A p r i l escrita por Hamélia


Capítulo 15
Q u i n z e




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677927/chapter/15


—Embora? - Ele perguntou confuso enquanto me seguida - Como assim "embora"?
—É, Harry, embora. Você vai embora - Falei após soltar um suspiro. Tentei usar meu tom de voz frio, porém o máximo que eu conseguia fazer era faze-lo soar como sarcasmo - Você não achou que iria passar a noite aqui, achou? -   Perguntei parando no correr e o encarando.
—Bem, já passam das dez da noite, achei que eu poderia passar a noite aqui... -   Ele respondeu baixo enquanto passava a mão em seus cabelos. Por mais que eu quisesse deixar-lo passar a noite aqui, meu orgulho falava mais alto.
—Achou errado - Falei dando um sorriso fraco- É melhor você ir para casa, afinal amanhã é segunda e eu não quero que você acorde aqui e tenha que se preocupar comigo ou com o que aconteceu na noite passada.
  Harry franziu as sobrancelhas confuso, porém logo voltou com sua expressão normal, provavelmente ele havia lembrada das palavras que havia proferido enquanto comíamos. Me virei e peguei as roupas que estavam em cima da cama, me virando em seguida e voltando a caminhar até o banheiro do meu quarto, mas assim que cheguei a porta do banheiro Harry segurou meu braço e se aproximou de mim, me encarando com uma expressão dura.
—Por Deus, April! Não me diga que ficou chateada pelo o que eu falei!
  Puxei meu braço do seu aperto e o encarei com a mesma expressão.
—Eu não fiquei chateada, Harry - Falei baixo aproximando meu rosto do seu - Eu posso ser uma com uma vida ridiculamente quieta e sem graça, mas garanto a você que eu prefiro estar sozinha do que ser um incomodo para alguém. Então faça-me um favor, pegue suas roupas e vá para a sua casa.
  Harry deu um passo para trás, provavelmente surpreso com as minha palavras. Na verdade, até eu estava surpresa com o que havia dito, porém tinha certeza que havia feito o certo. Olhei para ele novamente e como vi que ele não iria responder, entrei no banheiro e tranquei a porta.
  Retirei toda minha roupa e entrei em baixo do chuveiro, deixando a água me molhar por completo. Frustração, decepção, raiva, tristeza; uma mistura de sentimentos confusos se espalhavam pelo meu corpo. Harry não era o tipo de cara com quem eu havia sonhado me apaixonar, ela estava mais para o tipo de cara com quem dormimos e no dia seguinte ele já não esta mais lá.
  Depois de me lavar, desliguei o chuveiro e enrolei minha toalha ao redor do meu corpo e outra no meu cabelo para ajuda-lo a secar. Algo me dizia que Harry realmente já havia ido embora, afinal ele havia deixado bem claro quando não disse nada sobre o que eu falei de ser incomodo para ele, mas talvez fosse melhor assim. Amanhã mesmo eu iria dar um jeito de falar com ele sobre o fim da proposta, provavelmente o melhor a se fazer seria me manter longe do Harry.
  Retirei a toalha do meu corpo, a coloquei sobre o gancho para secar e então vesti as roupas que havia trazido. Retirei também a toalha que estava em meu cabelo e coloquei sobre o gancho junto a outra, peguei o secador que estava sob o apoiador na parede e o liguei na tomada, tentando ao máximo secar meu cabelo para não ir dormir com ele molhado. Assim que terminei, peguei minha escova de pentear e sai do banheiro, indo para meu quarto aparentemente sem ninguém. Uma mistura de alivio tomou conta do meu corpo assim que notei que Harry havia ido embora, então deixei meu corpo cair sobre a cama, não me preocupando em me cobrir com o lençol ou apagar as luzes do andar de baixo, apenas me permiti descansar.
.
.
.
