Honey And The Moon - Terceira Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 22
Problemas à vista


Notas iniciais do capítulo

"A parei.

— Alice, o que houve?? – Disse fazendo com que se virasse para nós.

Seus olhos angustiados iam de mim para Isaac.

— Acho... Acho que já sabemos o que os recém criados estão querendo, eles e o vampiro que entrou no quarto de Bella são a mesma pessoa.

O ar parou de entrar nos meus pulmões de repente. "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67272/chapter/22

PDV Eloise

 

Flash back on

 

- Vocês são alunos de intercambio? – Perguntou o taxista nos olhando pelo retrovisor.

 

- Sim. – Disse Isaac.

 

- Vieram de onde?

 

- Itália.

 

- Hmn... Mas vocês não parecem ter sotaque.

 

- Nascemos aqui e nos mudamos para lá, mas estamos voltando. – Sorriso.

 

Ele era, assim como Alice, muito educado com humanos.

 

- Vieram ver a família então?

 

Revirei os olhos, aquele motorista gostava de bater um papo. Isaac segurou minha mão discretamente querendo que eu tivesse mais paciência.

 

¬¬

 

- Sim viemos.

 

Continuei olhando pela janela e só me animei quando vi as árvores tão conhecidas cobertas com aquele amado (antes tão odiado) musgo.

 

Já estávamos perto.

 

---------*------

 

Colocamos nossas malas no chão do lado de fora da entrada de casa. Ela não havia mudado nada.

 

Sorri e olhei para Isaac.

 

- Você está feliz? – perguntou-me.

 

- Muito. E você?

Ele segurou minha mão e olhou para o meu anel.

 

- Sim, também estou muito feliz.

 

Apertei sua mão na minha e abri a porta da frente.

 

Dei alguns passos a frente e puis a mala no chão. Era bom ver a casa com os moveis de novo, da ultima vez que a havia visto estava vazia e abandonada.

 

- ELOIISSSSEEEEEE!!! – Alice apareceu correndo e se jogou em cima de mim, quase cai pra trás. Aquela maluca.

 

Depois dela vieram Edward, Jasper, Rosalie, Carlisle, Esme. Emmett quase quebrou meus ossos num abraço de urso.

 

- Gente, quero que conheçam... – tentei apresentar Isaac.

 

Digo tentei por que vocês conhecem Alice.

 

- Isaac! É um prazer finalmente conhecer você. – Disse animadamente apertando sua mão.

 

Ele arqueou as sobrancelhas.

 

- Você deve ser Alice.

 

Ela sorriu ainda mais.

 

- Muito bem, ganhou mais pontos no meu conceito.

 

Todos riram com essa, Alice era demais.

 

- Isaac, é bom ver você novamente. – Disse Carlisle dando lhe um abraço.

 

- Já faz muito tempo não é mesmo?

 

Todos conversavam abertamente, apenas Edward ficava calado num canto da sala.

 

- Edward? – Perguntei.

 

Ele se aproximou e passou a encarar Isaac com cara de poucos amigos.

 

- Edward não precisa se preocupar com Bella, Isaac tem quase o mesmo autocontrole que o meu. – Disse Carlisle com seu tom de apartar briga.

 

Nenhum dos dois falava, apenas ficavam se encarando. O que estava acontecendo??

 

E então entendi.

 

- Edward para de ler a mente dele! – Ordenei/ gritei.

 

Ele se virou para mim.

 

- Estamos tendo problemas com recém-criados. E um vampiro entrou no quarto de Bella. Achamos que os Volturi estão por trás disso. – Disse frio.

 

- E você acha que Isaac tem alguma coisa a ver com isso??!!!

 

Apenas deu de ombros.

 

Grunhi baixo.

 

- Edward, Isaac está com Eloise, ele faz parte da família agora. Não faria nada a Bella. – Carlisle.

 

- Exato Edward, está exagerando. – Alice.

 

Edward ignorou.

 

- Eu cortei todas as relações com Aro e a guarda. – Disse Isaac com o mesmo tom frio de Edward. E ele se virou para encará-lo.

 

- Não acredito em você.

