Minha História no Mundo Olimpiano escrita por Vencedora de Lesmas


Capítulo 3
Mando um sátiro para o Hades.


Notas iniciais do capítulo

O capitulo começa meio meloso, por favor, não estranhem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66782/chapter/3

  Meu sonho era o seguinte: Eu estava com minha armadura grega abitual, eu estava com meu anel em forma de espada e meu escudo pesava; me encontrei numa câmara escura, estátuetas de deuses sendo destruidos se estavam ao redor dela, e um portão gigantesco esculpido em metal negro, devia ser Estinge, uma voz meio mau-humorada ordenava pra mim arrombar a porta "Vamos, apenas pressione de leve as juntas, elas desabaram" Okay papai, fácil pra você falar, mas ainda assim eu sorri, adorava ouvir a voz do meu pai, mesmo que significasse que eu estava numa situação preta e que ,como sempre, era mau-humorado. Fiz o que ele mandou, a porta caiu produzindo um estrondo, o corredor era muito mal iluminadoe, sem hesitar sai em disparada. Cheguei ao final dele e..... 

  Por meu martelo!!!!

  Haviam duas portas e lá estava o cara. Jano, o deus de duas caras. As vozes dos dois rostos dele entravam arrebatadoramente em meus ouvidos, tampei-os com as mão. Não adiantou, caí de joelhos e comecei a gritar de dor.

  - Não precisa disso, não ouça-o, estou aqui para guia-lá. Confie. - aquela voz angelical me fez parrar levantei os olhos e reparei que o cenário tinha mudado. Estava no meio de um campo, ele era vasto, sem nada, só grana e um manto azul cobrindo-o. Hermes estava diante de mim, radiante como sempre, ele sorria e passou de leve a mão sobre meu cabelo. Me levantei. Parei de respirar. Ele se aproximou de mim.... meu coração estava realmente exaltado...... nosso narizes estavam quase se tocando, até que........ um zumbido horrivel invadiu meus ouvidos. A cena, o paraíso, se dissipou.


  Acordei  xingando. Quem foi o desgraçado que me despertou? Levantei o tronco e virei o rosto para todas as direções, á minha direita Grover estava ali, sentado no beliche ao lado, com uma flauta de Pã na boca.


  -Oh, bom dia!

  -Grover seu sátiro desgraçado...!- joguei o travesseiro nele- por que diabos fez isso?!

   - Nossa que mau-humor!!! É assim que você trata os amigos que não vê a um tempão?!- por mais raiva que eu podia estar de Grover, eu ainda adorava aquele sátiro! Apesar dele ser um péssimo músico. Pulei pro chão e ele fez o mesmo. Abraçei-o com força, tirando ele do chão. - Hey! Hey! me coloca no chão!!! não reparou nada em mim?

  -Anhnnn.... você andou malhando?

  -NÃO!!!- disse enquanto inclinava a cabeça pra frente

  - Cresceu mais cabelo?

  -Olha melhor poxa!!!

  -Annh..... chifres!! Claro, chifres!!! Eles tão enormes!!!

  -Ah, você notou? Nem tinah reparado, mas é. Eu já sou um sátiro completo.

 - Claro meu amigo fauno!!! Ou senhor da natureza? Qual você prefere?

 -Fauno? Da onde Hades você tirou isso?

  Alguém entrou no chalé, cadê a educação? cadê?

  -Andressa!!!- falou animadamente Annabeth

  -Annie!!! Céus, como você cresceu!!!!- falei enquanto ia em direção ao um abraço, com dificuldade, ela conseguiu colocar o queixo sobre meu ombro. Eu ainda era  a mais alta.

  -Ah! A Annabeth você repara, né?!

  -Qual é Grover? Vai começar com isso? Logo pela manhã?

  - Manhã?!- os dois riram

  -Perdão?

  -Que horas você acha que são? - olhei atordoadamente pro relógio, 3 da tarde.

  -Caraca!!!!!- passei de modo apressado as mãos pelo rosto. Eu estava fedendo sangue, terra, suor e maré.

  -Quíron falou pra ninguém te acordar...- pronuncio Annabeth lançando um olhar ameaçador para Grover.

  -M-m-m-mas a culpa não é minha!!! Só ela tem moleza?

  -Grover!!! - censurou a filha de Atena. Eu suspirei, procurei minha mochila, ela estava pendurada ao lado de minha cabeça. Peguei uma muda de roupas, a camiseta doi acampamento, um jeans rasgado clássico, e meu all star. 

