Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade escrita por Goth-Lady


Capítulo 3
A sala de aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671216/chapter/3

Lita: Voltamos com a nossa programação atual!

Zoro: ROOOONC!

Lita: Alguém acorde o preguiçoso.

Hidan atira o Zoro pela varanda e volta para a frente da câmera.

Lita: Voltamos com a nossa programação atual!

Hidan: A câmera está ligada?

Lita: Acho que não.

Ikki: O cão mijou no sofa de novo.

Lita: Merda!

Ikki: Cadê o Zoro?

Zoro entra no apartamento cheio de galhos na cabeça, arranhões de gato e tinta da lataria de um carro. Finalmente tudo fica pronto para retomarem o manual.

Hidan: Voltamos com essa caralha de manual! Como podem ver, o sofa está limpo, o Zoro de banho tomado e o Noob está de castigo por ter feito merda.

Ikki: Vamos logo com essa porra que o meu jogo vai começar!

Lita: Hoje falaremos da sala de aula.

Aja como um adulto em sala de aula

Ikki: Sabe o que a porra de um adulto faz?! Você sabe o que a porra de um adulto faz?! Adultos têm responsabilidade, caralho!

Hidan: Então nada de fazer guerra de bola de papel e outras babaquices. Os professores não vão pegar leve com você só porque é calouro.

Ikki: E não atrapalhe a porra da aula! Os professores de faculdade sabem como foder uma turma inteira sem cuspe ou vaselina e estão pouco se fodendo para os números.

Hidan: E você está grande demais para tomar esporro de professor ou qualquer outro adulto!

A zoeira tem limites sim! E se reclamar, sua nota vai ser zoada também!

Zoro: Zoeira é legal, mas use em pequenas doses.

Lita: Fazer uma piada ou outra para a interação do professor e da turma, tudo bem, mas não fique atrapalhando a aula toda hora e nem fique zoando toda hora.

Zoro: Principalmente com professores arrogantes, com pouco senso de humor ou muito sérios.

Lita: Até os mais legais não gostam quando a sala vira um carnaval.

Zoro: E isso vai refletir no seu aprendizado e na sua nota.

Corra atrás da matéria

Hidan: Nem todos os professores dão aula e não adianta chorar porque eles não vão ter pena de você se perdeu a matéria.

Lita: Por isso, em algumas ocasiões, você vai ter que estudar por fora. Você mesmo vai ter que pegar em livros e PDFs para estudar a matéria.

Zoro: Porra, só pode ser sacanagem!

Ikki: Bem vindo ao mundo dos adultos. Você não tem que esperar alguém te dar a matéria, tem que se virar para correr atrás.

Tente se dar bem com todo mundo

Hidan: Ok geração smartphone leite com pera, vocês estão entrando na porra da universidade, então vamos acabar com essa palhaçada de panelinhas!

Lita: Não dá para ficar fazendo panelinha em faculdade. Isso vai ser muito ruim para você e para os alunos que repetiram a matéria.

Ikki: Não precisa ser amigo de todo mundo, você pode ter seu grupo de amigos, mas não se esqueça de ser legal com as outras pessoas da sua turma.

Zoro: Tentem criar uma turma mais unida, que se una e se ajude como turma do que cada um por si.

Se pegou uma turma legal em que todos se dão bem, agradeça. Se pegou uma cheia de panelas, chore.

Ikki: Se sua turma é participativa, zoa sem atrapalhar a aula, integra alunos e professores, se ajuda e mantém um bom relacionamento com os professores, além tratar alunos que repetiram a matéria como iguais e integrá-los à turma, se joga no Ganges e agradeça por isso.

Zoro: Os professores amam esse tipo de turma e costumam a ter um bom relacionamento com ela, até os filhos da puta.

Hidan: Agora, se pegou uma cheia de panelas em que é cada um por si e os repetentes se sentem deslocados, meu irmão, chore, estude bastante e reze para nenhum professor querer sacanear a turma inteira.

NUNCA bata de frente com o professor

Hidan: Galerinha que não leva desaforo para casa, vê se aprende a engolir a porra do orgulho e tenta não bater de frente com o professor, mesmo que ele seja o maior filho da puta que você conheceu na vida!

Lita: A autoridade máxima em sala de aula é o professor. Ele vai definir o seu futuro com aquela caneta vermelha.

