Você Pode Ouvir Meu Coração? escrita por SandyC


Capítulo 67
Capítulo 67




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656249/chapter/67

Bill me encara e eu posso ver que ele não está muito contente, mesmo por detrás desses óculos escuros que eu tô usando, que é a única coisa que faz meus olhos doerem menos.

Eu ainda tenho a impressão de que dormir até as duas da tarde não foi suficiente. Na verdade, acho que se eu dormisse até as cinco não faria diferença na forma como eu tô me sentindo, não mesmo.

Ele se senta na cadeira a minha frente e da forma como sempre faz, ele me analisa primeiro com uma cara de desaprovação e esfrega os olhos com uma das mãos por um tempo.

Eu ainda não disse nada porque sei que sempre que ele tem essas conversas comigo, ele prefere que eu ouça primeiro antes de tentar me defender, porque na maioria das vezes, ou se não foi em todas, eu estava errado mesmo.

—_Mas o que tá acontecendo com você?

Eu ouso o interromper mesmo sabendo que isso vai ser um grande erro. Mas eu arrisco:

—_Eu juro que não me lembro de muita coisa, então se você puder...

Ele apenas me olha com aquele olhar furioso e eu sei que eu devo parar por ali e ele continua:

—_E esse é um dos motivos pelo qual eu fiz essa pergunta!

Eu acho isso tudo que ele tá dizendo meio sem lógica,mas não ouso interromper ele outra vez pra pedir para ele desenhar pra mim, porque sei que dizer isso seria fatal pra minha pessoa.

Ele continua:

—_Olha Harry, eu só estou dizendo isso porque eu quero o melhor pra você, pra vocês, droga! E agindo da forma como  está, eu acho que as coisas não vão acabar bem pra você.

Eu apenas abaixo meus olhos e ele continua:

—_Era isso que eu tinha pra dizer, não quero ser um cara chato que vive te dando sermão, eu só...

Ele respira fundo e continua:

—_Eu vou ficar fora por um tempo.

Ele já havia anunciado isso a algum tempo,mas nós nunca levamos muito a sério, porque ele sempre diz isso e sempre acaba adiando essas tais férias. Mas dessa vez ele parece mais decidido e isso me pega de surpresa.

—_Então, Harry, eu só queria ter certeza de que você, de que os outros garotos, irão ficar bem sem me ter por perto para puxar a orelha de cada um.

Eu dou um riso fraco e sem graça.

Eu respiro fundo.

Tenho que fazer um rewind de tudo o que aconteceu nessa festa.

Tenho que parar de agir por impulso.

Ele respira fundo, coloca uma mão no meu ombro e sorri daquela forma particular dele.

Ele se levanta e me deixa ali sozinho.

Eu sei que ele sempre tem essas conversas com todos os outros caras,mas eu sei que ele tem essa maior preocupação comigo.

Quando vejo Bill se distanciando eu penso que talvez eu não vá ficar bem se um dia ele desistir definitivamente de mim.

...

Depois daquela conversa com o Bill eu tenho tentado ficar mais na minha, já faz alguns dias que ele saiu pras férias dele. Acho que ele disse algo sobre ir pra Califórnia visitar as filhas dele ou algo do tipo.

...

—_Como assim a Megan está aqui?

Niall me encara enquanto segura meus braços eu acabo mordendo um sorriso, porque a cara que ele faz é engraçada.

—_Ela tá na sala dos instrumentos.

—_Mas como assim? Por que ela tá aqui?

Eu respondo:

—_Cara, ela veio com a Candice. Eu gostei de uma letra que ela me enviou e resolvi convidá-la para colaborar comigo em algumas composições.

Ele cai na real e se afasta, acho que ele percebe que ele está se mostrando mais interessado nisso do que deveria.

Ele apenas tenta disfarçar dizendo:

—_Ah, sim, legal!

Eu vou até ele e passo meu braço pelo pescoço, enquanto digo:

—_O Niall tá apaixonadinho!

Ele tenta se soltar,mas o Louis também aparece e nem pergunta o que tá acontecendo e já entra na brincadeira me ajudando a bagunçar todo o cabelo do Niall. Estamos rindo e quando eu me viro Candice e Megan estão olhando em nossa direção.

Eu rapidamente solto o Niall que parece meio vermelho agora enquanto eu e o Louis seguramos o riso.

Candice revira os olhos e Megan parece achar isso tudo muito divertido,mal sabe ela que o motivo disso éela mesma.

Eu vou na direção dela enquanto Louis cumprimenta Candice e Niall também. Eu olho pra trás e vejo Niall olhando para nós.

Ele tá mesmo muito afim dessa garota.

—_Vamos? É só uma festa de premiação de música, você vai gostar! A Megan vai, fiz o Niall convidar ela.

Candice sorri depois me olha por um tempo.

—_Tá bem!

...

Já estamos a algum tempo na festa,mas sinto que a Candice não parece a vontade. Ela então diz segundos depois que percebo isso:

—_Eu não acho que eu deveria ter vindo.

Eu olho pra Cadice que está parada do meu lado.

Eu questiono:

—_Mas por que não?

Ela me olha e depois diz:

—_Porque as pessoas vão entender errado.

Eu acabo rindo do que ela diz:

—_Deixa elas pensarem o que quiserem, somos amigos não somos?

