Uma nova chance do destino escrita por Paula Benson Grey


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Galera, desculpem o atraso, mas escrevi um capitulo super grande e quando fui postar o pc travou e perdi tudo...mas agora vai !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673304/chapter/9

POV ANA
o domingo passou super rápido, eu kate e as crianças ficamos assistindo filmes, no começo foi uma briga,Phoebe queria filmes de princesa, e Teddy de monstros, assistimos primeiro o de princesas e depois que passamos para o de monstros Phoebe começou a ficar com medo e teddy vendo a situação da irmã logo resolveu trocar a sua escolha por frozen,já que Phoebe gostava das princesas e ele de Olf, sempre me surpreendo com meu menino, sempre super protetor em relação a irmã,mesmo sendo muito pequeno entende que tem que a proteger, e com ela também e assim, ainda me lembro da vez que fui chamada na creche porque mordeu uma menina que chamou o teddy de bobão.
E assim passou o domingo, kate até queria sair para tomar um sorvete mas como eu não estou podendo gastar e também não posso viver as custas dela resolvemos por ficar em casa.
Sou tirada de meus pensamentos quando estou em frente a lanchonete, se fosse por mim nunca mais entraria aqui, e nem olharia na cara de pau do Paul, mas preciso desse dinheiro que por sinal e meu por direito, até conseguir outro emprego.
Bato na porta do escritório
Paul-Entre,
Ele me analisa de cima a baixo,com aquele olhar que me da nojo.
Paul- então anastácia,já está arrependida, quer voltar.
Ana- Não Paul, só vim receber oque e meu por direito.
Paul- Ok, assine estes papeis o seu dinheiro está aqui.
Leio e assino os papeis confiro o dinheiro, e está tudo certo saio batendo a porta sem nem me despedir, se deus quiser nunca mais vou olhar na cara desse porco.
Resolvo começar a luta por emprego, vou em várias agencias de emprego,faço algumas entrevistas, deixo currículos em outros lugares mas quando digo que não sou formada de cara já recebo vários não, penso comigo"quem disse que seria fácil anastácia" escuto um barulho e meu estomago já passou da hora do almoço, resolvo parar em uma barraquinha de cachorro-quente, peço um e um copo de suco compro um jornal e resolvo olhar os classificados, ainda tenho tempo de procurar mais alguma coisa hoje, já que Kate resolveu ser a melhor madrinha do mundo e levar e buscar meus pequenos na creche, já que ela está de folga do jornal, as vezes fico imaginando como seria minha vida, se tivesse me formado, mas logo apago isso da minha mente ao pensar que não teria meus pequenos tesouros comigo.Mas enfim vamos aos classificados,analiso vários anúncios,mas a maioria pede experiência em áreas que nunca ouvi falar, como a pessoa vai ter experiência se ninguém lhe da uma primeira oportunidade,mas enfim um anúncio me chama atenção.
"Contrata- se emprega doméstica, que tenha disponibilidade de horários, que não possua antecedentes.Excelente salário, moradia auxilio creche, alimentação e plano de saúde.Interessados entrar em contato fone 44-3357985.Falar com a Sr.Jones.
Resolvo ligar afinal de todas as vagas essa parece ser a melhor, pego meu velho aparelho de celular e digito o número, começa a chamar e meu coração a bater forte.
Gail- Mansão Gray,
Ana- Boa Tarde, gostaria de falar com a Sra.Jones
Gail- Boa tarde, e ela mesma, pois não
Ana- estou ligando sobre a vaga de empregada doméstica vi o anúncio no jornal, e gostaria de saber se ainda estão contratando?
Gail- estamos sim, a Srta.gostaria de fazer uma entrevista.
Ana- gostaria sim, quando posso ir.
Gail- que tal está tarde,
Ana- por mim está perfeito.
Gail- ok,me diga seu nome para mim liberar sua entrada com o segurança
Ana- Anastácia Steele
Gail- Ok Anastácia, vou lhe passar o endereço.
A Sr. Jones me passou o endereço fico analisando aquele papel em minha mão, e longe mas não posso ir de táxi iria ser muito caro,então resolvo pegar um ônibus, afinal não posso gastar.
POV CRISTIAN
Aqui estou eu em plena segunda-feira, cheio de papeis para ler relatórios para assinar, e não tenho cabeça para nada.
