Inconveniente e saciável amor escrita por Nathália Souza


Capítulo 11
Ameaças


Notas iniciais do capítulo

Minhas histórias nunca bastam romance, gosto de ação, energia, suspense... É por isso que coloquei o Theo ♥ Ele precisa balançar as coisas.

Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670324/chapter/11

O castigo chegou a fim, para a felicidade das meninas. Allison pensa na noite passada, não é fácil ficar perto dos dois homens que gosta. Sabe que tem muita culpa, mas não tem tanto quanto ao seu coração de não saber escolher. Ela entra na escola e amarra o cabelo com um elástico. A manhã inteira seria aula vaga, ia acontecer um festival com danças e jogos. Lydia chega e as duas amigas se abraçam.

— Estamos livres – Sorri Lydia.

— E graças a Deus o Scott não soube sobre o castigo extra.

Logo aparece Isaac, Scott e Stiles juntos. Jackson chega com Ethan, quer um tempo a mais com o namorado, já que agora não esconde de ninguém. Os garotos rapidamente entram no vestiário, querem jogar. Malia é uma ótima desenhista, ela senta em um banquinho e desenha arte no rosto das pessoas. Lydia não sabe o que fazer e assiste o jogo de futebol mesmo. Alli decide ir para a biblioteca, mas as portas estão lacradas por causa do acidente. Dá meia volta e Isaac tampa sua boca, arregala os olhos quando vê o garoto. Ele segura na mão dela e a puxa para quadra da natação. Está vazia e apenas a luz fraca do sol consegue ilumina o local.

— Isaac, você não devia estar jogando?

— Devia, mas o treinador fez uma substituição por hoje – Diz e sela a garota de beijos. Os dois se entregam profundamente, sem interrupções, sorriem entre os beijos afetivos.

Eles vão andando próximo a beirada sem perceber, Allison escorrega e leva Isaac junto. Abrem a boca olhando para merda que aconteceu, estão fritos. Isaac mergulha e agarra as pernas de Alli. Ela ri, beija Isaac e depois afunda a cabeça do garoto. Brincam até cansar, suas roupas estão encharcadas de água e não fazem a mínima ideia de como sair despercebidos daquele jeito.

— Ei, vocês dois, a piscina não está liberada – Diz o faxineiro assustando os dois.

— Eu a encontrei se afogando, vim ajudar – Inventa Isaac.

— Você está bem, meu anjo? – Pergunta o moço, preocupado – Se tiver se afogado, pode pedir licença na diretoria...

— Eu estou bem, escorreguei mas... Ele me salvou – Sorri para Isaac.

— Pois saiam logo daí, no vestiário ao lado do jardim tem algumas toalhas.

Os dois obedecem e correm, pingando água por todos os cantos até chegarem no vestiário. Ele tira a camisa para enxugar o corpo e ela seca o cabelo com o pano. Se fitam novamente até não aguentarem e gargalham. Eles colam os corpos e se posicionam num aparelho único de vapor quente para secar as roupas que vestem, ambos apreciam o corpo do outro até se encontrarem com o olhar.

— Obrigada meu herói, por me salvar de um afogamento – Diz brincalhona.

— Salvaria você quantas vezes pudesse – Diz Isaac. Os dois conectam os lábios com um beijo lento, cheio de ternura.

Stiles também sai do jogo, deu a louca no treinador para resolver fazer substituições, só pode. Apoia as mãos no joelho, respira ofegante. Procura o bebedouro mais próximo para hidratar o corpo, avista Lydia sentada sozinha e quieta. Caminha até ela e senta-se ao seu lado.

— Por que não está fazendo alguma coisa como os outros? – Pergunta Stiles.

— Não me identifico com nada.

— Uou, já começamos com as diretas – Sorri de canto – Você poderia pintar alguma coisa no rosto, sabe, Malia está fazen...

— Você que devia ir, afinal, é a sua namorada.

— Tá bom, eu cansei – Ele se levanta – Cansei de tentar te ajudar e você me dar patadas. Se ajude sozinha então, você não precisa de ninguém pra te colocar em cima, você já se coloca acima de todos – Diz sincero.

