Boas Garotas Ficam Más! escrita por Leh Cullen


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66313/chapter/3

Capítulo 2

 

Eu ainda tinha a impressão de que as garotas me escondiam alguma coisa, mas quem sou eu para jogar pedras no telhado de alguém? Toda vez que eu perguntava se elas haviam visto alguém suspeito, elas diziam que não e fugiam do assunto.

 

-Temos que ficar atentas da próxima vez! –eu disse, em uma de nossas reuniões. –Rose, quando será, e onde, a próxima festa? –eu perguntei.

 

-Nesse fim de semana, no mesmo lugar. –ela disse, e eu estranhei, afinal eles nunca repetiam o local da festa.

 

-Tem, por alguma acaso, algum tema ridículo como da outra vez? –eu perguntei, eu não suportaria mais uma frescura como a festa do ‘semáforo’.

 

-Não, vai ser normal mesmo. –ela disse com cara de paisagem, todas as garotas estavam desligadas, não prestavam atenção em nada do que eu dizia e aquilo estava me irritando.

-O que está acontecendo com vocês? –eu perguntei batendo a mão na mesa. –Vocês querem 4 milhões de dólares ou não?

 

-Queremos. –disse Alice.

 

-Então foco garotas! –eu disse. –A gente devia estar levando isso mais a sério. Não é como se a gente estivesse atrás de um vendedor ambulante de bolsas Prada falsificadas! –eu disse.

 

-Tudo bem Bella. –disse Nessie. –Então o que a gente deve fazer? –ta aí uma pergunta que eu não sabia responder.

 

-A gente tem que prestar mais atenção. Nem que seja para sair perguntando o nome de todos os, caras que vermos pela frente! –eu disse e as meninas riram com essa.

 

-Bom do jeito que lá é cheio de gatinhos... –disse Rose pensando. –Eu não me importaria em sair perguntando os nomes dos caras, por aí!

 

 

-Espera aí, e Mike Newton onde fica? –eu perguntei confusa.

-Já é passado neném! –disse Rose.

 

-E como nós entraremos na bendita festa?

 

-Bella se liga a gente já virou cliente! –Rose disse e eu lhe dei um sorriso amarelo.

 

-Bom, então temos que preparar os modelitos para esse fim de semana! –disse Alice animada.

 

-Alice, a gente esta em missão não em diversão! –eu a repreendi.

 

-Mas isso não significa que a gente tenha que sair, vestidas com saco de batatas! –ela disse fazendo nós rirmos. –E você senhorita Swan, vai vestir o que eu mandar! –disse Alice me fazendo estremecer.

 

A semana passou, não tínhamos muito que fazer, afinal ainda não sabíamos quem eram os criminosos que estávamos procurando.

 

Sábado já era hoje e Alice estava em frenesi. A seção de tortura já estava a mil, maquiagem, roupa, cabelo e sapato... Todas essas frescuras aí! Todas me pareceram excepcionalmente animadas, se arrumando com todo o cuidado possível, tudo no seu mais devido lugar. Graças há algum milagre, ou reza brava, Alice não me fez vestir nada indecente, um vestido larguinho e azul, que contrastava com meu tom de pele, com um decote em ‘V’, sapatos normais, uma sandália de tiras preta. Mas tanto ela, quanto Nessie e Rose, pareciam vestidas para matar.

 

-Alice pra que tanta frescura. Vai há algum desfile em Milão? –eu perguntei tentando fazer piada.

 

-Não enche Bella! –ela disse e eu me encolhi em meu canto, essas mulheres hoje estavam irritadiças e eu pude perceber, tarde demais, que elas não estavam para brincadeira.

Pareciam até que estavam de TPM - temporada para matar! Não abri o bico até que chegássemos ao local da festa, no restaurante italiano mesmo, e antes mesmo que eu abrisse a boca para falar algo Nessie diz:

 

-Agora é cada uma por si! –dizendo isso, ela e as garotas sumiram e não apareceram mais, me deixando mais uma vez sozinha.

 

Fui até o bar e peguei uma cerveja. Sai andando pelo local, olhando para cada rosto tentando decifrar se algum deles poderia ser E.J.E.J, mas como eu não lia mentes o jeito era fazer como eu mesma havia proposto, sair perguntando.

 

Eu avistava um cara sozinho, chegava perto e perguntava o nome, e uma ou duas vezes apareceu as namoras deles,  e ficavam me olhando feio, eu saia de perto assim que a pessoa me dizia o nome, e quando eu via que não poderia ser E ou J, eu me afastava. Quando algum rapaz tinha um nome que começasse com E ou J eu tentava puxar conversa, mas as baboseiras que saiam de suas bocas me fazia acreditar que seria quase impossível de encontrar ‘o quarteto fantástico’, mas como se diz por aí a esperança é a ultima que morre.

Eu circulava pelo local em total distração quando senti me puxarem.