Ikki: Jamais saia batendo de frente com o seu professor por qualquer coisa, principalmente por nota.

Zoro: O seu professor não é apenas professor, ele tem outro emprego e ele será seu futuro colega de trabalho. Vocês vão se encontrar na vida e quem sabe até no mesmo emprego.

Lita: Se você decidir realmente que vai seguir carreira naquela área, seu professor pode tanto te impulsionar, dar dicas ou ferrar a sua vida.

Hidan: Fora que pode não ser a última vez que irá vê-lo. Ele pode dar outra aula para você em outro período mais adiantado.

Zoro: E vocês irão se esbarrar fora da faculdade e na vida, então não saia batendo de frente com ele.

Lita: Iremos te dar dicas de como lidar com ele depois.

JAMAIS peça para ir ao banheiro ou fazer qualquer outra coisa que envolva sair de sala.

Ikki: NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, EM TODA SUA VIDA UNIVERSITÁRIA, peça ao professor para sair de sala.

Zoro: Não interessa se é para ir ao banheiro, beber água ou atender à porra do celular!

Hidan: Se você tem que fazer qualquer uma dessas coisas, levante o cu da cadeira, saia da sala e faça!

Não há recreio ou hora do lanche

Lita: Você não está mais na escola, então se prepare para a falta de recreio.

Zoro: Os intervalos entre as aulas são para dar uma respirada e alcançar a próxima sala, ou pelo menos ir ao banheiro antes do professor que chega cedo para fazer chamada.

Hidan: *com a plaquinha escrito noob* Ah, mas como eu vou comer? Estou com fome!

Ikki: Você pode levar um lanche para a sala e até mesmo bebidas como sucos, refrigerantes, água e mate.

Lita: Jamais entre com bebida alcoólica na sala! Porque isso dá treta e você fica com fama de aluno bêbado que não respeita a instituição.

Hidan: Só não emporcalhe seu material. Sério, você não vai querer marcas de doritos no seu caderno.

Tente chegar antes da chamada

Zoro: Algumas faculdades, principalmente as particulares, reprovam por falta e você não vai querer ser reprovado por falta.

Administre suas faltas

Ikki: Se você é o azarado da faculdade que reprova por faltas, administre-as! Não tente faltar mais do que pode.

Hidan: Mas caso você queira dar uma de espertinho...

Vá embora depois de responder à chamada

Zoro: Você não é obrigado a assistir às aulas. Se quiser ir embora, pode simplesmente levantar e ir, mas é melhor fazer isso depois que responder à chamada. Assim não ganha falta.

Hidan: Afinal, a porra do dinheiro é seu e quem está pagando essa merda é você.

Ikki: Só não venha depois chorar na frente do professor implorando por nota. Lembre-se, a responsabilidade de assistir às aulas e correr atrás da matéria é totalmente e exclusivamente sua!

Preciso sair, mas o professor só faz chamada no final da aula

Lita: Nesse caso, você deverá informar ao seu professor que precisa sair mais cedo e pedir a ele que não te dê falta.

Hidan: Não é gritar da puta que te pariu que vai ter que sair mais cedo! Chegue perto do professor com toda a humildade do mundo e fale com ele se é possível!

Zoro: Explique seu problema, não fique de arrogância ou deboche e não fale para a sala toda ouvir. Isso é entre você e o professor, não entre você e a turma.

Ikki: Seguindo esses passos, a chance de sucesso é quase sempre certa.

Hidan: Agora, se o motivo for só para pegar presença e não assistir à aula e você disse algo assim para ele na lata, tu é uma mula estúpida de burra, seu imbecil! Ao menos tente fingir que há um problema! Ai! Por que fez isso?

Lita: Não ensine coisas erradas para os leitores.

Hidan: Mas mãe...!

Lita: Já disse que não sou sua mãe!

Salas intercursos

Zoro: Algumas matérias englobam vários cursos. Você pode fazer essa matéria com dois ou três cursos diferentes.

Lita: Não se assuste, a vida tem dessas coisas. Tudo será novo para você, mas esse tipo de turma não será problema. Eles são alunos como você, só que você só os verá naquela matéria com aquele professor.

Noob: Auau!

Ikki: Fiquem com essa merda de capítulo porque meu futebol vai começar!

Zoro: E eu vou dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.