— Stiles – Ela grita o nome do jovem que se vira, parando seu caminho.

— O que? – Responde na lata.

— Ok, talvez eu possa fazer algo...

— É, de verdade, você pode procurar alguma oficina por aí sem minha ajuda... Tenho mais o que fazer.

Ele vai embora com a pior expressão estampada em seu rosto, Lydia fica sem reação mais uma vez, pela segunda vez ele a trata assim. Ela reprime as lágrimas que ousam descer. Stiles nunca tinha falado algo assim, nem naquele tom, seu coração craquela com o que acabara de acontecer. O jogo está virando? Está machucando ela como na maioria das vezes... O machucou? As lágrimas rolam seu rosto, busca o ar e depois o libera. Não consegue evitar, se levanta e corre para o banheiro.

O telefone de Scott vibra no bolso da calça mas ignora, está entregue ao jogo no momento. O celular insiste em vibrar, mesmo após Scott ter feito parar. Ele olha em volta, a bola está muito distante então decide ver o que é rapidinho. Mensagens de um número bloqueado aparecem na tela, sem assinatura.

"Encontre-me no jardim antes que sei lá, eu taque fogo"

Scott fica desconcertado, essa era sua chance de pegar Theo e enchê-lo de socos como fez no passado. A bola acerta sua cabeça e ele cai, fica meio tonto, os outros companheiros de time correm para ajudar o parceiro.

— Scott???? Levante-se! – Grita o treinador.

— Desculpa, eu tenho que fazer algo agora – Diz.

— O que? Agora? Estamos no meio do jogo, McCall!

— Perdão, eu volto assim que der – Corre Scott para o local escolhido pelo seu rival.

— Oh merda... Chamem o Stilinski de volta – Diz o treinador para o time.

Scott corre apressadamente, não pode deixa-lo fugir. Ele abre o portão da área esportiva onde ficam as piscinas, ginásios, quadras, academias... Tudo. Allison e Isaac escutam o barulho do portão bater e se escondem numa das cabines do chuveiro.

Há vários jardins, Scott não sabe por onde começar, Theo pode estar em qualquer um ou até mesmo já ter escapado, vasculha um por um, quase desistindo, ele encontra um jardim com uma caixa pequena no meio. Abre cuidadosamente, vindo de uma pessoa anônima, pode-se desconfiar de qualquer coisa. Dentro da caixa haviam fotos de Malia, fotos que ele nunca viu antes. Algumas atuais com o rosto bonito da garota e outras antigas, com duas pessoas e uma criancinha no colo. Não entende e franze a testa, analisa com atenção. Por que Theo teria fotos da Malia e de provavelmente, sua família? Avista um papel dobrado no fundo das coisas, ele pega e lê.

"Querido Scott, achou o meu tesouro... Parabéns! Primeiro, quero me desculpar por quase tê-lo feito morrer com essa gracinha da foto, sabe, ela me pareceu interessante. Vi o quão são amigos, o que acha de ferrar o Scott começando destruindo suas amizades? Ninguém vai querer ser amigo de um cara que só se ferra e leva os amigos juntos, começando pela Malia."

Ele amassa o papel, nervoso, cerrando os dentes. Theo virou um louco, psicopata. Não pode deixar que ninguém se machuque novamente por sua culpa, também não pode ligar para a polícia, não quer arriscar Malia que já está na mira de Theo. Precisa pensar em algo, não pode contar para mais ninguém, os outros não podem se envolver mais do que já estão, é perigoso.

O sino soa e os adolescentes são liberados, os seis vão para a cafeteria de sempre. Lydia senta-se longe de Stiles, os dois ficam quietos esperando o garçom chegar com os pratos. Allison nota o clima e puxa a conversa.

— Então... Vocês estão muito calados, até mesmo você Stiles — Diz, conhece o amigo, ele é sempre o mais animado de todos.

— Só quero comer de uma vez por todas – Diz Stiles.

— Concordo com ele – Responde a ruiva.

