Júpiter escrita por Izabell Hiddlesworth


Capítulo 10
Epitáfios para Júpiter


Notas iniciais do capítulo

Se Júpiter fosse oco, caberiam mais de 1.200 Terras no seu interior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659062/chapter/10

O túmulo da família Ortega era de mármore negro, com elementos do sistema solar feitos em ferro sobre a tampa. Tinha sete gavetas, porém, apenas a última se encontrava preenchida. Flores decoravam o oratório ao lado da placa de identificação. Uma foto de Júpiter sorria para nós, emoldurada por uma linha oval dourada.

— Um mês e meio – Europa aproximou-se, dando indícios de que se colocaria em lágrimas –, mas ainda dói como se tivesse sido ontem.

Io afagou suas costas, como Loren estava fazendo comigo.

Igor esgueirou-se entre o repouso de Júpiter e o túmulo vizinho, colocando mais um ramalhete de flores no oratório. Ganímedes e Calisto fizeram o mesmo.

Você pode ser Almateia. Era a quarta lua no ranking.

— Ainda não colocaram uma frase? – Igor passou os dedos pela placa de pedra com o nome de Júpiter.

— Não conseguimos pensar num epitáfio que combinasse com ele – Io respondeu, beijando o topo da cabeça de Europa.

Algumas quadras à nossa direita, uma procissão levava um caixão para uma cova. Imaginei se o enterro de Júpiter teria sido tão monótono e tristonho.

Encarei os enfeites de metal na tampa do túmulo, observando os pequenos pontinhos de ferrugem que começavam a aparecer.

— Havia um universo inteiro dentro dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Um universo inteiro se foi. Agora só dá para encontrar entrando no buraco negro, procurando a fenda no espaço-tempo em que tudo fica parada pra sempre, onde ele ainda tá lá com o capuz cobrindo a cabeça e todo desconfiado."

— Anne L