Tive um domingo de merda, fiquei pensando na moça da lanchonete e realmente isso nunca me aconteceu, será que peguei muito pesado com ela, provavelmente perdeu o emprego por minha causa, mas não sou de me preocupar com ninguém, não sei oque está acontecendo comigo, minha mãe até me ligou ontem para ir almoçar com a família mas isso nunca foi muito a minha cara e não quis ir,minha mãe pareceu magoada mas ela sabe que esse e meu jeito, fiquei em casa sozinho já que dei folga para Gail e Taylor, aqueles dois acham que me enganam,mas sei que entre eles rola alguma coisa, toquei piano boa parte do dia ele me acalma me traz uma sensação de paz, mas sempre vinha a minha mente os olhos cor de oceano da moça desastrada.
Sou tirado de meus pensamentos por uma batida na porta, era minha secretária ela mal ergue a cabeça para me olhar, deve ser pelo modo com agi com ela sábado,
Cristian- Pode falar Andreia,
Andreia- Vim trazer esses papeis para o Sr assinar e também seu irmão e sua sobrinha estão na recepção e querem falar com o senhor.
Elliot e Ava aqui, mas era só isso que faltava para completar o meu dia, não suporto crianças e Ava também não gosta de mim vejo isso em seus olhos acho que ela tem medo, mas enfim tenho que recebe-los.
Cristian- Pode mandar eles entrarem.
Me coloco de pé ao lado de minha mesa, e logo Elliot entra com Ava no colo.
Elliot- e ai mano, como você está?
Cristian- Bem e você Lelliot?
Elliot- bem cara, Ava não vai dar oi pro seu padrinho?
Direciono meu olhar para a menina loirinha no colo de meu irmão, ela apenas me observa resolvo me pronunciar.
Cristian- então como está Ava?
Ava- to benhe, a gente veio aqui pla pedi sobe a minha flestinha.
Fico pensando sobre oque a menina disse não entendi muito então resolvo encarar Elliot para ele me explicar.
Elliot- nossa filha não precisava dizer assim..
Ava- assim como papai, eu quelo a flestinha
Elliot- bom Cristian como você sabe,ou não sabe o aniversário de Ava e semana que vem.
Quando Elliot fala eu sinto uma magoa em suas palavras por eu não lembrar a data de aniversário de minha afilhada, mas que porra sou um homem ocupado e não consigo lembrar de tudo, depois que Leila faleceu no parto de Ava, Elliot resolveu que eu e Mia nossa irmã caçula fossemos padrinhos dela, também nos fez prometer que se algo acontecesse com ele cuidaríamos dela, mas vejo agora que ele se arrependeu de me escolher para esse cargo,
Elliot- mas enfim, aconteceu um problema hoje de manha la em casa, e a tubulação de esgoto explodiu bem no jardim, ta uma bagunça só, já chamamos os responsáveis pelo conserto mas parece que vai demorar e vai gerar mais bagunça,mamãe está arrasada porque vão destruir seu jardim e suas flores.
Quando Elliot fala isso logo me vem a mente meu anjo, minha mãe Grace, ela me salvou me trouxe de volta a vida, quando era pequeno eu e ela cuidávamos do jardim era uma das poucas coisas que fazíamos sozinhos já que Elliot odiava terra e Mia era muito pequena.
Cristian- mas e oque isso tem a ver com a festa de Ava?
Elliot- bom e que a festa iria ser no jardim, e agora com essa bagunça não vai dar, então eu e Ava gostaríamos de pedir para ser no seu jardim.
Cristian- Como????
Elliot- e Cristian, seu jardim e praticamente igual ao nosso e Mia já organizou toda a estrutura baseada naquele espaço.Então pode ser?
Olho os dois parados na minha frente e não sei oque dizer,na realidade sei sim a resposta seria não, não gosto de tumulto em minha casa e ainda mais uma festa de CRIANÇAS....mas não posso dizer não,Mia iria me matar por estragar seu planos ela adora organizar uma festa, e Elliot iria ficar magoado por causa de Ava então vou dizer
Cristian- Ok podem usar minha casa.
Elliot- Sério, você não vai gritar espernear, e eu não vou ter que pedir pra mamãe te convencer?