 

-O que... –eu ia perguntando, mas quando vi quem era desisti de implicar. –Olá. –eu disse sorrindo.

 

-Esta procurando alguém? –ele, Edward, me perguntou.

 

-Não.

 

-Não é o que parece. –ele disse me olhando de cima a baixo.

 

-Só estou circulando. –eu disse, sorrindo para ele.

 

-Essa cor fica linda em você! –ele disse apontando para o meu vestido e eu corei, ele suspirou. –Quer dançar? –ele perguntou.

 

-Hmmm. –eu não podia me distrair hoje.

 

-Ah, esta acompanhada? –ele perguntou me parecendo um pouco decepcionado.

 

-Não é que... –eu disse, mas ele não me deixou terminar.

 

-Então vamos dançar! –ele me puxou e me conduziu para o ritmo envolvente de sua dança.

Essa noite ele não esperou até o fim para me beijar. Estávamos dançando quando eu disse:

-Eu tenho que procurar minhas amigas.

 

-Tudo bem. –ele disse. –Quer que eu vá com você? –ele perguntou.

 

-Não precisa. –eu disse tentando ser gentil.

 

-Você pode se perder. –ele disse sorrindo.

 

-Não acredito que esse lugar seja tão grande assim.

 

-Acredite em mim, eu conheço muito bem esse lugar, e pode ter certeza que lugar para se perder não falta! –ele disse sorrindo, mas eu me senti meio incomoda com o que ele disse, mas não sabia o motivo.

 

-Então você conhece bem esse lugar? –eu perguntei, enquanto ele me acompanhava.

 

-Digamos que sim. –ele disse isso, e depois se calou. Avistei Nessie e não acreditei no que via, ela estava se agarrando com um cara alto e moreno.

 

-Reneesme o que você pensa que está fazendo? –eu perguntei puxando seu braço.

-Me larga Bella. –eu olhei fulminante para ela, e ela baixou a bola.

 

-Vem comigo agora! –eu disse e sai, deixando Edward e o cara que Nessie beijava para trás.

 

Nós fomos atrás de Rose e Alice, e não me surpreendi em nada em vê-las se agarrando, com outros caras, também. Então era por isso que elas andavam estranhas durante a semana. É muito egoísmo da parte delas, ta eu também não trabalhei no primeiro dia, mas hoje eu me esforcei e elas só pensavam em ficar de agarramento por aí.

 

Uma semana depois...

 

-Chega! -eu disse ao ver a cara de mocas mortas que elas faziam enquanto eu as colocava a par da operação. Não tinha muito a se dizer, mas era importante que todas nós conhecêssemos o campo inimigo. -Vocês estão assim durante toda a semana. Hoje vocês iram até lá e vão trabalhar, eu mesma ficarei de olho em vocês. A cada pisada de bola mil dólares a menos! -eu disse vendo-as arregalarem os olhos.

 

-Não é justo Bella! -disse Rose.

 

-O que não é justo, é eu fazer todo o trabalho, sozinha enquanto vocês ficam se divertindo a minhas custas! -eu bradei.

 

-Você também não estava trabalhando Bella. -disse Nessie.

 

-Como? -eu perguntei confusa.

 

-Eu bem vi que você havia chegado com um cara perto de mim e de Jacob. -ela disse e eu corei.

 

-Para sua informação, eu estava tentando tirar informações dele sobre os responsáveis da festa! -eu disse me levantando.

 

-E conseguiu alguma coisa? -perguntou Alice se pronunciando pela primeira vez.

 

-Não. -eu disse me sentando cansada em minha cadeira. -E como você disse que era o nome do cara que você estava Nessie? -eu perguntei.

 

-Jacob! -ela disse.

 

-Hmmm. -eu disse pensativa. -Rose, e o nome do seu?

 

-Emmett.

 

-Alice?

 

-Jasper. -eu me endireitei em minha cadeira de olhos arregalados.

 

-Bella você não esta pensando que... –começou Nessie, mas eu levantei um dedo pedindo para ela se calar.

 

-Mas é claro! -eu me levante e comecei a andar de um lado para o outro. -Estava bem embaixo de nossos narizes!

 

-Bella, não... -começou Alice suplicante.

 

-Alice como vocês puderam ser tão cegas? -eu perguntei e as três ficaram de cabeça baixa. -Um momento! -eu disse alarmada.

 

-Que foi? -perguntou Rose.

 

-Nenhuma de vocês, abriu a boca para falar sobre nossa profissão e o que estamos procurando não é? -eu perguntei e vi as três se entreolhando brevemente e depois cada uma negou ter feito tal coisa.

 

-Não abrimos à boca Bella. -disse Alice.

 

-Bom. -eu disse voltando a me sentar. -Temos que descobrir quem é o último, talvez ele seja 'o poderoso chefão' do quarteto.

 

Bom, pelo menos isso tudo teve um ponto positivo: Agora sabemos onde e como começar a procurar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Comentarios?

bjus 8*