Não é apenas Uma Aposta é Amor escrita por Lany


Capítulo 2
Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67909/chapter/2

                           1° capítulo - Amigos
Acordei com o barulho estridente da campainha. Esse era o primeiro sinal, o primeiro alerta, hora de acordar. Eu gemi. queria dormir mais.
-Bom Dia! - Ang falou com a voz embargada de sono.
-Bom Dia - Nessie e eu respondemos. Só que eu estava menos grogue do que ela.
Levantei ainda sonolenta e entrei no banheiro.
-Vê se não demora aí Allie, se não eu te arrasto mesmo ensaboada! - Nessie me alertou, tomei uma ducha quente e rápida, afinal as meninas também queriam tomar banho e elas sabiam que se bobeasse eu ficava uma hora no banho. Não que eu não ligue para a natureza, mas o meu cabelo e o meu corpinho precisa de atenção especial e preparação para aturar o dia.
Essa era uma das únicas desvantagens em morar na escola e dividir um quarto com as minhas melhores amigas, Nós só tínhamos apenas um banheiro. Enrolei-me na toalha e saí, Nessie entrou, e Ang terminava de arrumar sua cama.
-Ang, você viu meu uniforme? Tenho certeza que deixei aqui junto com o seu e o da Nessie - apontei para o pequeno armário onde só ficavam os uniformes.
-Tá no seu closet Allie!-Ang era muito responsavel e meticulosamente organizada, sempre sabia onde estava tudo! Na maioria das vezes era ela que guardava tudo. Eu só sabia organizar minhas roupas em casa.
-Obrigada- agradeci. Peguei o uniforme e este estava em perfeito estado. Sem duvida ela tinha mandado lavar e passar.
-Obrigada-agradeci novamente,vestindo o uniforme impecável. Ela sorriu em resposta.
-Você sabe que não precisava fazer isso, eu poder... - Ang me interrompeu.
-Eu sei,eu sei, EU SEI! Mas ia mandar lavar o meu então mandei o de vocês também. Não é mais simples?- me aproximei e a abracei, então caímos na cama e começamos a rir histericamente.
-Sim crianças, eu entendo que vocês queiram brincar e tudo, só que nós temos aula, e Ângela você AINDA tem que tomar banho.-Nessie disse numa tentativa inútil de aparentar ser séria e responsável, o que era praticamente impossível, então isso só nos fez rir ainda mais. Ela era MUITO exagerada.
-Tudo bem... Por mais que... Que tenha sido muito, muito engraçado... Nessie tem razão.-Ang disse tentando conter o riso.
-Então vai longo! Deixa que eu termino com isso aqui.- eu disse, empurrando-a em direção ao banheiro. Nessie se vestia enquanto eu arrumava a cama da Ângela, que ficou uma bagunça depois da crise de risos, em seguida Nessie me ajudou com a minha.
Peguei meus livros e a mochila, sentei na cama ao lado de Nessie e fiquei batendo os pés no chão, impaciente. Em dois minutos nós três saímos.
Entramos no refeitório, que já estava cheio, sinal que estávamos atrasadas. De novo. Peguei apenas uma maçã e as meninas o mesmo, pois não teríamos tempo de tomar um café da manhã mais elaborado, e fomos em direção e nossa mesa de sempre e os garotos já nos esperavam.
- Desculpe não esperar por vocês nas escadas, é que vocês não apareceram, e os monitores nos mandaram vir para o refeitório tomar o café. - Seth disse com a expressão levemente culpada e fazendo uma careta de cachorro sem dono que nos fez rir. Ângela sentou ao lado de Eric, que se cumprimentaram com um selinho rápido, Nessie ao lado de Seth que beijou sua bochecha e depois a minha, e eu fiquei entre Seth e Eric que nos cumprimentou com um sorriso alegre e sereno como sempre. Isso ele e Ang tinham em comum eram calmos e sempre nos apoiavam no que quer que fosse.
-Bom dia, e tudo bem Seth, nós nos atrasamos.
- Bom dia, Allie!- Seth sempre foi meu melhor amigo e fui eu quem o apresentou a Nessie e foi tipo: "Amor à primeira vista" o que, na minha perspectiva foi bem legal. Só que eu fico sempre segurando vela para os dois casais.
Novamente a campainha toca, ou seja, é o segundo alerta do dia, hora de ir para a classe. Todos na mesa se levantaram.
-Os excluídos sempre estão reunidos!É uma reuniãozinha é? - James. Eu já disse que ele é insuportável? Pois é, ele é mais que isso.
- Sabe James, eu acho que nós não somos tão excluídos como você diz. Por que se fossemos você não faria tanta questão de falar conosco.
-Alice você sempre é tão...-Pareceu pensar no que dizer. -corajosa! E isso, para pessoas como você, - ele frisou bem o 'você'- não é nada bom!
-Me ensinaram a ser assim, agora se te ensinaram a ser um covarde o problema não é meu. - Eu retorqui olhando-o com altivez. Como esse cara é chato!
-Você vai se arrepender por ter ... - Começou ele visivelmente irritado. Era tããão fácil irritar esse mongol que está mais para Neandertal de tão burro! (N/B: mongol= bárbaro)
