A Seleção do Herdeiro escrita por Anninha


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

HEYYYY!
Gente, desculpa ser assim, inesperado, mas eu estava tão animada para arrumar esse negócio que logo arrumei.
Por favor, me digam se gostaram!!Sério, pq senão volto com a última edição da fic e baile que segue!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659812/chapter/1

Prólogo:

Ele sorriu nervoso diante do espelho.Enquanto encarava seu reflexo, suas mãos trabalhavam habilidosamente para formar o laço perfeito na gravata vinho em que usava no pescoço.Quando terminou o laço, retirou as mãos da frente e suspirou frustrado.

—Toc Toc!- a voz de seu pai lhe encheu os ouvidos e através do espelho, o príncipe George encarou a imagem divertida do rei Maxon ou apenas seu pai.-Quer uma ajuda aí?- perguntou o rei calmamente, mas com um tom um tanto risonho, entrando no quarto e fechando a porta atrás de si.

—Quero.- murmurou baixinho e se virou para o pai.O mesmo começou a desfazer o laço torto da gravata do filho e observou a expressão inquietante e nervosa do mais novo.Sorriu um tanto malicioso.-Pai, como foi a sua Seleção?- George murmurou a pergunta de repente, o que fez o rei ficar de boca fechada.Iria debochar do filho antes do mesmo fazer a pergunta a ele, agora teria que relembrar o passado.

—Conturbada.- sussurrou Maxon um tanto desgostoso.George o encarou nos olhos.Havia sofrimento, amor e raiva nos olhos de seu pai.- As meninas eram quase todas encantadoras.Havia as meninas frágeis, as arrogantes e as determinadas.Umas queriam a mim, outras a coroa, uma queria um guarda e sua mãe...bem, ela queria a comida.- os dois riram, pensando na esposa e na mãe.Definitivamente a mesma era uma figura.

—Você soube que a amava quando?- perguntou sorrindo, achava o amor dos pais um dos mais bonitos.Era verdadeiro e eterno, mesmo que houvesse discussões.

—Desde o momento que a vi.- Maxon sorriu, dando um tapinha no peito do filho.Ele havia terminado de fazer o laço.-Um conselho?- o príncipe encarou o rei curioso.- Não fique tão nervoso.A Seleção não é tão ruim assim, ao menos pense que terá 35 mulheres te bajulando.- ele riu um tanto safado.

—Bom saber!- uma voz feminina e brava soou da porta do quarto e ambos os loiros ficaram brancos feito papéis.Quando olharam, viram a figura mais séria e mais assustadora que aparece sempre no pior momento.A Rainha.Com seus cabelos ruivos soltos e as safiras que eram seus olhos, a rainha sabia derrubar qualquer um do pedestal em que estava.Ela sabia intimidar.Aliás, as mulheres da família de sua mãe eram todas intimidantes.Era um mal de família.Ela entrou no quarto e se aproximou do filho, sorrindo.Nem ao menos fitou o marido.- Nervoso?- perguntou arrumando o colarinho do mesmo.

—Um pouco.Mas acho que tudo dará certo.- ele sorriu positivo e ela também.

—Claro que sim!Você é um Singer.Nós não nos intimidamos tão fácil.O que é uma Seleção, certo?- ela lhe beijou a testa.-Vou ver seus irmãos, não fique nervoso.Seja você mesmo!- ela andou até a porta e quando pai e filho iriam suspirar aliviados, ela olhou para o marido.-Acho que vai dormir no sofá hoje, querido!- ironizou a mulher e sem nem olhar mais uma vez na cara do marido, saiu do quarto.Maxon olhou sofrido para o filho e foi atrás da mulher.

George riu e terminou de se arrumar.Hoje seria o dia que anunciaria sua maioridade.E consequentemente, a Seleção.A Seleção reunia 35 meninas, uma de cada província.George teria que escolher umas delas para ser a próxima rainha de Illéa e sua esposa.Era um processo longo e demorado.E George não estava pronto.

