Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade escrita por Goth-Lady


Capítulo 6
O que ninguém te conta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671216/chapter/6

Hidan: Eu vou morrer! *vomitando em um balde*

Zoro: Eu já morri faz tempo. *fazendo o mesmo*

Noob: Caim.

Lita: Ikki, o que você fez?!

Ikki: Nada. Estavam bem até uma hora atrás.

Lita: O que você deu a eles?!

Ikki: Comida. Como se recusa a cozinhar, nós tivemos que pedir comida.

Lita: Mas isso só faz dois dias! Não é possível, algo devia estar estragado! Precisamos levá-los ao hospital!

Hidan: Hospital? Eu vou é para o necrotério!

Noob: Hunf! *com algo na boca*

Lita: São as notas fiscais. $200 dólares só em rámen?! Como é que alguém consegue gastar $200 dólares rámen em dois dias?!

Zoro: Pergunta pro Naruto.

Lita: $350 dólares em pizza?!

Ikki: Pizza é vida.

Lita: $500 dólares de McDonald’s?!

Hidan: O McDonald’s ta caro mesmo.

Lita: O que são esses restaurantes que eu não reconheço?

Ikki: Decidimos economizar.

Lita: Se entupindo de gordura, fritura e colesterol?! E está tudo em dólar! Vocês têm noção da cotação do dólar?!

Ikki: Vai me ajudar a levar os dois ao hospital ou vai fiscalizar nossas contas?

Mesmo bufando de raiva, a prioridade era levar Hidan e Zoro ao hospital. Uma hora mais tarde, lá estavam eles no hospital, sendo que Lita andava de um lado a outro estando nervosa.

Ikki: Pare com isso, eles vão ficar bem.

Lita: Não é isso! Hoje é o último dia para entregar a apresentação do manual. Se nós estourarmos esse prazo, a autora dessa joça nos mata!

Ikki: Ela que tente.

Lita: Ela pode dar um jeito de voltar no tempo, jogar o seu irmão no navio que ia para a Ilha da Rainha da Morte e você iria para a Ilha de Andrômeda virar o cavaleiro de Andrômeda.

Ikki: Vamos terminar logo essa porra.

Lita: Não sei se percebeu, mas o Zoro e o Hidan estão morrendo naquele quarto! Como vamos terminar o manual sem eles?

Ikki: Podemos colocar uma peruca verde no cachorro e usar um esfregão para substituir o Hidan.

Lita: É uma péssima ideia.

Ikki: Tem ideia melhor?

Lita: Pelo visto, nós dois vamos ter que finalizar essa porra sozinhos, a menos que encontre outros dois substitutos.

Ikki: Tive uma ideia.

~~~~~~ Algum tempo depois ~~~~~~~~

Seiya: E aí pessoal, sejam bem vindos ao nosso primeiro manual!

Lita: Mas é o nosso terceiro!

Seiya: É mesmo? Eu nem sabia.

Shun: Seiya, é mesmo o terceiro. Eles apresentaram Como Fazer Vestibular e Como Escrever uma Fanfic.

Lita: Tem certeza que isso vai dar certo?

Ikki: Não, mas é isso ou nada.

Lita: Bem, esse é o último capítulo do nosso manual, nós iremos apresentar coisas que ninguém te conta até você vivenciar a faculdade.

Seiya: Hei, espere aí, como assim último capítulo?

Lita: Corta logo, produção!

É possível se divertir e estudar

Seiya: O que eu faço?

Ikki: Só leia a porra do roteiro.

Seiya: Ah, ta.

Lita: Sim, é possível que você se divirta durante a faculdade. Seja em uma saída com os amigos, uma saída sozinho, afinal, é bom aliviar o estresse.

Shun: Ainda mais porque quando você chegar no meio da faculdade, você não tem tantos planos assim e no final da faculdade você só quer o seu diploma e depois decide o que vai fazer.

Ikki: Aproveite o tempo que você tem e divirta-se, faça merda, você terá tempo para se estressar depois.

Lita: Só não vá encher a cara na semana de provas.

Não há segunda chamada para as primeiras provas, só para as finais

Ikki: Não falte em dia de prova porque não tem segunda chamada e você se fode todo.

Shun: Além de já estar com o passaporte carimbado para a prova final, que é a sua última chance de passar na matéria. Então, por favor, não desperdice suas chances e vá para a final. Isso só atrasa suas férias.

Lita: As finais têm segunda chamada, mas para isso há requisitos e as segundas chamadas são cruéis, principalmente as de Dezembro em que seu professor poderia estar em casa e é obrigado a aplicar prova na segunda chamada.

As avaliações são divididas em provas e trabalhos

Lita: Quando se entra para a faculdade, você é avaliado fazendo trabalhos e fazendo provas. Os dois irão definir suas notas.

Shun: Os trabalhos podem ser seminários dado pelos professores, resumos manuscritos ou digitados, testes, trabalhos em grupo, tudo depende do que seu professor preferir.

Ikki: Não vacile no trabalho, pois quanto maior sua nota nele, menos terá que se preocupar com a prova, pois você terá pontos garantidos para a prova.

Seiya: Gente, quem é Hidan?

Ikki e Lita: *capotam*

Lita: Vou chamar uma das minhas e já volto.

