Meu doce Rogers escrita por Aquarius


Capítulo 4
Torre Stark




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654754/chapter/4

Ainda era cedo, então tomei um banho bem demorado, fiz um bolo e biscoitos, e li uns dois capítulos de O iluminado. Cumpri todo o ritual de arrumar a Sarah, organizar as bolsas, deixar ela na creche e cheguei pontualmente no trabalho.

Hoje seria um dia dedicado a elaboração de relatórios. Passei a manhã escrevendo três dos dez que teria que entregar hoje.

–Senhorita Potts posso entrar?

–Claro Helena.

–Vim trazer os relatórios dos anos 2000 a 2002.

–Ah, obrigada, e antes que eu esqueça, você só precisará entregar hoje até o ano de 2006, os demais não serão mais necessários para essa semana. Ah e amanhã poderia cumprir algumas horas extras na torre Stark?

–Bem, posso. Mas tenho que encontrar alguém para ficar com minha filha nesse horário.

– Filha? Nossa. Falou com um pouco de surpresa

–Tive ela cedo.

–Ah. Faz o seguinte, leva ela e na hora vemos o que pode ser feito. Eu realmente irei precisar de sua ajuda.

–Tudo bem. Só tenho um pequeno detalhe. Terei de sair um tempinho antes para busca-la na creche.

–Não será necessário. Podemos pega-la quando formos para torre Stark.

–Certo.

A tarde passou rápida, mas consegui terminar todos os relatórios para o dia. Fui para casa e ao chegar lá coloquei um cd de sons da natureza para tentar relaxar um pouco enquanto realizava minhas atividades domésticas. Sarah começava a cochilar do “cercadinho”. As vezes não entendia onde ela arrumava tanto sono, mas dizem que é algo normal para a idade.

Não lembro a hora que fui dormir, mas acordei bem descansada de uma noite sem sonhos ruins. Assim que levantei, fui ver minha filhotinha e para minha surpresa ela já estava acordada, apoiada na grade do berço e levantando um dos bracinhos pedindo colo. Peguei ela logo e fui até a cozinha preparar o café. Fiz toda a rotina que tenho pela manhã e cheguei no trabalho, como sempre, pontualmente.

O dia passou rápido, e logo eu já estava indo com a Pepper e o Happy buscar Sarah. Chegamos rapidamente. Peguei minha princesa e quando abri a porta, havia uma cadeirinha colocada no meio.

–Sua filha é linda. Falou sorrindo. Quantos anos ela tem?

–Obrigada. Ela tem 2 anos e meio.

–Ah. Ela já fala ?

–Um pouco, ela é bem tímida quando a isso.

– Bem. Acho que você não deve estar sabendo, mas a empresa tem uma creche para crianças de até 5 anos. Se tiver interesse, posso te passar o número do setor responsável por isso.

– Tenho sim. Obrigada.

Passamos o caminho conversando sobre o universo da maternidade e logo já estávamos na torre.

–Bem. Helena preciso que faça um relatório geral comparando todos os anos de 2000 a 2006. E organize uma lista com os nomes de possíveis empresas que podem fornecer os materiais que te enviei por email.

–Aquele sobre o novo investimento?

–Este mesmo. Enquanto isso, estarei organizando o local do jantar enquanto o buffer não chega. Este relatório será um pouco complicado, mas qualquer dúvida pode me chamar, o JARVIS irá te mostrar o caminho.

–JARVIS?

– Just Rather Very Intelligent System.Só um sistema muito inteligente. Respondeu uma voz masculina.

Fiquei um pouco surpresa com aquilo, mas logo fui começar meu trabalho, aproveitando que Sarah tinha caído no sono assim que chegamos na torre. Em menos de uma hora tinha terminado as atividades e fui avisar a Pepper que já estava de saída. Peguei Sarah e minhas coisas e enquanto olhava desorientada tentando ver para onde deveria ir, o Jarvis começou a falar o caminho.

Ao chegar lá encontrei Pepper um pouco alterado no telefone.

–Como assim vocês tiveram um problema e não podem mais trazer o jantar? Deveriam estar lamentando mesmo! Ela passou a mão nos cabelos nervosamente e tentou ficar calma quando me viu.

– Senhora Potts, vim entregar o relatório e a lista.

–Obrigada, Helena. Pode deixá-los naquela mesa. Falou apontando.

Coloquei-os lá e antes de ir embora, parei e voltei.

–Desculpe a intromissão, mas não tive como deixar de ouvir um trecho da sua conversa. A senhora está precisando de ajuda?