  As ruas estavam bastante movimentadas, várias pessoas comprando decorações e fantasias para a data comemorativa. Hoje eu não iria trabalhar diferente do que havia pensado, America havia me dito que estávamos de férias, coisa que eu havia esquecido completamente. Decidi então, que hoje mesmo eu iria pedir pedir demissão ao Ender, e era exatamente por isso que eu estava em frente ao StarBucks tentando criar coragem para finalmente entrar. Trabalhei aqui durante longos meses, e por mais que me doa ter que sair, será algo que terei que fazer para seguir com meus planos.
  A frente da porta estava a placa de fechado, porém apenas girei a maçaneta e a mesma se abriu. Fiz o caminho que já conhecia até a sala do Ender, passando por alguns poucos funcionários que faziam limpeza no local, e bati na porta, entrando logo após a permissão para entrar.
—April? O que faz aqui? - Ender me questionou confuso assim que entrei - Sabe que não trabalha hoje, certo?
—Sim, eu sei. Vim aqui por outro motivo - Falei e em seguida respirei fundo - Eu vim falar sobre meu tempo trabalhando aqui.
—Como assim?- Ele perguntou com as sobrancelhas franzidas.
—Bem, eu... Eu pretendo fazer faculdade, quero me concentrar ao máximo para me sair bem e dar o meu melhor - Falei confiante - Então terei que sair do emprego, provavelmente ficarei aqui só até o natal.
—E como vai pagar a faculdade? Como vai conseguir dinheiro para se alimentar ou pagar as contas? - Ele perguntou preocupado.
—A faculdade não é uma das mais importantes, então não é tão cara assim. Também já tenho um bom dinheiro guardado graças ao tempo que trabalhei aqui.
  Ender analisou meu rosto, ficando em silêncios por alguns minutos. Em seguida, soltou um longo suspiro e continuou.
—Tem certeza disso April? - Ele perguntou, derrotado.
—Tenho.
—Certo - Ele pigarreou - Quando estivermos próximos da sua saída, resolveremos os detalhes. No começo de dezembro também começarei a procurar por outros funcionários já que não é só você que vai sair.
—Entendi - Respondi - Até mais.
  Me virei e sai da sala. Ender e eu nunca tivemos uma boa relação, porém nunca fui boa com despedidas e provavelmente iria o ver por poucos dias. Sai da loja e fui direto a uma livraria, precisaria passar aqui antes para comprar alguns materiais para faculdade, já que iria começar estudar literatura apenas no próximo ano, coisa que não iria demorar para chegar. Também precisava decidir o que iria fazer no Halloween, no natal e no ano novo.
  Comprei alguns cadernos, canetas e outros materiais para que eu pudesse me organizar ao máximo. Enquanto caminhava de volta para casa, senti meu celular vibrar dentro na minha pequena bolsa. O retirei de lá e atendi a chamada.
—Sim? - Perguntei enquanto olhava para os lados, tentando atravessar a rua com cuidado.
—April! Onde está? - Era America.
—Estou perto do StarBucks, indo para casa. Por que?
—Por que estou indo te buscar, preciso da sua ajuda.
—Para quê?
—Para comprarmos fantasias para a festa de Halloween do Mike. Você sabe, ela é daqui há alguns dias e já quero estar preparada e sem preocupações.
  A frase dela me lembrou as palavras do Harry, quando me disse que deveríamos evitar "preocupações". Céus, por que eu estava me importando tanto com isso?
—Acho que eu não vou, America - Falei dando um sorriso fraco, mesmo sabendo que ela não poderia ver.
  Eu realmente não estava com vontade de ir a essa festa. Provavelmente Harry iria, talvez com alguma garota com quem ele não tivesse que ter cuidado com o que fala para não machucar os sentimentos dela. Sempre fui muito sentimental, sempre fui a idiota e fraca que chorava por qualquer coisa, a idiota que chorava quando estava sob muita pressão ou com algum problema.
