Porto-Seguro - Corações Incompletos I escrita por Bia Zaccharo


Capítulo 25
Um Jantar Em Família II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674799/chapter/25

—Ana querida. —Vovó chama tirando-me de meu devaneio. —Quando é que você e o seu namorado vão se casar?

Engasgo com o vinho e Christian dá alguns tapinhas nas minhas costas.

—Mãe! —Mamãe exclama.
—Fique quieta Carla. —Vovó diz. —Com você foi a mesma coisa, o Ray enrolou tanto que eu quase tive que obrigá-lo a casa.
—Nós ainda não decidimos isso vovó. —Digo calmamente OBS.: fingindo ter calma.
—Por mim nós já estariamos casados vovó Louis. —Christian diz e eu engasgo de novo, mas agora Grace e Carrick me acompanham.
—Eu acho melhor você não beber tanto cunhadinha. —Elliot diz.
—Vá se foder Elliot! —Exclamo.
—Mamãe! —Pheobe diz brava. —Não pode fala essas coisas.
—Desculpe querida. —Digo encolhendo os ombros.
—Estava vendo Ray, até o namorado da sua filha tem mais atitude que você. —Vovó diz e meu pai faz uma careta.
—Mamãe, por favor.
—Fique quieta Carla, eu ainda gosto do seu marido, mesmo que ele seja um traste, e quanto a vocês, Christian e Ana, tratem de casar logo. Você não concorda Grace?
—Claro. —Grace diz depois de se engasgar com o vinho. —Mas eu acho que depois eles podem decidir isso com calma, não é mesmo?
—É. —Digo dando um sorrisinho falso.
—Vocês jovens enrolam demais. —Vovó fala e nós rimos. —E você Kate, quando vai casar com o Elliot?

Kate quase cospo o vinho, mas coloca a mão na frente da boca.

—Vovó, ela só tem 17 anos. —Digo rindo.
—Só isso? —Vovó diz incrédula.
—Vovô Mart, quando nós vamos pescar de novo? —Elliot diz mudando totalmente de assunto.

Os homens começam uma conversa supertediosa sobre pesca, mas eu agradeço mentalmente por fugirmos do assunto "casamento".

—Mamãe... —Pego diz puxando minha mão.
—O que foi meu bem? —Pergunto.
—Eu tô com sono.
—Quer ir deitar?
—Quelo.
—Ok. —Levanto-me e pego Pheobe no colo. —Gente eu vou colocar minha bebê na cama.
—Já Pheo? —Mia pergunta. —Nós nem bricamos ainda.
—Nós podemos bincar depois titia. —Pheobe diz bocejando.
—Está bem. —Mia sorri.

Coloco Pheobe no chão e ela dá um beijo em cada pessoa, menos em Christian.

—E eu filha? Não ganho beijo? —Ele pergunta.
—Quem você acha que vai ajuda a mami a me coloca na cama? —Pheobe diz colocando as mãos na cintura.
—Acho que eu né.

Christian se levanta e nós damos boa noite para todos e vamos colocar Pheobe na cama.

—Papi, me conta uma histólia? —Pheobe pede quando já estamos no quarto.
—Claro. —Christian diz sentando ao lado da filha.

Ele começa a contar uma história para ela enquanto eu os observo.

—"...e fim". —Christian termina a história depois de dez minutos que Pheobe pegou no sono.
—Conseguiu papai. —Digo baixinho.

Nós saímos do quarto e vamos para a sala onde todos estão conversando tranquilamente.
Christian senta no chão e eu sento ao seu lado deitando a cabeça em seu ombro, ele segura nossa mão entrelaçando nossos dedos.
Solto um suspiro e fico observando enquanto todos conversam e brincam.
Com certeza as coisas mudaram.
E eu não quero jamais abrir mão disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!