Luna - INTERATIVA escrita por MARVEL


Capítulo 3
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Hey, honeys! Desculpa a demora e obrigada por serem tão pacientes!
Até as notas finais e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659405/chapter/3

As mãos do príncipe Massimiliano suavam assustadoramente enquanto lindos rostos passavam pela tela a sua frente. Ele não conseguia ouvir os nomes que Donatello falava, talvez pelo nervosismo, então se limitou a lê-os.

“Lara Victoria Mills, Luna” Mass engoliu em seco. Luna, ela é de Luna. Ela conhece minha futura casa (ou seria nossa possível futura casa?).

“Marina Orletti, Itália” Que brilho bonito nos olhos.

“Ingrid Rose Beaumont, França” Só me mandaram meninas com olhos bonitos?

“Elisa Clark, União Espanhola” Okay, Massimiliano, respira.

“Megan Elizabeth Isabelle Adams” Adams? Como Julius? Tudo bem, não importa.

“Vênus Aelyn Albuquerque, Reino Unido Português” Massimiliano Lorenzo Alfero, pare de suar!

“Tarja Kaalipää, Noruécia” A princesa? Espera, o quê?

“Hadassa Beatle Stark, Nova Rússia” São só nomes, só nomes, respira.

“Elizabeth Vicent, Illéa” Será que Kaden a conhece? Seria de grande ajuda... Claro que não conhece, seu idiota!

“Hwa Yang Mi, Nova Ásia” Cabelo legal... Okay, foco.

“Spencer Allora Keller, União Oceânica” Já foram dez, faltam vinte...

E foi aí que ele parou de prestar atenção, e passou a apenas tentar sorrir para a tela.

Assim que o Jornal Oficial acabou, o príncipe foi direto para seu quarto, decidindo jantar lá, sozinho. Ou nem tanto. Precisava relaxar, mas não conseguia se acalmar sem falar com alguém, então abriu a primeira gaveta de seu criado-mudo e pegou seu tablet e não tardou em pedir ao comando por voz – Carla – ligasse para Kaden Schreave por vídeo conferência.

– Tem certeza, senhor? Illéa está em horário de trabalho agora. São uma hora e oito minutos p.m. lá.

– Sim, tenho certeza, Carla.

– Ligando para Kaden Schreave.

Ele atendeu no terceiro toque.

– Estou ocupado, Mass. O que você quer? – E ele devia estar ocupado mesmo, já que nem olhando para a tela estava.

– Você realmente está analisando relatórios enquanto fala comigo?

– Na verdade, eu estou falando com você enquanto analiso relatórios. Eles é que deveriam estar magoados.

– Kaden, EU ESTOU ENLOUQUECENDO! Trinta garotas vão chegar aqui em uma semana e você fica aí, lendo relatórios.

Ele finalmente tirou os olhos da papelada e encarou Massimiliano.

– Para começo de conversa, você foi procurar Amelie primeiro. Eu não sou o traidor aqui.

Mass o encarou, incrédulo, e então começou a rir. Kaden revirou os olhos e voltou a ler os papéis.

– Espera, espera – disse o príncipe italiano, tentando recuperar o fôlego. – Você realmente está com ciúmes de Amelie? Achei que já tínhamos superado essa fase, seu idiota. E acho que você esqueceu que ela também é sua amiga, e que você procurou ela primeiro naquele problema com Mike. – Kaden o encarou novamente na menção do nome do namorado. Esse era um assunto delicado para ele. – Mas a questão é que ela apareceu aqui em casa. E além do mais, ela é menina. Os conselhos que ela vai dar são diferentes dos conselhos que você e Stefano darão.

Kaden respirou fundo, largou os papéis e se ajeitou na cadeira para que pudesse ver Mass sem virar a cabeça.

– Tudo bem, mas que conselhos você quer? Até onde eu sei a sua situação é bem abrangente.

Massimiliano passou a mão pelos cabelos, bagunçando-os, tentando se acalmar.

– Para ser bem sincero, nem eu sei. O que você faria? Como a situação parece para você? Quero dizer, isso é bem mais comum aí, seu pai passou por isso, seu avô também, até a sua irmã. Eu estou completamente perdido!

