Dez razões para ser como Edward Cullen escrita por J S Dumont


Capítulo 38
Capitulo 38 - Decisões


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, eu estou postando mais um capitulo de dez razões, espero que goste dele, e se lerem comentem, recomendem, favoritem, ajude ai nessa quase reta final, bgs bgs :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671524/chapter/38

 

Capitulo 38:

Decisões

— Seu pai não está falando com você? – Bella perguntou para Edward enquanto os dois entravam na escola de mãos dadas, Edward soltou um suspiro enquanto encarava a sua frente.

— Ele tá me ignorando, parece uma criança contrariada! – Edward respondeu e os dois começaram a caminhar pelo corredor. – Mas não tem problema, eu não gosto de falar com ele mesmo... – ele acrescentou e Bella deu risada.

— Para com isso, ele é seu pai, vocês tem que se resolver... – ela disse e então eles pararam no corredor dos armários, Edward virou-se na direção de Bella.

— Minha avó ainda pensa positivo, embora ela ache ele um teimoso, ela fala se insistirmos a gente amansa a fera! – Edward disse, dando de ombro.

Bella encarou-o com as sobrancelhas franzidas.

— Sua avó? Você nunca tinha me falado dela! – ela disse.

— Ela viaja muito, ficou muito tempo na França, agora que ela voltou, na minha família eu a acho a mais normal, embora a língua dela seja bem afiada!

— Ah é? – Bella perguntou franzindo as sobrancelhas, com um olhar interessado.

— É ela fala o que ela quer, meu pai fica louco quando ela tá lá em casa! – ele disse, num tom mais baixo, enquanto segurava Bella pela cintura.

— Já estou louca para conhecê-la! – ela comentou.

— E vai... Ela adora conhecer as namoradas e o namorado dos netos, como ela fala! Ela fala muito com Jasper e Rosalie...

— Ah sei... – Bella encarou Edward com as sobrancelhas franzidas. – Então ela deveria também ser muito amiga da Tanya...

— Ela vai gostar mais de você, eu garanto! – Edward disse, enquanto dava um selinho na namorada, Bella passou a mão no rosto de Edward e olhou em volta do corredor.

Embora Edward e Bella já finjam ser namorados há algum tempo, ainda assim, as pessoas continuam olhando para eles com olhares curiosos, pelo menos Bella avistou uns cinco alunos observando os dois. Mas ela sabia que é consequência de namorar um garoto tão popular, entre os alunos ela encontrou o olhar de Tanya, ela estava no fundo do corredor, de braços cruzados, olhando para eles com um olhar nada agradável.

*.*.*.*.*.* Dez razões para ser como Edward Cullen *.*.*.*.*.*

Bella e Edward puderam assistir a primeira aula juntos, eles se sentaram no fundo e sempre quando podiam conversavam num tom baixo, Bella estava tão acostumada com a presença do namorado que nas aulas em que ela não frequentava com ele ela já sentia uma grande falta.

Embora depois do baile ela saiba que não é mais uma aluna qualquer, ou seja, acabou sua época de passar despercebida nos corredores.Bella ainda assim sentia-se sozinha quando não estava ao lado do namorado, tudo bem que alguns alunos que não falavam com ela antes agora falam e sempre ela acaba tendo alguém para bater papo nas salas de aulas, mas mesmo assim ela sabia que não era a mesma coisa, é diferente da amizade que ela tinha com seus antigos amigos.

Enquanto pensava nisso, Bella observava de longe seus antigos amigos, eles continuavam sempre juntos: Mike, Ângela, Jéssica e Jacob. Eles conversavam discretamente enquanto o professor escrevia na lousa algo que Bella nem se deu trabalho de olhar. A garota suspirou e desviou o olhar quando notou que Jéssica olhou para ela, provavelmente ela percebeu que Bella estava a olhando, e por isso Bella evitou olhar para eles novamente, mas durante o restante da aula ela ficou pensando em quanto sentia falta de seus antigos amigos.

