More Than Love escrita por anniemione


Capítulo 12
Poker Face


Notas iniciais do capítulo

Finalmente postei!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668424/chapter/12

 

POV ANNIE

Uma semana havia se passado desde que Pips entrara para as líderes de torcida, o que de acordo com ela foi a melhor coisa que aconteceu já que ninguém mais jogou raspadinha nela. Tirando isso nada havia mudado, cheguei na escola e minha primeira aula do dia era física, Hazel era minha dupla, no meio da aula recebi um bilhete.

—-----------------------------------------------------------------------------------------

Annie quer ir no cinema comigo hoje? Percy.

—-----------------------------------------------------------------------------------------

Olhei para trás e vi ele me encarando esperando uma resposta, como eu já estava adiantada nas matérias decidi ir, pensei que não teria problema eu ficar um dia sem estudar. Assenti com a cabeça, ele sorriu para mim e depois olhou para seu caderno, me virei para frente.

—O que foi? - Hazel sussurrou

—Eu e Percy vamos sair hoje.

—Estou de olho em você, viu Senhorita Chase.- Eu ri- Onde vocês vão?

—No cinema.

—Vai deixar de estudar para sair com ele? Nossa! A coisa é séria mesmo!

—Eu não me sinto assim desde... você sabe quem.

—Ah sim! Aquele-que-não-deve-ser-nomeado.- Disse com uma voz sombria

—Cala a boca!- Eu ri- Mas sim ele é tão ruim quanto Voldemort!

—Esquece logo ele! Você ficou o que? Uns 10 anos sofrendo depressão?

—Que exagerada!!

—Mas parece! O que você espera que eu pense com você lembrando dele ha cada lugar que vamos? Luke e eu demos nosso primeiro beijo aqui! Luke comprou um sorvete de chocolate para mim nesse restaurante! No meu 27º encontro com Luke passamos por essa rua! Isso é muito chato!

—Eu não faço mais isso! Apesar de você estar sendo extremamente exagerada, as únicas vezes que eu fiz algo parecido foi algumas semanas depois do rompimento! Isso é passado! Não tenho nada a ver com ele ha muito tempo!

—Percebo-Ela disse olhando com o canto do olho para Percy

—Psiu! Ei!- Pips sussurrou para nós. Estava fazendo dupla com Reyna, uma líder de torcida na mesa da frente, ela arrastou sua cadeira para trás- Sábado à noite essa amiga linda e maravilhosa de vocês tem compromisso.

—Vai matar a saudade do Netflix?

—Na sexta sim, mas Reyna acabou de me convidar para uma festa na casa dela.- Ela estava mexendo em seu cabelo, e os olhos brilhavam de ansiedade

—Só isso?- Perguntei, depois me arrependi por ser meio grossa mas eu não via nada demais nisso.

—Chamou vocês também.

Eu e Hazel trocamos um olhar e ela respondeu por mim:

—Não.

Piper rolou os olhos.

—Argh!- Disse- Como é difícil ser amiga de duas velhas.

—Eu sou a mais nova!- Hazel reclamou

—São duas coroas em pensamento.

—Duas coroas que vão patinar no gelo e depois ir para minha casa assistir Netflix e tomar chocolate quente.

—Não creio Annie! Vão patinar no gelo sem mim?

—Você é muito bem-vinda para ir também.

—Não dá! Se eu for, não vou ter tempo para me arrumar. E porque que vocês inventaram de ir patinar no gelo agora? Sempre patinamos na época de natal! Quando já está nevando e aquela lagoa perto da sua casa está congelada.

—Vamos patinar nessa época também, é que é melhor patinar em pista de patinação do que naquela lagoa, e vamos aproveitar agora porque é mais barato e não está cheio.

—Ok então suas chatas, espero que sintam muita, muita falta de mim.

—Vamos sentir muita falta dos seus tombos.- Hazel disse

—Tá! Eu vou ficar com minha amiga Reyna agora.

—Calma Pips, estávamos brincando. Não vai ser a mesma coisa sem você.

—Eu sei.- Ela disse sorrindo e arrastando sua cadeira para frente.

Voltei a prestar atenção na aula, mas era impossível me focar completamente, eu não conseguia parar de mexer o pé e esfregar minhas mãos, cheguei à conclusão de que eu nunca havia estado tão ansiosa para assistir um filme.

Foi um alívio ouvir o sinal tocando. Deixei meus livros no armário e me dirigi a sala de coral. Havia poucas pessoas na sala, Calypso estava em pé ao lado do piano olhando alguns papéis, Nico e Will estavam conversando e Thalia na última fileira estava ouvindo música, fui até ela depois de ter cumprimentado os demais.

—Oi.

—Oi Annie.-Ela tirou os fones de ouvido- Como você está?

—Bem, muito ansiosa para as Seletivas.