A partir de hoje, depois do anúncio da Seleção, as fichas para inscrições seriam enviadas em massas para os 35 distritos existente para as casas com moças entre 16 e 20 anos.Essas senhoritas teriam 10 dias para se inscreverem e seria mais 15 dias até que todas as inscrições chegassem em Angeles e fosse então realizada o sorteio.O anunciou das Selecionadas seria no fim desse mês.

Ao se retirar do quarto, cruzou com seu irmão caçula correndo em direção às escadas.Osten era o que mais havia puxado a Rainha.Tinha cabelos cacheados ruivos e olhos tão azuis quando uma piscina limpa.Ele usava dessa vez um terno preto e sapatos sociais.Como sempre, havia dispensado a gravata.George o amava e o odiava ao mesmo tempo.Osten era arteiro demais.E dessa vez era seguido, aos gritos, por Kedan, o quarto mais velho dos Schreave.

—É bom correr mesmo, juro que se te pegar corto seus dedos fora!- gritava o menino correndo atrás do irmão caçula.Quando ia passar por George, o mesmo lhe agarrou.Kedan suspirou.

—Calma.O que ele fez dessa vez?- perguntou George calmamente, arrumando o topete loiro do irmão.Depois passou para a gravata torta do mesmo.

—O cre...- Kedan suspirou, controlando a respiração e olhando no fim dos olhos sérios de George.Obvio que estava sendo repreendido.-Ele colou um brinquedo no meu terno!- Kedan cerrou os dentes ao falar e segurando o sorriso, George virou o loiro de costas e observou o terno marrom do irmão.Nas costas não havia nada, mas na região dos glúteos, havia um carrinho.Um carrinho que machucaria se alguém sentasse em cima.George quase riu, mas ao ver a cara do irmão, ficou quieto e tentou descolar o carrinho.

—Minha nossa!- exclamou, tentando puxar com mais força.Acabou deixando escapar uma risada e Kedan quis se segurar, mas não conseguiu e riu também.George puxou mais forte e arrancou o carrinho, levando a parte de trás da calça do terno.O loiro mais velho olhou para o mais novo e sorriu um pouco.

—Vou trocar de terno, com a sua licença.- ambos fizeram uma reverência um ao outro e Kedan deu as costas ao irmão e retornou ao seu quarto.George explodiu em gargalhadas e caminhou em direção a escada.Os guardas o cumprimentaram com um aceno da cabeça e George sorriu.Desceu as escadas o mais rápido que conseguiu e logo se encontrava no estúdio, local onde era gravado o Jornal Oficial de Illéa.

Observou o recinto e viu que estava tudo pronto.Os câmeras estavam posicionados em seus locais, as luzes já estavam arrumadas, os tronos estavam no palanque, Gavril Fadaye conversava com uma das maquiadoras no canto.

George caminhou diretamente até a família, todos abrigados nos tronos, mas parou na porta para observa-los.Sua mãe, a Rainha, estava sentada ao lado de seu pai, que tinha Osten sentado em suas pernas.Os dois conversavam com o caçula com um sorriso no rosto mais do que alegre.Era um sorriso cheio de amor.Sua irmã Eadlyn, com seus cabelos morenos cacheados, olhos castanhos e o vestido roxo todo borbulhante, sorria enquanto observava Ahren escrever algo em uma folha de papel.Ahren era o gêmeo de Eadlyn, completamente diferente da irmã.Tinha os cabelos loiros e os olhos azuis, como a mãe.E todos eles usavam a tradicional coroa, menos ele, de novo.

—Toma.- Kile Woodwork sorriu para George ao parar do lado do mesmo, estendendo a coroa em sua direção.Kile tinha olhos azuis claros como seu pai e cabelos loiros como a mãe.Era brincalhão e divertido.Mas se tornava outra pessoa como guarda do castelo.George o amava como irmão.Talvez porque sabia que o mesmo amava Eadlyn.George riu e tomou a coroa de sua mão.

—Nunca me decepciona.- Kile o empurrou negando com a cabeça e se retirou, voltando ao lado dos outros guardas que protegiam o palanque e o estúdio.O mais velho dos herdeiros finalmente se sentou junto à família e riu novamente quando Kedan apareceu.Ele fuzilava Osten quando anunciaram que entrariam no ar em dois minutos.