Bella continuou pensando no assunto enquanto entrava no refeitório, junto de Edward eles escolheram uma mesa, e assim que se sentaram nela Bella observou um movimento a mais por ali, principalmente das garotas, foi quando caiu um folheto próximo a eles, Bella pegou e ao lê-lo ela então lembrou-se o porque das garotas estarem tão animadas, hoje havia sido o teste para escolha das novas lideres de torcida.

Ela revirou os olhos e jogou o folheto no chão, logo em seguida ela se lembrou de Jéssica, Jéssica sempre quis entrar na equipe de lideres de torcida, provavelmente ela foi fazer o teste, Bella até imaginava como a amiga deveria estar animada e ao mesmo tempo ansiosa para saber o resultado.

— O que você tem? – ela escutou Edward perguntar, a garota então olhou para o namorado e notou que ele já havia começado a comer, ela suspirou e então pegou seu garfo e olhou para sua bandeja de comida.

— Nada eu só estou pensando que hoje foi o teste para escolher novas lideres de torcida... – Bella respondeu.

— Ah é, e logo você vai entrar na equipe também, uma das vagas já é sua! – Edward disse e no mesmo minuto a barriga de Bella revirou-se, ela achava tão injusto ela entrar na equipe não por talento, mas sim porque namora um garoto popular, que é irmão e cunhado das garotas mais influentes da equipe de líderes de torcida.

É... Talvez não seja certo ela entrar na equipe por isso.

— Amanhã vai ser do time de basquete, como sou capitão vou ter que escolher os novos jogadores... – disse Edward com desdém, enquanto dava um gole no seu suco de laranja.

— Você é tão popular... – Bella disse, dando um suspiro, foi então que ela lembrou-se de um detalhe, talvez ela pudesse ajudar suas antigas amigas. – Edward, você deve falar com o Eric Sawyer não é?

— Sim, não somos melhores amigos, mas nos falamos, por quê? – Edward perguntou.

— A minha antiga amiga sabe, a Ângela Webber gosta dele, você podia tentar descobrir se ele tá namorando, se ela tem chance com ele, ela tem um amor platônico por ele há tanto tempo, ela ficaria tão feliz se conseguisse virar namorada dele... – Bella disse, soltando um suspiro, Edward ficou encarando-a com as sobrancelhas arqueadas.

— Você está querendo ajudar uma garota que você estava louca para se vingar? – Edward perguntou meio surpreso. Bella soltou um suspiro.

— Eu já disse que eu não tenho mais raiva deles, na verdade eu tenho que agradecê-los, se um dia eu não tivesse ficado com raiva deles, e eu não tivesse saído chorando e correndo de dentro da escola, eu nunca teria te atropelado e hoje você não seria meu namorado, em vez disso provavelmente hoje você teria escutado o seu pai e estaria namorando a Liza... – Bella respondeu e logo Edward fez uma careta.

— É com certeza eu vou ajudar essa garota! – ele disse, fazendo Bella dar risada.

— Isso mesmo, nós devemos uma a eles! – ela disse, piscando para Edward e também começou a comer.

Não passou nem cinco minutos para duas garotas se aproximarem rapidamente com suas bandejas de comida eram Rosalie e Alice. Elas se sentaram na mesma mesa que eles.

— Bella, querida estávamos querendo falar com você... – Rosalie disse, logo que se sentou ao lado da garota, Bella até já sabia o porque elas queriam falar com ela.

— É, eu também estava bem curiosa para encontrar vocês... É, eu soube que hoje foi o teste para a escolha das lideres de torcida, quantas vagas vocês tinham?

— Tínhamos três... – Alice respondeu enquanto bebia seu suco de uva. –Já escolhemos as duas garotas e a terceira vaga você já sabe que é a sua!

— Para quem foram as outras duas vagas? – Bella perguntou.

