Choix escrita por AzulitaDixon


Capítulo 8
Festival


Notas iniciais do capítulo

Oii, estou de volta como prometido ♥
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663963/chapter/8

Choix – capítulo 8

Já era noite quando parei de estudar alguns feitiços, o conhecimento me trazia paz, eu me sentia melhor e cada vez mais poderosa, mas não pretendo ficar louca, bom, não agora. O conhecimento tem dois lados, o bom e o ruim; o bom é quando você faz o bem com aquilo que você adquiriu, ajuda outras pessoas ou não prejudica ninguém. Agora o ruim e quando a pessoa fica tão concentrada naquilo que acaba perdendo a cabeça para ter cada vez mais poder, querendo ser sempre a melhor e acaba prejudicando todos a sua volta.

Fui para o meu quarto e decidi ir para a cidade com Matt, estava tendo um festival e ele precisava sair de casa um pouco, tomei um banho rápido e me troquei, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e peguei uma bolsa de costa, coloquei uma blusa de frio e fui a sala, falei ao Matt que íamos sair e claro ele ficou muito animado, troquei ele de roupa e coloquei uma blusa dele dentro de minha bolsa também, dei tchau para minha avó e fui direto para o carro, o coloquei na cadeirinha e deixei a bolsa do seu lado, depois me sentei ao banco do motorista.

—Titia aonde vamos?

—Nós vamos em um festival na cidade – liguei o rádio baixo -  está animado querido?

—Sim! Vai ter algodão doce? – o pequeno pergunta animado.

—Eu acho que sim, se tiver eu compro para você.

O caminho foi bem rápido, acho que por estar conversando o tempo todo com Matt me distrai, estacionei em uma rua perto da folia, coloquei a mochila nas costas tirei ele dá cadeirinha e começamos a andar. Muitas pessoas estavam na rua junto com vampiros e algumas “falsas bruxas” que podiam prever seu futuro.

—Tia, tia, algodão doce, eu quero – Matt puxava meu braço, em direção ao carrinho de algodão doce, andei com ele até lá e peguei um na cor azul, paguei o senhor que vendia e sai carregando Matt enquanto ele comia o doce.

Andei mais para frente na rua e vi Marcel com uma moça jovem que emanava magia, a garota que Rebekah havia visto, fui na direção deles até que Marcel acenou para mim, sorri para ele e andei em sua direção.

—Posso ver que está muito bem acompanhado hoje Marcel – olhei para ele.

— Essa é a Davina, uma amiga -  ele sorriu -  E esse menininho? Seu filho?

— É um prazer conhece-la Davina, sou Charlotte Lachowiski -  estendi minha mão e ela apertou – Esse é meu sobrinho Matthew.

—Ela é uma bruxa – a garota disse ao Marcel.

—Sim e você também, tem quantos anos Davina? – Pergunto enquanto arrumo Matthew em meu braço, aquele garoto pesa.

—16.

— É muito poderosa para sua idade.

—Você também, não parece ser tão velha.

—E não sou, agora tenho que ir, até logo Marcel, Davina -  acenei e sai andando.

—Quem são eles titia? – o pequenos perguntou.

—São uns colegas Matt, está gostoso? – ele afirmou – Posso pegar um pedaço?

—Pode tia – peguei um pedaço e coloquei na boca sentindo ele derreter na minha boca, aquilo estava extremamente doce.

Comprei uma água em um carrinho de vendas e me sentei em um banco perto de um pula-pula onde algumas crianças brincavam, Matt terminou de comer e estava com a mão toda melada, lavei a mão dele com a água da garrafinha, e dei para ele beber, e bebi o que sobrou. O pequeno queria ir no pula-pula então fui na fila com ele, e fiquei o vendo pular. Peguei meu celular e mandei uma mensagem para Rebekah “Marcel está com Davina em um bar “

O tempo de pular acabou e Matt voltou para mim, sentou no meu colo, ele estava com as bochechas vermelhas por causa dos pulos, e todo sorridente.

—Tia foi muito legal eu só cai uma vez sabia, você viu como eu estava pulando alto -  ele dizia eufórico.

—Eu vi meu amor, você pulava muito alto, e quase não caiu -  peguei meu celular – Vamos mandar uma foto para a mamãe?

—Vamos! – acessei a câmera no celular e coloquei na frontal, sorri e enquanto ele mostrava a língua então tirei a foto.

—Olha como ficamos bonitos – mostrei a foto para ele.

—Ficamos mesmo, tia eu estou com fome – colocou a mão na barriga -  vamos comer?

—Mas já? Acabou de comer algodão doce – fiquei de pé e segurei sua mão – vamos comer.

Fomos para um fast food e pedimos nossos lanches, sim isso não é uma comida saudável ainda mais para um criança, mas de vez em quando não fazia mal, para acompanhar pedi um suco de laranja porque eu não gostava muito de refrigerante. O lanche chegou e o do Matt vinha com um brinquedo, posso dizer que ele gostou mais do brinquedo que do lanche, comemos devagar enquanto conversávamos e brincávamos com o bichinho, ele deixou uma parte da comida e eu comi afinal e feio jogar comida fora.

Antes de sair do fast food coloquei a blusa nele, estava começando a esfriar e não quero que ele fiquei doente, fomos para o carro o coloquei na cadeirinha, e comecei a dirigir, já passava das 21:00 estava tudo escuro na estrada, não posso dizer que estava com medo, mas eu ficava apreensiva de andar em lugares sem muitas pessoas esse horário.

Guardei o carro na garagem e peguei Matt já adormecido no banco de trás, entrei na casa com todo o cuidado para não fazer barulho, Arhtur estava jogado no sofá assistindo algo na TV, subi direto para o meu quarto, tirei a roupa de Matt e coloquei um pijama que eu tinha por ali, e o arrumei em minha cama, depois foi a minha vez de escovar os dentes e trocar de roupa, me deitei ao lado do pequeno corpo adormecido, e fiquei ali perdida em meus pensamentos até cair no sono. Dessa vez não sonhei com nada, pelo menos que eu me lembre, apenas cai em um sono profundo.

Acordei no meio da noite com uma vontade imensa de ir ao banheiro, com muita dificuldade por conta do sono andei até o banheiro e fiz minha necessidade, e voltei para cama, meus olhos estavam se fechando de sono e então eu o vi, parado no canto do quarto com aquele terno preto que o deixa ainda mais bonito. Adormeci novamente com aquela imagem em minha mente.

Abri meus olhos e já era dia, virei para o outro lado e vi o meu amor deitado ao meu lado de bruços, todo coberto por causa do frio da manhã, fiquei passando a mão em seu cabelo até que criei coragem para levantar, no meu celular uma mensagem de Rebekah dizia que Elijah estava bem, isso foi um grande alivio em meu coração. Será que era ele ontem ou apenas minha imaginação?

Fui ao banheiro e escovei meus dentes, deixei Matthew dormindo enquanto em desci para baixo enrolada em uma coberta fina, me joguei no sofá ao lado de Arthur que já estava acorado.

—Bom dia bela adormecida – ele disse enquanto olhava a tv.

—Bom dia docinho -  dei um beijo na sua bochecha -  acordou cedo hoje.

—Digamos que eu nem dormi hoje – ele riu.

Continuei deitada ali até a fome bater, o que não demorou mais de 10 minutos, fui para a cozinha e peguei cereal para comer. Quando terminei subi para o quarto e me troquei, afinal tenho coisas para fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam ? Espeo que tenham gostado, até o próximo, Beijooooos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.