 

- Mas pode ver, não pode? – Rebateu.

 

Ele rosnou baixo.

 

- Certo.

 

E deu o assunto por encerrado.

 

Flash back off

 

Eu ainda queria bater em Edward pelo jeito que havia tratado Isaac, como se fosse um criminoso. Isso me deixou irritada.

 

Mas resolvi esquecer, afinal. Eu estava morrendo de saudades do meu irmãozinho e ele parecia bem perturbado com essa historia dos recém criados em Seattle e do vampiro desconhecido.

 

E eu também me preocupava com Bella, teríamos que resolver essa história logo.

 

 

 

Estávamos agora, esperando todos os outros alunos (inclusive Bella) chegarem, para serem devidamente organizados no palco do ginásio.

 

- E ai como estou? – Perguntei sorrindo quando coloquei o chapéu da minha beca de formatura. Que era igual à de Edward e a de todos os outros formandos.

 

Eu ODIAVA becas de formatura. Sorte que eu estava de bom humor.

 

- Está linda, mas falta uma coisa.

 

- O que? – O.o

 

Ele tirou meu chapéu e bagunçou meu cabelo. E o colocou de volta.

 

- Agora sim!

 

¬¬

 

- Não acredito que você ainda faz isso. – Disse com as mãos na cintura batendo o pé no chão

 

Ele riu.

 

- Há hábitos que nunca perdemos.

 

O abracei bem forte.

 

- Senti sua falta.

 

- Eu também. – retribui meu abraço. – Nem sabe por quanto tempo tive vontade de queimar seu closet por aquela sua decisão idiota.

 

- Aham, e você não sabe o quanto eu quis bater em você quando Alice me contou que você ia se matar.

 

O soltei para poder olhar para ele.

 

- Mas o que estava pensando?!!

 

Os alunos estavam ocupados demais se emocionando por estar vivenciando sua única formatura. Não prestavam atenção em nós.

 

- Me desculpe. Foi um ato impensado. Mas quando Rosalie me contou sobre... – Suspirou – Você sabe.

 

- Sim eu sei. Mas você devia ter esperado.

 

- Tudo bem mãe. Só que você não pode me culpar. Se não fosse por isso você nem teria conhecido... – Nem terminou a fala, cruzou os braços e fez cara de emburrado.

 

Arquei uma sobrancelha.

 

- Quem? Isaac? – Parei um pouco para pensar. – Tem razão. Quando você põe as coisas dessa forma...

 

Ouvi um grunhido baixo. Ele fitava os alunos conversando entre si.

 

- Edward?

 

Nada.

 

- Edward? – Sacudi seu braço.

 

- O que?

 

- Você não está com ciúmes, está?

 

Encarou-me com um olhar incrédulo.

 

- EEEUUU??!!!

 

- Você!!!

 

- Claro que não, não seja ridícula.

 

Concordei com a cabeça, mas ele não me convencera. Fitei o grupinho que ele olhava.

 

- Eu só acho que ele é um pouco velho pra você.

 

Quase ri com aquela.

 

- Ele foi transformado com dezoito anos.

 

- Há quanto tempo mesmo?

 

Bufei.

 

- Isso não tem nada a ver Edward.

 

- Certo, então, e aqueles poderes. Ele poderia destruir uma cidade inteira!

 

- Ahh, é nós não? Ou matar pessoas sugando seu sangue não é um jeito de destruir?

 

- E ele pode fazer isso também, não pode?

 

- Mas decidiu não fazer e caçar animais. Como todos nós, alias. – Ele abrir a boca para falar mais alguma coisa. – Edward. – Cortei-o – Por que você está procurando defeitos em Isaac?

 

Edward pareceu surpreso com minha constatação.

 

- Eu não estou procurando defeitos em ninguém.

 

- Aham. Seiii... – Dei uma batidinha no seu ombro. – Não precisa desse ciúme bobo. Você sempre vai ser sempre meu irmãozinho. – Sorri.

 

Suspirou.

 

- Não é ciúme, é que... Eu não sei.

 

Ri de sua cara e lhe dei um beijo na bochecha.

