Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 30
O que de fato Aconteceu.


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaa
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/30

Londres - 1878.

 Uma nuvem de poeira e fumaça cobria todo o local, destroços do que antes foi o laboratório de Mortmain estavam espalhados por todo lado, restos de madeiras em chamas, telhas quebradas, criaturas mecânicas em chamas. Mortmain olhava para tudo horrorizado, seu precioso trabalho estava perdido, trabalho de uma vida toda. 

Tentou enxergar através da poeira e da fumaça, não havia sinal de Lilith e nem dos caçadores, apenas alguns demônios machucados gemendo de dor e algumas de suas criaturas em chamas. Não fazia ideia de como aquilo pode ter acontecido, como seu laboratório podia ter explodindo levando consigo seu trabalho de uma vida e metade de sua adorada mansão. 

Quando tudo aconteceu ele não se encontrava na mansão, havia ido a cidade para comprar alguns itens ao qual precisava para seguir com seu plano de queimar Idris e acabar com os caçadores, plano ao qual agora parecia impossível.

Irritado começou a praguejar, arrumou rápido uma pequena mala com o que sobrou de suas coisas e partiu em sua carruagem, começaria tudo de novo, sabia como fazer as criaturas, podia recomeçar. Sem olhar para atras seguiu rumo a seu novo esconderijo. 

                                                           * * * 

 - Pelo anjo o que aconteceu aqui? - Perguntou Alec atônito.

Jem, Cecily e ele haviam acabado de chegar onde seria a mansão de Mortmain, Cecily, como Alec previu, realmente sabia onde era. Mas para a surpresa dos três jovens a mansão estava toda destruída. 

— Parece que foi uma explosão. - Continuou Alec olhando os destroços. 

O telhado havia despencado, esmagando tudo o que poderia ter sido ali em embaixo, algumas partes ainda estavam em chamas, criaturas mecânicas e até mesmo alguns demônios estavam destruídos completamente queimados.

Jem revirava os destroços tentando achar alguma pista dos amigos, uma sensação ruim tomava conta do rapaz, uma dorzinha irritante queimava seu peito no local de sua runa parabatai. Distraído o rapaz levou a mão ao peito com uma careta. 

— Algum problema Jem? - Perguntou Cecily que observava o rapaz.

A pergunta da morena chamou a atenção de Alec, que se virou em direção ao prateado. Jem pode perceber que Alec também tinha a mão no peito, como se sentisse um incomodo no local. 

— Você também está sentindo não é? - Perguntou Jem a Alec.

— Alguma coisa está errada, Jace e Will estão com problemas. - Disse Alec preocupado.

— Seria mais fácil sabermos disse se soubéssemos o que aconteceu aqui. - Disse Cecily pensativa.

Ela ainda estava confusa com tudo o que Jem e Alec lhe disseram, tudo parecia loucura, caçar demônios e outras criaturas, mas a garota havia crescido ouvindo sua mãe se lamentar sobre como os caçadores iriam tirar toda a bondade de seu menininho, que as caçadas eram perigosas, que iriam mata-lo. E além disso, as expressões de Jem e Alec eram tão sinceras que a garota resolveu dar um voto de confiança. Se Will realmente corria perigo tinha que ajuda-lo. Fazia anos que não via seu amado irmão, a saudade era grande demais, não perderia essa oportunidade. Sentia medo claro, qualquer pessoa com um pingo de juízo sentiria, mas era uma Herondale e enfrentar o medo era uma de suas obrigações, não desapontaria o irmão e os pais. 

— Bom estou com uma duvida terrível, conhecendo Will como eu conheço e o pouco que vi de Jace, queria saber qual dos dois trouxeram a casa abaixo! - Disse Jem.

O garoto tentava se mostrar descontraído para não assustar a menina, mas no fundo estava preocupado com seu parabatai, esse incomodo no peito não era normal. 

— Acho mais provável ser o Jace, não seria a primeira mansão que ele põe abaixo. - Disse Alec, que também se corroía de preocupação. 