—Todos estamos, porém tenho certeza de que vocês dois vão se sair muito bem.

—Espero...

Meus pensamentos me levaram até o dia que Quíron anunciou que iriamos cantar um dueto.

FLASHBACK ON

—Nas Seletivas teremos um dueto e um solo.-Disse Quíron- E o dueto será dado para os vencedores da nossa competição, parabéns Annabeth e Percy!

As pessoas começaram a nos parabenizar, e quando eu olhei para o lado, Percy estava com os olhos arregalados e assim que entendeu o que isso significava (se apresentar na frente de muitas pessoas, incluindo as pessoas da escola que desejassem ir) ele se levantou por impulso.

—Não posso fazer isso Quíron.

Todos da sala calaram a boca e se focaram nele, Percy ficou sem graça e se sentou novamente.

—Não foi isso que eu quis dizer. Eu só... Quíron, e aquilo que nos conversamos sobre ficar no fundo?

—Percy você tem muito potencial, não desperdice isso. Porém você não é obrigado a nada, se não quiser isso é só me falar e eu darei a oportunidade para outra dupla.

Ele pensou por um momento depois me olhou buscando uma resposta, e apesar de eu querer me apresentar não podia o obrigar a fazer isso então apenas levantei os ombros como se dissesse que eu não me importaria se não cantasse.

Ele me encarou, e se virou para Quíron, depois me olhou novamente como se confirmasse sua decisão.

—Tudo bem Quíron, eu me apresento.

FLASHBACK OFF

—Vai sim!- A voz de Thalia me trouxe de volta- Você canta bem Annie, se Calypso não ficasse com todos os solos poderíamos mostrar mais nosso talento.

—Mas de certa forma eu acho que ela deveria ficar com os solos, nunca vi alguém tão dedicada a algo como a Calypso é com o Glee.

—E apesar de irritante, ela tem talento.

—O que ela fez para você?- Eu ri- Você pega muito no pé dela.

Thalia me acompanhou.

—Nada, eu só a irrito porque é engraçado, ela é a única que se estressa. E o que torna mais engraçado ainda é que ela se estressa com tudo, coitado do Leo!

—Eles são meio opostos, tipo ela é super estressada com a vida e um pouco obcecada com regras... e ele é super descontraído.

—Fazer o que? Dizem que os opostos se atraem.

—Você acredita nisso?

—Não. Especialmente agora.

—Porque? O que tem de diferente?

—O garoto novo, ele é legal e gosta das mesmas coisas que eu...

—Você gosta do Nico?

—Ah... mais ou menos.

—Legal, só se apressa um pouco antes que o Will chegue na sua frente.

Ela ficou séria.

—Ele não...

—Eu só estou brincando. Mas apoio vocês dois.

Quíron chegou dando início a mais outa aula.

(...)

—Ãn Annie... vamos?- Percy me chamou assim que acabou o Glee, assenti.

No caminho fomos conversando dos mais diversos assuntos, eu gostava de ficar com ele não era algo forçado, mas natural eu poderia ficar horas conversando com ele que acharia que apenas poucos minutos haviam se passado.

Na fila do cinema escolhemos o filme que iriamos ver, Percy fez questão de pagar para mim o que me deixou um pouco sem graça.

O filme era um suspense, sobre um cara da polícia que deveria descobrir o que havia acontecido em um caso de assassinato.

—Aposto que o assassino é o vizinho da vitima- Percy sussurrou

—Nãooo, é a irmã dele.

Percy riu como se minha teoria fosse ridícula.

—Eu aposto minha mão que é!- Afirmei novamente

—Então tá, vamos apostar, de verdade....

—Quanto?

—Não dinheiro, seria muito sem graça. Vamos fazer assim, se eu ganhar, você deixa eu te beijar.

A princípio eu assustei com a proposta, mas depois percebi que não teria jeito de ser o vizinho... seria muito obvio! Ele não ia ganhar.

—Ok- Respondi- mas se eu ganhar, você vai pedir para Quíron para cantar um solo na frente da escola inteira.

Ele engoliu em seco.

—Você quer jogar pesado não é Annabeth?

—Você que começou.

—Sem problemas, eu aceito.

Me arrependi de ter feito essa aposta, meu bom senso começou a falar “Eu não posso perder, eu não posso perder...”

—Eu não posso perder, não posso perder...-Comecei a sussurrar sem perceber

Percy me olhou.

—Eu sei que você se faz de difícil Annabeth, mas um dia vai morrer de vontade de me beijar.

“Não” pensei.

—Sem chance. Se um dia isso acontecer eu te dou até meu celular.

Continuamos assistindo o filme ansiosos pelo final, estava preocupada, eu já não tinha tanta certeza se iria ganhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãoooo vocês querem capítulos com outros casais ou só percabeth e os outros casais vão surgindo sem detalhes?
beijoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.