~~~~~~ Alguns minutos depois ~~~~~~~~

Lita: Tudo que tem a fazer é ler o roteiro, entendeu?

Mina: Sim.

Lita: Ótimo.

As médias das faculdades podem ser 6 ou 7

Ikki: Se caiu em uma faculdade com média 6, fique feliz.

Mina: Se caiu em uma com média 7, vai ter que se esforçar um pouco mais.

Suas notas serão mais baixas que as do ensino médio em matérias importantes ou que você gosta

Lita: Não tem jeito. Você pode não tirar 8 ou 9 como no ensino médio, principalmente em matérias que você gosta ou importantes.

Shun: Fique feliz se tirar um 6, pois acredite, quando avançar no curso você perceberá que não quer tirar notas muito altas e sim conseguir passar para se livrar daquela matéria.

Caso tenha uma aula chamada Cálculo, esqueça as festas e estude que nem um desgraçado

Ikki: Puta merda, quem inventou essa bosta de matéria?!

Shun e Mina: Não sabemos.

Lita: Cálculo é uma matéria pesada, chata e capaz de surtar qualquer um, fora que é a matéria que mais reprova alunos no 1º período.

Ikki: Acho que na faculdade inteira. Tanto é que é nessa matéria que você encontrará veteranos repetentes com toda certeza do mundo.

Mina: E como se não bastasse ainda tem Cálculo 2! Cálculo 2!

Pegue livros na biblioteca antes da semana de provas

Shun: Na semana de provas, é mais difícil encontrar o livro que você precisa para estudar.

Mina: Todos já foram emprestados ou o único que tem lá não pode ser emprestado, então se quiser levar um livro para casa, faça isso antes da semana de provas.

Aos alunos de direito: aprendam a correr de terno e salto alto

Lita: No final do curso, lá pelo 6º ou 7º período, os alunos de direito têm um negócio chamado prática jurídica.

Ikki: Isso se tornou obrigatório nas faculdades de direito e terá que fazer mesmo com estágio.

Shun: Na prática jurídica, os alunos de direito irão trabalhar como se fosse uma Defensoria Pública, irão atender aos necessitados gratuitamente.

Lita: Aprenderá a fazer entrevistas com seus clientes, a mexer em processos, elaborar peças processuais e até irão acompanhar seus assistidos em uma audiência com direito a juiz de verdade e tudo.

Mina: E é obrigatório usar roupa formal. Terno e gravata para os homens e roupas sem decote e sem alcinha para mulheres, é proibido tênis e chinelo, use sapatos, sapatilhas ou salto.

Shun: Apesar do uso de sapatilhas, mais tarde, na vida real pós faculdade, mulheres, o salto será obrigatório.

Mina: Você não vê uma advogada, promotora, defensora ou juíza usando sapatilha.

Ikki: Então aprendam a usar esta merda! Não interessa se você odeia terno, se está calor ou a porra que for, enquanto o judiciário não liberar o uso, como ocorre no verão, engula o choro!