—_Sim,mas...

Eu olho pra ela bem no fundo dos olhos e digo:

—_O que me importa é que eu gosto da sua companhia.Você foi uma das poucas pessoas que conseguiu me dizer as palavras certas quando eu mais precisei.

Ela sorri fracamente, em seguida diz:

—_Eu só te disse a verdade.

Eu sorrio pra ela. Ela sorri de volta,mas parece surpresa depois de um tempo enquanto olha pra frente.

Quando ergo meus olhos seguindo os da Candice, eu a vejo ali em nossa frente.

Emilly.

Ela disfarça quando percebe que eu a estou olhando de volta. Ela tá acompanhada de um carinha que já vi antes, se não me engano ele está com alguma música nas paradas de sucesso,mas eu não me lembro o nome dele.

Ela tem feito muito isso, trocar de namorado frequentemente.Mas eu juro que eu não queria sentir nada quando eu a visse de novo,mas tem alguma coisa no olhar dela que sempre acaba mexendo comigo.

Eu respiro fundo e digo pra Candice:

—_Vamos pra outro lugar?

Candice segura minha mão quando já estou saindo e eu a olho confuso.

—_Acho que você devia ir falar com ela.

Eu rio com ironia do que ela acabou de dizer,mas ela parece séria quando diz isso.

Eu continuo:

—_Você só pode estar de brincadeira né?

Ela ainda não mudou seu olhar e eu vejo que a Candice tá falando sério.

Eu digo:

—_Ela tá acompanhada, se você não percebeu!

—_Mas ela parece mais interessada em nós!

Eu olho outra vez e vejo Emilly olhando em nossa direção.

Candice me faz andar com ela até onde eles estão.

"O que essa louca pensa que tá fazendo?"

Eu a faço parar a alguns passos de distancia deles. Emilly não percebeu que estávamos indo na direção deles e eu agradeço aos céus por isso. Eu faço com que a Candice venha para um lado oposto de repente ouço meu nome:

—_Harry!

Eu me viro e percebo que o cara que tá acompanhando a Emilly está chamando meu nome.

Ouço um riso de Candice e aperto a mão dela com força enquanto digo baixinho:

—_Você me paga!

Ela ri ainda mais,mas disfarça quando nos viramos e eu coloco meu melhor sorriso falso e digo:

—_Oi!

Então percebo que alguém também está conversando com Emilly e agradeço aos céus por isso. Ela está quase que de costas para nós,mas percebo em seu corpo que ela mudou seu jeito quando percebeu nossa presença.

O cara que tava com ela me cumprimenta com um abraço.

Eu me afasto dele, porque ela tá fazendo de novo, mesmo sem perceber e por mais que eu não queira sentir isso, a presença da Emilly faz alguma coisa ficar diferente em mim.

O cara ainda está falando alguma coisa sobre nosso novo trabalho e eu tô tentando prestar atenção ao que ele diz e ignorar que eu e ela estamos a centímetros um do outro mesmo que estejamos virados em direções opostas.

Eu apresento a Candice pra ele e quando digo seu nome em voz alta sinto Emilly se virar em nossa direção com um olhar surpreso. Nossos olhos se encontram por um segundo e eu juro que não queria ter tido esse contato com os olhos dela,porque isso não tá me fazendo sentir bem. Um aperto me acompanha nesse segundo e eu sei que tá mais do que na hora de me mandar dali, sair da presença dela e voltar a minha versão normal.

Emiily vem até onde estamos,nos olha e diz pro cara:

—_Amor, temos que ir!

Ela nem sequer olha pra gente direito.

Ele passa o braço na cintura dela que está de costas pra mim e então o cara diz:

—_Depois a gente se fala Harry, eu tenho um compromisso agora.

Ele pisca pra mim com um sorriso e eu sei na hora o que ele quer dizer...

E eu  quero muito sumir dali.

...

Estamos parados no sinal.Candice está sentada no banco do passageiro do meu carro.

—_Desculpa Harry, mas eu só queria que você falasse com ela.

Eu respiro fundo, porque tô com muita raiva disso tudo e não quero descontar na Candice o que eu tô sentindo.

—_Ela me pediu pra sumir da vida dela! Isso parece bem suficiente pra mim, pra manter distancia.

—_Eu sei, agi mal, me desculpa mesmo.

Eu olho pra ela que parece triste e digo:

—_Tudo bem, esquece isso. Acho que penso estar me importando com isso,mas na verdade eu já me acostumei.

Ela respira fundo agora e eu continuo:

—_ Foi só que...já fazia tempo que nem pensava mais nela e eu não quero fazer isso novamente, eu realmente não quero.

Ela segura a minha mão que está sobre minha perna e eu fico olhando pra sua mão ali por um tempo.

O sinal abre.

...

—_Você vai ficar bem?

Eu apenas sorrio de volta.

—_Vou sim.

Candice me dá boa noite e vai para um dos quartos da casa do Louis e eu entro no meu.

Eu fecho meus olhos,mas não consigo dormir...

Na minha memória ainda tem o sorriso sem graça de um cara que eu mal conheço com as mãos envoltas em um corpo que eu conheço bem de mais,mas que eu queria muito esquecer que conheci um dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Pode Ouvir Meu Coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.