Inconveniente e saciável amor escrita por Nathália Souza


Capítulo 18
O que um beijo pode dizer?


Notas iniciais do capítulo

Spoilers nas notas finais e enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670324/chapter/18

Derek caminha até o primo mais novo e cumprimenta Peter, já não o via a bastante tempo. Sentiu saudade do cheiro gostoso que tinha a cafeteria do amigão. Ele estava morando no condomínio do pai de Scott, o qual o menino detesta muito.

— Aqui estou — Diz sentando-se — Por que me ligou?

— Aconteceram algumas coisas...

— Desculpa te interromper mas você realmente me chamou, por acaso é uma pegadinha?

— Não — Ri — Te liguei porque você tem razão. Na última vez que apareceu aqui, disse que você foi a "confusão maior" do que ocorreu no verão passado.

— Uhum — Escuta atentamente.

— Mas na verdade, eu não sei mais o que ou quem de fato podemos chamar de confusão.

— Scott, onde você quer chegar?

— Eu e a Allison terminamos — Ele faz desenhos indecifráveis na mesa com um palito de dente — Eu sou a confusão maior.

— Porquê você gosta dela?

— Gostava — Responde de imediato — Sabe, venho me decepcionando com tudo que se liga a ela, talvez não fosse obra do destino ficarmos juntos a partir do momento que você apareceu naquele dia.

— Se você me chamou aqui pra me fazer lembrar de algo ruim que eu fiz e que quase me custou a liberdade, você conseguiu.

— Não Derek, não. Quero consertar as coisas, somos uma família. O que aconteceu no verão passado já passou pra mim, assim como a Allison.

Eles se olham sérios, Scott realmente mostra sinceridade em seu olhar. Como disse, por causa de Allison envolvida em sua vida, coisas ruins aconteceram e poderiam acontecer como quando quase discutiu com Malia, quase abandonou o melhor amigo e quase, foi morar com a pessoa que mais odeia. Não pode mais deixar os sentimentos que tem por Allison influenciar na sua vida, tem que ter força e construir o prédio pela base, começando a se retratar com o primo mais velho, Derek.

[...]

— Lydia, é só uma fase. Allison está abalada por tudo o que aconteceu — Diz Stiles dando suporte para a namorada que havia parado de chorar — Não estou dizendo que você tenha que se redimir, você não fez nada.

— Aí que está, como vou provar pra Alli que não fui eu?

— Ei — Ele levanta o queixo dela, olham-se firme — Você não tem que provar nada à ninguém.

— E o que eu faço?

— Alli sente-se sozinha, tudo o que ela quer é uma amiga... — Ele apressa a fala antes de Lydia dizer que "não são mais amigas" — As pessoas gostam de sofrer caladas, ela pode estar com raiva de você mas não importa porque ela é a sua melhor amiga e você a dela, somente as pessoas que estão sempre conosco nos melhore e também nos piores momentos, tem a honra de ter esse título.

— É isso o que você faria pelo Scott?

— É isso o que eu fiz — Sorri.

Lydia sorri de volta e beija carinhosamente Stiles. Ele é tão incrível, ignorava tanto o garoto antigamente que não conheceu nenhuma dessas qualidades dele como agora. Ele sempre se preocupa com as pessoas, arrisca-se pra não perder ninguém, ele é o ímã que junta todos.

Jackson assusta Allison que anda distraída a caminho de casa. Ele abraça a amiga demonstrando o tanto de carinho que sente por ela. Allison sorri verdadeiro.

— Ei, como você está? — Ele pergunta.

— Estou legal... — Sorri amarelo.

— Legal? Não, eu não quero ver minha amiga "legal". O que aconteceu?

— Eu não tenho mais uma melhor amiga, isso é o suficiente? — Diz melancólica — Isso me deixa um pouco triste.

— Por que?

Eles chegam até a casa de Alli, aproveitam que não há nada pra fazer e continuam conversando em frente do portão.

— Ela sabia sobre o Isaac — Diz transparecendo em sua voz a decepção que sente — Não era a única mas já descartei a segunda opção.

— Lydia nunca faria isso com você.

— Eu também pensei que sim mas...

— Não existe "mas" — Interrompe a morena — Eu conheço Lydia, apesar de eu ser gay, eu também namorei ela.

— Então você é na verdade bi?

— Sou, mas não fuja do assunto — Ele umedece os lábios — Você também conhece a Lydia, conhece o coração dela. Alli, ela nunca faria isso com você.

— Você acha?

— Eu não acho, eu tenho certeza. Eu tinha medo de me assumir antes por perder meus amigos, Lydia foi a primeira pessoa a saber e sabe o que ela me disse? — Pergunta e Alli balança a cabeça negativamente — Disse "Seja você mesmo, não se esconda por causa de ninguém" assim fiz e ainda sou amado por ela e por todos vocês.