— Foram para Alicia Trompley e para Annie Stronvitte... – respondeu Rosalie enquanto comia.

— Isso ainda não foi divulgado não, não é? – Bella perguntou.

— Não, acabamos de escolher! – Rosalie respondeu meio desconfiada com as perguntas de Bella. – Por quê?

— A Jéssica Stanley não foi bem no teste? – Bella perguntou.

— Ela foi ótima! – disse Alice. – Ela ficou em terceiro, mas não tínhamos vagas o suficiente...

Bella e Edward se entreolharam e então a garota deu um suspiro.

— Claro que vocês têm, a minha, dê ela para Jéssica! – ela respondeu.

— Como? – perguntaram as duas, incrédula.

— É, eu pensei melhor e eu não sirvo para ser líder de torcida, quando eu quis entrar na equipe eu estava brava com os meus antigos amigos e eu queria ser popular para irritar eles, mas agora, não importa mais, eu não tenho talento, eu não sei dançar, nem fazer tudo aquilo que vocês fazem, Jéssica sabe e muito bem, ela é esforçada e sempre quis ser uma de vocês, eu não... – Bella explicou.

— Mas que orgulho do meu amor! – disse Edward, segurando a mão de Bella e dando um beijo nela, ela sorriu para ele.

— Você concorda? – Rosalie perguntou olhando para ele com os lábios entreabertos.

— Lógico Rosalie, Bella está certa, eu sei que eu pedi para Alice e você treiná-la, mas ela não quer mais, se ela não tiver talento, mesmo vocês treinando ela não vai ser igual a vocês...

— E não mesmo, eu tropeço nas minhas próprias pernas, odeio Educação Física, como eu vou gostar de ser uma líder de torcida? Eu nem sei o que eu tinha na cabeça quando pensei nisso... – Bella disse, discordando com a cabeça.

Alice e Rosalie se entreolharam, ainda meio pasma com a decisão de Bella.

— Mas a vaga tem que ser da Jéssica tá... –ela pediu.

— Tá legal, se é o que você quer! – Rosalie respondeu e Bella então sorriu, já imaginando como Jéssica vai ficar feliz quando souber que vai se tornar uma líder de torcida.

*.*.*.*.*.* Dez razões para ser como Edward Cullen *.*.*.*.*.*

— Você é incrível sabia? – Edward comentou de repente, Edward e Bella estavam abraços, deitados no sofá da sala de estar da casa de Bella, eles estavam aproveitando para ficar a tarde juntinhos, enquanto Charlie estava no trabalho.

Bella se virou na direção de Edward, com um pouco de dificuldade devido ao sofá ser meio apertado, ele a abraçou com mais força e ela o olhou nos olhos.

— Por que diz isso? – Bella perguntou.

Edward riu levemente.

— Ainda pergunta, foi muito legal que você fez, quase todas as garotas da escola querem ser líderes de torcida, você teve essa chance sem nem precisar fazer o teste e deu sua vaga para outra garota que um dia foi sua amiga e nem é mais!

É engraçado mesmo pensar nisso, Bella lembrou-se que um tempo atrás ela pensava nesse assunto, mas não de forma positiva como agora, ela queria usar os desejos deles como um meio para ela se vingar, antes ela queria impedir que Jéssica entrasse na equipe, que Ângela conseguisse namorar Eric e até mesmo pensou na possibilidade de convencer Edward a expulsar Jacob do time. Mas agora, em vez de estar fazendo isso, ela estava os ajudando.

Ela deu sua vaga para Jéssica e não se arrepende disso. Pelo contrario, não poderia ter tomado uma decisão melhor.

— Edward eu não sou que nem as outras garotas... – Bella respondeu depois de pensar por alguns segundos.

— É não é mesmo, e é por isso que eu amo tanto você... – ele disse sorrindo para ela e Bella correspondeu seu sorriso, dando um beijo bastante apaixonado em seu namorado.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai o que acharam? Deixem sua opinião!!!