— Sério que você está concordando comigo? – Umedece os lábios – Achei que era ao contrário.

Allison olha fixo para os dois, algo aconteceu, normalmente não se comportam assim. Lydia não responde a ironia do amigo, na verdade, não encontra palavras para responder. Ele está perfurando seu corpo com as palavras que saem de sua boca. Isaac e Scott permanecem em silêncio, assistindo tudo.

— Se estão com algum problema, aqui não é hora de brigar – Declara Alli.

— Quem está brigando aqui, Alli? – Diz Lydia, enrolando uma mexa do cabelo.

— É Alli, quem está brigando aqui? – Imita Stiles, ele e a ruiva trocam farpas com o olhar.

— Quer saber, eu perdi a fome – Joga Lydia o guardanapo sobre a mesa e levanta-se chateada. Sente em seu peito Stiles agindo como um estúpido arrogante, ou talvez, ela seja a vilã da história. Encosta-se na parede do lado de fora da cafeteria e chora mais um pouco.

— Stiles? – Scott olha torto para o melhor amigo – O que foi isso? Por que está falando assim?

— Escutem só, todos vocês – Ele se levanta – Eu gosto muito da Lydia, mas eu cansei de ser o bonzinho durante anos e só levar patada, ok?

Stiles também sai da cafeteria, passa por onde Lydia está escorada. Olha para trás e percebe que ela não está muito bem, declara que não queria fazê-la chorar mas ela corre para esconder o resto de sua dor, pega um táxi e vai para casa, pensando apenas em deitar no travesseiro e sofrer mais um pouco.

Stiles volta para onde estava com o semblante diferente de como saiu. Puxa a cadeira novamente e não diz alguma palavra sequer, ele apoia os cotovelos na mesa e tampa o rosto com as mãos, talvez tenham sido infantis demais. Para descontrair a tensão do momento, Allison fala da sua festa.

— Estou tão ansiosa, nem acredito que já é amanhã – Sorri.

— Vai passar o dia no salão, "O dia de princesa" – Diz Malia empolgando a amiga.

— Já que hoje não vamos fazer nada, poderíamos assistir a um jogo de basquete, não? – Sugere Scott.

— To dentro – Concorda Isaac, fazendo um toque de braço com Scott.

— Parece que vai ser legal, vamos Alli? – Pergunta Malia.

— Acho melhor ir só vocês quatro, eu vou ver como Lydia está – Ela olha para Stiles que logo presta atenção no que a amiga diz – Vou ficar um pouco com a minha melhor amiga, vamos conversar sobre a festa.

[...]

Lydia fecha a porta do seu quarto com força, sua cabeça doía de tanto chorar. Olha para seu reflexo no espelho, odeia a si mesma. Foi estúpida, cega. Allison tinha razão quando disse que se sentisse algo por Stiles, deveria ter dito. Agora ele a acha fútil e metida, fora que já tem Malia ao seu lado. Ela senta na cadeira da escrivaninha, abre um caderninho e escreve a cifra da canção "The Scientist do Coldplay". Aquela letra dizia tudo o que ela sentia no momento.

Allison toca a campainha e é atendida por Natalie, elas conversam um pouco. Sem delongas, Alli sobe as escadas do segundo andar. Bate na porta de Lydia, consegue ouvir as cordas do violão tremerem e da voz cantando o refrão de uma música acompanhado de fungadas no nariz. Ela entra devagar e fecha a porta, abraça Lydia que desmorona em segundos nos braços da amiga. Alli escuta as lamentações e alisa os cabelo dela, segurando a cabeça da ruiva apoiada no seu ombro esquerdo.

— O que aconteceu entre você e o Stiles?

— Aconteceu que eu prolonguei demais, fui estúpida e estraguei tudo.

— Como assim?

— Por que eu sou assim, Alli? – Olha nos olhos da morena – Ele acha que sou uma esnobe, metida e sei lá mais o que.

— Não, o Stiles nunca acharia isso de você, não tem outro alguém no mundo que ele goste mais do que você – Consola.

