Light, Terra manteve-se quieta esse tempo todo. Achou melhor não falar nada, poderia elevar a discussão a níveis ainda mais altos. Porém, ela concorda com Lightning, e por isso a seguiu quando essa foi pra fora. Quanto ao guerreiro da luz, ele tinha acabado de anular qualquer pensamento positivo que as duas ainda pudessem ter sobre ele. Mas tem fé de que isso ainda vai mudar, e de que ele vai sim conseguir estabelecer uma confiança com as duas. Ele então tirou seu capacete por alguns segundos, olhou pra lua e disse pra si mesmo “Cosmos, eu prometo que continuarei tendo fé, por você e pelos meus companheiros”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, Lightning, Terra e Warrior of Light encontram mais possíveis guerreiros pra os acompanharem na eterna luta entre os deuses.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.