A Escolhida escrita por Pharah


Capítulo 11
Onze


Notas iniciais do capítulo

Não consegui escrever o capítulo inteiro quarta, mas hoje finalizei ele. Normalmente não irei postar no meio da semana, mas vocês estão me deixando tão feliz com os comentários que decidi postar esse! Sábado tem mais. :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660000/chapter/11

Uchiha Sasuke

Era Ascendente: Sete de outubro de 1523, Quarta-feira

Ainda não sei bem o motivo de não ter falado absolutamente nada para Naruto sobre Sakura. Quando vi ele em frente a sala do melhor professor de literatura em todo o país, simplesmente senti o meu corpo querer tremer – claro que eu, Uchiha Sasuke, não tremeria! – e logo fui atrás do Uzumaki, sem Sakura por perto, para ver o que diabos ele estava fazendo aqui. Infelizmente não era algo como “ah, eu só queria conversar com o professor Asuma”; Naruto estava tendo aulas de literatura pela manhã, a pedido de Kushina. Não posso tirar a razão de sua mãe, ele sabe quando ser um asno em questão de interpretação na maioria das vezes.

O Uzumaki questionou a minha ida até a sala do renomado professor e travei ao dizer a resposta. Como ele lidaria ao saber que eu estava ajudando Haruno Sakura? Creio que ele não iria ficar com raiva, certamente, mas com toda a certeza o loiro faria algum tipo de brincadeirinha desnecessária em relação ao fato de eu estar ajudando alguém e realmente não quero ouvir nada disso. Bem, isso e também o fato de que não quero que ele a conheça...

O meu pai fora claro ao dizer que Naruto não poderia ter nenhum contato com as participantes, certo? Sim.

— Mudança de planos. — falo para Sakura ao notar seu olhar interrogativo logo quando chego da conversa de Naruto. — Você vai aprender comigo.

Seus olhos esmeraldas arregalam-se imadiatamente e os lábios avermelhados ficam entreabertos, sinal claro de que está surpresa com a minha resposta. Sempre fui bom em ler comportamentos alheios, mas agora os pensamentos da rosada não me parecem nada do que vêm a minha mente.

— Oh. — ela diz, e a sua voz sai levemente incrédula. — Aconteceu alguma coisa com o professor?

Como dizer que nada acontecera e a mudança fora apenas por um capricho meu, para que Naruto não a conheça?

— Não realmente. Está apenas ocupado. — tento deixar a minha voz firme para que o assunto acabe por aí.

— Entendi... — ela murmura parecendo pensativa. — Quem era aquele rapaz?

A sua pergunta pega-me de surpresa. Certamente eu não poderia sair falando que Naruto era o meu – argh, é difícil admitir até mentalmente – melhor amigo, já que ele supostamente não pode ter nenhum contato com ela.

— Por que a pergunta? — indago um pouco cauteloso.

— Pareciam bastante íntimos. — as bochechas de Sakua ficam severamente rosadas.

— Humpf, aquele idiota jamais seria considerado algo assim. — as palavras saem de minha boca antes que eu consiga contê-las.

Acho que a vontade de “insultar” Naruto é tão grande que não consigo segurar a minha língua. Bom, isso é ruim, afinal, sou o próximo soberano do país. Tenho que manter a calma em todos os momentos.

♦♦♦

O tempo ensinando o básico sobre as letras do alfabeto para Sakura passou relativamente rápido, já que por sorte, ela é uma pessoa que aprende bem rápido, além de também ser focada e interessada no assunto. Decido terminar a aula mais cedo quando lembro-me sobre as atitudes suspeitas de Rin e Kakashi – algo certamente está acontecendo agora – e quando digo a Haruno que acabaríamos por aqui ela me encara com os olhos verdes faiscando.

— Não eram três horas? — sua voz sai tímida e um pouco chateada, talvez.

— Quero ter certeza de algo. — justifico e ela parece entender exatamente onde eu gostaria de chegar com isso.

Não demoramos a sair da sala de estudo. Sakura me segue em silêncio enquanto segura as minhas anotações apenas das letras do alfabeto – já que de nada adiantaria escrever alguma frase, por enquanto – com uma curiosidade quase que palpável. Procuro algo fora do lugar, mas não acho nada de suspeito. Quando decido que desistiria de descobrir o que diabos Kakashi poderia estar tramando escuto um suspiro alto e feminino.

— Sasuke-kun, ouviu isso? — Sakura olha para mim com o cenho franzido.

— Hn. Esquerda? — indico para a porta mais próxima ao som que ouvimos segundos atrás.

— Acho que sim...

Andamos até a porta com calma e observo os corredores antes de tentar girar a maçaneta. Assim que certifico que o local está sem testemunhas levo a minha mão até a porta e giro a maçaneta com cuidado. A porta não abre, no entanto. Merda.

