Não é apenas Uma Aposta é Amor escrita por Lany


Capítulo 10
Conversa Sincera




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67909/chapter/10

*Jasper*

 

Já faz dois meses que Alice e eu estamos namorando. Nunca pensei que ficar preso a alguém fosse ser algo tão bom. Ela conseguiu me mudar, me mudar pra melhor, acredito.

 

 Antes nunca pensei nos sentimentos de ninguém, agora zelo mais pelos sentimentos dela do que os meus próprios. E como ficou a aposta? Sinceramente não sei, já tentei contar diversas vezes, mas sempre perco o foco, não sei o que faria se ela soubesse:

Qual seria sua reação? O que ela pensaria? O que ela faria?

  Não sei o que fazer, mas de uma coisa tenho certeza; não quero perde-la.

 

 -Jazz? Cara ta aí? –Emmett acenava freneticamente em frente a meu rosto.

 

-O que? Ah... Eu estava pensando em outra coisa. –Justifiquei-me colocando os pensamentos no lugar.

 

-Não... Ultimamente você só faz isso! “Pensar em outras coisas” ou devo dizer pensar em outro alguém? –Indagou sorrindo.

 

-Ta pirando? –Revirei os olhos tentando me mostrar indiferente.

 

-O Emmett até pode ser meio pirado, mas que ele ta certo, isso ele ta! –Edward entrou na conversa, com um sorriso similar ao do irmão.

 

-Hoje vocês tiraram o dia pra me irritar! –Fui grosseiro demais com meus colegas de quarto, Levantei indo em direção aporta tentando por um fim na conversa nada agradável.

 

-Também não é assim! Nós só queremos que você admita. –Edward se defendeu antes que desse o primeiro passo para fora. Dei meia volta encarando dois pares de olhos curiosos.

 

-Admitir o que? –Lhes perguntei um pouco mais calmo.

 

-Que você ta afim do pequeno polegar versão feminina. –Emmett disse como se fosse evidente, e eu sabia exatamente de quem ele estava falando. Fiquei boquiaberto sem saber o que dizer.

 

-Anda Jazz fala logo, Eu te conheço! –Edward incentivou.

 

-Não é o que parece. Olha bem pra mim, vocês realmente acreditam que eu Jasper Hale, ficaria afim de alguém? É claro, obvio, evidente, visível, perceptível que não... –Por mais que as palavras saíssem em uma velocidade anormal, ambos não mudaram de expressão, eu ate posso ser um bom mentiroso, porem nunca conseguir enganar esses dois.

 

-Eu não estou só afim dela... –Esfreguei as têmporas respirando fundo.

 

-Conta outra Jazz... –Edward interrompeu-me um tanto irritado.

 

-Nós já estamos namorando. –Finalizei baixo, quase em um sussurro.

 

 Os queixos de meus amigos caíram. Literalmente.

 

-Eu sabia, eu sabia, eu sabia! Eu disse não disse. Eu tinha certeza que você tava afim dela. –Emmett foi o primeiro a se recuperar.

 

-E a Maria? –Perguntou curioso depois do surto.

 

-O que a Maria tem a ver com isso! Eu falando de coisas importantes e você vai lembrar logo de quem?!

 

-Quem diria em? A aposta virou amor. –Edward disse complacente, assenti pensativo depois de um tempo.

 

-Ela é incrível, Foi algo meio que inevitável. –Sentia meu sorriso aumentar à medida que lembrava dela. É bom poder contar com meus amigos.

 

-É...o amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. –Edward e eu nos entreolhamos, em seguida encaramos Emmett que suspirava pesadamente. Sorriu triunfante.

 

-Passei duas semanas inteira decorando isso para dizer pra Rose. –Disse todo orgulhoso de si.

 

-Cara você não existe! –Edward argumentou entre risos.

