Isso é Amor? escrita por Letícia Silveira


Capítulo 11
O ciúme - POV Alec


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pelos erros de português. Boa leitura. Nos vemos lá em baixo. Bjs =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67214/chapter/11

Eu estava vendo ela pela primeira vez. Renesmee, parecia ser tão delicada e frágil perto daquele lobisomen. O maior defeito dela era o cheiro, não que ele não fosse bom, era divino, mas misturado com o cheiro do lobisomen, ela ficava fedendo, assim como ele.


Renesmee havia saído para o quintal, atrás do cachorro dela, Jacob Black. Edward estava conversando com Jane e Esme estava fazendo um novo projeto de reforma na casa, para poder abrigar mais dois habitantes. O resto eu não sabia o que faziam, sei que ouvi algu~em me chamar.

– Alec? Alec? - Esme perguntava, me fitando.

– Sim, Esme? Desculpe, estava perdido em pensamentos. - Sorri envergonhado. Me virei para ver a reação de Edward com os meus pensamentos. Ele apenas me encarava, carrancudo.

– Você poderia chamar a Renesmee e o Jacob no jardim? Avise que a janta já está pronta. - Ela pediu, sorrindo carinhosamente. Aliás, tudo nela parecia ser carinho. (N/A: nao malicia, foi no bom sentido.)


– Claro, Esme. Não se preocupe. - Me levantei e fui caminhando na velocidade humana para o jardim. Acho que foram os treinos para ir à escola.

Chegando ao jardim, eu vi uma cena que simplesmente rasgou o meu coração.

Jacob e Renesmee estavam em um beijo ardente, pareciam muito envolvidos que nem viram minha aproximação. Desviei minha atenção para a floresta, afim de não provocar mais dor em meu coração, afinal não sou masoquista. Eu achava que não. Antes de eu desviar o meu olhar, percebi as mãos do senhor Jacob Black em baixo da blusa da Nessie! Mas que ousadia é essa?

Pigarriei, fitando a floresta.

– Desculpe-me interromper. - Eu disse, com a voz abafada, pois eu estava sentindo uma dor profunda no peito, o qual só Renesmee Carlie Cullen poderia curar.

Olhei novamente para os dois e vi que Renesmee estava corada e havia se levantado.

– Não foi nada, Alec, eu deveria me desculpar. - Disse ela, com a sua voz doce e perfeita.

– É, mas da próxima vez a gente arranja um quarto, né amor? - O safado do Jacob black ousou dizer isso, como se dissesse que o céu está azul. Como se fosse a coisa mais normal do mundo! Eu aposto que se fosse humano, eu já teria explodido de tanto ciúmes. Percebi que o Jacob havia a abraçado por trás.

– Que é isso, Jacob? - Perguntou ela com a voz chocada. Não sei porque eu fiquei feliz com isso. Bem, eu sei sim e não posso mentir. Eu estou irrevogavelmente apaixonado por Renesmee Carlie Cullen. Mas e a Anne? Eu a amava?

Voltei a fitar a floresta e resolvi desviar o rumo dos meus pensamentos.

– Desculpe-me interromper. - Eu repeti e fitei novamente a floresta, acho que o meu olhar me entregava, eu estava triste.

– Quer ir caçar, Alec? - Perguntou Nessie, parecia tentar ser amigável.

– Não obrigado, Renesmee. Eu só vim chamar vocês, por que a Esme disse que a janta já estava pronta. - Fiz uma careta ao terminar a frase. Comida humana era simplesmente repugnante.

– Vamos, Jacob? - Pergunou Renesmee pra o vira-lata (leia-se Jacob ou Black). Renesmee pegou a sua mão, e o ciúmes me dominou. Fui me retirando lentamente, afim que eles me seguissem.

Entramos na sala e percebi Edward fitando o Jake com raiva e com o maxilar trincado, já sei até o que o cachorro deve ter pensado. Vi Edward assentir, mas não sabia se era para mim.

– Obrigada por fazer o nosso jantar, vó. - Renesmee disse ao chegar na cozinha. Resolvi me retirar, não suportava nem ao menos o cheiro da comida humana.

Fui dar uma volta pelo jardim, não queria ficar no mesmo ambiente do que Renesmee e Jacob juntos. Ouvi passos próximos e um cheiro de mel misturado com flores do campo.

– Isso está sendo doloroso pra você, Alec? - Perguntou Edward.

– Sim, não suporto o cheiro de comida humana. - Dei um sorriso amarelo.

– Você sabe que não é disso que eu estou falando. - Disse ele, me fitando intensamente.

– Desculpe-me, Edward. Mas eu nunca senti isso..

– Dor de cotovelo. - Ele disse rindo.

– Seja como for, - continuei irritado, - eu não aguento mais ver esses dois juntos. Acho que só sobrevivi essa uma hora, pois desviei o meu olhar deles.

– Você, Alec Volturi, está apaixonado pela minha filha? - Edward perguntou divertido.

– Isso, brinca. - Bufei. - Se fosse a Bella que estivesse com outro, você ia sentir a minha dor.

