Inconveniente e saciável amor escrita por Nathália Souza


Capítulo 2
Castigo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e o que acharem que posso melhorar, vocês me escrevam! Obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670324/chapter/2

O grupo então caminham juntos para a sala de aula após a super conversa com o diretor. Cada um se senta separadamente nas cadeiras vazias, pode-se notar que bastante gente os incomodavam com o olhar, devem pensar em qual mais encrenca eles se meteram. Scott pega o celular discretamente e envia uma mensagem no grupo.

"O que vão fazer? Digo, vocês vão mesmo arrumar as malas?"

Seu celular vibra silenciosamente segundos depois. Jackson foi o primeiro a responder, os outros apenas concordam com sua resposta.

"Primeiro, vamos tirar a limpo esta história com nossos pais".

Depois de longas horas estudando - se é que aquele momento mais cedo em que estavam reunidos, prontos para ouvir uma má notícia os deixaram se concentrar na aula - Scott vai até Allison e a abraça, poderia estar beijando em seus lábios na verdade, como sempre desejou mas depois do verão passado, ele preferiu se afastar para não se deixar envolver demais.

— O que é isso? – Estranha Alli.

— Um abraço.

— Um abraço?

— De amigo... Por que? Não pode?

— Acho que deveríamos conversar.

— Não acho que seja uma boa ideia – Ele se afasta – Te ligo mais tarde pra saber as novidades.

Allison fica imóvel pensando nesses segundos atrás que "conversou" com Scott, quando é que ele vai dar uma chance para a conversa acabar com o clima que ainda existe entre os dois? Eles meio que se gostam, ou gostavam. Deixa pra lá, tem mais no que se preocupar, a conversa que busca hoje é com seu pai.

Stiles acompanha Lydia até o seu veículo. Sem dizer nada, ela entra dentro do carro e fecha a porta. Stiles se apoia na janela, observa o quanto a amiga está chateada e mesmo com esse semblante, sua aparência continua esplêndida, que garota linda.

— Você tem certeza que está bem?

— Eu estou, ok? Eu só quero ir pra casa e relaxar.

— Mas enquanto não relaxa, me preocupo com você dirigir assim – Stiles convencido de que não vai deixar Lydia ir embora daquele jeito, dá uma volta pelo capô e entra do outro lado, sentando-se no banco do passageiro.

— O que você está fazendo?

— Cuidando de você – Responde com um sorriso.

— Stiles, por favor... – Suspira.

— Olha, eu sei que, tem outro cara cuidando de você e por mais que eu ache que está com a pessoa errada, eu quero cuidar de você também... Como amigo – Engole seco – Eu posso?

Lydia não hesita e sorri de canto. Stiles comemora, tentando fazê-la sorrir mais aberto, tenta o que pode pra fazer a garota que gosta se animar, ser feliz... É o que deseja para ela, mesmo sabendo que nunca role nada entre os dois porque Lydia e Jackson tem um relacionamento há um tempo, apesar dos altos e baixos. Ela gosta dele e para Stiles, isso distancia ainda mais o fato dela gostar dele um dia.

Scott chega em seu prédio, sobe as escadas e cai morto no sofá de sua sala. Escuta alguns barulhos vindo da cozinha e vai checar.

— Derek? Achei que não fosse ficar.

— Não vou.

— Por que?

Ele ignora a pergunta de Scott. Volta a comer seu sanduíche que estava saboreando antes do primo mais novo chegar.

— Preciso falar com minha mãe, sabe onde ela foi?

— Foi ao mercado

— Por que você não foi por ela? Ou pelo menos para ajudar... Não o vejo fazendo nada – Diz o menino incrédulo.

— Não tenho tempo pra ficar.

— Você sempre aparece quando não deve — Scott bate na mesa que faz o prato tremer. Nervoso, sai de perto do primo e vai indo em direção ao seu quarto.

*

Lá está Scott arrumando sua mala muito sorridente que chega seus dentes brilham [Brincadeira]. Planejar um castigo até que não é nada mal se você pode ficar de castigo com seus amigos.

— Ei cara, pra onde vai? – Aparece Derek com uma bola de futebol nas mãos – Planejei meu final de semana pra colocar nossas dividas em dia.

— Dividas? Só se for dos gols que ainda não levei de você – Ri Scott

— Então vamos? – Diz entusiasmado.

— Mano, eu adoraria mas tenho outras coisas pra fazer durante uns três dias — Responde dobrando uma peça de roupa.

— Como assim? – Pergunta o primo confuso, colocando a bola apoiada em um braço e na cintura.

— Tenho que me declarar pra mina que gosto, não me ferrei pra ficar de castigo na escola a toa.

— Cara, você é louco – Ri Derek balançando a cabeça – Como tu fez isso?

— Ah, procurei briga com um dos garotos mais ricos da escola e eu o fiz sair de lá, ele nem valia a pena mesmo, fazia bullying com nível menor que o dele, não demorou muito para o diretor dizer que eu estava frito – Ele roça uma mão contra a outra achando a maior diversão o que acabara de contar.

*

— Pai, por que você fez isso comigo? – Reclama quase chorando. Allison estava esgotada com as brigas diárias com seu pai.

— Porque você está agindo muito diferente de como lhe eduquei. Somos Argent Allison, Argent! – O homem segura a filha pelos braços e solta assim que se dá conta da pressão que avermelha o braço dela.

Chris não reconhece a garota que cuidou, ultimamente agiu como uma... Menina sem classe, não consegue convencer a si mesmo. E como Allison detesta aquele verão, como detesta. Depois que ela conheceu os grupo do Scott e Lydia, as coisas mudaram. Ela se distraiu bastante nos estudos e começou a frequentar baladas, uma coisa normal para uma garota de dezessete anos, certo?

— Depois que começou a andar com esse grupinho só tem piorado, sabe para que serve esse castigo?

— Não – Responde ela sem a mínima ideia.

— Pra você pensar nos seus atos depois de lembrar quando trouxe a sua amiga para... Para... – O pai fica sem palavras e termina a conversa por ali mesmo, se retirando e batendo a porta com força.

Só Allison sabe que no verão passado, Lydia perdeu sua virgindade com Jackson Whittemore... Em sua casa. Lydia precisava de um favorzão já que sua casa não estava "disponível". Alli, ofereceu a casa para a amiga lembrando que seu pai estava fora. Bom... Ela não imaginava que ele voltaria de repente.

Após trinta minutos, Lydia chega em sua casa acompanhada de Stiles que está bastante preocupado com o bem estar da amiga. Eles retiram o cinto de segurança e descem do carro.

— Stiles?

— O que? – O menino responde tranquilo.

— Obrigada por me acompanhar mas não precisa mais, já estou em casa – Ela se posiciona na frente dele – Acho melhor você ir para a sua.

— Oh... Tudo bem, a gente se fala mais tarde – Ele vira de costas para a casa e a garota. Em seguida, sente uma mão tocar seu antebraço, virando-o novamente. Acaba de receber o melhor abraço do mundo, como é bom sentir a garota que gosta em seus braços, não é qualquer garota, é Lydia Martin. Ruiva, cabelos longos e de olhos esverdeados, dona do sorriso que o cativa todos os dias.

— Obrigada de novo – Murmura Lydia.

Ele aprecia Lydia caminhar até a porta de sua casa, sua hipnose é interrompida quando seu celular toca um som especial, o toque de telefone é a música "I'll be good de Jaymes Young". Lydia o mandara ouvir porque gostou muito, logo, ele associou aquele momento todo como algo único, essa portanto, é sua música favorita até hoje. Ele corre para longe dali imediatamente para que Lydia não consiga ouvir a música.

— Oi pai.

— Stiles, onde você está?

— Estou indo para casa já.

— Já era para você estar aqui, garoto, você nunca me obedece – Diz a voz da outra linha, meio alterada.

— Pai, eu já to chegando.

— Eu te conheço e sei que ainda nem deu o primeiro passo.

Stiles olha para o chão e para o ambiente, ainda estava próximo a casa de Lydia, seu pai tinha razão, ele então começa a andar a caminho de sua casa.

— Que esse castigo seja pra você aprender a me obedecer, não vou tolerar mais suas desculpas esfarrapadas – O pai encerra a ligação.

— O que? Pai? Paaaai? – Suspira Stiles, coloca seu telefone no bolso e caminha mais rápido para casa.

Scott pega seu celular e checa as redes sociais, seu celular vibra com uma nova mensagem no grupo que criou para seus amigos. Era mensagem de Jackson explicando o porquê estava de castigo como os outros, seus pais acham que o garoto está se alcoolizando demais, ele não tem apenas o grupo de Scott como amigos, tem amigos que fumam e bebe. A mãe está preocupada que além de beber, ele possa viciar em drogas e prefere que ele tome distancia desses "amigos".

"Eu nunca faria isso, ela está louca. Não to acreditando"

Após ler, escuta várias sacolas se movimentando. Levanta da cama e corre até a sala. Os dedos das mãos de Melissa estão vermelhos e doloridos do quão pesadas estão aquelas sacolas.

— Deixa que eu te ajudo – Diz Scott segurando a maioria e despejando sobre a mesa.

— Obrigada, filho.

— Se eu soubesse, teria saído da escola e ido direto ao mercado.

— Não, você precisava arrumar suas malas... Já arrumou, não é? – A mãe o encara.

— Não... Na verdade, quero conversar sobre isso – Ele se senta e puxa a cadeira para Melissa também se sentar – Por que fez isso?

— Scott, na verdade, não foi eu que te coloquei essa punição.

O garoto engole seco, como assim não foi ela? Só falta dizer que o diretor o castigou porque sentiu vontade, sem motivos. Seu corpo fica mais tenso e quente, não sabia o que pensar, só conseguia ouvir as palavras que saiam da boca de sua mãe cabisbaixa, demonstrando tristeza.

— Foi o seu pai, ele o quer levar embora – Melissa começa a chorar.

— O que? Ele não vai fazer isso nunca – As veias no corpo de Scott se destacam, ele fica mais irritado – O que eu fiz para ele me castigar?

— Você tem sido muito arrogante com ele, quase violento, não se trata um pai assim.

— E um homem de verdade não trai a sua mulher – Grunhiu Scott levantando-se da cadeira.

No último verão enquanto Scott estava no seu castigo proposital, seu pai deixou Melissa sozinha em casa porque tinha planos da empresa para resolver. Se os planos sobre a empresa fossem verdadeiros... Mas não, ele foi virar noites na cama com sua secretária. Foram os momentos mais difíceis para Melissa. Se Scott soubesse, talvez não teria se auto castigado e teria feito companhia a sua mãe.

Poucos quilômetros para chegar em casa, dava para ver o carro de xerife do seu pai. Pensa um pouco, depois retira seu telefone do bolso, pressiona a tela do celular e envia uma mensagem de voz para seus amigos do grupo.

"Galera, vamos nos encontrar na cafeteria? Vejo vocês lá em uma hora"

Stiles chega primeiro e escolhe a mesa, pede para que o garçom aguarde mais um pouco seus amigos. Enquanto isso, visualiza fotos salvas de Lydia que tem em seu celular, ela nunca poderá ficar sabendo disso ou ele morre. Scott é o primeiro a chegar honrando o horário proposto pelo melhor amigo, depois de dez minutos após o combinado, todos estão finalmente reunidos. Eles trocam abraços, beijos e carinhos uns com os outros, tiram fotos, selfies e fazem vídeos. Parece até que é o último dia de aula sendo que na verdade, estarão todos juntos castigados por três dias daqui à 12 horas.

— Vocês estão bem? – Pergunta Stiles dando inicio de conversa.

— Sim – Respondem todos.

— Me falem sobre a conversa que tiveram com seus pais.

— Bom, meu pai acha que me rebelei – Responde Allison, apoiando os cotovelos sobre a mesa.

— Estou quase virando um drogado – Diz Jackson, espanta-se com a reação de surpresa que encapava o rosto de seus amigos – Relaxem, eu estou bem, mas minha mãe acha que eu vou ser influenciado por alguém – Bufa.

— Scott?

— Oh... Meu pai simplesmente me colocou de castigo.

— Por que?

Scott analisa a pergunta de Stiles, "Por que?" Não quer falar, não quer ter de explicar que sua mãe foi corna, acha que seria vergonhoso pra qualquer um. Mas não podia deixar a pergunta no ar, nem menos falar que é capaz de ir embora por culpa do homem que costuma chamar de pai. Ele fala apenas o que acha que deve.

— Sabem que não moramos juntos, não temos intimidade. Ele acha que o trato muito mal e que sou violento, olha que, eu prefiro ficar de castigo do que a tratar ele bem.

— Uau! – Diz Jackson.

Stiles observa Lydia quieta e fingindo que não presta atenção na conversa. Ele a conhece e sabe que quando não quer falar nada, fica fazendo a kátia cega. Até ri de canto quando lembra dessa característica fofa da amiga. Ele a ignora então, não quer obriga-la a falar o que não quer.

— E você, Stiles? – Pergunta Allison ao o amigo que estava distraído.

— Eu? Meu pai disse que não obedeço, estou de castigo mesmo, o que adianta eu ir até lá e ouvir mais de uma vez? Se bem que indo lá, eu estaria obedecendo-o já que ele me mandou...

Ele se perde no que fala e todos envolta acham graça.

— Então eu estou aqui porque não obedeço. Já estou de castigo mesmo! – Ele afirma e estica os braços abrindo um sorriso. Stiles sendo Stiles.

O garçom volta a mesa novamente e anota o pedido de todos. O lanche que comem está um mais delicioso que o outro. A noite cai e após pagar a conta, eles se despedem uns dos outros, cada um vai para sua casa organizar sua mala, a mala da viagem... Viagem pro inferno.

ps: O "viagem" utilizado é só um modo de falar por causa do substantivo "mala"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E fim da primeira noite da história.