— Trancada? — pergunta e eu assinto, irritado. — Bem, eu sei como resolver isso. — dá um sorriso maroto para mim, logo depois de responder, e retira uma presilha que estava em sua franja rosada.

Arqueio uma das minhas sobrancelhas, levemente surpreso pela ação de Sakura e observo atentamente o que ela iria aprontar. Enfia a presilha dentro da fechadura e gira por alguns minutos antes de conseguir destrancar.

— Como você...? — olho para Sakura assustado com o que ela havia conseguido fazer apenas com um grampo de cabelo e ela dá um sorriso sapeca em minha direção.

— Eu gostava de ver os livros da biblioteca a noite. — então ela destrancava a biblioteca apenas para ver os livros?

Bem, na teoria, eu deveria chamar sua atenção por fazer algo que tecnicamente não é permitido no país, mas isso não vem ao caso agora. Ela abre a porta com cuidado, para que não faça nenhum tipo de som, assim como havia tentado fazer minutos atrás.

Gostaria de não ter visto essa cena, principalmente tratando-se logo de Hatake Kakashi, o guarda mais íntimo da família Uchiha e aquele que havia treinado-me luta corporal ainda quando criança. Kakashi está de costas, enquanto faz um movimento de vai e vem na garota – suspeito ser Rin – que está em uma posição muito... Estranha.

Rin e Kakashi estão transando em uma sala de estudo.

Sinto o meu rosto queimar como nunca. Antes que eu possa falar qualquer coisa, Sakura dá um grito bastante agudo, seu rosto começa a ficar roxo de vergonha e depois pálido como nunca. Penso em perguntar o que está acontecendo com ela, mas a garota simplemente desfalece. Consigo, no entanto, segurá-la para que não caia e machuque a cabeça. Imediatamente Kakashi solta Rin, assustado com o susto da Haruno e olha para trás com os olhos arregalados.

Mas por que ele tinha olhado para trás?! Argh, eu realmente não queria vê-lo de frente agora. Franzo o cenho irritado e desvio o olhar dele e de Rin, que agora tenta desesperadamente colocar as suas roupas.

— Vocês tem exatamente dois minutos para colocar roupa. — até eu assusto com a falsa calmaria que minha voz soa.

Kakashi não fica vermelho, muito pelo contrário. Seu rosto – agora desprovido da máscara – aparenta uma palidez inacreditável, enquanto tampa sua parte íntima com sua camisa amarrotada.

— Não é o que você está pensando. — oh, a frase mais dita por hipócritas!

Limito-me a dar um sorriso de escárnio para o guarda e saio do quarto com Sakura ainda desacordada em meus braços. Observo atentamente ao rosto dela, que está bastante baixo. Talvez sua pressão tivesse abaixado?

— Guardas! — aumento o meu tom de voz para que um dos empregados do castelo apareça para ajudar-me com a situação de Sakura.

Iruka logo aparece com o rosto avermelhado – provavelmente deve ter acobertado os dois fornicadores – e assim que chega em minha frente faz uma reverência.

— Alteza, aconteceu alguma coisa? — ele indaga olhando assustado para o rosto da garota em meus braços.

— Hn. — resmungo pensativo, para quem eu a levaria? — Leve-a para o primeiro curandeiro que achar e assim entregá-la volte aqui. — ordeno ao rapaz.

— Entendido, Alteza. — entrego Sakura  ele com cuidado e segundos após a sua ida a porta onde Kakashi e Rin estavam fazendo indecências se abre, revelando os dois com uma expressão mórbida.

Fico levemente satisfeito com o desespero mental que o casal aparentava ter. Não o suficiente para que eu recupere o bom humor, todavia. Cruzo os braços e espero a explicação dos dois.

— Vossa Alteza, foi um deslize... — Rin começa a dizer e vejo o olhar irritado de Kakashi em sua direção, claramente ele não concordava com o seu ponto de vista. — Não vai se repetir.

— É claro que não vai. — afirmo e ela fita os meus olhos, esperançosa. — Porque você irá agora até o quarto onde suas coisas estão para arrumá-las e ir embora daqui.

Rin arregala os olhos marejados e fecha os punhos com força, negando com um balançar de cabeça. Escuto um baixo suspiro vindo de Kakashi, mas ele não diz nada.

— M-mas Altez — antes que ela termine sua frase, interrompo.

— Basta. — rosno para a menina, irritado com todo o drama. — Vá! — dou o meu melhor olhar de desprezo para Rin e ela vai em direção ao seu quarto, chorando baixo.