— Claro que é — Coincide e abraça Jackson.

— Faça o que tem que fazer antes que seja tarde demais.

Allison lacrimeja, quer acreditar mas tudo parece tão difícil... Ela está sozinha, tudo o que precisa é de um apoio, uma mão amiga. Ela abre o portão de casa, agradece Jackson pelas palavras doces e diz que vai pensar muito sobre. Em seguida, despedem-se e ela entra.

Após reencontrar Derek e arrancar o peso dos ombros, Scott envia uma mensagem de texto para o telefone de Malia que responde dois minutos depois.

"Onde você está?"

"Em casa, especificando, estou procurando um nome melhor que "missão detetive""

Scott sorri de canto e pega um táxi no ponto de ônibus. Ele desce na escola, vai até a sala de Nick conversar com ele como sua mãe recomendara.

— Scott, quanto tempo! — Nick cumprimenta o jovem com um abraço confortante.

— Estou disponível para uma sessão como psicólogo e não como inspetor? — Pergunta sorridente.

— Mas é claro, fique a vontade— Apresenta algumas poltronas para o garoto que recusa o assento, prefere ficar de pé, a conversa ia ser rápida — O que quer me dizer?

— Lembra quando falou comigo sobre aquela breguice?

— Não chame o amor de breguice, quando estava apaixonado não falava assim.

— Exatamente — Scott afunda as duas mãos nos bolsos traseiros da calça — Eu estava apaixonado, essa é uma frase que já disse muito hoje.

— Sinto muito por...

— Não sinta — Retruca — Eu só quero saber como eu faço pra me livrar desse sentimento, é tão perturbador lembrar de tudo.

— Você se lembra do seu término de namoro mas não lembra do que eu lhe disse.

— Como? — Pergunta desentendido.

— Naquele dia, te falei que o amor é feio de dores...

— E como dói — Desabafa, atrapalhando Nick.

— E que existem outras pessoas para curar um coração partido, se já não acha que pode ser restaurado mais.

Scott encara o inspetor - que também é psicólogo - quando ele conclui a última frase. Lembra-se que Nick lhe dissera isso mesmo, com tais palavras. Ele agradece a força do amigo, seus conselhos são os melhores. Despede-se e entra no táxi explicando um novo caminho.

Allison se remexe na cama pra lá e pra cá, é tudo tão chato sem Lydia, neste exato momento as duas estariam jogando conversa fora, pintando as unhas quem sabe, tudo o que distraísse Allison estariam fazendo. Ela abre o diário das fotos, analisa sua foto com Lydia, eram muitas e muitas fotos coladas naquele caderno. Sorri ao mesmo tempo que quer chorar. Batidas de em sua porta surgem, antes de abrir, ela limpa o rosto para que seu pai não lhe encha de perguntas.

— Lydia? — Diz surpresa.

— Mesmo que você bata essa porta na minha cara, eu não vou sair daqui.

Lydia espanta-se pela reação da morena, estava na expectativa de ser expulsa ou levar um segundo tapa na cara, mas não, Allison a puxou para um abraço, um abraço forte e aconchegante.

— Estou tão feliz de te ver — Declara Alli.

— Eu juro pra você que não contei nada ao Scott e nem ao Isaac.

— Eu sei — Confirma balançando a cabeça positivamente.

— Mas ainda hoje você me odiava, Alli.

— Não importa, você é minha irmã, minha melhor amiga e não pode sair da minha vida.

— Eu te amo tanto, Alli — Lydia abraça a amiga novamente.

— Eu também te amo — Sorri.

— Não posso te ver assim, não é a Allison que conheço.

— A Alli que você conhece é uma vadia.

— Nada disso, vamos sair, quem foi mesmo que disse pra mim que não posso depender de ninguém e que garotos gostam de garotas com sua própria força?

— Eu — Ela leva o dedo indicador pra cima.

— E é por isso que vamos para a balada nos divertir.

— E o Stiles? Não quero arruinar mais outra coisa na minha vida.

— Ele vai entender que é uma emergência.

— Emergência? Ok — Ri, jogando seu corpo na cama.

Lydia abre o closet de Allison e retira algumas roupas do cabide. Coloca a frente do corpo e admira-se no espelho, Allison ri da atitude da amiga. Elas passam longas horas se divertido, com certeza muito mais do que antigamente. Lydia sente-se feliz por sua amizade com Allison não ter acabado. Igualmente pra Allison, ela manda um sms para Jackson, agradecendo-o pelas palavras conselheiras.

Scott desce do táxi, paga o motorista e agradece. Uma hora após conversar com Malia via mensagem de texto, ele chega na casa da garota que nem faz ideia que ele está por lá. Ele sobe na varanda, pausa antes de bater na porta. Sapeca, entra despercebido pela janela na intenção de dar um susto na garota.