– Eu sei como é isso. - Ele sussurou e eu não entendi. - Por favor, esqueça.

– Tudo bem, mas poderia me dizer como você deixa esses dois se agarrarem pelos cantos? - Perguntei, lembrando da cena que eu vi antes neste pátio. Seu rosto se contraiu, mas logo uma expressão severa surgiu em sua face.

– Eu preciso aguentar. Mas se o cachorro continuar com esses pensamentos! - Ele esbravejou.

– O que ele pensa? - Perguntei irritado, imaginando os pensamentos indecentes daquela criatura.

– Isso mesmo. Ele até têm sonhos eróticos! - Edward parecia que a qualquer hora iria explodir de raiva.

– ALEC?! - Gritou Esme de dentro da casa.

– Sim? - Perguntei, sabendo que ela ouviria. Afinal, para que gritar?

– Pode chamar a Nessie por mim? A Bella quer que ela vá caçar, pois amanhã sairá para ir ao shopping. Eu preciso lavar as roupas que doaremos para a caridade ainda. - Ela falou apressadamente.

– Tudo bem, Esme. - Falei e fui me afastando de Edward.

– Dica: não tente ter aquilo que não está ao seu alcance. - Ele murmurou e correu para dentro da casa. Fui caminhando na velocidade humana tão irritante para mim, mas eu consegui me acostumar e se tornara relaxante.

Ao entrar na cozinha, tive uma sensação estranha de enjoo, como se eu quisesse vomitar. Também com a cena que eu vi...

– Renesmee? - Perguntei, interrompi a cena "romântica" (note o sarcasmo) dos dois.

– Oi? - Perguntou Renesmee meio alheia, ainda fitando Jacob.

– Sua mãe quer que você vá caçar, amanhã irão às compras. - Eu disse, fitando a torta de sorvete. Eu podia até ver essa coisa nojenta, mas não suportava ver aqueles dois, nem que fossem se tocando.

– Tá bom. Já vou! - Ela falou e subiu para se trocar. Jacob ficou me encarando irritado e decidi sair daquele ambiente cheio de tensão.

Caminhei até a sala, mas não deu nem cinco segundos e vi a pessoa mais bela desse mundo descer as escadas, quase como se flutuasse.

Não pude deixar de reparar na sua roupas e no seu corpo. Sua blusa branca básica delineava suas curvas da cintura, assim como acentuava seus peitos redondos e médios.

– Podemos ir? - Ouvi Renesmee murmurar.

Ouvi rosnados de Edward, de certo, dirigidos a mim. Vi que Renesmee estava corada, também ela não era sonsa de não ter me visto secando-a com o olhar.

– Sim, querida. Eu vou com você. - Disse Rosalie, a vampira loura.

Elas sairam rapidamente de casa e, do nada, eu estava deitado do outro lado da sala. Levantei a cabeça para ver quem tinha me empurrado e encontrei um olhar fervente de raiva, ódio e ciúmes: de Jacob Black.

Me levantei calmamente e percebi ter quebrado o sofá de Esme.

– O que deu em você? - Perguntei com o sorriso mais sínico do mundo.

– Quem você pensa que é para secar a minha namorada desse jeito? - Perguntou com os dentes trincados e a respiração pesada.

– Quem disse que eu a secava? - Admito que fui super sínico e sarcástico.

– Edward, o que ele pensou? - Perguntou o vira-lata.

– É melhor você não saber. - Ele deu um sorriso amarelo.

– SEU FILHO DA PUT**! - Ele berrou, transformando-se em um enorme lobo.

– É melhor você não fazer isso. - Eu disse. Era óbvio que eu poderia usar o meu poder a qualquer hora nele. O cachorro apenas rosnou.

– Acho que isso é um desafio. - Murmurei e apliquei-lhe o meu poder.

– Tudo bem, já chega, Alec! - Disse Bella aflita. Edward apenas ria, acho que era a sua vingança. Esme não estava aqui e Alice e Jasper estavam nos quartos... Imagine fazendo o que. Carlisle estava trabalhando no hospital, por enquanto. Rosalie caçando com Nessie e Emmett estava assistindo a luta sorridente.

– Ok. - Murmurei e neutralizei o meu poder. Seus olhos tomaram foco e ele apenas me fitou e saiu correndo.

– Medroso. - Sussurei. Acho que ninguém ouviu, apenas Edward que leu os meus pensamentos.

– Jake! - Ouvimos uma voz insistir do lado de fora. Era Renesmee. Ela parecia atordoada, assim como Rosalie.

– Por que o cachorro saiu correndo daquele jeito? - Ouvi Rosalie murmurar.

– O que eu falei de você chamá-lo de cachorro? - Ouvi Nessie resmungar. Eu apenas revirei os olhos.

Os passos se aproximaram e Renesmee abriu a porta. Vi seu olhar se fixar no sofá que eu quebrei, assim como sua boca ficar entreaberta devido ao susto.


 


– O que aconteceu aqui? - Ela perguntou, enquanto Rosalie parecia manter uma conversa mental com Edward.











































































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente?