Inconveniente e saciável amor escrita por Nathália Souza


Capítulo 16
O mundo desaba em minhas mãos


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais e enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670324/chapter/16

Terça-feira, o início das provas e o último dia do concurso de Lydia, é nítido dizer que a ruiva tem duas coisas importantes para se preocupar nesse dia da semana. Ela chega mais cedo na escola para pegar alguns minutos livres para revisar a matéria, o estudo em casa que programou com os amigos não saiu muito bem como pensara, se não tirar notas boas terá uma longa conversa com a mãe, bota longa nisso. Ela abre o caderno de história, consegue ser boa em exatas mas não em humanas, diferente de Malia que é ao contrário. O sino soa pelo prédio inteiro, chegam a tempo todos seus amigos e eles sobem juntos, ela sela um beijo rápido nos lábios de Stiles, sabe que o diretor não aceita beijos na escola.

Os adolescentes sentam-se na mesma fileira. Para o azar de Stiles, quem supervisionará a prova é o seu querido e adorável professor Finstock, que maravilha. O jovem comprimi todo o corpo para o canto, escondendo-se atrás de Scott.

— Stilinski, eu vejo você – O professor aponta para si dois dedos – Troque de lugar com a Fernanda, agora.

— Já começamos bem – Obedece cochichando para si, ironizando.

Scott fica tenso, a sua cola - Stiles - está a duas carteiras de distancia, o que será dele agora? No máximo, estudou só duas folhas de matemática e não tem a mínima ideia de todo o restante do conteúdo, tem que ter muita sorte nos chutes pra conseguir passar. Malia fica ansiosa, assim que pega o papel de provas sorri, que cheirinho gostoso de papel novíssimo, tudo o que tinha estudado, caiu na prova. Pra Allison é a mesma coisa, apesar de ter presenciado ontem uma pré discussão, ela tirou um tempo em casa para limpar a mente especialmente para dedicar-se aos estudos.

Três horários inteiros de provas fazem até iniciar o intervalo. Scott foi o primeiro a terminar com o tanto de chute que abraçou naquela prova. Malia senta em uma das mesas da cantina sozinha, abre um caderno todo traçado com linhas e imagens, descrições e marcas de marca-texto. Depois do que contou para Scott sobre seus pais, ficou inquieta, depois de muito tempo parou para se perguntar; Quem foram os assassinos da sua família e o porque fizeram essa maldade? Tem algo muito errado, este é um mundo louco mas nem sempre alguém comete um homicídio por nada. Ela cola as fotos que tinha encontrado na caixinha que Theo deu para Scott.

— O que é isso? – Pergunta Scott, juntando-se a ela.

— Nada demais.

— Esse caderno parece um caderno de detetive. Vamos lá Malia, o pai do meu melhor amigo é um xerife.

— Ok – Ela é convencida. Quando é que pensou que Scott não desconfiaria sobre um caderno com quase uma ficha inteira de suspeitos? – Eu quero por por trás das grades o miserável que matou minha família.

— Sabe que isso é perigoso, né? – Encara a garota.

— Independente de ser ou não, você nem ninguém vai me impedir de buscar justiça – Ela fecha o caderninho e guarda dentro da bolsa.

— Se é assim, pode contar comigo – Ele sorri, fica feliz quando Malia responde com outro sorriso simpático.

Stiles e Lydia saem da sala de mãos dadas, um novo casal romântico nasce no corredor da escola. Tanto é que os caras que sempre foram loucos por Lydia observam, as garotas que acham Stiles meio estranho também assistem os dois desfilar.

— Você não está com vergonha? – Pergunta ele – Sabe, eu sou super atrapalhado, idiota...

— E quem completaria uma garota como eu além de você? – Ela beija o namorado – É claro que eu não tenho vergonha de você.

— Hoje é a sua noite, como se sente?

— Nervosa como sempre, todavia feliz.

— Já sabe que música vai cantar?

— Sim – Joga um sorriso enigmático – Você entenderá assim que a hora chegar.

— Esse seu jeito misterioso, só me deixa com mais vontade de decifrar suas incógnitas.

— Pelo visto, estudou para matemática – Ela ri, beija calorosamente Stiles.

Seis horas e meia depois...

Allison examina de frente ao espelho o vestido que escolheu para assistir mais uma vez a melhor amiga. Ela experimenta alguns vestidos, está indecisa. Seu celular apita comunicando que há uma nova mensagem, ela pega o telefone que está sobre a cama e lê com atenção.

"Alli, está pronta? Provavelmente não [emoji de coração]. Assim que terminar, me responde que irei te buscar para irmos juntos. Beijos meu amor, ass: Scott."

Ela sorri de leve, não consegue mais olhar para Scott e fingir que nada aconteceu. É tão difícil saber que tem o mundo em suas mãos e que vai desaba-lo, independente de querer ou não, ele vai desabar. Sente um remorso fora do normal, talvez esteja na hora de assumir seu erro, ou pelo menos... Só terminar como uma coisa normal de casal. Fecha os olhos e chacoalha a cabeça, joga seus pensamentos para outro canto do quarto e enfrenta novamente o próprio reflexo. Decide usar um vestido preto combinando com o salto, penteia o cabelo deixando-o livre.

"Estou esperando por você".

Isaac chega acompanhado de Malia e Stiles com Lydia, cumprimentam-se. Brevemente, Alli desce do carro de Scott e juntos passam pela porta do evento, entram e encontram os amigos reunidos. Isaac analisa Allison acompanhada de Scott e repensa no que Malia dissera sobre o casal, apesar disso, fica admirado com o visual da morena. Ela parece cada vez mais lindas quando se encontram, adora contempla-la pois sabe que ela fica vermelha de vergonha.

— Você está linda – Isaac elogia Alli que abraça ele.

— Obrigada – Sorri encantada.

— Me desculpa por ontem – Retrata-se.

— O que foi aquilo?

— Eu não sei, Scott começou mas não importa mais, só quero que saiba que eu não quis te deixar mal.

— Eu não fiquei chateada, só fiquei... – Suspira – Cheia, por tudo o que passamos a seis dias atrás.

Alli conclui a conversa e abraça o restante dos amigos presentes ali. As luzes abaixam, todos os convidados sentam-se em seus devidos lugares. Lydia concorre com outras duas pessoas, esta é a noite da decisão final, quem será a vencedora do concurso musical. Ela é a primeira a se apresentar, sobe no palco, usa um vestido longo da cor azul cinza que realça seu cabelo ruivo. O baterista dá o sinal de início cruzando uma baqueta contra outra.

Teenage Dream - Katy Perry

You think I'm pretty without any makeup on
(Você me acha bonita sem maquiagem)
You think I'm funny when I tell the punchline wrong
(Você me acha engraçada quando conto uma piada errada)
I know you get me so I let my walls come down, down
(Eu sei que você me entende, então eu me solto)

Before you met me I was alright but
(Antes de você me conhecer eu estava bem, mas)
Things were kinda heavy, you brought me to life
(A coisa ficou pesada, você me trouxe à vida)
Now every February you'll be my valentine, valentine
(Agora todo Fevereiro você será meu namorado, namorado)

Lydia canta até o final, anima o público no refrão e todos seus amigos levantam para dançar, Stiles não desprende um sorriso sequer para a ruiva. Ela finaliza a canção graciosamente, é aplaudida por todos. Isaac abandona o grupo partindo para fora do local, sai despercebido dos amigos.

Trinta minutos depois das outras participantes se apresentarem, as jovens voltam ao palco e se posicionam uma ao lado da outra. Os jurados começam a avaliar a performance de cada uma e Lydia fica apreensiva, Stiles e o restante torcem de mãos cruzadas para a ruiva.

— Todas vocês foram sensacionais, levaram o público a loucura e queremos parabeniza-las pelo talento. É difícil decidir, porém nós três – Refere-se aos parceiros da bancada – chegamos a uma conclusão, a um pensamento, a uma escolha... A vencedora do concurso musical é... Grace Connor! – Diz um dos técnicos.

O coração de Lydia acelera quando dizem um nome que não é o dela. Sem demonstrar nenhum sentimento ruim, parabeniza a concorrente e ganha um troféu de segundo lugar. Sorri para as câmeras mas desce do palco angustiada, óbvio que está feliz pela parceira mas fica realmente muito triste por ter falhado. Ela desce do palco e caminha para o banheiro feminino enxugando o rosto, deixa nítido em seu rosto o abatimento que nasceu em seu coração, sente que poderia ter feito melhor. Allison percebe e comove-se pela amiga, Malia atualiza as redes sociais mas Allison interrompe, chamando-a para irem conferir se Lydia está bem. Malia deixa o telefone por fora da bolsa, mal consegue guardar o celular pois Allison a puxa pelos braços.

Isaac anda para lá e para cá, sente-se frágil. É como se existissem dois seres sobrenaturais em seu ombro dizendo que está tudo bem e outro dizendo que algo está errado, sua mente o importuna. Ele retira o celular do bolso, abre as mensagens e pede que Malia encontre-o.

Scott espera assim como Stiles, foram abandonados no banco. O celular de Malia apita chamando a atenção do garoto, aparece na tela a imagem de Isaac e um pouco do texto que escrevera para a irmã. O nome de Allison é citado, Scott não segura a curiosidade e abre as mensagens privadas da amiga.

"Malia, precisamos conversar sobre a Allison, sobre o que estava me dizendo na casa de Lydia... Eu disse que ela não está namorando Scott mas você me retrucou dizendo que ele não irá gostar de descobrir. O que você quis dizer com isso? Eles chegaram juntos, isso me fez pensar no que tinha dito-me. Eu amo Allison, toda as vezes que nos beijamos sinto algo fluir, me sinto mais vivo. Pode achar o que quiser, mas não posso mais resistir a ela, eu não consigo parar de pensar na Alli"

Scott inconforma-se, mal termina de ler a mensagem, seu olho lacrimeja tanto de tristeza quanto de raiva. Seu coração se quebra em vários caminhos como se fossem rochas. Fica submerso em infinitos pensamentos, como Alli pôde? Como teve audácia de fazer isso com ele? Depois de tudo o que fizeram, tudo o que passaram... Depois de longos anos desejando-a...

[...]

Isaac permanece agoniado, seu peito pulsa de ansiedade. Já faziam doze minutos desde que enviara a mensagem pra Malia e nenhuma resposta lhe dera. Estava já desistindo de esperar, no entanto, vê uma sombra se formar.

— Scott? – Pergunta assim que a pessoa da sombra aparece. Estranha o fato de Scott não dizer nada, ele apresenta traços de seriedade e mantém-se calado – Você não parece bem.

Scott avança em Isaac, o mesmo fica confuso, não faz a mínima ideia do porquê Scott está dando socos no seu abdômen. Isaac geme de dor, não se deixa por vencer, revida os socos no rosto de Scott, este cai para trás.

— Scott, que porra é essa? – Grita Isaac procurando algo coerente em toda aquela briga.

O garoto furioso não responde, ignora todas as tentativas de Isaac conseguir uma resposta. Scott agarra Isaac abraçando o abdômen do garoto e derrubando-o no chão, soca com mais força o nariz de Isaac que começa a sangrar. O loiro defende-se, empurra Scott e coloca-se de pé, Isaac respira controlando a dor que sente no nariz, por um triz não foi fraturado. Isaac liga o foda-se e parte para cima de Scott , eles não se dão bem desde ontem quando pretendiam estudar com Lydia, o que não aconteceu porque ambos se enfureceram por meio de indiretas.

Malia, Stiles, Lydia e Allison procuram pelos amigos, a culpa caiu para Stiles já que estava com Scott. Encontram Isaac e Scott se atacando violentamente numa parte externa e escondida do evento, Stiles separa os dois amigos, agarra o braço de Scott e pede que Isaac se afaste. As três garotas ficam boquiabertas com o que veem, principalmente Allison que derrama lágrima pós outra ao ver brigando as pessoas que ela menos esperava brigar, ainda.

— Parabéns para o casal – Diz Scott irônico, apontando para Isaac e Alli – Formam um casal de falsos, ridículos e imprestáveis.

— Scott – Allison dá um passo a frente, encosta no braço de Scott mas ele joga pra trás, livrando-se das mãos dela – O que você está dizendo?

— Estou contando a verdade para todos, algo que você não fez para mim – Ele chora, as lágrimas que rolam por suas bochechas descem queimado, seu olho arde muito – Sabe quando eu disse que te amava? Está tudo acabado – Retira-se, ele ignora Stiles que pedia por calma.

Allison fica quieta como se seus pés estivessem colados no chão, só chora. Isaac também fica quieto, várias vezes ele olha para o chão. Malia presencia tudo o que acontece, não sabe o que fazer. Lydia que já estava mal por perder o concurso, chora novamente entrando de volta para o salão do evento, Stiles segue ela.

— Isaac...

— Allison... O que você fez? – O garoto não suporta a dor que sente no peito e também permite que algumas lágrimas desçam – Achei que tínhamos algo.

— Eu posso explicar – Aproxima-se de Isaac que recua.

— Eu acreditei que depois daquele dia que entrei no seu quarto, na escola, tinha te provado algo... Tinha deixado você decidir, esperei uma resposta de você e você mostrou que queria estar comigo.

— E eu quero estar – Ela ergue o rosto para o céu, seus lábios tremem – Sinto muito por fazer você pensar que eu e Scott havíamos terminados, mas eu ia, eu ia terminar... – Ela se aproxima novamente de Isaac e segura na mão do garoto redimindo-se – Podemos começar algo novo.

— Você namorou o Scott e o traiu, além de tudo escondeu de mim. Desculpa, mas eu não saio com esse tipo de garota – Isaac desgruda da mão de Alli, enxuga o rosto com a camiseta e vai embora.

Malia segue Isaac, claramente não iam ficar mais por ali. Allison agacha e abaixa a cabeça encostando-as nos joelhos. Chora abertamente, sua maquiagem se perde no rosto. Geme de tristeza, emite rugidos de ódio, ódio de si. Levanta as mãos até o rosto cobrindo de vergonha, levou tudo a tona. O seu maior medo era perder Scott, mas agora, perdeu Isaac junto.

Stiles encontra Allison em prantos agachada no chão. Ajuda a jovem a se levantar e direciona ela até um táxi, pede que o motorista a leve para o endereço anotado. Depois, volta para buscar Lydia e leva a namorada para casa em seu jipe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pode ter passado despercebido, mas pra quem não entendeu, no capítulo 09, Isaac diz para Alli: "Agora que você provou do meu veneno, sabe o que escolher" e também diz que saberia por ela. Ele demonstrou que gosta muito dela naquele episódio e que esse escolha, seria entre ELE e o SCOTT. A partir do momento que ela CONTINUOU se envolvendo com Isaac, deduziu e ele entendeu que ela queria ficar com ele e pra isso, teria terminado com Scott, tudo certinho?

Uau, bem pesado o capítulo né, muitas emoções! As coisas mudarão daqui pra frente.

#Spoilers: Scott está muito abalado, o que será que ele vai fazer daqui pra frente? Malia não vai desistir dos seus pais, como a mesma disse mas não sabe se Scott ainda irá ajuda-la depois de tudo o que ocorreu. Lydia presenciou dois acontecimentos tristes na noite que era pra ser dela e é exatamente por isso que Stiles vai fazer com que a noite termine de outra maneira, que termine especial se é que vocês me entendem. Allison vai chegar a uma conclusão precipitada que vai estragar ainda mais o que ela estava tentando "ajustar".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconveniente e saciável amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.