— Cecily, cuidado! - Gritou Jem de repente.

A garota olhou assustada para atras, um grande e horroroso demônio investia contra ela, ele tinha uma aparência doentia, sua pele era de um verde musgo, tinha olhos por todos os lados, seis garras saiam de sua lateral, uma calda parecida com a de um escorpião e sua pele soltava um liquido viscoso, porém o demônio não estava em sua melhor forma, vinha em sua direção cambaleante e com um lado do corpo em chamas, provavelmente estivera na explosão. 

Cecily arregalou os olhos e por puro reflexo pegou a lamina que Alec lhe dera no caminho, com medo deu um passo para atras, suas pernas estavam bambas e a garota tremia, nunca havia visto alguma coisa parecida com aquilo. O demônio se aproximou e Cecily sentiu de repente uma descarga de adrenalina pelo corpo e com uma coragem que não soube de onde tirou ergueu a lamina e fincou nas costelas do demônio.

O demônio soltou um grito apavorante e a avançou sobre a garota, mas não conseguiu chegar a tempo, duas flechas simultâneas lhe atingiram o peito e uma adaga a cabeça. O demônio se desfez em uma nuvem de chamas desaparecendo, sobrando apenas cinzas. Cecily caiu de joelhos no chão e olhou para atras com os olhos arregalados vendo Alec ainda com o arco levantado e Jem ainda com a mão em posição.

 - Você está bem? - Perguntou Jem preocupado se aproximando da garota.

— S-sim. - Respondeu ainda tremula. 

— Uau, você praticamente matou um demônio, eu levei pelo menos dezoito anos para matar um. - Disse Alec tentando distrair a menina.

— Will vai delirar quando souber, você não nega o sangue que tem. - Disse Jem.

Cecily ainda em choque e de joelhos nos destroços olhava o local distraída quando algo lhe chama a tenção. 

— O que é aquilo? Está se mexendo! - Disse a garota.

Alec e Jem olharam rapidamente para onde ela apontava, viram uma parte das telhas que ainda queimavam se mexerem como se alguém as empurrassem. 

— Será outro demônio? - Perguntou Alec olhando cauteloso para o local.

— Só a um jeito de descobrir. - Disse Jem se encaminhando para lá e sendo seguido por Alec e por Cecily.

Quando chegaram no local perceberam que alguém realmente fazia força embaixo dos escombros, tentava empurrar para sair. 

— Quem está ai? - Perguntou Cecily.

Alec e Jem a olharam como se ela fosse louca e a garota devolveu o olhar.

— O que é? Não é melhor sabermos com o que estamos lidando? 

Alec ia retrucar quando ouviu uma voz conhecida.

— Por favor, precisamos de ajudar! Alguém pode nos ajudar? 

Alec sentiu o coração quase sair pela boca e começou a arrancar os destroços mesmo correndo o risco de ter as mãos queimadas.

— Simon? Simon é você? Quem mais está ai? Izzy está ai também? E Jace? Vocês estão bem? 

Em seu desespero Alec atropelava o garoto com perguntas, Jem e Cecily se puseram a ajudar. Logo os conseguiram abrir um pequeno buraco e apagarem o fogo ao redor com uma runa. 

A luz incomodou os olhos de Simon que estava habituado a escuridão, se sentia sem ar e estava todo arranhado e machucado. Ergueu os braços tentando sair e Alec o puxou para cima. 

Puxou o ar com força e se virou desesperado para Alec.

— Izzy e Chalotte também estão ai, precisam traze-las para cima, ali embaixo não tem ar suficiente e tem muita fumaça. - Disse o garoto logo em seguida tendo uma crise de tosse. 

Sem pensar duas vezes Alec pulou dentro do buraco e começou a chamar por Izabelle, pegou sua pedra de feiticeiro e iluminou o local, o buraco era até grandinho, algumas vigas nas vertical impediram que o teto naquele lado caísse totalmente, assim como uma runa que havia sido desenhada em uma das vigas. Olhou com mais atenção se sentindo sufocado e viu Isabelle e Charlote abraçada uma a outra, pareciam não terem o visto. 

