De repente pai escrita por Thaynara Dinucci


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658351/chapter/11


Julia

Eu estava na cozinha terminando meu jantar e Josh estava sentando numa cadeira enquanto bebericava um copo de chá de gelado. Quando ele chegou eu estava começando a fazer minha macarronada favorita, então, tive que acrescentar mais um lugar a mesa, hoje eu teria companhia. Eu estava nervosa, não sabia o que ele queria e nem porque estava aqui.

“Então, vai me contar o que aconteceu com você e o babaca do Alex?” ele perguntou sem rodeios. Meu corpo gelou ao ouvir o nome dele, e meu coração começou a bater mais forte.

“Não aconteceu nada. Só nos envolvemos, não deu certo e eu resolvi pedir demissão” menti, e peguei um punhado de salsinha e comecei a cortar. Pude sentir o olhar de Josh queimando a minha nuca. Eu deveria ser mais convincente, eu era uma péssima mentirosa, meus pais sempre falaram isso.

“Porque será que eu não acredito em você Julia?” ele disse e continuou “conheço o Alex, ele não é flor que se cheire. Mas você...” ele bebeu um pouco do chá e falou “você é uma péssima mentirosa. Vamos lá, sou seu amigo. Conta-me.”

Suspiro e digo “Pra que você quer saber?” logo me arrependo por ser tão grossa “digo, o que vai mudar?” Me viro e fico o encarando. Ele me olha de volta e a tensão toma conta da cozinha.

“Bom, não sei que o pode mudar, mas não custa nada tentar” Ele levanta e vem em minha direção e passa as pontas dos dedos pelos meus cabelos e diz “inclusive, você ficou linda de loiro.”

Coro. Devo esta parecendo um pimentão vermelho. Meu rosto queima e me viro de volta pra pia e continuo picando a salsinha.

Vejo de canto quando Joshua pega seu telefone e troca mensagens com alguém, ele sorrir e lembro como o Alex sorria pra mim, exatamente assim, com um brilho nos olhos. Ele está apaixonado. Dou uma risadinha com esse pensamento.

“UAU!” exclama Josh assim que coloca a primeira garfada de macarrão com molho branco e salsinha na boca. Começo a rir da sua reação exagerada. “Mulher, não sabia que você cozinhava tão bem” ele diz e continua comendo.

“Hey, tenho meus momentos Josh” falo e começo a rir.

Jantamos com uma conversa agradável, ele me conta que está saindo com uma menina e que ainda não é nada sério. Estão naquele lance de cinco encontros e depois verão o que irá acontecer. Ele daria super bem com Nath, ela que tem essas manias loucas. Sorrio com esse pensamento. Eu poderia apresentar os dois, oh, sim, isso seria interessante.

Sinto meu estômago embrulhar e bebo um pouco da minha soda e fico observando Josh indo pro seu segundo prato de macarrão. Esse homem com certeza gostou e pra manter esse corpo todo deve comer muito.

“O que você veio fazer aqui Josh?” pergunto quando ele se senta a mesa novamente.

Ele me olha, me olha e por fim responder “vim te visitar e saber o porquê você foi embora tão repentinamente da empresa” explica como se fosse à coisa mais normal do planeta. Meu ex chefe e amigo, sentado na minha cozinha. Penso muito se devo ou não contar pra ele se estou grávida. Ninguém, com exceção de Nath e Alex sabe. Não sei se é uma gravidez mesmo ou apenas um pequeno atraso. Marquei médico pra daqui a quinze dias, e até lá iremos viver com a duvida. Bem, não com tanta duvida, já que cinco exames de farmácia deram positivos, Nath fez um só pra desencargo de consciência e deu negativo. Então o problema é comigo.

“Eu engravidei. Bom pelo menos foi o que os cinco testes de gravidez indicou” deixo as palavras escaparem da minha boca e Josh se engasga com a soda que ele tinha acabado de beber. Vejo meu amigo ficando roxo e corro pra ajudá-lo. Começo a bater em suas costas e levanto seus braços e aos poucos ele vai voltando ao normal.