 

- Relaxa, você anda muito nervoso. Imagino como foram esses dias pra vocês.

 

- Não foram fáceis, garanto. Ainda mais com Bella se metendo na toca dos lobisomens.

 

Arregalei os olhos.

 

- Isso é serio?

 

Balançou a cabeça.

 

Eu ia perguntar como ele havia permitido algo tão... Tão... Sei lá. Asqueroso!!!Quando um cheiro familiar chegou até mim.

 

Virei-me em direção a porta.

 

- Nossa formanda favorita chegou. – falei e em seguida Bella apareceu abrindo caminho na multidão.

 

Quando nos viu, ficou paralisada.

 

Sorri com todos os dentes e acenei com a mão.

 

Ela veio correndo e me abraçou, eu havia sentido falta dela.

 

- Eloise. Meu Deus! Não acredito que está aqui!!

 

- E você acha que eu iria perder minha própria formatura??

 

- Quando chegou?? – Disse ao se afastar.

 

- Hoje mesmo.

 

- Como conseguiu sair?

 

Sorri e olhei para o ginásio onde estavam todos os pais e convidados. Isaac estava sentado ao lado de Carlisle.

 

- Longa historia. – Olhei melhor para ela. – E você não mudou nada! – Vi seu braço enfaixado. – MAS O QUE É ISSO?!!! – Minha voz subiu duas oitavas.

 

- Bati num lobisomem hoje. – respondeu calmamente.

 

Fuzilei Edward com o olhar.

 

“ E você não estava lá por que...?”

 

- Acordo. – respondeu.

 

Bufei irritada. Cães!

 

- Deixe- me ver.

 

Ela estendeu o braço. Não era nada tão mal.

 

“ Preciso de cobertura aqui”

 

Edward se posicionou de modo que os alunos não pudessem ver o braço de Bella. Eu fiquei entre ela e a platéia de pais do ginásio.

 

Minha mão brilhou por alguns segundos sobre seu braço.

 

- Pronto! – Falei.

 

Edward e Bella me olharam espantados.

 

- Foi mais rápido que o normal. – Ele disse.

 

- Uma pequena vantagem de ter ficado com os Volturis. – Dei de ombros.

 

Sobreviver aos treinamentos de Elena valeram para algo a final.

 

O professor de geometria apareceu em seguida.

 

- Senhor Cullen! – Chamou.

 

Edward deu um beijo rápido em Bella e foi se sentar.

 

- Eles não vão te chamar? – Ela me perguntou.

 

Vi o professor deixar cair os papeis da lista de chamada, e xingar até a mãe antes de se agachar para pega-los.

 

Humanos. ¬¬

 

- Acho que vai demorar. Olhe. – Apontei para onde o Senhor Varner estava e Bella concordou comigo.

 

- E então? Isaac veio com você?

 

Sorri.

 

- Alice contou?

 

- Na verdade me contou sobre ele. Mas não achei que você fosse deixá-lo lá.

 

Dei risada.

 

- Venha aqui.

 

A levei até um lugar onde tínhamos uma pequena vista do resto do ginásio.

 

- Do lado de Carlisle, vê?

 

Bella cerrou os olhos, forçando a vista.

 

- Sim.

 

- Isaac! – Chamei só um pouco alto para que ele ouvisse.

 

Ao me ouvir, virou a cabeça em nossa direção e sorriu.

 

- Está é Bella. – Falei.

 

Ele arqueou as sobrancelhas surpreso e acenou com a mão.

 

Eu e ela acenamos de volta.

 

- É um prazer conhece-la, Bella. – falou.

 

- Ele disse que é um prazer te conhecer. – Traduzi, por que Bella não ia conseguir ouvir.

 

- Ahh. É um prazer conhecer você também. – respondeu ela.

 

- Senhorita Cullen! Senhorita Cullen! – O professor Varner havia conseguido se ajeitar.

Mandei um beijo rápido para Isaac e fui até onde o professor estava.

 

- Por favor, queira apressar-se. Estamos atrasados!

 

- Nos vemos Bella. – Disse a ela. E fui me sentar ao lado de Edward.