-James vamos, nós temos aula. -Edward o interrompeu. A maioria dos alunos tinha medo, literalmente, do James, pois ele meio que queria aterrorizar todo mundo e ultimamente ele não cansava de implicar conosco e estava impossível. Só que ele não entendia que eu não me encaixava no grupo dos amedrontados. Eu não tenho medo dele.
 Eu e meus amigos saímos logo em seguida, caminhando pelos corredores em direção as nossas salas.
-Alice, você ta loca? Não deveria ter respondido aquele idiota! Ele vai querer o troco!- Ang sempre era preocupada demais comigo.
-Que nada Ang! Allie você fez muito bem. Aquele cara não é nem louco de fazer alguma coisa contra você. Você sabe que eu o mato não sabe?- Se Ang era a preocupada a Nessie era a neurótica e violenta. Nosso trio tinha um pouco de cada característica. Calma, inteligência, senso de moda, neurose, agressividade, altruísmo( esse era mais da Bella, mas como ela não senta mais conosco, fica com a Ang, que também é.), um pouco de tudo. Mas o mais importante é que seríamos amigos pra sempre!
-Eu sei Nessie, mas não quero que você mate ninguém. – Ang insistiu. Aff, será que ela se importa até com um verme como o James?
-Se esse idiota fazer algo com você Allei...sou eu que o mato.- Seth era o preocupado e o neurótico, combinando com Nessie, mas também sabe lutar muito bem, é o único de nós que pratica esportes além das aulas de educação física. É claro que eu sempre quis ser líder de torcida, mas com aquelas loiras oxigenadas, eu passo.
-Allie, cuida bem do meu bebê. - Nessie não tinha aula com a gente, ela ainda cursava o 1° ano, então pedia toda vez para mim cuidar do Seth. Só que ele que cuidava de mim.
-RENESMEE!!!-Seth a repreendeu, brincando.
-E bebê, cuida bem da Allie, não deixa aquele imbecil chegar perto.- já tinha me esquecido que ia ter que aturar a maioria dos ''populares”como o James,Edward,Jasper,Rosalie e Maria. Da pra piorar?.  Nessie deu um pequeno beijo em Seth e se despediu. Seguimos para a sala de aula.
 Eric bateu na porta semi aberta.
-Com licença Sr.Rodríguez e nos desculpe pelo atraso!- Eric sempre se deu muito bem com os professores.
-Que isso não se repita- Sr.Rodríguez  falava algo sobre Hospedeiros definitivos e intermediários. Sentei no meu lugar ao lado de Seth, pude sentir os olhos de James em mim,e Eric me lançou um sorriso reconfortante. Seth percebeu e passou sua mão sobre a minha a deixando ali, enquanto encarava James, fuzilando-o com os olhos.
-Seth por favor, não quero que se menta em confusão ou seja suspenso por minha culpa, ouviu bem?  - cochichei irritada com o exagero dele.
-Eu não vou me meter em confusão!
-Promete?
-Prometo. Se eu for suspenso, o que vai ser de você e da minha Nessie sem mim aqui para proteger-las?- ri baixinho, Seth realmente é o melhor amigo do mundo.
 Não nos falamos mais durante todas as outras aula, Geografia, Literatura, Sociologia, Trigonometria, enfim, até que tocou. E esse era o melhor horário, hora do almoço e depois tempo livre. Ufa!
-Allie, eu vo me encontrar com a Nessie, agente se vê no refeitório, ta? – Seth me avisou se afastando.
-Só vou terminar de guarda meus livros e acompanho vocês. Pede pra Ang e o Eric me esperarem!-Seth fez um sinal antes de se virar e continuar andando, e pelo o que entendi Ang e Eric me esperariam do lado de fora. Peguei a mochila, meus livros e me virei, Sentindo meu corpo se chocar com outro, desequilibrei, por reflexo segurei em quem quase me faz cair, a mesma me ajudou segurando firme minha cintura. O que me fez o olhar e perder a noção de tempo e espaço. Era... Jasper Hale. O meu Jasperfeito!
-Cuidado! –Disse com um sorriso no rosto, que me deixou tonta. Ele me soltou em seguida –E me desculpe, eu não te vi. – completou, educado.
-Tudo bem! –Voltei a pegar meus livros, Jasper pegou o que tinha praticamente voado para a cadeira ao lado, me devolvendo.
-Obrigada. – agradeci, entorpecida com sua presença.
-Não foi nada e desculpa de novo.
-Vamos Jazz eu to com fome- Maria o chamou. E Jasper nem se quer a olhou.
-Até, mas Alice! – despediu-se relutante e foi atrás da songa-monga da Maria.
-Até. -senti meu rosto queimar, abaixei a cabeça rapidamente. Temendo que ele me visse assim.
Fui seguindo em direção ao refeitório pensando no que tinha acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B:
OIEEEE!!!!!

eh a minha primeira vez como beta intão me deem um desconto tah??
olha eu soh posso dizer q essa fic promete,viu??? a Lany eh uma escritora maravilhosa!
eu jah to loikinha pelo prox cap. envia logo pra mim viu, lala?
bjusss
não esqueçam de comentar, viu???

N/A:
OIII!
1° Capítulo postado!
Então, o que estão achando?
espero que estejam gostando! por que eu to amando escrever tudo isso.
estou pensando em postar semanalmente o que vocês acham?
Bjinhos