“Eu ouvi direito?” ele se ajeita na cadeira, pega um guardanapo e começa se limpar.

Eu o olho, olho, olho e por fim respondo. “Sim, você ouviu direito. Eu engravidei, e terei a certeza daqui a quinze dias, que será o dia em que irei à médica. Alex ouviu por acaso a minha melhor amiga comentando...” suspiro e sinto lágrimas brotando em meus olhos “ele me chamou de interesseira e que isso foi meio que planejado, mandou eu me retirar de sua vida e de sua empresa” sorrio tristemente ao terminar de falar. Uma lágrima solitária escorre pelas minhas bochechas e sinto Josh passando seu polegar por meus olhos e limpando.

“Ei, ei...” ele vem pro meu lado e carinhosamente me abraça e eu desabo. Começo a chorar uma criança pequena. Nesse momento não sinto vergonha, apenas uma angustia fora do normal. Ele passa suavemente a mão pelo meu cabelo e sussurra palavras carinhosas e aos poucos eu vou me acalmando.

“Desculpa” eu digo quando olho sua camisa molhada de lágrimas.

“Não precisa se desculpas. O Alex tem horas que consegue se pior do que um moleque” ele diz e acaricia lentamente meu pulso. “Julia, olhe pra mim.” Ele pede e eu obedeço.

Ele parece travar uma luta interna, como se pensasse em como me falar o que tinha pra ser dito.

"Olha, eu conheço o Alex desde a faculdade. Nem sempre ele foi assim." ele olha pra parede, como se tivesse recordando como o amigo era. "Ele era o orgulho de sua mãe e seus avós. Desde sempre ele carregou um nome, e muitas pessoas só se aproximavam dele pelo que ele tinha e tem. Nunca ninguém se interessou por quem ele era em si" ele sorri, mas o sorriso não chega até seus olhos. "Ele tinha vinte anos quando conheceu Luci, uma linda menina inglesa. Ela vinha de família humilde, mas sabíamos como ela era. Alex se apaixonou perdidamente por ela, faziam planos de casarem e tudo, mas um belo dia ele chegou mais cedo no campus e quando chegou em se apartamento, ele pegou Luci e Caden, seu amigo de quarto, dormindo junto. E quando eu digo dormindo, eu me refiro a várias posições do Kama Sutra. Foi uma confusão gigantesca na faculdade, e desde esse dia o Alex se tornou o que é hoje. Não é nada com você e muito menos com outra pessoa, é com ele." Ele suspira e continua "ele acha que todo mundo se aproxima dele por ser quem ele é, por ter o que ele tem. Só tenha um pouco de fé no meu amigo cabeça dura, e ele logo verá que errou com você."

Quando ele termina de falar eu estou chorando novamente. Malditos hormônios. “Porque ele nunca me contou isso? Tudo bem, que estávamos saindo há um mês, mas Josh, eu me apaixonei por Alex desde o momento em que fui fazer a maldita entrevista de emprego” eu digo, e limpo meu nariz nada educadamente na manga da minha blusa.

“Eu não sei Ju. Mas como eu disse, Alex é cabeça dura. E eu sei que ele gosta de você, só pelo jeito que ele te olhava. Ele deve achar que nunca reparei, mas sempre que você entrava na cafeteria ou em reuniões que estávamos ele faltava pouco babar em cima de você, e quase arrancava os olhos dos outros homens quando te olhavam.” Ele rir ao lembrar-se de como o amigo é. “Ele vai ver que errou. Só tenha um pouco de fé.” Ele pede.

“Um pouco de fé, talvez eu consiga isso. Mas eu não serei como aquelas mulheres de filme que é só o homem estralar os dedos, e eu estarei lá. Ele terá que rebolar pra conseguir as minhas desculpas.” Eu digo e começamos a rir.