— Izzy? 

A garota levantou rapidamente a cabeça, quando reconheceu o irmão se levantou rapidamente e correu até ele o abraçando com força enquanto lagrimas de alívio escorriam por seu rosto. Estavam meios curvados pois os escombros não permitiam que ficassem em pé totalmente, sentiram as telhas ao lado tremerem os trazendo a realidade.

— Você está bem? Charlotte? 

Isabelle  acenou com a cabeça sendo seguida por Charlotte que fora ao encontro dos irmãos.

— Temos que sair daqui, isso não vai aguentar por muito tempo. Jace e Will não estão aqui não é? 

Isabelle negou com aperto no coração, estava preocupada com o irmão adotivo. 

Jem e Cecily ajudaram a tirar Isabelle e Charlotte de dentro do buraco, Alec com destreza deu um pulo para cima e saiu sozinho. Olhou para os três sobreviventes e fez a pergunta que tanto o amedrontava.

— O que aconteceu? Onde estão Jace e Will.

Charlotte encheu os olhos de lagrimas e Isabelle soluçou. Simon puxou o ar com força e começou a relatar o que se lembrava.

— Estávamos nas celas depois de mais uma cessão de tortura, quando trouxeram Will para junto da gente. - Começou o garoto com a voz tremula, ainda sentia o coração disparar só de lembrar o que passaram nas mãos daqueles sádicos, seu sangue fervia só de lembrar que de todos Izzy era quem mais tinha sofrido. 

Alec olhou para os cabelos de sua irmã e sentiu o ódio o consumir, seja lá quem tivesse feito isso, Lilith ou Mortmain não importava, mas iriam pagar, haviam torturado sua irmãzinha! Não deixaria isso impune. 

Simon puxou mais ar e continuou.

— Ele estava amarrado, mas assim que os demônios sumiram de vista se desamarrou com facilidade e tirou uma iratze que havia escondido nos calçados. Nós escapamos e fomos atras de Jace que segundo Will havia ficado de distração, nós encontramos o laboratório de Mortmain, aquilo era horrivel, alias estamos em cima dele agora. Procuramos por Jace, mas o que achamos foi a pior coisa que poderíamos ter visto. - Disse Simon num sussurro.

— O que vocês viram? - Perguntou Jem.

— N-nós vimos ele, Alec, Lilith está tentando trazer ele de volta! Aquele monstro de volta! Ela precisa do Jace pra isso! Entende Alec? Ela vai matar o Jace e trazer aquele monstro de volta! - Gritou Isabelle fora de si. 

Alec estava tão pasmo que não pode acalmar a irmã, sentiu o chão sumir, sua irmã só ficava histérica assim quando o assunto era apenas uma pessoa, ou melhor, um monstro. Sebastian Verlac, ou melhor, Jonathan Morgenstern.

O garoto que até então estava ajoelhado entre Isabelle e Simon se levantou agitado. 

— Não é possível! Ele está morto Izzy, seu corpo foi queimado! Você está em choque é isso. 

— Izzy está certa, o que nós achamos lá foi o corpo de Sebastian! - Disse Simon.

— Quem é Sebastian? - Perguntou Jem. 

— Nossa pior pesadelo e o que pior poderia acontecer ao mundo. - Disse Simon sem expressão. 

— Isso é impossível! Nós queimamos o corpo de Sebastian! Estávamos lá! Eu vi ele queimar! - Disse Alec.

— Lilith na verdade só está usando Mortmain para conseguir seus objetivos, ela precisava dele para construir o corpo de Sebastian. Mas ele não tem vida, ela precisa de Jace para isso, ou precisava, porque bem, tudo explodiu como podem ver. - Disse Simon. 

— Certo, mas isso não explica onde estão Will e Jace, ou como o laboratório explodiu. - Disse Jem.

