Recomeçando escrita por Larissa Oliveira


Capítulo 5
Noite Longa


Notas iniciais do capítulo

Partes do capítulo extraídas da fanfic ''Os instrumentos Mortais:recuperando as lembraças''



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676043/chapter/5

—Clary?

—Sai daqui Jace

—As visitas chegaram

—E daí?

—E daí,que são Emma e Julian

Abro os olhos,acho que peguei no sono era umas 4 horas da manhã,agora deveria ser 8:00,a minha mente me leva de volta a Idris,onde aquela garotinha –Emma- pegou a espada mortal a fim de salvar o seu melhor amigo e se livrar da dor que aquela espada infligiu a ele,me lembro também de ter recebido dicas dela,sorrio com a lembrança. Tento me levantar mais caio,não antes de Jace me socorrer .

— Você está bem?

—Só um pouco tonta devido a essa noite –Ele abre um sorriso malicioso-e você?como está?

—Melhor do que nunca,chame a Izzy,ela também gosta muito desses pequenos,na realidade,ela chama a Emma de pequeno Jace

—Não faço ideia do por que –saio dos braços de Jace quando uma dor atinge minhas costelas-Ai!

—Desculpa,prometo tentar pegar leve na próxima,é que quando estou com você eu perco totalmente o meu autocontrole,é melhor você ir no banheiro,gosto de te observar dormindo toda descabelada mais isso irá gerar comentários,até mais tarde .

Meu namorado sai do quarto e fecha a porta,para me dar um pouco de privacidade,me dirijo ao banheiro e o que eu vejo é uma cópia daquelas guerreiras de filmes após um combate,descabelada,roxa em algumas partes do corpo e exausta,demora um pouco para eu me ajeitar,abro a mochila,mas acho que a saia curta com a camiseta dos Beatles não seja apropriada,pego uma camisa de Jace que fica comprida demais em mim-o que não é novidade- vou cumprimentar todos e,após isso vou até o quarto de Isabelle .

Bato a porta e ouço um resmungo,mas ela não vai abrir a porta,então eu digo já ao lado de sua cama

—Izzy, vamos logo, acorda –balanço Isabelle para fazer com que ela saia de seu estado grogue logo .Ela resmunga algo de novo,Raziel,ela dorme igual um panda em hibernação-Izzy, temos uma visita no instituto hoje, e sua mãe está me obrigando a vir te buscar, além disso... você terá que me emprestar um uniforme,não posso treinar vestida com essas roupas .

—Clary, você dormiu aqui no instituto?

Opa

Finalmente ela se levanta e vai se vestir

—Passei a noite aqui sim,Izzy,mas dormir?Você acha que Jace me deixou dormir sequer uma hora?Não dormi quase nada essa noite.Então , você vai me emprestar algo para vestir, certo?

Torço para que meu cabelo esteja escondendo o chupão no meu pescoço

—Pelo Anjo, me poupe dos detalhes, claro que vou,mas pó que não vai para casa trocar de roupa? Ainda está cedo para fazer qualquer coisa.

— E deixar Emma e Julian sozinhos no Instituto? –digo dado o ato de que das pessoas que residem no Instituto sou a menos temperamental.

—O quê?Eles estão aqui? A essa hora?

—Sim,estão,pediram para vir conhecer o instituto e sua mãe adorou a ideia .

—Claro que sim,qualquer criança faz ela se lembrar de Max.

Ela me dá um uniforme que,como eu suspeitava,ficou enorme em mim

—Izzy, ontem vi Simon conversando com você.

—Senhora Herondale,sempre curiosa, não é?-Ela disse com uma expressão divertida

Se nos casássemos como mundanos meu nome seria Clarissa Adele Fairchild Morgenstern Herondale,mas esse não é o ponto.

—Isabelle Lightwood, eu vi você correndo nos braços de Simon.Agora anda,me conta tudo o que ele te disse.

—Tudo bem,Clary,eu te digo,afinal vi você o incitando a falar comigo,mas vamos caminhando antes que mais alguém venha atrás da gente.

Fomos para a sala de armas,e ela me contou a conversa,as vezes eu falava para ela como ele era romântico,e ela me cortava,claro,assim que chegamos na sala de armas corri para dar boas vindas aos nossos pequenos convidados,Emma e Isabelle engatam uma conversa,um tanto divertida,até Alec aparecer e notificar que o café da manhã está servido,explico a Emma e Jules onde ficam e quais são os cômodos do Instituto.

—Clay, o que você vai fazer hoje a tarde? –Isabelle me pergunta enquanto pego uma maçã.

—Depois que Emma e Julian forem embora passarei em casae,depois irei fazer compras.

—Vou com você,então

—Tudo bem,Izzy, amo fazer compras com você.

Na realidade é uma troca mútua enquanto ensino Isabelle a moda mundana,ela me arrasta para algumas lojas folk,ou casas do rock para eu comprar roupas pretas,pois é assim,que os caçadores de sombras se vestem,porém velhos hábitos são difíceis de serem mudados.

++++++++

Na sala de armas passei grande parte do tempo com Isabelle,escalando paredes ou treinando combates,depois de um tempo ouvi uma voz fina chamar o meu nome de maneira segura

—Clary?

—Sim,Emma

—Temos que ir –encarei os olhos tristes daquela pequena garota-tudo bem,sempre que precisar de alguma coisa é só falar – abraço os dois pequenos –não tão pequenos,dadas as circunstâncias.

—Obrigada, Clary, por tudo –me comovo com as palavras

Então Emma se direciona a Jace e diz:

—Foi ótimo treinar com você

Após nos despedirmos Isabelle vai comigo até a minha casa,pego minha carteira e seguimos a fim de fazer compras,um pouco depois Jace pede para se encontrar comigo no Central Park,porém,estou exausta,peço desculpas e ele entende,afinal,ele também passou a noite em claro,então vou para casa afim de dormir pelas próximas semanas .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.