 

- Mais uma formatura ein? –  Disse ele.

 

- Mais uma. – Concordei com um suspiro.

 

 

-----------------*--------------------

 

 

Sai correndo do palco assim que recebi mais um diploma do colegial. Sinceramente, não estava a fim de ver aquela melosidade de sempre.

 

Eu estava parada no meio do estacionamento, quando vi meu reflexo num carro, aquela beca era horrível.

 

Uma ofensa ao mundo da moda.

 

Tentei tirar a beca, mas ela não saia de jeito nenhum, era muito longa e o tecido ficou todo embolado, eu tentava inutilmente me livrar dele.

 

Ahhhh!!!! Que ódio!!!!

 

Era só o que faltava, ficar presa numa beca no meio do estacionamento.

 

Desisti de me debater e suspirei, deixando os ombros caírem. Derrotada.

 

- Precisa de ajuda senhorita?

 

- Por favor. Se não for pedir muito.

 

Ouvi uma risada abafada.

 

¬¬

 

- Não sei o que tem de engraçado nisso Isaac. – Coloquei as mãos na cintura. Queria que ele pudesse ver minha cara para saber como eu estava estressada.

 

- E quem aqui está rindo? – Disse no mesmo tom de voz.

 

¬¬

 

- Certo. Vai me ajudar ou não?

 

Ouvi passos se aproximarem e ele tirou a beca de mim. Clareando minha visão.

 

Ele estava mais perto do que eu havia imaginado.

 

- E então? Melhor?

 

- Sim. Obrigada. – Fiz-me de durona, embora seu sorriso derretesse meu coração.

 

Ele colocou a beca em cima do capo do carro que estava atrás de mim e se aproximou mais. Só então percebi que estava encurralada.

 

- Não está brava comigo, está?

 

Fitei emburrada o estacionamento atrás dele, tentando ignorar sua presença. Não gosto quando riem de mim, que culpa eu tenho se becas não vão com minha cara??

 

- Eloise? – Disse segurando meu queixo, fazendo com que eu o encarasse.

 

- Hmn.

 

- Não fique brava comigo. – pediu e roçou os lábios nos meus.

 

Isaac se afastou de mim sorrindo zombeteiramente e eu suspirei derrotada.

 

- Tudo bem, você venceu. – E trouxe sua boca para perto da minha novamente.

 

Ouvimos um pigarreio e nos separemos. Olhei para o lado e vi Alice.

 

- Muito bem pombinhos, lamento interromper, mas preciso dos dois em casa agora! – E nos arrastou pela mão até onde estava o carro.

 

Ela estava muito estranha, nervosa e tensa.

 

A parei.

 

- Alice, o que houve?? – Disse fazendo com que se virasse para nós.

 

Seus olhos angustiados iam de mim para Isaac.

 

- Acho... Acho que já sabemos o que os recém criados estão querendo, eles e o vampiro que entrou no quarto de Bella são a mesma pessoa.

 

O ar parou de entrar nos meus pulmões de repente.

 

- Isso é muito perigoso, temos que protege-la, temos que fazer algo! – Falei desesperada. – Você viu algo?

 

- Não, foi Bella quem chegou a essa conclusão e me contou.

 

- E o que estamos esperando? Temos que agir, antes que nos peguem de surpresa!!

 

Senti a mão de Isaac em meu ombro.

 

- Não, não podemos agir às cegas. Um exercito de recém- criados é algo grande.

 

- Mas...

 

- Ele está certo. – Carlisle apareceu junto com Esme e Edward. – Vamos nos concentrar em manter Bella a salvo, quando sua segurança estiver garantida nós vamos para Seattle.

 

- Edward... – Apelei.

 

Todos os músculos do seu corpo pareciam estar tensos. Seus punhos estavam fechados.

 

- Vamos mantê-la a salvo. Depois atacamos quem está por trás disso.

 

Assenti com a cabeça, talvez aquela fosse mesmo a melhor idéia. Mas eu estava com medo. No aquilo tudo poderia se tornar?

 

- E agora? – perguntei.

 

- Temos que terminar de decorar a casa para a festa. – Disse Alice.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!