— Bem, Izzy ia retalhar o corpo de Sebastian, mas Lilith chegou na hora, nós perguntamos onde estava Jace, ela apontou para uma maca mais ao fundo e vimos Jace, ele estava todo cortado, gravaram símbolos estranhos na pele dele com faca! Tinha uma quantia considerável de sangue. - Lembrou Simon. - Izzy ficou fora de si e acertou uma faca em Lilith, lembro que a mulher lanço ela e eu contra a parede, acho que apaguei, não lembro muito mais. 

— Charlotte jogou uma faca que eu tinha soltado para Will, ele lutou com ela, mas ela também o lançou contra a parede. Lilith ia mata-lo, ia cortar a garganta dele, mas Jace havia acordado e amaçava retalhar Sebastian, lembro que Jace tinha um sorriso no rosto, mas antes que ele pudesse fazer algo a parede ao qual Lilith segurava Will explodiu. - Narrou Isabelle. 

— Mas quem fez isso? - Quis saber Alec.

— Não sei, lembro de ter perguntado isso a Jace, mas ele com uma velocidade além da compreensão humana me agarrou e no caminho Simon que estava desacordado também, nos levou para junto de Charlotte e disse para ficarmos lá, fez aquela runa, ela serve como uma barreira, disse que aprendera com Clary, depois foi atras de Will, mas não voltou e tudo desmoronou, ficou escuro e fomos ficando sem ar e fumaça invadia tudo. - Disse Isabelle com lagrimas nos olhos.

— Espera, você está dizendo que Will e Jace estão soterrados aqui? - Perguntou Jem com horror na voz.

— Eu não sei! Não os vi mais, não sei se deu tempo deles se protegerem, Jace é rápido, mas foi tudo muito depressa, e quanto a Will, vou ser sincera, a parede que explodiu era a que Lilith tinha o prensado. - Disse Izzy com pesar, ela não acreditava que Will pudesse ter sobrevivido. 

Jem ficou tonto, não podia ser! Will não podia estar morto, seu peito doía, sentia a bíli subir pela garganta, a tempo sentia que uma corda puxava seu peito e como se esta se arrebentasse,  mas não acreditava que Will estava morto, não, Will não estava morto. Levantou louco e começou a empurrar os escombros e a chuta-los para os lados. Alec também se levantou desesperado e começou a ajuda-lo, Jace estava ali em algum lugar, precisava acha-lo. 

— Não! Will não pode estar morto! - Disse Cecily com os olhos cheios de lagrimas.

Isabelle e os outros olharam para ela com curiosidade, ela era muito parecida com Will e consequentemente com Isabelle.

— Quem é você? - Perguntou Simon chocado com a semelhança com sua namorada.

Cecily no entanto não respondeu, levantou-se decidida e começou a ajudar os outros dois a procurar. Simon, Isabelle e Charlotte desenharam mais iratzes um nos outros e também foram ajudar. Mas no fundo se sentiam sem esperanças, Alec, Jem e a garota misteriosa não viram quando a explosão aconteceu, não viram que o primeiro a ser atingido fora Will.

 - Não adianta! Isso aqui é enorme! Nunca vamos acha-los! - Disse Alec gritando de frustração.

Estavam a mas de meia hora procurando pelos dois caçadores, Charlotte, Simon e Isabelle estavam exaustos e ainda não haviam se recuperado completamente das toturas. Jem, Alec e Cecily também estavam cansados. 

— Não podemos desistir, quanto mais tempo eles passam lá embaixo soterrados, mas perigo eles correm, aquilo deve estar sem ar e cheio de fumaça! - Disse Jem. 

Alec e Jem tinham as mãos cheias de bolhas de queimaduras, o desespero para acharem seus parabatais eram tanto que não se importaram em apagar as chamas sobreviventes, simplesmente as tiravam queimando mesmo. Jem sentiu uma gota cair em sua testa e levantou a cabeça para o céu, mais outras gotas caíram, de repente uma chuva torrencial caiu. Os caçadores correram se abrigar na parte que ainda estava de pé da mansão. 