– Estou, mas acho que nisso você não terá como me ajudar. O buffer não irá poder entregar o jantar, nem dá mais tempo de fazer uma encomenda.

–Quanto tempo falta para começar o jantar?

– Uma hora e meia mais ou menos. Falou suspirando.

– Posso tentar cozinhar algo, se não for problema.

O rosto da Pepper começou a se iluminar um pouco.

– E não será. Posso? Perguntou com as mãos em direção a Sarah.

–Sim claro. Falei entregando minha bebê- Onde fica a despensa?

–Por aqui, senhorita Ocean.

Ainda bem que ela estava cheia. Olhei rapidamente e já começava a montar uma ideia do que eu iria preparar. Separei os ingredientes e comecei meu trabalho. Pepper de vez em quando vinha perguntar se precisava de algo ou como estava indo as coisas, mas faltando quase quarenta minutos para o horário, ela veio um pouco nervosa.

–Helena, eles acabaram de chegar!

– Como imaginei. Fique tranquila, fiz alguns aperitivos para o caso disso acontecer. Daqui a vinte minutos o jantar estará pronto.

–Ah, isso é um grande alívio.

Pov Pepper.

Peguei os aperitivos e fui tentando equilibra-los até a sala, enquanto levava Sarah apoiada em minha cintura. Ao chegar lá vi uma cena um tanto cômica, Tony com a mão da armadura de ferro tentando inutilmente levantar o martelo do Thor. Todos riam mas pararam ao me notar ali. Sarah logo tentou esconder seu rostinho virando-se para min, pelo visto ela é bem tímida mesmo.

– Boa noite. Respondi rapidamente- O jantar será servido daqui a vinte minutos e espero que apreciem estes aperitivos enquanto isso. Falei enquanto ia em direção a mesinha e colocava a bandeja lá, mudando a posição em que segurava Sarah. Fui em direção ao Tony e dei um selinho rápido nele.

– Parece que Tony finalmente virou um pai de família. Brincou Clint.

– Não é nossa. Falei enquanto sentava em uma poltrona perto da Natasha.

– E de quem então? Perguntou Tony parecendo estar se recuperando de um susto.

–Lembra daquela nova funcionária?

–Sim. Não me diga que é dela.

Steve se levanta e vem em minha direção.

–Olá Sarah. Pega de leve na bochecha dela -Posso?

–Sim, claro. Sarah logo abre os bracinhos para ir para o colo do Steve.

Enquanto Steve começa a andar mostrando a sala e a paisagem para Sarah, Tony inicia um interrogatório.

– O que está acontecendo? Porque você está com o bebê daquela moça? Onde ela está neste exato momento?

– Calma Tony. O buffer não pode trazer a comida e ela se ofereceu para me ajudar.

– E pelo visto este jantar será ótimo, os aperitivos estavam uma delícia. Falou Thor colocando o último na boca.

Todos olharam para Thor ao mesmo tempo.

–O que? Perguntou confuso.

–Babie, Babie. Falou Sarah apontando para Thor. Caímos no riso ao mesmo tempo.

–Gostei dessa menina! Falou Tony rindo e enxugando uma lagrima.

– O que é uma Babie? Falou Thor sem entender o que estava acontecendo.

–É uma boneca. E ela se chama Barbie na verdade. Falou Tony tentando não rir.

Depois disso, conversamos e bebemos um pouco já que o Thor tinha comido todos os aperitivos. Não demorou muito e Jarvis anunciou que o Jantar estava pronto.

Pov Helena

Coloquei a comida na mesa e falei ao Jarvis que poderia avisar que o jantar estava pronto. Peguei minhas coisas e fui procurar Pepper para pegar Sarah. Mais um vez Jarvis foi indicando o caminho, até que ao chegar lá me deparo com Sarah rindo muito nos braços do Steve.

–Steve?

–Oi Helena. E ficamos nos encarando em um silencio um pouco constrangedor até ouvirmos um pigarro do Tony.

–Os pombinhos pretendem ficar aí a noite inteira?

–Tony. Repreendeu Pepper.

–O que ? Se fazendo de desentendido.

–Bem, está ficando tarde. Falei tentando disfarçar o quanto fiquei envergonhada. Acho que já está na minha hora.

Pepper veio até min.

–Helena muito obrigada pela sua ajuda, mas gostaria que você ficasse e jantasse conosco.

– Bem, é que ...

–Eu insisto.

–Podemos voltar juntos quando acabar. Falou Steve meio tímido e ficando um pouco vermelho. Que tal? Falou sorrindo.

–E depois não quer que chame-os de pombinhos. Comentou Tony discretamente.

–Ok, ok.Tudo bem então. Falei vencida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!