Quando Josh resolve ir embora já passa das dez horas. Ele me dá um carinhoso beijo na testa, diz que assim que eu souber o resultado dos exames pra eu correr e contar pra ele, e mais uma vez pede pra eu ter fé em seu amigo cabeça dura.

Joshua

Puta que pariu! Eu nunca achei que estaria vivo pra ouvir da boca de alguém que Alex seria pai. Alex Fodido Ruppert sendo pai. Se eu não conhecesse Julia eu diria que ela realmente estaria interessada no dinheiro dele, mas não, ela com certeza é diferente. Ela vem de uma família conhecida na Califórnia, o pai dela é dono de uma empresa de Publicidade bastante conceituada, e já fez alguns trabalhos pra Ruppert’s Building, mas acho que o babaca do meu amigo não se tocou nisso, onde já se viu, chamá-la de aproveitadora? Não é porque uma vez uma garota te fodeu a vida, significa que outras irão fazer a mesma coisa.

Conheço o Alex desde o primeiro ano da faculdade. Fizemos várias aulas juntos e somos amigos desde então. Eu estava lá quando a filha da puta da Luci quebrou seu coração. Eu que fiquei virando noites em bares com ele, enquanto ele afogava suas mágoas. Eu estava lá quando seus avós e sua mãe faleceram. Eu vi esse cara ir do céu ao inferno em questão de segundos. Ele é um bom homem, só precisa ter mais confiança em si. Ele é o irmão que eu não tive.

Eu sabia desde o começo que Alex nutria sentimentos por Julia, e ela por ele. Ele visível isso, acho até que demorou pra que acontecesse algo entre os dois. Alex faltava pouco quebrar o pescoço quando Julia chegava à empresa ou na sala de reunião. Ele nunca fez questão de que secretária nenhuma o acompanhasse, mas com Julia era quase sempre obrigatório tê-la nas reuniões. Sorrio com esse pensamento. Esses dois vão me dar trabalho.

Eu como um bom filho da puta que sou, tenho que tirar um pequeno sarro com ele. Pego meu telefone e digito rapidamente um mensagem e envio.

“Parabéns papai do ano. Precisamos bebemorar. =] "

Foda-se, ele vai me matar.

Alex

Depois de chegar em casa e ficar tentando imaginar o porque do Joshua ter se preocupado tanto com a demissão de Julia, eu decidi deixar esses pensamentos de lado e tomar um banho. Ela era solteira e ele também. Mas ela estava carregando o meu filho. Tirei esse pensamento sobre filho e continuei meu banho. Eles eram solteiros, e foda-se o que fariam juntos. Não era da minha conta. Isso seria só mais uma prova de que Julia era uma aproveitadora, e que estava atrás de homens ricos e que pudessem dar uma boa vida a ela. Ri com esse pensamento. Josh seria idiota se caísse no plano dela.

Saio do banho e coloco uma calça preta de seda e vou em direção ao bar, a bebida tem sido minha companhia nesses últimos quatro dias. Estou no quarto copo de Whisky quando meu telefone apita e meu coração para. Será Julia? Quando pego meu celular solto uma gargalhada e tenho vontade de jogá-lo contra parede. É uma mensagem de Joshua, ele é um bastardo. Digito uma resposta rápida e sei que ele irá encher o meu saco o resto da noite, ou até mesmo da minha vida.

Joshua: “Parabéns papai do ano. Precisamos bebemorar. J

Alex: “Vai se foder. Seu bastardo. Conversaremos amanhã.”

Joshua: “Não sabe como estou ansioso pra isso. Babaca.”

Depois de trocar mensagens com Josh, resolvo ir pra cama. Sei que amanhã será um longo dia, ainda mais que terei que encarar aquele babaca que eu chamo de irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MEREÇO COMENTÁRIOS?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De repente pai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.