A chuva caia sem piedade, os caçadores a exceção de Jem e Alec estavam protegidos da chuva no que fora um dia a cozinha de Mortmain. Alec e Jem continuaram sua procura sem se importar com a chuva, o vento frio que cortava o ar ou os relâmpagos que cortavam rasgando o céu. Tudo o que eles pensavam eram em achar os garotos. 

— Alec! Jem! Venham para cá agora! Se não vierem podem ficar doentes! - Gritou Charlotte. 

— Não dá Charlotte, temos que encontra-los, toda essa água vai mata-los sufocados! - Disse Jem desesperado. 

Charlotte levou a mão a boca horrorizada, não havia pensado naquela hipótese. Rapidamente Isabelle e Cecily voltaram correndo para ajuda-los, logo Simon e Charlotte também se juntaram a eles. 

Tão rápido quanto veio, a chuva também se foi, deixando os caçadores ensopados e com frio. 

— Não adianta, mesmo que nós os encontremos, já se passaram muito tempo e essa chuva só piorou, infelizmente temos que aceitar, fizemos tudo o que podíamos. - Disse Charlotte chorando. 

Isabelle caiu de joelhos chorando descontroladamente, Simon se juntou a ela a abraçando apertado. Cecily chorava sem acreditar, havia chegado tarde, falhara com o irmão.

— Eu não vou desistir! Jace não está morto! - Gritou Alec fora de si, lagrimas desciam soltas pelo rosto do rapaz, sem forças caiu de joelhos no chão chorando e socando os destroços do que um dia foram o telhado da mansão.

Jem estava paralisado, não conseguia respirar direito, não conseguia acreditar que Will estava morto, não podia aceitar isso. Nunca imaginou que Will iria primeiro, sempre pensou que fosse ele a deixar o parabatai. Seus olhos queimaram e sem que percebesse lagrimas corriam por seu rosto, um soluço dolorido escapou de sua garganta e não conseguiu segurar mais o choro, seu corpo tremulo foi abraçado por Charlotte que também chorava. 

O som de uma carruagem invadiu aquele momento de dor, todos olharam em direção a ela. A carruagem parou, Alec olhava distante para a carruagem, se fosse Mortmain para ele daria no mesmo, estava em choque, havia perdido Jace. Nada mais lhe importava, era isso o que pensava até ver Clary descer correndo a carruagem e ir em direção a eles. Levantou-se de súbito fazendo sinal negativo com a cabeça.

— Não, por favor agora não, não, ela não. - Murmurava o rapaz. 

Estava descontrolado, perdido em sua própria dor, não suportaria ter que contar para Clary naquele momento. 

A garota que corria em direção a eles parou abruptamente quando percebeu que algo estava errado, algo estava muito errado. Ouviu movimentos ao seu lado e viu que os outros já haviam se juntado a ela.

— O que aconteceu? - Perguntou Clary preocupada chegando perto de Alec e vendo o estado em que o rapaz se encontrava. 

Alec não conseguiu responder, tudo o que saia de garganta eram soluços e o choro descontrolado. Magnus de futuro ficou chocado com o estado do namorado e se ele conhecia Alec o suficiente, e ele conhecia, só uma coisa o deixaria assim. Jace. Entendendo a situação abraçou o namorado apertado enquanto Alec escondia o rosto em seu pescoço abafando os soluços. 

Ambas as Tessa correram onde estavam Jem e Charlotte, a mulher chorava, mas já estava mais controlada, porém Jem, estava no mesmo estado que Alec, talvez até pior. Sem constrangimento algum Tessa do futuro abraçou o rapaz, mesmo sem saber o que tinha acontecido, porém sabia que apenas Will poderia deixar Jem nesse estado. 

— Will e Jace estão mortos. - Disse Simon que ainda estava abraçado a Isabelle. 

Clary ouvia o eco das palavras de Simon em sua cabeça, porém elas pareciam não ter sentido, não conseguia acreditar.

