NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica escrita por AFM


Capítulo 10
Uma boa conversa


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!! Aqui está mais um capítulo, agradeço aos que acompanham esta história e aos que comentam, fico muito agradecida! Tenham uma boa leitura, abraços!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671359/chapter/10

—Então, como foi o jantar? -perguntou Tenten fingindo que nada sabia.

—Uma droga. Eu sabia que isso não ia dar certo, não sei porque me dei o trabalho de ir.

—Bom, pelo menos não podem dizer que você não tentou.

—É... eu esqueci do seu jantar, desculpe, eu vou pegar -disse Neji caminhando em direção à porta.

—Não -disse a garota puxando-o pelo braço.- Você não precisa voltar lá. Por que não jantamos na minha casa, uhm? Pelo teor da discussão lá embaixo, não deve nem ter tocado na comida.

—Tem razão... como é que sabe que teve discussão?

—Ahh... bom, deu pra ouvir aqui de cima -respondeu Tenten aflita.

—Neji! -chamou Hiashi batendo na porta.

—Droga! O que ele quer agora? Tenten, se importa? -disse apontando novamente para debaixo da cama.

—Tudo bem -respondeu a garota se escondendo.

—Será que dessa vez, poderia ficar em silêncio? -pediu Neji se abaixando para olhar Tenten.

—Vou ficar quietinha, pode abrir a porta.

—Perdeu alguma coisa? -disse Neji ao abrir a porta.

—Qual é o problema com você? -indagou o homem adentrando no quarto.

—Vejamos... eu não consigo viver longe de confusão, não sei metade das coisas que ensinam na escola e convivo com você -disse Neji com um sorriso sarcástico.

—Muito engraçado. Custava tanto à você sentar, comer e conversar por vinte minutos?

—Sim.

—Seu avô está muito zangado com você!

—Dá um osso que ele se aqueta.

—Mais respeito, rapaz!

—Respeito eu dou a quem merece, agora se não tiver mais nada a falar, pode sair pelo mesmo caminho que entrou.

—É o seguinte, não vou mais tolerar esse seu comportamento.

—Mesmo? Vai me dar pra adoção? Já notou que em uma semana você já fez esse discurso umas três vezes?

—Muito engraçado, de agora em diante é de casa pra escola e da escola pra casa.

—Estou confuso, já não era assim antes?

—Eu liberava você no final de semana, mas agora nem isso. 

—O quê? E o que eu vou fazer? Olhar pra sua cara?

—Pensasse nisso antes de fazer o que fez. E mais, agora eu vou deixar e buscar você no colégio.

—Bom, você pode até ir, mas se eu vou voltar com você é outra história. E além do mais não sou mais um bebê pra você me buscar na escola.

—Me deu a prova do contrário hoje, agiu feito uma criança mimada.

—Aquilo não foi resultado de mimo, foi raiva mesmo.

—E vai ficar sem televisão.

Eu nem gosto de televisão mesmo.

—Tanto faz -disse Neji deitando na cama.

—E me venha com gracinha para você ver -disse Hiashi saindo e batendo a porta do quarto.

—Esquentadinho ele, não? -Tenten falou ao sair de baixo da cama, olhando Neji com a cara contra o travesseiro.- Não deixe que isso estrague o seu dia, vamos pra minha casa!

—Não quero -disse enquanto a garota o puxava com força para fazê-lo levantar.

—Vai deixar mesmo que uma pessoa que você não gosta estrague seu dia? Se fizer isso estará dando vitória a ele.

—Tá, vamos -disse Neji se levantando da cama.

—É assim que se fala -exclamou a garota sorridente.

Os dois caminharam em direção à porta e saíram.

—Sua casa fica longe daqui? -indagou Neji.

—Não muito, posso te fazer uma pergunta?

—Pode.

—Então, é que eu queria saber se você...

—Quem é essa garota? -indagou o velho na beira da escada.

—Droga -exclamou Tenten.

—Que garota? -disse Neji fazendo-se de desentendido.

—Essa aí do seu lado -falou apontando para Tenten.

—Não tem ninguém aqui, vai ver já é o sinal da sua caduquice, estou sozinho.

—Acha que eu sou doido?

—Bom, está dizendo que tem uma garota do meu lado, enquanto não tem ninguém.

—Que gritaria é essa? -perguntou Hinata saindo do quarto.

—Hinata, diga para mim que tem uma garota ao lado de Neji -pediu o velho.

—Por favor -disse Tenten sem nenhum som, apenas para Hinata ler os lábios.

—Neji está sozinho -concluiu a garota para a alegria de Tenten e Neji.

—Acho melhor ir me deitar, estou começando a ver coisas -falou o velho atordoado.

—Obrigada -falou Tenten à Hinata, que voltou a seu quarto.

—Me sinto até melhor agora -disse Neji.- Se eu empurrasse o velho da escada, me deduraria pra polícia?

—Melhor irmos andando, você está começando a me assustar.

—Certeza? Ele está bem perto no alto!

—Anda, Neji! -disse arrastando o amigo pelo braço.

Tenten e Neji saíram da casa e caminharam em direção à residência da garota de coques.