Kaden pareceu pensar.

– Olha Mass, eu entendo como isso tudo deve parecer confuso e assustador para você, muito mais do que para qualquer outro illeano que tenha passado por isso, que fora criado visando isso. Mas, eu não sei. Eu nunca conheci o meu avô, mas meu pai sempre disse que, apesar de todos os problemas, eles eram muito felizes. Meu pai e minha mãe... bem, eu acho que nunca vi um casal que se ame mais que eles. E Eadlyn ama muito o marido também. No começo ela não queria A Seleção de jeito nenhum, mas acabou dando tudo certo o final.

O príncipe italiano respirou fundo.

– E então, o que você sugere que eu faça?

Kaden encarou-o fundo.

– Mass, eu posso saber de vária coisas, mas essa não é uma delas. Isso é uma decisão sua. Mas, por outro lado, eu acho que você devia aceitar. Fazer seu melhor na Seleção, e ver no que da. Estar aberto às garotas tentando entrar no seu coração, mas ao mesmo tempo seletivo. Ver quem te fascina tanto com a própria beleza, personalidade e tudo mais, que te faz esquecer que ela está tentando entrar no seu coração, e querer entrar no dela.

– E se isso não acontecer?

– Aí eu já não sei. Mas se esforce, Mass. – Batidas na porta de Kaden eram ouvidas. – Eu realmente preciso ir.

– Okay. – Enquanto Kaden levava a mão à tela para desligá-la, Massimiliano lembrou de algo. – Ah, e Kad? Valeu, cara.

– Estou aqui para isso.

E desligou.

Na manhã do dia em que as selecionadas chegariam, Mass andava confiantemente pelo palácio, cumprimentando conselheiros, criadas, mordomos e guardas. Quando Stefano, um guarda do palácio, passou pelo príncipe, Massimiliano deu-lhe um encontrão com o ombro. Se encararam por alguns milésimos de segundo, até que o guarda percebesse em quem batera. Quando viu que fora Mass, seus olhos se iluminaram com um tipo muito íntimo de ar brincalhão. Ambos começaram a rir e deram um “abraço de homem”.

– E aí, engomado? – Stefano chamou o amigo pelo apelido, a tanto tempo dado a ele, enquanto tomavam um rumo no corredor.

– Stef – cumprimentou de volta.

– Eu ‘tava querendo saber uma coisa, cara: será que eu poderia pegar as minas que você não quiser. – Mass riu diante do contraste que era o modo caipira de Stefano falar com o modo como Kaden, Amelie e até mesmo ele próprio falavam.

O príncipe encarou-o, imitando uma expressão de indignação.

– Nunca! Minhas garotas, minhas. E além do mais, o que Francesca pensaria disso?

Encararam-se e riram mais uma vez.

– Senti sua falta, cara.

– Eu também.

Depois de alguns poucos minutos de caminhada silenciosa, foram interrompidos.

– Brevigliere! De volta ao posto! – O dono da voz era o general Marcciori.

– Sim senhor – respondeu prontamente Stefano. – Depois a gente se fala, Mass.

– Até lá!

O príncipe riu mais uma vez quando chegou ao lugar onde fora delimitado para ele. Encarou o jardim de entrada do palácio, pela janela, com confiança enquanto os carros chegavam.

Estava pronto. Pronto para A Seleção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Ainda estou aceitando fichas até sexta.
Agora os critérios de eliminação:
1) Não comentar por dois capítulos seguidos (ou seja, ficar duas semanas longe da fic)
2) Não cumprir os prazos das tarefas.
3) Alguns desafios que irão ter ao longo da fic.
4) Opção própria.
5) Votações que acontecerão de tempos em tempos.
Caso que lembre de mais algum, irei falar.

A TAREFA DESSA SEMANA É: preencher esta ficha: http://goo.gl/forms/N5e3ULNa5e

Parabéns para as selecionadas, mil desculpas para quem não foi (uma surpresinha ainda virá), e até o próximo cap.

Kissas, MARVEL