   - Vejo vocês por aí - disse sorrindo, enquanto ia em direção aos chuveiros


  O banho foi bom, senti como se um fardo fosse levado junto com a água que escorria pelo meu corpo. Me vesti e dei o fora o mais rápido que consegui, meus cabelos estavam molhados, tanto que eu senti-o umidecendo minhas costas. Levei as roupas embaixo do braço e fui de volta pro chalé.


  Enfiei tudo na mala de qualquer jeito na mala, coloquei meu anel, o relógio e um colar, o pingente era oval do tamanho do meu polegar, apertei-o com força. Me virei e caminhei em direção a porta, mas algo me deteve; me virei para traz, em cima da cama estava uma bolinha de vidro, com astes de metal em torno dela. Eu sorri, a última lembrança. Continuei sorrindo enquanto apanhava-a. Certo, vou contudo, não vou me deixar abalar, hoje é um novo dia, e tenho certeza que irei quebrar a cara de algum jeito.


  Primeiro, eu ia comer alguma coisa, sério, eu não como á o que? uns 2 dias? Não importa, eu paguei pruns caras de Hermes pra me conseguirem algo. Resumindo, eu paguei cerca de 3 dracmas por um Doritos e uma Coca. Bom, pelo menos já dava pra me manter em pé.


   Fui direto pra esgrima. Me surpreendi em ver que só tinha uma pessoa lá, Nico. Ele parecia estar com dificuldade enquanto investia contra um boneco. Fui até a criança de Hades.

   - Oi

  -Ah! oi - ele não pareceu muito feliz em me ver, acho que não se lembrou de mim sem meu rosto cheio de sangue.

   - Quer cortar o que?

   - O crânio

   - Nunca vai conseguir assim

   - E como eu vou conseguir? - perguntou sarcasticamente. Sorri, meu anel deslizou até minha palma e se alongou até ser minha espada, Última Sombra. Ok, era um nome sinistro e sim, eu tirei do Avatar, algo contra? Achei um nome legal!!!

     - La guarda don falcon- não sei se escreve assim.

     - Quê?

     - A guarda do falcão, você ataca de cima, faça igual a mim - envolvi meus punhos em torno do cabo e ergui acima da minha cabeça- Agora é só abaixar os braços...-

    - E a defesa? Se usar as duas mãos como usará o escudo? - Isso significava duas coisas, 1ª ele tava prestando atenção e 2ª ele não se tocou que me interrompeu.

     - Você ataca e defende. Assim você tem um ângulo maior de visão, o escudo tamparia uma boa parte - dei-lhe uma piscadela - aí você inclina para a direita, cortorá o inimigo na diagonal, o mesmo acontece se for pra esquerda, se for reto, você vai partir o crânio em dois. Sacou?

   - Só não saquei o porquê disso. Por que está me ajudando?

  - Acho que porque você não me matou ontem a noite..... sei lá, só fiz, se quiser vou embora e não te ensino mais nada .

   - N-n-não, pode ficar...

   - Certo, continuando ......- Ensinei para ele mais duas estocadas, uma deveria ser feito somente se o oponente estivesse armado com arco e flecha, e a outra era pra se livrar de um escudo. Demorou um pouco, ele não era um dos melhores espadachins, por isso me diverti ainda mais. E também quando terminamos já era hora do jantar. 

  - Última vez!- ordenei enquanto aguardava o golpe de Nico, ele suava e parecia cansado, então veio com mais força do que aparentava. Eu me esquivei da espada e segurei com força a mão dele. - Vamos parar, daqui a pouco a concha vai ser tocada....

  - Okay, err.... obrigado, eu acho...

  - Se precisar de algo, é só chamar - eu sorri, vi-o ficar um pouco vermelho. 


  Me ajuntei aos meus meio-irmãos, Nico foi sozinho pra mesa de Hades, que também era nova. Peguei a comida e fui pra fogueira. Insisti em ser a última, não queria que eles ouvissem minha prece. Chegando minha  vez joguei ao fogo uma carne de boi grande e com uma ótima aparencia.


  - Para Hefesto!- discretamente também joguei uma fatia de carne de peru- ...e para Atena, peço que ajude-me senhora, preciso de um conselho, sei que é pedir muito.

   Voltei pra mesa e comi em silêncio, queria que chegasse logo a resposta da deusa da sabedoria, aquela dúvida estava me matando. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!