Lita: Direito é um dos cursos mais tradicionais e mais cruéis também.

Aos alunos de direito2: não reclame do agora, pois depois vocês serão obrigados a assistir audiências e fazer relatórios

Ikki: Se você se inscreveu para direito e está pensando em desistir, a hora é agora. Aproveite enquanto ainda dá tempo.

Lita: Não basta fazer prática jurídica e até arrumar um estágio, você terá que assistir às audiências nos tribunais das varas e das câmaras.

Ikki: E ainda tem que fazer relatório, pegar assinatura do juiz e o carimbo dele e da vara.

Lita: Ou do presidente da turma, caso seja na câmara com a turma de desembargadores.

Mina: Para ir à vara, vá de roupa normal sem chinelo, mas para a câmara, é melhor se arrumar como se fosse um advogado.

Ikki: Direito é uma área muito conservadora e tradicional. Você não pode ter cabelo colorido, alargador, tatuagem à mostra, cabelo Black Power, dreads ou o cabelo do Wesley Safadão, se bem que o do Wesley Safadão só mulheres podem usar, nada de gravata de desenho ou anime, nem terno de bolinhas, nem decote no umbigo...

Lita: Não adianta chorar, reclamar e espernear, pois se os juízes já são exigentes e dão esporro nos advogados que aparecem com isso e até se recusam a começar a audiência, os desembargadores são piores ainda porque eles exigem até dos alunos de direito que vão fazer relatório.

Ikki: Por isso é bom ser amigo do seu professor, principalmente se ele for juiz ou desembargador. Porque você pode acabar perante eles em um processo. E se for aquele com quem você batia de frente, você está fodido, literalmente.

Aos alunos de biológicas: o Vanish é o seu melhor amigo

Shun: Alunos de biológicas, principalmente medicina, odontologia, enfermagem e medicina veterinária, usam branco em algumas aula, melhor dizendo, nas aulas de laboratório.

Lita: O pessoal de química também usa, mas eles usam mais jalecos enquanto os outros, além do jaleco, usam calças, blusas e até sapatos brancos.

Mina: Só que branco é uma cor que dá trabalho. Um dia de uso já é o suficiente para ter que lavar, seja por causa da poeira, de uma mancha que apareceu, suor... O melhor a se fazer é jogar na máquina de lavar sozinho e colocar o vanish. Pode por água sanitária, mas vai estragar o tecido.

Ikki: Se não pode usar a máquina, faz do jeito antigo. Assim que chegar da faculdade, pegue um balde, encha de água, coloque sabão, um pouco de amaciante e vanish, coloque a roupa, dê uma misturada, deixe de molho por algumas horas e depois é só enxaguar e botar para secar. É sério que tenho que ensinar esse povo a lavar roupa?

Lita: E qual é o problema?

Ikki: Você já me viu lavando roupa à mão?!

Lita: Eu acho que nunca te vi lavando roupa. Normalmente você, o Zoro e o Hidan jogam tudo na máquina com uma quantidade absurda de sabão e deixam as roupas brancas ficarem cor de rosa.

Mina: Viver com três homens deve ser um desafio e tanto.

Shun: Depende. Eu sei lavar roupa direito.

Mina: Você é exceção. Aposto que se a Lita saísse, eles não iriam sobreviver.

Ikki: Eu iria sim!

Lita: E iria morar no hospital com os outros dois.

Ikki: Isso foi um acidente.

Lita: Sei. *revira os olhos*

Aos alunos de biológicas2: lute contra os novos traumas

Ikki: Isso é para o povo de medicina, enfermagem e medicina veterinária e talvez para os de odonto: vai ter sangue pra cacete!

Lita: No primeiro período, há a aula de anatomia, mas a aula pode depender da estrutura da faculdade.

Ikki: Recentemente, a maior dificuldade das faculdades de medicina é encontrar cadáveres para todos os alunos abrirem e mexerem, em medicina veterinária, é capaz de cadáver de animal para abrir.

Lita: Fora que, dependendo da faculdade, poderá encontrar até fetos mergulhados em formol.