Malia muito atenta, escuta o sussurro do piso. Levanta da cadeira silenciosamente e anda devagar acompanhando o som dos passos. Ela sente uma respiração próxima e vira com o punho fechado, totalmente preparada.

— Dessa vez eu te peguei — Diz Scott segurando firme os braços de Malia, ele arqueia uma das sobrancelhas, provocando.

— Sorte de principiante — Volta-se ao seu assento — O que veio fazer aqui?

— Vim saber se escolheu um nome melhor do que "missão detetive" — Debocha gargalhando mas cala-se imediatamente quando Malia o encara — Brincadeira, eu gosto desse nome.

— Vai mesmo me ajudar?

— Somos amigos — Ele também se senta e toca na mão lisa dela — Por que eu não ajudaria?

19h30 PM, a tarde já está caindo e Lydia e Allison estão fabulosas como sempre. A ruiva provou na festa da amiga que adora dançar até a noite virar, Allison também mostrou a todos seu talento quando dançou com dois boys gatos que ensaiaram com ela para a performance. Lydia veste um vestido lindo e simples, não quer chamar muita atenção já que não está mais disponível na pista. Já Allison, usa um look maravilhoso, o vestido rosa que usa fica lindo no corpo.

 Elas vão para uma das baladas mais populares da cidade, chegando lá, Allison mostra sua identidade super feliz agora que tem dezoito anos, ao contrário de Lydia que tem que convencer o segurança com uma mentirinha de que fará dezoito anos daqui dois dias. Elas conseguem entrar, ficam paralisadas do quão agitada e lotada está o local. A festa está insana, pessoas pintam neon pelo corpo e dançam, se beijam, bebem... Tudo. Allison e Lydia se jogam na pista, se intrometem no meio da galera e dançam juntas jogando muitos risos no ar. Mal conseguem conversar na altura do som, nem podiam reclamar, a música é controlada por um dos melhores DJs da cidade.

— Eu vou beber alguma coisa — Diz Allison para Lydia que ainda mantinha-se em movimento no ritmo da música.

— O que? — Diz, leva os dedos até o ouvido indicando que não consegue escutar — Não entendi.

— Eu vou beber alguma coisa e já volto — Ela aproxima-se da amiga e grita no ouvido dela que finalmente consegue entender.

Ela caminha até o bar, está tocando Calvin Harris, é o seu DJ e cantor de música eletrônica favorito. Alli avista uma única banqueta livre e anda rápido para não perdê-la para mais ninguém.

— Um "Sex on the beach", por favor — Pede ao barman dizendo o nome da bebida.

Alguém comum está sentado ao seu lado, alguém que ela provavelmente conhece, ele vira a cabeça para o lado direito ao identificar a voz da garota. Allison olha para a esquerda onde está a pessoa, fica chocada ao encontrar ISAAC na mesma balada. Que droga! Fazer o que, é a balada mais popular da cidade. Eles se entreolham mas logo desviam o olhar, Alli olha para o lado oposto como se nada tivesse acontecido.

— Aqui está sua bebida — Diz o moço.

— Obrigada.

— Oi — Chega do nada, uma garota estranha na frente de Isaac — Eu estou te observando, te achei interessante e muito quieto. Esse é o meu telefone, talvez possamos nos conhecer melhor, me liga — Ela sai sorrindo pra Isaac e ele corresponde com outro sorriso.

Ridículos.

Allison enche-se de ciúmes, coloca a boca no canudo e suga a bebida disfarçando seu sentimento. Será que Isaac está buscando uma nova "diversão" naquela boate? Fica com raiva só de imaginar. Evita puxar papo, principalmente depois do que acabara de presenciar. Ela joga o canudo do copo fora e o vira de uma vez.

— Pega leve — Ele diz chamando atenção da morena — Quanto mais rápido, mais esquenta.

 Alli atenta-se as palavras, de fato, a bebida desceu queimando em sua garganta, por que bebidas alcoólicas tem esse efeito? Se bem que essa frase do garoto de olhos azuis foi bem sexy, lembra-se de quando dividiram a mesma cama, quanto mais rápido, mais esquenta. Repete mentalmente.

— Se divertindo muito? — Ela pergunta, aleatória.

— Até que estou, esse neon é legalzão.

Ah, como Allison gostaria de calar a boca de Isaac com um beijo, um beijo quente só de vê-lo charmoso. Tem vontade de redescobrir o corpo de Isaac e ver o que ele esconde por baixo daquelas roupas. O DJ coloca "Outside" pra tocar, que merda ou que maravilha, é a música favorita de Allison.

— Está tocando sua música favorita — Continua Isaac, ele conhece os gostos de sua "ex".

— É difícil ficar parado quanto toca Ellie Goulding.