— Mas ele desistiu de mim, cansou de ser chutado. Eu não sei como controlar essas coisas, eu não consigo me expressar, eu não sei dizer...

— Você tem medo de se apaixonar, Lyd, tem medo de não dar certo.

— Assim como foi com o Jackson – Lembra.

— É, tipo o Jackson – Repete – Todavia, você aperfeiçoava tanto ele como "O homem da sua vida" e não notou que o Stiles sempre esteve ali por você, sempre.

— Você tinha razão mas agora é tarde demais, Malia gosta dele e ele... Está dando valor a uma chance que eu não valorizei – Ela fecha os olhos – Eu o perdi.

— Nunca é tarde demais, vai ficar tudo bem – Alli beija a testa da ruiva e sorri com seu rostinho deprimido. Pensa em Scott novamente, sente o mesmo que Lydia, não quer perdê-lo – O que você estava fazendo?

— Treinando para a próxima apresentação.

— Não, você não pode cantar a frase "I had to find you, tell you I need you" e nem "No one ever said it would be this hard. Take me back to the start" Você não quer cantar como alguém dependente, não é porque algo deu errado que você perdeu o seu chão – Joga Allison o caderninho pela janela e Lydia ergue as sobrancelhas – Você tem que mostrar para si que pode superar esse momento e que por você vale a pena lutar, você é um garota incrível e os homens gostam de garotas que tem sua própria força interior. Stiles conhece o seu eu verdadeiro.

As palavras de Allison confortam Lydia. Ela abraça a morena fortemente sorrindo, se Alli não tivesse aparecido, teria se colocado no fundo do poço ao encontro da Samara. Lydia seca o rosto no banheiro e Alli espera a ruiva para começarem a falar sobre a festa de dezoito anos.

Como programado, Scott, Stiles, Isaac e Malia vão assistir ao jogo de basquete da noite. Após Allison ir embora, os quatro foram juntos a bilheteria comprar os ingressos. Malia era a única garota presente com seus amigos, tem certeza que nunca estivera tão segura quanto agora. Isaac sempre cuidou dela, já teve um rolo com Stiles e depois do incêndio, também sabe que Scott se importa com ela. O ginásio não está tão lotado, as pessoas preferem assistir aos jogos ao vivo durante os fins de semana. Isaac pergunta se ela quer algo para comer aproveitando que vai comprar algum lanche, ela recusa balançando a cabeça.

— Ele se preocupa com você – Diz Scott. Sentado, ele apoia seu antebraço nas coxas.

— Nos conhecemos a muito tempo, é por isso.

— Formam um casal bonito.

— Não somos um casal – Responde de imediato, espantando Scott pelo tom que fala.

— Ok, eu só pensei que... Enfim, esquece.

Scott passa a mão pela cabeça, perdeu a chance de ficar calado. Malia massageia seu ombro com um sorriso fechado, tenta demonstrar que está tudo bem, ela pode aturar as merdas que ele fala por essa noite.

O jogo começa e os quatros levantam, gritam animados, balançando os dedos de espumas que ganharam. A cada cesta feita pelo o time favorito de Stiles, ele derrama um pouco do seu copo de Sprite. Malia senta-se no banco novamente, cansou, os garotos continuam de pé xingando e comemorando, tinham que ser garotos mesmo. Ela olha para a cadeira de Scott onde está a mochila dele, a mesma encontra-se aberta pela metade. Malia enxerga uma caixinha com uma das suas fotos escapando da tampa. Pensa um pouco, o que será aquilo e por que Scott tem? Aproveita que o garoto está concentrado no jogo, ela rouba da bolsa o objeto e guarda na própria mochila, disfarçadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo é a festa da Allison, dessa vez sem spoilers, só quero dizer que vai acontecer tanta coisa que precisei escrever TRÊS CAPÍTULOS só sobre essa festa.

Eu adoro dar uma trilha sonora para cada casal, se vocês quiserem saber as músicas que eu coloquei para os personagens, é só me pedirem. Toda vez que vou escrever alguma cena, coloco a música que me lembra o casal e assim, me inspiro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconveniente e saciável amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.