Alive escrita por Dama do Poente


Capítulo 1
I Survived


Notas iniciais do capítulo

Acho que já virou tradição postar um capítulo no dia do aniversário da Thalia, mas dessa vez resolvi postar algo somente sobre ela.
Espero sinceramente que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666938/chapter/1

Ela ainda estava respirando... Depois de todo aquele tempo, ainda estava viva.

Presa em uma forma que não lhe era natural, mas ainda era ela: ainda era Thalia Grace, filha de Zeus.

Sempre soube quem era, uma vez que a ambição de Beryl, sua mãe, a fazia se gabar por ter conseguido conquistar o rei dos deuses não uma, mas duas vezes! Dando-lhe duas crianças perfeitas, e lindas... Mas o que sua mãe considerava uma benção, para ela era apenas uma maldição.

Foi separada do irmão quando esse tinha apenas dois anos, e então não viu mais motivos para continuar naquela casa. Deixou a mãe para trás e, ainda jovem demais, aprendeu a se defender: de monstros, de pessoas, de deuses e da própria vida.

I grew up overnight (Eu cresci do dia para a noite)

E quando pensou que tinha encontrado uma família, todo o desastre aconteceu: quase morreu tentando salvar seus amigos, e como prova de misericórdia, foi transformada pelo pai em uma árvore. Ainda estava viva, respirando... Não do modo humano, mas de qualquer forma era uma vida.

I'm still breathing (Eu ainda estou respirando)

I'm alive (Eu estou viva)

Mas que existência era aquela em que via seus amigos, sua família, crescendo sem que pudesse acompanhá-los? Sem que pudesse desfrutar de todos os deleites da vida: fosse o amor, fosse a dor, fosse apenas a amizade ― que para ela era a criação mais divina de todas ―; ou se ao menos pudesse aconselhar ao amigo sobre o erro que era pensar que os deuses eram ruins. Tantas pessoas ao redor tendo suas vidas, e ela ali, presa, vendo tudo e não fazendo nada.

I wore envy and I hated that (Eu senti inveja e odiei isso)

But I survived (Mas eu sobrevivi)

Infelizmente sentiu a morte de perto mais uma vez, sentiu pânico, e também o ódio tentarem influenciá-la, mas não se deixaria levar: era Thalia Grace, afinal de contas, e apesar de ser filha de Beryl, jamais seria como ela. Thalia enfrentou, com sua alma aprisionada, a praga que tomou conta de seu receptáculo, e quando foi libertada, esperava que tudo fosse diferente. Porém, nem mesmo ela mudara: estava presa entre algum lugar entre a idade que tinha quando foi aprisionada, e a idade que naturalmente deveria ter... E ela que lutasse para se ajustar a isso.

I saw my life in a stranger's face (Eu vi minha vida no rosto de uma estranha)

And it was mine (E era o meu rosto)

Entretanto jamais esteve mais enganada. Aquele a quem achou amar não mais se importava com ela: estava tão cego por promessas falsas e pelo poder que só a queria por perto por isso; jamais poderia acreditar que Luke a trairia daquela forma, ao ponto de seqüestrar Annabeth para conquistar o que almejava.

Aquilo era o próprio inferno, onde pessoas que antes confiava eram agora seus demônios pessoais. E, por mais que quisesse, não poderia fugir: era sua vida afinal de contas, e deveria vivê-la!

I had a one way ticket to a place where all the demons go(Eu tinha uma passagem só de ida para um lugar onde todos os demônios vão)

No hope, just lies (Sem esperanças, apenas mentiras)

Não, não foi por um coração partido que ela entrou na caçada. Não era disso que tinha medo. Seu maior temor era ficar como o amigo, se esquecer dos que amava e ficar cega pelo poder. Seu maior medo era ter puxado o ego inflado da mãe, e se preocupar mais com a atenção que supostamente merecesse ter, do que com a atenção que deveria dar aos amigos. Ela não queria ser assim, queria ser algo diferente, que valesse a pena ser lembrado.

I knew what I wanted; I went out and got it (Eu sabia o que queria, segue e entendi)

I told you that I would never be forgotten (Eu te disse que eu nunca seria esquecida)

Quem quer tenha duvidado que ela conseguisse algo, ao vê-la hoje em dia, viva, certamente se amaldiçoaria por ter duvidado.

Não se joga com os fortes se não está disposto a perder. Não se joga com aqueles que jogaram tanto tempo sozinhos, acostumados com a dor: ela é inevitável, mas o sofrimento é opcional! Eventualmente ele acaba uma hora, e o mundo não para enquanto se sofre.

Thalia Grace sobreviveu a mais coisas do que imaginava. Ela estava viva, respirando.

E pronta para qualquer coisa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na minha sincera opinião: eu não gostei da Thalia ter ido pra caçada! Não por conta de shipps, mas porque ela quase não aparece mais, e é uma das mais fortes personagens! Queria mais aventuras com ela... Ainda bem que as fanfics existem, certo?!
E então, o que acharam dessa aqui? Não se sintam acanhados e venham falar comigo!
Beijoos e feliz Thalianiversário para vocês!