Ikki: Fora o cheiro dessa porra. Formol arde os olhos que só vendo.

Lita: Se a faculdade que você escolheu não tiver nada disso, não se preocupe.

Ikki: A gente se vê na residência no 6º ou 7º período. Lá, você irá trabalhar em um hospital de verdade com gente de verdade e acompanhará cirurgias de verdade para aprender como se faz na prática.

Lita: Só não vomite dentro do paciente. Se passar mal, diga que vai dar uma mijada e corra para o banheiro.

Ikki: Ou para fora do hospital.

Shun e Mina: *traumatizados*

Ikki: O que foi, não é tão ruim assim!

Lita; Deixa comigo. *joga balde de água nos dois e acaba com o piripaque*

Aos alunos de design: tente arrumar convênio com uma papelaria

Shun: Se você é um aluno de design, seja de moda, interiores ou gráfico, não tem jeito, vai gastar muito dinheiro com material na papelaria.

Ikki: Isso para não dizer que a maioria dos seus professores serão surtados e noiados. Eles sempre inventam de pedir alguma coisa e você, pobre universitário ferrado, precisa ir até a papelaria para comprar o que falta.

Mina: Sempre leve dinheiro extra e um cartão de crédito.

Lita: Ou vire sócio de uma papelaria.

Ikki: E tenha um amigo no curso de psicologia para te ajudar se surtar no final do semestre.

Aos alunos de design2 e educação física: se o seu professor inventar um passeio fora da universidade e disser para ir com roupa confortável, vá com uma roupa confortável

Lita: Você está na aula de boa quando seu professor inventa de sair da faculdade para outro lugar e avisa para todos irem de roupa confortável.

Ikki: Nessa hora, não interessa se você gosta de moda ou tem um encontro depois, vá de camiseta, bermuda ou então de moletom! Sem discussão e sem choro.

Lita: E não vá de chinelo, vá de tênis, de preferência Timberland.

Ikki: Se só tiver Adidas, Nike ou Red Nose, vá com o mais fodido que você tem, mas não vá de chinelo, All Star ou tênis novo.

Mina: Provavelmente, você vai fazer alguma atividade física, nem que seja caminhar pelo parque com câmeras e celulares.

Shun: E leve água e alguma coisa para comer. Você vai precisar.

Aos alunos de psicologia: os melhores estágios são em um hospital psiquiátrico

Ikki: Seus pais acham que a psicologia não tem campo e você quer um estágio em que aprenda muito, o hospício é o melhor local. Você vai lidar com pessoas com problemas e aprender a identificar problemas.

A universidade não é um American Pie

Ikki: Se pensa que vai chegar lá, entrar em um monte de festas e comer alguém, esqueça.

Formatura mais barata deve ser planejada no 2º ou 3º período, mas pagar formatura não garante que vá se formar com a sua turma

Lita: Não adianta começar a planejar a formatura ainda no 2º período para pagar mais barato se você ficar devendo matéria ou abandonar o curso. E o dinheiro que foi gasto com a formatura daquela turma, não tem mais volta.

Dependendo da universidade, há requisitos para se formar

Lita: Não adianta simplesmente fazer todas as matérias, algumas universidades colocam uma carga horária para você completar fora da sala de aula e não é com estágio.

Ikki: Se chamam horas complementares, você as adquire assistindo palestras na sua universidade, em outras ou em outro lugar, respondendo a questionários no portal, fazendo cursos, tudo isso será convertido em horas.

Lita: Algumas colocam até um número mínimo de matérias opcionais que você tem que fazer para se formar.

Ikki: Como se você não tivesse porra nenhuma na sua vida para fazer.

Sofrimento é o que te aguarda

Lita: Provas, trabalhos, testes, prazos, notas, estágios, a vida universitária não é fácil. Muitas vezes você terá crises existenciais, vai querer voltar a ser criança e não ter que fazer nada disso, vai ter que respirar fundo e engolir a raiva e o choro, vai ter que correr para resolver suas coisas, vai entrar no dilema “aprender ou passar” o tempo inteiro, terá ataques de preguiça e ataques de determinação...

