Let's Chat escrita por Crowley


Capítulo 4
Capacidade de amar


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo de uma fic que eu tinha planejado pra ser uma oneshot, mas fazer o que qnd as personagens escrevem no seu lugar ne nom?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679566/chapter/4

Caminhava em círculso calmamente pelo pequeno quarto, gesticulava e fazia caretas. Seu pequeno irmãozinho era tão interessante e fácil de manipular. Gostava de seu irmão, afinal de contas, ele também se rebelou e fez suas próprias escolhas, apesar do teor altamente diferente das escolhas de ambos.

 

 Passou tanto tempo sozinho na jaula.... Sempre sentira falta dos outros anjos, mesmo que isso ficasse camuflado debaixo de camadas de ódio e do seu apetite destrutivo. Quando pode finalmente voltar à Terra, não foi como se pudesse conversar com alguém... E devolta na jaula tinha Miguel, mas o outro arcanjo não conseguia deixar o ódio de lado por nem um segundo sequer!

 

 Castiel poderia falar um pouco demais em momentos impróprios, mas enfim tinha alguém para conversar e melhor do que isso: alguém que ele podia provocar e atormentar já que o outro anjo havia um belo histórico escondido.

 

— Sim, eu tenho noção de que você nunca fez nada com o Dean do mesmo modo do que com o Balthazar.... Me diga, você gostaria de ter feito? Como não? Ele é melhor de corpo do que seu amante.... Tudo bem, daquele que foi seu amante por um dia. Santo eu, quantos detalhes. - ria confortávelmente, estava claramente à vontade - "Dean e diferente" - bufou - Castiel... Você ama de tantos modos.

 

 Apoiou seu corpo no parapeito da janela para observar a mata que havia ali. O sol brilhava forte, mas o tempo era ameno e ventava de um bom modo.

 

— Amou Balthazar de um modo romântico por anos e fisicamente por uma noite. Ama Dean do mesmo modo que ama a humanidade, mas um pouco a mais... Um amor platônico e puro que pode evoluir, o que sinceramente espero que não meu irmão - cortou - Não quero ver você envolvido com humanos, já me bastam todos esses sentimentos por eles.

 

 Levantou-se para ficar escorado em uma parede qualquer ao lado de uma pequena comoda marrom de 4 gavetas, colocando a ponta de seu dedo entre seus lábios antes de continuar a falar depois do silêncio que havia recebido em resposta.

 

— Não podemos esquecer daquele pequeno lance com o Crowley não é mesmo? Sim, eu concordo que você não o amou tanto assim, admiração por um curto período de tempo seria o mais correto. Ainda assim, esteve envolvido com ele. Você ama fraternalmente seus irmãos, até mesmo os que você precisou tirar a vida... Não, não, não os chame de erros Castiel. Eles se opuseram, você teve de agir, eu faria o mesmo. Como assim não quer ser igual a mim? Eu sou o melhor anjo que você pode encontrar! - falou ironicamente por dentre risadinhas.

 

 Andou preguiçosamente até a cama e se jogou por entre os travesseiros, apreciava a sensação banal de conforto e maciez que o envolvia. Passou a assumir um tom de voz mais sério, profundo e honesto, quase melancólico.

 

— Tão ingênuo Cassie.... Há tanto que eu poderia te ensinar... Amor só vai te trazer desilusão. Por favor, me poupe do sermão, eu nunca mudo de ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todos os capítulos foram bem curtinhos, eu sei, my bad.

Mas aproveita que já ta aqui e conta como foi sua experiência com a fic que isso ajuda bastante!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let's Chat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.