  Harry não era apenas o motivo pelo qual eu não iria a festa, mas sim por que eu nunca fui de ir a festas. Nunca me senti muito a vontade em um lugar cheio de pessoas fedendo, bêbadas e drogadas. Talvez eu apenas passasse meu Halloween em casa, fazendo uma maratona de filmes de terror.
—Não vai?! - America gritou e afastei um pouco o telefone do meu ouvido, fazendo uma careta ao sentir a dor que o grito exagerado dela provocou ao meu ouvido - Por que você não vai, April? Não acredito que vai me deixar sozinha lá!
—Por Deus, America, se acalme! - Ralhei e respirei fundo - Não quero ir, você sabe que eu não gosto de festas.
—E o que vai fazer no Halloween? Se fantasiar e ir pedir doces? - Ela perguntou com seu tom zombeiro.
—Talvez eu vá mesmo - Falei divertida e em seguida gargalhei - Quem sabe eu saia ou assista filmes, não sei ao certo.
—Tem certeza que não vai? Eu prometo que fico a noite toda contigo e não paquero nenhum cara.
  America sempre dava em cima dos caras em festas ou até mesmo em jantares. Poderíamos estar em parques, no cinema ou até mesmo trabalhando no StarBucks, America sempre dava um jeito de paquerar eles, porém eu não me irritava ou ficava chateada com isso, era apenas o jeito dela.
—Por mais que seja algo raro e difícil de acontecer, ainda tenho que recusar - Respondi - Quem sabe na próxima.
—Certo - Ela falou com o tom de voz baixo, o que me fez sentir um pouco de culpa.
—...Ainda quer que eu te ajude a comprar a fantasia?
—Serio?! - Ela novamente gritou, animada.
—Claro, não tem por que eu não aceitar - Respondi - Pretende comprar a fantasia na mesma loja que comprou no ano passado?
—Claro, é a melhor que eu conheço - Ela falou e pude ouvir seu riso nasalado.
—Certo, vou para casa guardar as sacolas e te espero em quinze minutos, tudo bem? - Perguntei apressando o passo.
—Certo.
  Desliguei a chamada e guardei meu celular novamente na pequena bolsa, aproveitei e retirei dela a chave de casa, já que já estava no prédio. Cumprimentei o porteiro com um "Boa tarde" e voltei a caminhar em direção ao elevador, porém parei quando o recepcionista me chamou.
—April?
—Sim? - Respondi, caminhando até ele. Era um rapaz jovem, provavelmente tinha uns vinte e cinco anos, pele clara e cabelo preto, preso no chapéu do seu uniforme. Conhecia-o há algum tempo, já havíamos saído algumas vezes.
—Um rapaz passou aqui mais cedo lhe procurando - Franzi o cenho e ele remexeu em alguns papeis na gaveta do balcão, então retirou de lá um pequeno e amassado papel branco, em seguida me estendeu ele - Pediu-me para lhe entregar isso.
  Peguei o papel e voltei a lhe olhar, enquanto o desamassava.
—Sabe qual era o nome dele?
—O nome está ai no papel.
Assim que abri o papel, o nome Harry Styles estava no canto superior esquerdo escrito com uma caligrafia puxada e caprichada, fazendo-me sentir invejo do quão sua caligrafia era bonita.
"Harry Styles
AP, precisamos conversar. Pode vir ao meu apartamento hoje às sete? Tentei algumas vezes vir falar contigo, no seu prédio, porém o recepcionista disse que você não estava.
E, por Deus, atenda a droga do seu telefone!"
  Soltei um sorriso fraco e amassei o papel, jogando-o no lixo ao lado do balcão.
—Muito obrigado, John.
—Disponha.
  Voltei novamente a caminhar até o elevador, esperei ele chegar e então entrei no pequeno cubículo de metal, apertando o botão do meu andar.