Cristian-não Elliot, afinal não sou tão insensível de deixar uma garotinha sem festa.
Ava-Obligada tio,
Ela diz isso e se agarra em minha pernas não sei como reagir, nenhuma criança nunca me abraçou, mas faço um carinho em seus cabelos loirinhos, ela e Elliot vão embora logo depois me deixando mais uma vez na solidão dessa sala.
POV ANA
Chego em frente a uma linda mansão após mais ou menos uma hora, olho e fico abismada com o tamanho e a beleza acho que nunca vi nada assim só na televisão, sou tirada de meus devaneios pelo segurança me olhando.
Ana- Boa tarde, vim pela entrevista de emprego,sou Anastácia Steele a Sr. Jones está me esperando
O brutamontes apenas me olha abre o portão e faz um sinal para que eu o siga, mas que mal educado será que e mudo penso,mas resolvo ignorar meus pensamentos e contemplar a beleza do jardim a minha frente e maravilhoso, olho para o outro lado e uma imensa piscina,quando me dou por conta já estou parada no meio da cozinha, o segurança se foi e uma mulher de meia idade me olha.
Gail- Boa tarde novamente Anastácia, sou Gail.
Ana- Boa tarde , gail mas pode me chamar somente de Ana.
Gail- ok então Ana, vamos nos sentar e tratar do que interessa você está aqui pela vaga de doméstica.
Apenas balanço a cabeça e me remexo na cadeira nervosamente.
Gail-Bom Ana o trabalho e simples você tem que apenas manter a casa limpa, dentro do possível, tirar o pó recolher a roupa de deixar no cesto para ser levada a lavanderia, quando elas voltarem guarda-las no closet do Sr Grey e uma vez por semana uma empresa especializada vem para fazer a faxina mais pesada, se você aceitar seremos só eu e você de funcionárias para cuidar do resto.
Nossa uma casa desse tamanho com apenas 2 funcionárias para cuidar de tudo, será que vou dar conta resolvo perguntar quantas pessoas vivem aqui.
Ana- Gail quantas pessoas moram aqui?
Gail- apenas o Sr.Gray, eu e Taylor um segurança mais antigo,os outro quando terminam seus turnos vão para suas casas.Mas Ana gostaria de lhe perguntar, por que uma menina que e tão nova vai se interessar por uma vaga dessas.
Ana- eu sou nova sim mas já tenho muitas responsabilidades, sou mãe, de duas crianças, gêmeos de 3 anos e preciso trabalhar para sustentar eles.
Gail- nossa eu nunca imaginei isso, você mãe de gêmeos...
Olho para ela e pela sua cara já noto que perdi o emprego, ninguém quer como funcionária uma moça com dois filhos, já perdi várias oportunidades por isso.
Gail- gostei de você Ana, gostei de ver a forma como fala de seus filhos.
Ana- Obrigada Gail, também gostei de você, isso quer dizer que vai me contratar?
Gail- primeiro vamos ver se acertamos em alguns detalhes ok, temos uma casinha nos fundos da mansão que como diz no anúncio pode ser usada pelo funcionário contratado, você gostaria de morar aqui?
Penso no que ela me disse,seria bom sair do apartamento de Kate ela teria mais liberdade e eu e meus pequenos teríamos um cantinho só no nosso.
Ana- sim gostaria de morar aqui.
Gail- e seus filhos aonde ficariam enquanto você trabalha?
Ana-na creche eles já estão acostumados.
Gail- você e casada?
Ana- não somos somente eu e meus 2 bebes
Gail- ok Ana, para fazermos isso dar certo só mais uma coisa,em momento algum os seus filhos poderam vir aqui quando o Sr.Grey estiver, ele e um homem muito bom,mas não gosta de crianças e nem de ser incomodado.
Ana- não se preocupe isso não ira acontecer, eles são muito obedientes.
Depois da conversa Gail me mostrou o contrato onde eu vi que o salário era realmente muito bom, e o plano de saúde cobria dependentes, excelente para os meus bebes, ela me mostrou a casinha que iria ser minha era pequena mas aconchegante, já mobiliada, para mim era linda, me despedi de gail e segui para casa começar arrumar nossas coisas já que começaria a trabalhar depois de amanhã, também teria que arrumar uma maneira de contar a Kate e as crianças sobre a mudança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!!