Epoch of Belief escrita por Stained Eyes


Capítulo 1
Run - Unique


Notas iniciais do capítulo

Dedico a Sofia, que fez anos ontem, e a Lua, que fará em breve. ♥

Ouçam ouvindo Run - Daughter.

Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663386/chapter/1

While I powder my nose, he will powder his gums

and if I try to get closer, e is already gone.

Haymitch parece cansado ultimamente, ele está sentado em minha cama, sua cabeça está apoiada em suas mãos e, por sua vez, seus cotovelos estão apoiados em seus joelhos. Não consigo ver seus olhos mas sei que eles estão escuros, eles estão assim há um tempo, em um tom de cinza elétrico, como a cor de uma tempestade. Ele está ofegante e eu também estou, ele havia gritado e eu também havia, ele havia sucumbido a raiva e eu ao desespero. Ele logo iria se levantar e sairia e então me deixará em um silêncio tão quebradiço quanto nossas almas estão.

I don't know where he's going, I don't know where he's been

but he is restless at night, he has horrible dreams

Nas melhores noites ele voltaria logo, nas piores ele continuaria a lutar dolorosamente contra seus sonhos ruins. Ele demoraria a acordar naquela madrugada e, portanto, seria um tempo ruim. Ele abriria os olhos e aparentaria desespero, ele me encararia e seu rosto estaria vago, ele estaria perdido. Nós dois estaríamos. Alguns instantes depois eu tocaria o seu braço, ele pareceria mais calmo, ao menos por alguns instantes.

So we lay in the dark 'cause we've got nothing to say.

Just the beating of hearts, like two drums in the grey.

Em algumas das piores noites eu me deitaria ao seu lado em sua cama. O silêncio e a escuridão nos dominaria e o único som que ouviríamos seria o de nossas respirações. Sei que ele não se daria bem com o escuro, então seguraria sua mão. E eu gostaria de dizer que estarei aqui e que tudo ficaria bem, mas sei que estaria mentindo.

I don't know what we're doing, I don't know what we've done.

Ele apertaria a minha mão e me puxaria para si. De repente seus lábios estariam nos meus, nossas mãos estariam por todos os lugares alcançaveis, nossas roupas estariam no chão frio e eu sei que ele poderia sentir o gosto salgado de minhas lágrimas em nossos beijos desesperados.

But the fire is coming, so I think we should run.

As coisas aconteceriam rápido demais. Sempre tinham acontecido entre nós. Mas algo mudaria, algo estaria finalmente mudando, algo mudaria rápido demais. Estaríamos com medo destas mudanças, mas a pressa faria das coisas tão incrivelmente boas.

While I put on my shows, he will button his coat

and we will step outside, checking out the coast is clear on both side.

Certa vez, quando sairíamos de seu quarto no meio de uma tarde, ele pareceria entrar em dilema. Ele olharia para os lados para se certificar se alguém estaria por lá, como sempre fez e, incomumente, seguraria a minha mão junto a dele. Ele diria que teremos que ser rápidos, ele diria para mim ir para um lugar com ele. Ele diria que me ama. Essas palavras poderiam me convencer a matar-me.

We don't wanna be seen, oh this is suicide

but you can't see the ropes.

O ritmo das coisas acelerariam ainda mais, estaríamos correndo pelo Centro de Treinamento, ele ainda seguraria minha mão e nossas palmas estariam soadas. Ele olharia para trás de tempos em tempos para ver se eu ainda estava com ele, ele me lançaria um olhar que diria coisas demais, coisas que eu não poderia processar no momento e nem em um milhão de anos, mas ele ainda estaria lá. Ele disse que estaria, ele prometera.

{And I won't tell my mother, it's better she don't know

and he won't tell his folks, cause they're already ghosts.}

So we'll just keep each other, as safe as we can,

until we reach the border, until we make our plan

to run, run, run, run.

E nós correríamos pelo que pareceriam ser horas, as horas se transformariam em dias e logo haveriam se passado meses. Mas nós continuaríamos a correr muito. Nós perderíamos muitas pessoas na corrida que pareceria interminável, nós perderíamos pessoas para quem havia saído da linha de partida com anos de antecedência, nós perderíamos mais do que achávamos ser possível. Nós correríamos até que outras pessoas começassem a correr por nós e junto a nós, nós correríamos sem destino próprio, as vezes em linha reta, mas na maioria das vezes, em círculos.

Will you stay with me my love? For another day?

'Cause I don't want to be alone, when i'm in this state.

Stay with me my love, till we're old and grey,

I don't wanna be alone, when these bones decay.

Quando a corrida final estivesse sido ganha, ele iria perguntar-me se eu ainda o quero. Ele perguntaria se eu ainda conseguiria viver com um assassino. E eu estaria feliz em respondê-lo que sim, eu estaria feliz em dizer que esperaria por ele. Eu ficaria feliz ao vê-lo descer as escadas de mármore, as escadas que estariam lavadas pelo sangue de inocentes.

I don't know what we're doing, I don't know what we've done

But the time is coming, so I think we should run.

Ele me beijaria quando chegássemos em casa, e, por primeira vez, apreciaríamos alguma lentidão.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em primeiro lugar, obrigada por ter lido, mal te conheço e já te considero pakas.

Em segundo lugar, se vocês não pegaram a "coisa", o título é uma referencia ao (GRANDE, MAJESTOSO, INCRIVEL E ESTONTEANTE) Charles Dickens, que escreve o seguinte trecho em A Tale of Two Cities:

"Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos. Foi a idade da sabedoria, foi a idade da tolice. Foi a época da fé, foi a época da incredulidade. Foi a estação da luz, foi a estação das trevas. Foi a primavera da esperança, foi o inverno do desespero. Tínhamos tudo diante de nós, não havia nada antes de nós. Todos íamos direto para o céu, todos íamos direto para o outro lado."

Ele se referia a Revolução Francesa ai, mas eu estava escrevendo essa one quando isto me veio a cabeça e, sinceramente, não pode ser apenas coincidência, áté porque, combina MUITO com a coisa toda de angustia e etc.

Eu adoraria mesmo ler sua opinião. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Epoch of Belief" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.