A família real se arrumou no lugar.As duas mulheres arrumaram os vestidos e as coroas.Ahren guardou a folha de papel debaixo da perna.O rei arrumou a coroa na cabeça de Osten corretamente.Kedan terminou o laço da gravata.E George fechou os botões do terno azul marinho.

—Estamos no ar!- uma voz feminina avisou e como sempre, George sorriu para a câmera.

O rei começou a falar.Deu boa noite a todos e deu início com as notícias.Contou sobre os ataques de rebeldes nas províncias de Paloma e Whites, atualizando suas contagens de mortes.Contou da inauguração de novos hospitais em 15 províncias diferentes.Explicou sobre uma das novas leis, que aumentava a pena da pessoa que matasse ou agredisse pessoas que não podiam se defender, como crianças, mulheres e idosos.Divulgou sobre as novas alianças em países mais ao norte e por fim, deu palavra a Gavril Fadaye, o apresentador oficial do Jornal.

—Boa noite Illéa!Depois de todas essas importantes notícias, venho divulgar algo maravilhoso!- o mesmo sorriu mais do que animado, estava eufórico e empolgado.-Hoje, o querido príncipe George, faz 19 anos!- berrou no microfone e seus familiares sorriram para ele, ao mesmo tempo que palmas gravadas soavam nos auto-falantes do estúdio.Ele sorriu agradecido.Se levantou e caminhou até Gavril sorrindo.Apertou a mão dele e se sentou no sofá a frente da poltrona creme do apresentador.Agarrou o microfone e sorriu mais largamente.

—Boa noite Illéa, Boa noite Gavril.Como vai?

—Bem, muito bem!- sorriu o homem de cabelos grisalhos e idade avançada.-E você?Ansioso?- sorriu malicioso, como se tivesse escondendo um segredo de estado.

—Um pouco.Mas definitivamente estou animado.- George sabia fingir.Sabia demonstrar segurança ao invés de medo.Sabia demonstrar calma ao invés de raiva.Era seu dever afinal.Iria ser rei um dia, não podia se dar ao luxo de se mostrar um frouxo diante ao seu país.Gavril sorriu.

—Animado, hm.Sei bem.Por favor, não devemos mais guardar isso a nós.Conte ao povo o que os aguarda.- pediu o homem animado.O príncipe sorriu.

—A partir de depois de amanhã, as inscrições para A Seleção estará em aberto.Assim como meu pai e meu avô, espero encontrar a senhorita que amarei e respeitarei eternamente, sendo a Rainha de Illéa ao meu lado.- foi um discurso pequeno, mas que animou Illéa inteira, bem, quase toda Illéa.Depois de anunciada a Seleção, Gavril Fadaye encerrou a noite depois de comentar sobre o novo evento.E assim que terminado o Jornal, todos partiram para a festa no Grande Salão.

Dessa vez, o enorme salão que abrigava várias pessoas, estava decorado com delicadas rosas vermelhas nas paredes, e havia várias fotos do príncipe espalhadas pelo mesmo, todas em retratos caros e antigos.Havia mesas arredondadas espalhadas pelo salão com ao menos 6 lugares cada.Seria o lugar onde serviriam o jantar com as bebidas.

Cada membro foi para um canto.Ahren e Kedan foram conversar com amigos filhos de amigos do Rei e da Rainha.Eadlyn foi conversar com a princesa da Itália, Toniela.Osten foi aprontar, como sempre.E George ficou um tempinho grudado nos pais.

—Ela não vem?- ele ouviu sua mãe sussurrar para seu pai, o rosto esperançoso e preocupado.

—Não, de novo.- os dois suspiraram e George Iria perguntar de quem estavam falando quando a voz de sua avó soou ao longe, o chamando.O príncipe sorriu junto do Rei e a Rainha negou com a cabeça.

—Ela tem netos demais.- murmurou a Rainha para o Rei, observando o filho mais velho ir a caminho da avó e da tia.

—13 é um bom número, imagina 14?- sorriu o Rei e beijou a bochecha da mulher enquanto andavam juntos até os sobrinhos.

ASH


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aahh como estou surtada!
Espero que gostem, sério!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção do Herdeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.