  No momento em que li a frase de Harry, me pedindo para ir até a casa dele logo pensei em não ir. E não vou, não quero ouvir desculpas ou explicações sobre ele "nunca ter tido que passar por isso", já que só se relacionava com garotas apenas por uma noite ou que eu estou sendo infantil. É claro que estou sendo infantil, infantil e orgulhosa. Harry tem que entender que minha vida não gira em torno dele, que eu posso muito bem continuar a viver como vivia antes sem aquela proposta idiota dele.
  Tirando-me dos pensamentos, meu celular novamente vibrou. O retirei de bolsa e vi na tela "Número desconhecido", porém o atendi.
—Sim?
—April? - O tom de voz demonstrava hesitação, porém a voz era familiar - Sou eu, Rachel... Você me deu seu número, lembra?
—Oh, sim, eu me lembro - Murmurei, surpresa. O elevador chegou ao meu andar e caminhei até meu apartamento.
—Bem, te liguei para saber se você está ocupada hoje - Ela falou, incerta - Dean saiu com alguns amigos e imaginei que seria legal se fizessemos algo juntas...
—Oh, claro, claro - Respondi, porém logo me lembrei do compromisso que tinha com America - Oh, droga! Me lembrei que tenho que sair com uma amiga para comprar uma fantasia.
—Fantasia?
—Sim, para uma festa de Halloween que ela vai no final de semana - Falei enquanto encaixava a chave na fechadura da porta e entrava em casa, colocando as sacolas no sofá e retirando meus sapatos.
—A festa do Mike? - Ela perguntou e murmurei um sim - Dean e eu também vamos.
—Serio? - Perguntei surpresa - Então você poderia vir com a gente comprar a fantasia, o que acha?
—Claro, seria ótimo! - Ela respondeu.
—Posso passar ai daqui há vinte minutos? - Perguntei olhando para o relógio.
—Claro, estarei pronta - Ela garante - Até daqui a pouco.
—Até.
  Desliguei o celular e o coloquei em cima da pequena mesa de centro da sala. Não irei avisar a America sobre Rachel, deixarei para falar quando ela passar por aqui. Tenho certeza que ela não irá se incomodar, diferente de mim America é extrovertida e faz amizade fácil com qualquer pessoa.
  Subi a escada até o andar de cima, em direção ao meu quarto, e fui até o espelho arrumar um pouco mais meu cabelo. Pretendo continuar com a mesma roupa, uma saia cintura alta preta e uma simples camisa sem mangas branca com algumas flores coloridas nela. Penteei meu cabelo novamente, porém dessa vez o amarrei em um rabo de cavalo alto, sem deixar minha franja solta.
Retirei itens desnecessários na minha bolsa e os coloquei de volta no guarda-roupa, deixando na bolsa apenas minha carteira com dinheiro e documentos, uma pequena agenda e as chaves e o celular que ainda iria pega-los no andar de baixo.
  A mensagem que Harry deixou na recepção ainda me incomodava. Sei que eu deveria ir e resolver tudo, deixar claro que seria melhor se desistirmos dessa ideia idiota e seguirmos nossas vidas, porém eu ainda não estava preparada para tal coisa. Tentarei fazer isso no final de semana, aproveitarei até lá e esvaziarei um pouco a minha mente.
  Também tenho que fazer o exame de admissão para a faculdade, já que o prazo está acabando. Aproveitarei e farei poucos dias antes da data do prazo acabar, para assim não ficar como uma louca esperando o resultado. Já venho estudando há alguns dias, porém não estudei quando Harry estava aqui, já que não queria que ele soubesse dos meus planos. Pretendo retomar os estudos e, se passar no exame, irei nesta mesma semana visitar a faculdade para me acostumar com o local e não ficar perdida quando começar o curso.

Parece que está semana estarei muito ocupada, o que em si me deixa muito aliviada já que não terei tempo para ficar pensando no Harry e em tudo que aconteceu. Será mais fácil assim, deixarmos tudo como era antes de nos conhecermos, certo?...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A p r i l" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.