— Realmente não é bem o que está pensando. — Kakashi volta a dizer assim que a menina some de vista e apenas o encaro entediado. — Rin e eu nascemos no mesmo distrito; nossos pais são grandes amigos. — ele explica sem olhar nos meus olhos. — Mesmo com uma diferença de idade, sempre fomos bastante... Íntimos.

E com isso era o suficiente. Íntimos havia dito tudo o que eu precisava saber.

Amigos de infância...

Nunca tive isso, além de Naruto, é claro, o que basicamente não conta, levando em consideração que ele é praticamente um bicho de estimação hiperativo. Tsc, ele ficaria deveras irritado com esse comentário.

— ... e então somos apaixonados desde aquele dia. — ele termina a explicação e apenas pego o final, sem realmente ouvir sua história de amor com Rin.

Amor.

Algum dia eu teria esse sentimento? Bobagem.

— Você poderia ter irformado-me que eram amantes, assim ela não seria escolhida ou simplesmente voltaria para o próprio distrito no mesmo dia.

— Ela não queria ir embora... — ele tenta justificar, mas o corto.

— Você é leal a quem, afinal?

Ele não me responde. Dou um suspiro, imaginando a insatisfação de meu pai ao descobrir o que eu faria nesse momento. Mas é necessário.

— Kakashi — inicio deixando a minha voz bem firme. — Vou ter que te afastar do seu cargo de guarda chefe.

.

.

.

Uchiha Sasuke

Era Ascendente: Oito de outubro de 1523, Quinta-feira

Não vi mais Sakura desde o momento em que havia desmaiado. Pensei em vê-la no assim que terminei a burocracia de afastar Kakashi do seu cargo, mas parecia que a garota já havia adormecido. Pelo menos era o que o curandeiro Kabuto informou.

Rin havia ido embora assim que amanhecera. Ninguém parecia saber o motivo real da sua ida – embora eu tivesse as minhas dúvidas sobre Hinata, que olhava a garota com desdém – já que Kakashi havia pedido para que não manchasse a reputação da garota e assim o fiz.

— Ein, ein, Teme! — a voz irritante de Naruto continua a prosear comigo, embora eu não o desse a devida atenção, como sempre.

— O que você quer, Usuratonkachi¹*?

— Você não estava me ouvindo! — ele aponta o dedo em minha direção acusadoramente e dou de ombros em sinal de descaso. — Eu queria saber o que diabos Vossa Alteza — ele diz com uma grande ironia. — estava querendo com o professor Asuma!

— Estava indo perguntar a metafísica da obra filosófica que ele havia recomendado a ler. — minto na cara dura para que ele pare de importunar.

Naruto arregala os olhos e franze o cenho enquanto coloca o seu dedo indicador em cima de seu queixo, pensando no que responder.

— É... Eu não entendi nada.

— Tsc. — dou um muxoxo não muito surpreso com a sua resposta.

— Enfim... — ele continua a falar. — Eu fiquei muito surpreso sobre o afastamento do Kakashi. O que diabos aconteceu?!

E conto tudo a ele. Bem, quase tudo. Apenas retiro a existência de Sakura da história, para que ele não pergunte nada sobre o motivo de eu estar com ela no momento.

♦♦♦

— Você está bem? — indago a garota que andava pelo jardim como se nada tivesse acontecido no dia anterior.

Sakura observa as folhas das árvores balançarem com a brisa gostosa da tarde de quinta-feira, completamente distraída.

— Estou ótima, Sasuke-kun. — ela dá um sorriso gentil. — Foi apenas uma queda de pressão.

— Hn.

— Vamos voltar com as aulas que dia? — sua voz sai ansiosa e seus olhos fixam-se nos meus, deixando-me desconfortável e um pouco...

Não, eu jamais ficaria envergonhado!

— Assim que eu escolher uma nova sala. — respondo a sua pergunta. — Por preucaução, decidi mudar o lugar.

Ela assente, compreensiva, enquanto desvia o olhar, ficando levemente corada. Provavelmente estava se lembrando do que havia acontecido no dia anterior. Pervertida.

— Entendo. — ela diz, pensativa. — Você é um professor muito paciente, Sasuke-kun. Eu jamais imaginaria isso.

O quê?!

Ninguém nunca havia me chamado de paciente. Isso é muito estranho. Franzo o cenho levemente intrigado com o seu comentário e penso nas vezes que tentei ensinar física ao Naruto. Gritei com ele exatamente trinta e sete vezes em duas horas.

— Tsc, você apenas é uma boa ouvinte. — desvio o olhar encabulado com o seu sorriso inocente.

— Ou você é apenas mais gentil do que aparenta, Sasuke-kun.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queiram me desculpar qualquer errinho no meio do capítulo, meu word não tá corrigindo e dei apenas uma olhada rápida, as vezes passa um erro heheh. Capítulo foi light, mas espero que tenham gostado. Até o próximo! E comentem ;3