—Você tem uma bela casa -disse Neji ao entrar onde Tenten morava, observando as paredes de cores branco e vermelho.

—Sou mais a minha outra casa. 

—Cadê a sua mãe?

—Ainda deve estar no trabalho. Vou olhar na cozinha o que tem pra gente comer, fique à vontade.

É uma bela casa mesmo. É tão clara. E, olha só? É a foto da Tenten com os pais dela! Formavam uma bela família!

—Não tem arroz, mas tem frango e refrigerante, gosta? -disse Tenten voltando à sala.

—Parece ótimo -respondeu Neji voltando sua atenção do porta-retrato para Tenten.

—O que estava fazendo?

—Só olhando essas fotos, são ótimas!

—São mesmo -disse a garota um pouco entristecida.- Aposto que gostaria de ter conhecido ele -falou apontando para seu pai no retrato-, ele me lembra você, sempre falando o que vinha na cabeça, deixava minha mãe maluca.

—Tenho certeza que gostaria de tê-lo conhecido.

—Vamos? A cozinha é por ali.

Na mesa, os dois comiam e bebiam satisfeitos.

—Nossa, há muito tempo não comia tão bem assim -exclamou Neji.

—Seu tio não te dá comida?

—Dá, mas tudo naquela casa é natureba, salada... ugh...

—É ótimo para a saúde, mas também detesto -falou Tenten sorridente.

—Meu tio proibiu refrigerante em casa, porque minhas veias estavam trocando meu sangue por coca. É tão bom, já nem lembrava mais do gosto.

—Filha, cheguei.

—Ah, é a minha mãe -anunciou Tenten.- Estou na cozinha!

—Oi, filha. 

—Oi mãe.

—Quem é o seu amigo? -perguntou a mulher bem parecida com Tenten, olhando para Neji.

—Esse daqui é o Neji, mãe, ele é da minha sala.

—Prazer -disse o garoto se levantando cumprimentando a senhora.

—O prazer é todo meu, Neji. Ofereceu algo para ele comer, Tenten?

—Claro que sim, mãe -respondeu a garota com a cara fechada.

—Bom, se me dão licença, vou tomar um banho, hoje o dia foi exaustivo, mas foi um prazer conhecê-lo, Neji, fique à vontade.

—Obrigado e o prazer foi meu.

—Só uma perguntinha -disse a mulher.- Ela, na sala, é desleixada?

—Mãe!

—Desculpe, filha

—Ela é ótima -respondeu Neji rindo.

—Que bom, em casa ela é muito largada. Também acho que devia se arrumar mais para ir à escola, aposto que as garotas de lá são bem arrumadinhas.

—Eu gosto do estilo da sua filha.

—Então deve ser questão de gosto mesmo, porque se dependesse dela, iria pra escola do jeito que veio ao mundo, de tanta preguiça de colocar uma roupa decente.

—Mãe!

—Desculpe, já fui.

—Não dê importância ao que ela fala.

—Sem problema -disse Neji rindo da situação.- Acho melhor eu ir, está ficando um pouco tarde.

—Tem certeza?

—Tenho, obrigado pelo jantar e desculpa a confusão na minha casa.

—Tá brincando? Adoro uma boa briga!

—Então aposto que gostou do que eu falei pra aquele velho.

—Não sei, não estava ouvindo.

—Mesmo? E naquela parte que o xinguei?

—Foi muito divertido -respondeu envergonhada.

—Então, tchau -disse Neji à Tenten.

Chegando em casa, Neji entrou pela porta e logo avistou o tio sentado no sofá lendo um grosso livro.

—Neji?

—Sim?

—Você estava fora?

—Bom, eu acabei de entrar, então, suponho que sim.

—Eu não disse que seria casa e escola agora em diante?

—Ohw, achei que começaria valer só amanhã, desculpe, erro meu, boa noite -disse subindo as escadas.

—Pode parando aí. Sente aqui!

—O quê? Estou cansado -disse Neji se esparramando no sofá.

—Olha, eu sei que você me odeia...

—Que bom que sabe, assim não enche o meu saco.

—Deixa eu terminar de falar! Por que não deixamos essa raiva de lado? Só atrapalha a sua vida!

—Não, obrigado, posso ir agora?

—Neji, sou mais velho que você...

E  mais imbecil.

—O ponto é que tenho muito mais experiência de vida do que você, custa me escutar por alguns minutos antes de negar?

—Prossiga -disse o garoto suspirando.

Ativando modo pensamento. Posso planejar a festa de amanhã enquanto esse bobão fica falando comigo, bom, pelo menos com o meu corpo. Tenho que dar um jeito de escapar, agora o Hiashi vai ficar direto no meu pé, bem que eu podia ter deixado pra arranjar confusão depois da festa, mas tudo bem, na vida só não tem jeito pra morte, o resto eu consigo um jeito de resolver. Apesar dos pesares, meu dia foi bom. Gostei muito da companhia da Tenten, ela é uma garota muito legal, mas tenho que tomar cuidado, senão ela pode pensar que estou interessado nela e não posso namorar, não depois do que aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim!! Quem quiser e puder, estou esperando suas opiniões nos comentários, tá bom? Abraços!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.