— Estou vendo — Diz olhando para a perna esquerda de Alli, sempre quando ela quer dançar, começa a tremer uma das pernas tentando conter a própria vontade — Eu vou dançar, você vem? — Ele se levanta e anda em direção a pista de dança.

Alli estranha o comportamento do garoto, jurou para si desde que o encontrou na banqueta do bar que ele nem olharia na sua cara. Ela não nega, aproveita a chance que o destino presenteia e acompanha Isaac. Ele conhece bem ela mas ela não sabia que ele gosta de dançar. Eles atravessam a multidão até chegar no meio, Allison não sabe mais nem onde Lydia está. Isaac para e pouco a pouco vai se soltando, como todo homem, ele só mexe as pernas e os ombros. Allison posiciona de frente ao seu ex ficante, Isaac rola os olhos pelo corpo da morena, seus olhos se encontram e ficam por ali mesmo, sem nada distraí-los. Allison empolgada pela batida, solta o corpo e remexe os quadris balançando os cabelos.

Na segunda parte da música - onde o instrumental volta mais forte - o público se anima, dão pulos altos para o DJ com os braços no céu. Com toda essa energia, Isaac e Allison são empurrados um para o outro. Eles se encaram, nada dizem. Allison abaixa a cabeça, não cria expectativas pois sabe que ele também está magoado. Isaac segura no rosto da garota, esta volta a olhar nos olhos azuis dele, sem demora, Isaac beija Allison encaixando seus lábios macios nos dela. O beijo começa com a mesma energia da balada, acontece rápido, de tirar o fôlego.

Scott e Malia passaram horas em frente ao computador, anotando em milhões de papeis coisas relacionadas ao crime cometido na família da garota de mexas loiras. Estão exaustos de procurar e não encontrar nenhuma resposta. Scott joga a coluna para trás encostando na cadeira, passa a mão nos cabelos, bufa.

— Algo está errado, Scott — Ela analisa os papeis com cada suspeito — Estamos deixar passar alguma coisa.

— Malia, talvez devêssemos deixar isso pra lá.

— Isso!

— Oi? — Indaga confuso.

— Isso Scott, olha aqui — Ela aponta para o monitor — Tudo o que achamos foram coisas sobre o assassino trabalhar num posto de gasolina mas todos os suspeitos não se interligam ao caso.

— E então?

— Após a policia investigar o posto, alguns trabalhadores ficaram desempregados, no entanto apenas um se demitiu, por que ele se demitiria?

— Pra não ser encontrado pela policia, provavelmente usa um nome falso, é por isso que não encontramos nenhum frentista chamado Andrew Jones.

— ENCONTRAMOS! — Malia empolga-se e abraça Scott com todas as forças em seu corpo.

Ela fecha os olhos e sorri de orelha a orelha enquanto ainda estão abraçados. Scott começa sorrindo fraco, fica pensativo ao sentir aquele abraço surpresa, seu corpo sente algo intenso e verdadeiro como se pedisse por mais, seu sorriso cresce. Eles se afastam porém continuam próximos, os olhos de Scott cravam-se nos de Malia, ele aproxima a cabeça na dela.

— Scott, não — Ela afasta a cabeça para trás, olha seduzida nos lábios dele — Eu não quero ser uma uma desculpa, uma distração pra você esquecer a Allison.

— Eu também não — Revela e ansioso, Scott segura na nuca da novata puxando-a para um beijo audacioso.

 Ela não hesita, evidencia toda a verdade ao corresponder o beijo de Scott. Sorri ao sentir os lábios dele nos seus, é muito cedo para afirmar algo, mas durante o beijo, tem alguns flash backs com o garoto. Disse para Scott que "consegue achar o par o perfeito de todos, menos o dela". Ele é o primeiro cara por quem ela deixa se envolver, o primeiro que chega a tocar a cintura dela, o primeiro a ter todo o direito de conhece-la melhor. Malia acaricia o rosto de Scott, ele sela todo o rosto da garota de beijos fazendo-a gargalhar. Apesar de ter acabado de sair de um relacionamento bem difícil, Scott permite-se mergulhar num novo oceano, não é qualquer garota, é a Malia. Uma garota destemida, forte e cheia de mistérios não só sobre a família, mas também os mistérios que esconde por trás da armadura e por trás daquele sorriso fechado. Scott está disposto a descobrir cada um desses enigmas, mas também não vai se entregar de cara, conhece bem os riscos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#SPOILERS do próximo capítulo: Scott conhece os pais de Isaac. Terá um flashback dele contando como todos os cinco amigos se conheceram antes de serem o grupo que são hoje. Allison encontra Derek e conversam desagradavelmente. Malia e Scott colocam a missão detetive em ação. Allison confessa para Lydia uma decisão que tomou, nada fácil.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconveniente e saciável amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.