Uma vida conturbada. escrita por Katiana


Capítulo 27
O primeiro dia de preparo da festa de casamento.


Notas iniciais do capítulo

uando



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665280/chapter/27

Na manha seguinte Jonathan me deixou na porta da casa dos Cullen antes de entrar respirei ar puro. Edward veio abrir a porta para mim.

– que surpresa te ver por aqui Leah. Disse ele.

– pois é. Sorri e entrei. - nada verdade eu queria um grande favor de Alice. Pensei na festa do casamento.

Ele sorriu para mim.

– nisso ela pode muito bem ajudar. Sorriu novamente. - e a principio meus parabéns, você merece ser feliz.

– obrigada Edward.

Subimos as escadas.

– Leah. Disse Ness vindo até mim. - oi. Me abraçou.

– oi, quanto tempo em? Brinquei.

– pois é dez de ontem, e a principio parabéns novamente.

– obrigada.

Ness se sentou ao lado do Edward no piano.

– Leah que um favor seu Alice. Disse Edward.

– favor meu? Perguntou animada. - que favor, posso fazer todos. Todos riram.

– é que eu vou me casar e preciso de alguém para me ajudar na festa.

Todos me olharam boquiabertos.

– parabéns Leah. Bella me abraçou.

– obrigada.

Todos presentes ali me abrasaram e me parabenizaram.

– enfim voltando ao pedido, eu posso sim fazer, aliais eu farei tudo, só preciso da ajuda dos meninos lobos. Sorriu.

– que bom que não precisamos ajudar. Disse Emmett pegando o controle do vídeo game.

– engraçadinho. Disse Alice. - enfim, você pode sugerir em alguma coisa... mais não em tudo.

– ok. Sorri para ela.

– uma pergunta antes de tudo, onde quer fazer?

– o que?

– a festa.

– assim, onde sugere.

– pode ser aqui?

– aqui? não sei se os lobos se sentiriam bem.

– claro que se sentiriam bem. Sorriu. - confie em mim, mais se quiser podemos fazer na praia.

– estou indecisa. Disse

– vou deixar você pensar, enquanto isso podemos ver algo na internet. Ele pegou a minha mãe esquerda me puxou para me sentar na cadeira em frente a um notebook. Ela se sentou na frente de outro. - pense com calma.

Segundos depois eu ainda não tinha de decidido.

– já sei. Ela pulou da cadeira. Me assustei. - mais depende de onde queres fazer, aqui ou na praia.

– pode ser aqui. Vi sua felicidade. Eu não queria que meu casamento fosse no mesmo lugar que o da Emmily e do Sam, não quero me lembrar daquele dia.

– que bom, mais pensando bem você e Jonathan só iram ver os preparativos no dia da festa, ok?

– mais não vou ajudar? em nada?

– não.

– como não, temos que ajudar pelo menos no orçamento.

– considere um dos nossos presentes. Disse Esme passando.

– um dos presentes? Perguntei surpresa.

– sim. Ela sorriu. - você merece Leah.

Fiquei tão surpresa. Antes meu não me dava bem com os Cullen mais agora... eu os vejo como uma família de verdade.

– ok. Disse baixo. Não precisava de tudo isso. - mais e o vestido.

– só nisso que você ira opinar. Sorriu. - bom mais agora tenho que ir as lojas ver o que temos por lá para festas de casamento.

– tudo bem. Disse.

Ela foi até a sala e a vi sair correndo e puxando Jasper e Emmett. Fui até a sala e vi Ness deitada no colo de Bella. Como é ser mãe.

Me sentei ao seu lado.

– posso te fazer uma pergunta Bella?

– claro?

– como é ser mãe?

– é a coisa mais mágica do mundo, você tem que proteger, tem que ama-lo, ensina-lo o que é bom e o que é ruim. Sorriu ao olhar para Ness.

– nunca saberei como é. Disse cabisbaixa.

– por que?

– não posso ter filhos. Sorri.

– sinto muito.

– tudo bem, mais Jonathan disse que poderíamos adotar um. Sorri com a ideia.

– Jonathan deve ser uma pessoa muito especial não é?

– muito, nunca achei que conseguiria amar alguém. Sorri ao pensar nele. - Sam me deixou muito magoada, e eu achava que nunca mais sentiria amor por ninguém.

– espero que seja feliz Leah. Sorriu.

– obrigada. Me levantei. - bom vou indo, até mais. Me despedi de todos.