— Não, não, não não! -Gritou a garota. - Eu saberia! Sei que saberia, Jace não está morto! Não está! 

Tessa do passado ficou sem ar, não podia ser verdade, Will não poderia estar morto, seu amado Will não podia ter lhe deixado, sua eu do futuro lhe disse que ele viveria uma vida longa e feliz, não podia ter morrido agora. 

— O que aconteceu? Não acredito nem por um momento que ele esteja morto! - Disse Clary.

— Eles estão soterrados em algum canto dessa maldita mansão. - Disse Cecily, atraindo olhares curiosos. Principalmente de um certo Lightwood.

— Quem é você? - Perguntou Gabriel. 

— Essa é Cecily, ela é irmã de Will. - Disse Magnus do futuro ainda amparando Alec em seus braços.

Clary caiu de joelhos, seu peito doía mas as lagrimas não vinham, talvez por ter esperanças, não conseguia sentir que Jace estava morto. De repente veio em sua cabeça linhas, se formando um desenho, um risco horizontal, cortado por um circular com alguns floreios.  Sem pensar no que estava fazendo desenhou a runa no chão e após alguns minutos os destroços começaram a se mexer. 

— Clary o que você fez? - Perguntou Magnus a olhando assustado. 

— E-eu não sei, e-eu apenas desenhei a runa que me veio na cabeça, eu queria encontra-los e me veio na cabeça. - Disse a garota atônita.

Todos olhavam pasmos os escombros da mansão se mexerem, como se uma vassoura gigante estivessem varrendo-os. Depois que tudo se acalmou, olharam para os lados assustados, os escombros haviam sido afastados, olharam com cautela para os lados e viram um corpo caído num canto. 

Correram desesperados para lá e ao chegarem perceberam que era Will. Jem correu em disparada e pegou o parabatai nos braços, tentou sentir a pulsação, mas esta não existia. Com olhos arregalados pediu num fio de voz.

— Magnus você pode fazer algo? 

Ambos os Magnus se aproximaram, examinaram o garoto e olharam com pesar e dor para Jem que estava ajoelhado com Will nos braços.

— Sinto muito Jem, não há nada que se possa ser feito. - Disse Magnus do passado virando-se rapidamente para que ninguém visse a lagrima solitária que escorria por seu rosto.

Tessa caiu de joelhos ao lado de Jem que chorava e pegou a mão de Will enquanto chorava copiosamente. Tessa do futuro estava em pé, olhando para o corpo sem vida de Will em choque. Não acreditava em que seus olhos viam, só podia ser um pesadelo. 

— Temos que achar o Jace. - Disse Alec de repente. 

— Não precisa, ele não está aqui. - Disse Clary sem expressão olhando o corpo sem vida de Will.

Todos a olharam confusos, mas Clary não deu importância, lembrou-se de seu sonho, Will morto, isso significava que o próximo era Jace, ele ainda estava vivo, mas se não fizesse nada, não seria por muito tempo. 

— Isso está errado! Não é certo o Will morrer assim Magnus! - Disse Tessa do futuro de súbito furiosa. 

— Eu sei! Acredite eu sei Tessa! Mas o que pretende fazer? É tarde pra fazer algo agora!- Disse Magnus do futuro desesperado, eles haviam mudado e drasticamente a história.

— Eu pretendo trazer Will de volta! Nem que para isso tenha que vender minha alma! Inturiel me deve uma Magnus! - Disse a garota decidida. 

— Sim mas Inturiel está morto, Jace e eu  vismo ele morrer. - Disse Clary ainda sem expressão.

— Na nossa época, não aqui, ele me deve e vou cobrar, não deixarei que Will morra! E depois vou atras dessa desgraçada da Lilith, ela não sabe com quem mexeu!- Disse a garota com os olhos brilhando de fúria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, tentei me redimir pelo ultimo que postei! rsrsrsrs
Gente alguma sugestão ou pedido sou toda ouvidos!
Bjsss até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.