Ikki: Vai ser uma novela emocional a cada semestre, uma nova luta, uma nova conquista, uma nova derrota, mas fique tranquilo, depois piora.

Lita: Ainda mais quando aparece o TCC.

Ikki: Essas três letras causam terror em qualquer universitário, mas isso é outro assunto para outro manual e não queremos traumatizá-los mais do que já fizemos.

Você sentirá saudade de tudo isso

Lita: Apesar de todo sofrimento, de todos os traumas e tudo mais que vir a acontecer, você sentirá saudade de tudo.

Ikki: Pois será na faculdade que você criará grandes memórias, mesmo nos piores momentos, sentirá saudades dos professores que mais gostava, dos seus colegas...

Lita: Dos grupos de estudo que fez, dos momentos em que passou, das situações que vivenciou, das figuras que conheceu...

Ikki: E até da fila da Xerox.

Lita: Você criará laços e memórias de tudo aqui, toda sua vida universitária não será apenas estudo e sofrimento, mas momentos.

Ikki: Você verá gente que ficará para trás e algumas dessas pessoas podem ser suas amigas e outras alguém que não suportava, verá gente que era para estar na sua frente, mas parou na sua turma e parece que estão juntos desde o início, gente de todos os tamanhos, idades e linhas de pensamento...

Lita: E mesmo com tudo isso, não abaixará a cabeça. Se precisar, se jogue no chão da sua casa, chore, esperneie e se acalme, mas quando se levantar, respire fundo, levante a cabeça e sempre siga em frente.

Ikki: Verá que conheceu pessoas maravilhosas e pessoas escrotas, mas isso vai acontecer em qualquer etapa da vida, só que nada será comparado aos momentos em que vivenciou na faculdade.

Lita: E no final, quando chegar a formatura e a hora de pegar o seu diploma, você irá olhar para trás e se despedirá de todos que conheceu, de tudo que passou e mergulhará no mercado de trabalho com um único desejo:

Ikki: Reunir toda a galera boa para se reencontrar e ir ao bar beber, falar mal do seu chefe e relembrar as merdas que você fez, os sufocos que passou e relembrar dos professores e suas manias!

Lita: Irão se encontrar na vida, mesmo que o contato não seja mais o mesmo, mesmo que arrume novos amigos no trabalho ou até mesmo se perder contato com todo mundo.

Ikki: É então, que você, sentado em uma cadeira do seu local de trabalho irá parar para pensar e dizer “que merda, ninguém me disse que tinha como piorar e foder ainda mais o meu tempo livre depois do fim da faculdade!”.

Shun: Que coisa linda!

Ikki: Pare de chorar porque vai me fazer passar vergonha!

Mina: Mas foi tão lindo!

Ikki: Parem de sentimentalismo! Estou até com saudades do Hidan e do Zoro.

Lita: Por falar neles, como estarão no hospital?

Ikki: Sei lá, só espero que voltem logo porque eu não vou ficar secando poças de lágrimas do chão.

Lita: E você sabe secar o chão?

Ikki: É só tacar fogo que a água evapora.

Lita: Nem pense em carbonizar o meu chão, galinha flamejante! Já me basta ter mandado os outros dois para o hospital por intoxicação alimentar!

Seiya: Gente, o que é faculdade?

Ikki: Seu jumento alado, o manual já acabou!

Seiya: Mas já?!

Lita: E esse foi o nosso manual, espero que tenham gostado e não se traumatizado.

Seiya: Você me chamou de quê?!

Ikki: Mas é uma mula. Já podem ir embora, temos que ver as duas antas no hospital.

Noob: Au!

Lita: E levar o Noob para passear.

Ikki: Ele passeia no hospital.

Lita: Então você passeia com ele!

Ikki: Por que eu?!

Lita: Porque eu não vou levar o cachorro para cagar no hospital, nem mesmo no canteiro!

Ikki: Puta merda. *pega a coleira do Noob*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do manual e espero que ajude aos novos universitários. Se depois desse capítulo eu não pus como terminada, é porque estou viajando e aproveitando as férias e ainda não consegui entrar na internet para marcar, já que a postagem foi agendada.
Beijos e boa sorte.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.