 

-É claro que existo olha eu aqui. –Fez pose como se fosse tirar foto. –Jazz eu só não entendi uma coisa... –Fez uma pausa. -Como você contou pra coreógrafa de caixinha de musica sobre a aposta? –Completou. E pelo o que percebi Edward também estava intrigado com isso.

 

-É algo que eu ainda quero saber. Como contar a ela? –Confessei.

 

-Então você ainda não contou!?–Edward arregalou os olhos. Não foi exatamente uma pergunta.

 

-É complicado... Ou vocês queriam que eu chegasse nela dizendo: Ô Allie olha eu só fiquei com você pra poder ganhar uma aposta, mas acabei me apaixonado. Me perdoa?. –Disse um tanto sarcástico.

 

-Cara você ta com um problema! –Edward deduziu.

 

-Problema? Problema? Jazz, cara você ta com um problemão, tipo um iceberg, NÃO! tipo o iceberg que afundou o titanic, NÃO! tipo o iceberg e o titanic juntos, cara ela nuca vai te perdoar. –Observava Emmett abismado. E olha que quem esta dizendo isso é o cara que eu chamo de amigo.

 

-Isso não ta ajudando. –Edward interviu. -A situação é complica, e vai se complicando cada vez mais. Você deveria contar logo. –Concluiu meu amigo, que mais parecia me consolar.

 

-Eu sei, e já tentei. Mas não consigo por mais que queira. A Alice se tornou essencial, não consigo se quer imaginar minha vida sem ela. –Declarei. Voltando a sentar.

 

-Nesse ponto eu te entendo, não sei o que faria se Bella me deixasse! –Edward reconfortou-me.

 

-Então o que você pretende fazer? –Emmett sentou-se ao meu lado.

 

-Eu não sei! –Apoiei os cotovelos nas pernas, escondendo o rosto em minhas mãos, fechei os olhos firmemente. -Eu sou um idiota, um... Burro... idiota!  

 

-Também não é assim! Quem sabe a Alice entenda. –Edward colocou uma das mãos em meu ombro.

 

-Edward se fosse com você. –Levantei os olhos encarando-o. -Você realmente acredita que Bella lhe perdoaria? –Desviou o olhar e negou com a cabeça.

 

-Emmett? Rose lhe perdoaria?

 

-Ta brincando! Ela com certeza, sem sombras de duvidas me mandaria pra forca, ou me mataria decapitado. –Pareceu pensar por alguns segundos. –Não, ela daria um jeito de juntar o Hitler e o Osama bin laden e me mandaria para os dois embrulhado em papel de presente.

 

 Só o Emmett mesmo pra me fazer rir em uma hora dessas. Contudo eu entendi. Ela não me perdoaria. Meus olhos arderam só em pensar na hipótese de perde-la.

 Tem que ter um jeito pra resolver tudo isso. Tem que ter, e eu vou achar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Oi! Então? O que acharam? Espero que tenham gostado... Eu sei o capitulo deveria ser mais romantico pelo o dia dos namorado e tudo mais...
+ eu já tenho alguns caps escritos, não da pra tirar do "roteiro" e nós precisávamos saber o que ta se passando na cabeça do Jasper né?

Não garanto nada... Mais dependendo das reviews de vcs... quem sabe eu posto + um cap antes do proximo domingo.

PS¹: Esse cap tb não foi betado!
PS²: P/ quelas que tem namorado-companheiro um feliz dia dos namorados(Atrazado) e para quelas (assim como eu)que ainda não tem não esqueça q hoje 13 de junho é o dia dos sem namorados.rsrsrs (Não sei quem inventou isso +...)


Não esqueçam que Comentários são sempre bem vindos.

Bjinhos mega especiais para:

Yasmin Caroline
juffss
liviagabi4
Natyfofy
Mary_Alice_B_C
beautiful girls
BSwan
juliacalasans
Nyh_Cah
Anazinha_Cullen
Anyy
mog

De verdade obrigado a todas pelos comentários maravilhosos, vcs são incríveis.

Bjinhos.