Sai da casa dos Cullen e fui para o acampamento quando cheguei não havia ninguém, fui para a casa da Emmily e lá também não havia ninguém. Meu ultimo lugar seria a praia.

Quando cheguei a praia vi todos jogando bola. Me juntei a eles, ou melhor no time do Jonathan.

– como foi lá? Perguntou ele Tentando tirar a bola de mim.

– legal, os Cullen deram a festa inteira disse que um dos presentes, e Alice não vai me deixar ajudar em nada e nem ver os preparativos só o meu vestido. Nesse momento Sam deixou o posto de goleiro e foi se sentar junto com Emmily e Quinn. Jonathan e eu fizemos o mesmo, fomos nos sentar no tronco de sempre. - não queria que eles dessem a festa toda, mais Esme disse que é um presente.

Ele sorriu.

– que bom que está se dando bem com eles, minutos antes de chegar Jacob disse as desavenças entre você e eles no passado.

Sorri.

– pois é, mais vendo-os eles parecem muito bons e muito gentis aliais. Sorri. - é bom ser amiga de pessoa naturalmente diferente.

– sei como é. Ele se levantou e estendeu sua mão. - vem.

– para onde?

– vamos pular do penhasco.Sorriu.

– ok. Segurei sua mão e me levantei. Jonathan me pois junto a ele e com sua velocidade vampiresca chegamos mais rápido no penhasco. - faz um tempo que não fazíamos isso.

– pois é. Ele me abraçou e pulou junto a mim.

Brincamos dentro da água por um bom tempo até começar a chover.

– que droga. Disse correndo.

– por que?

– vai me molhar toda.Ele parou no meio da praia para rir do que eu disse.- do que está rindo?

– você ouviu o que disse?

– o que?

– que a chuva vai molha-la, mais você já está molhada. Riu mais ainda.

Me olhei dos pés aos cabelos.

– acho que me enganei. Ri junto a ele.

– só você mesmo.

Saímos da praia e fomos para a minha casa. Quando chegamos fui direto para o chuveiro e logo em seguida me juntei a ele e Seth no sofá para assisitir um filme.

Dois dias depois.

Tinha acabado de marcar a data do casamento junto com Alice, aliais ela que escolheu a data, disse que é muito especial e que eu iria saber do porque. Fomos para a sua casa e começamos a fazer a lista dos convidados, não era muita gente.

– ao todo são 35 pessoas.

– nossa deu tudo isso? não é muito?

– não, o da Bella teve menos, bom mais Bella era muito anti social.

– ouvi isso. Disse Bella passando por nos.

Rimos.

– tudo bem então. Me levantei. - acho que o convite irá demorar não é mesmo?

– mais ou menos, quando estiver pronto eu te aviso.

– obrigada.

Sai da casa dos Cullen e fui até de Jonathan que nesse momento estava em sua forma de lobo. Mais não era ele quem estava em minha frente.

– tá, oi David. Ele baixou a cabeça e eu o acariciei. - você viu o Jonathan?Ele olhou para o lado e pude ver o Jonathan. - obrigada. Ele saiu no deixando a só. Jonathan foi atrás de uma arvore e logo veio em sua forma de humano.

– houve algo?

– marquei a data.

– data?

– do casamento.

– assim, que dia?

– 23 de Dezembro.

Ele me olhou serio.

– 23 de Dezembro?

– sim por que?

– ahn.... acho que eu não te contei mais.... é o dia do meu aniversario. Sorriu.

– serio? Olhei para baixo. Alice tinha visto que esse dia é o aniversario dele. Boa jogada. - eu não sabia.

– tudo bem.

– se quiser eu troco.

– não claro que não, será um grande presente para mim vê-la vestida de noiva. Sorriu.

– serio?

– com certeza.

Sorrimos.

Jonathan e eu passamos a noite inteira juntos em sua barraca, mais não fizemos nada não por que não queria mais sim por que na barraca ao lado David estava dormindo. Escutávamos seus roncos daqui.

– ele ronca alto. Disse baixo.

– não ouviu nada ainda, sorte sua que me escolheu. Brincou.

– para com isso. Deitei minha cabeça em seu peito. - boa noite. Disse fechando os olhos.

– boa noite. Ele beijou minha cabeça.

Eu adormeci feito uma criança cansada nos braços de quem mais amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. Boa leitura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida conturbada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.