Total Drama University escrita por Pamisa Chan


Capítulo 6
Hóquei, graxa e pancadaria


Notas iniciais do capítulo

Gente!! Desculpem a enorme demora pra postar! Espero que gostem do capítulo. O próximo já tá prontinho (E EMOCIONANTE!!), então não vai demorar pra sair ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654294/chapter/6

— No último episódio de DRAMA TOTAL UNIVERSIDADE, nossos competidores passaram por uma emocionante corrida de revezamento, de três pés, onde o bastão era uma cobra peçonhenta! Tyler levou uma picada, tivemos muitos tombos — Chris deixou de falar para poder rir ainda mais do que já havia rido no último episódio — e uma eliminação dupla - ou quádrupla? - e quem rodou dessa vez foram Beth, Justin, Sierra e Cody! Como será que as nossas 11 duplas restantes vão reagir ao desafio de hoje, que cá entre nós, vai ser extremamente nacionalista? Descubram aqui e agora em DRAMA... TOTAL... UNIVERSIDADE!

Novamente os jovens acordaram com o som ensurdecedor do sinal da escola e um grito pelo alto-falante. Era Chris ordenando que eles fossem até a quadra poliesportiva. Os alunos, com má vontade se levantaram e foram. Chegando lá, Chris os cumprimentou e falou sobre seus rostos de sono de forma sarcástica. Sem dar muita atenção às zombarias do apresentador, Relâmpago comentou, sonolento, com Sam:

— Já perdemos dois colegas de quarto... Tá difícil assim, parceiro... Agora é só torcer pra você não sair tão cedo, né, nerdinho?

— É... — Sam respondeu, também sonolento — Ei! Quem garante que eu que vou sair primeiro?

— Escuta aqui, seu nerd obeso! Eu e meu parceiro não vamos sair tão cedo, ok?! — Jo se intrometeu gritando e erguendo o indicador pra cima, tentando impor respeito.

— Foi mal... Não tá mais aqui quem falou! — o garoto se encolheu e em seguida saiu de perto.

— Que lindo ver todo esse drama logo no começo do dia! — Chris exibiu um sorriso sádico — Bom, vocês vão ver que durante o desafio de hoje vai ter ainda mais drama, se preparem! Vamos, entrem na quadra. — ele disse, abrindo a porta de metal cheia de arames e convidando os participantes a entrar.

Heather foi a primeira a pisar no local, escorregando e levando um tombo que fez todos, principalmente Courtney, Alejandro e Chris rirem. Quando ela se levantou, estava com o corpo coberto de uma pasta preta.

— CHRIS! O QUE SIGNIFICA ISSO?! — gritou, revoltada e logo em seguida olhou para seus braços — ECA! QUE MELECA É ESSA?

— Isso, minha cara rainha do drama é graxa! O desafio de hoje vai ser um esporte completamente nacional, só que de um jeito um pouco mais... divertido. Peguem seus capacetes, patins e tacos, pois hoje nós... quer dizer, vocês... vão jogar HÓQUEI NA GRAXA!

Os competidores começaram a reclamar entre si e de repente Chris balançou seu sino dourado pra parar a conversa:

— CALADOS! Formem logo as equipes e peguem seus uniformes e equipamentos! Vocês não vão querer ser acertados com um disco que voa em uma velocidade de quase 180km/h, não é mesmo?

— Disco voador?! — Harold perguntou — Mas nós não vamos jogar hóquei?!

— Seu animal! — Courtney deu um tapa na parte de trás da cabeça do colega — Hóquei tem um disco... que pode voar!

— Ai! Magoou! — Harold passou a mão pela cabeça, pra tentar aliviar a dor.

— Sem mais delongas, peguem logo seus equipamentos e escolham quem vai jogar. Não vale pessoas da mesma dupla!

— Mas, Chris... — Gwen se manifestou — A nossa equipe tem uma dupla a menos. Hóquei não tem seis jogadores em cada time?

— Ok, uma dupla de vocês vai poder jogar em conjunto.

— Podemos ser nós, não é querido?! — Jasmine perguntou animada para Shawn.

— NADA DISSO! — Eva gritou e em seguida pigarreou — Vai ser a MINHA dupla.

— Ok, ok, sem problemas! — Shawn logo falou com os braços para frente em sinal de rendição — Eu não sou muito bom com esportes, Jas... — sussurrou logo em seguida.

— Tudo bem, então da nossa equipe vamos eu, a brutamon... quer dizer... hã... é Eva seu nome, né? O Brick... Quem mais?

— Hã... Duncan, eu acho melhor você ir. Não sou muito boa com essas coisas. — Gwen falou um pouco preocupada.

— Sem problemas, gatinha! Quem mais?

— Hum... acho que eu vou ter que ir, já que o Tyler não está em condições de jogar... — Lindsay falou e olhou para o parceiro, que ainda estava deitado na maca tomando soro, agora com uma bolota roxa na testa, inchada.

— Eu posso ir! Sou bom com esportes! — Geoff falou erguendo os braços, animado.

— Humm... Acho melhor eu ir dessa vez, querido — Bridgette falou, com um sorriso sem graça.

*Confessionário*

— Não é por nada não, mas... depois de todas as experiências que o Geoff teve com esportes, acho melhor eu ir no lugar dele.

Chef, vestido com um uniforme de hóquei, que o deixava mais assustador do que ele já era, entregou os equipamentos necessários para os competidores da equipe das Corujas Sabichonas, e Chris perguntou quem competiria na outra equipe.

— EU! — Jo e Relâmpago gritaram ao mesmo tempo. — NÃO! EU! — novamente gritaram um para o outro, zangados.

— Olha aqui, eu vou fazer você engolir esse disco junto com esse taco se você ousar ir no meu lugar — Jo disse em um tom baixo e cenho franzido com o rosto bem próximo ao do parceiro.

— Hã... Pode ir... — Relâmpago se encolheu de medo e puxou a gola da camisa com um dedo, enquanto sua testa suava.

— Pode ir — Heather falou de braços cruzados para Alejandro — Já tive o suficiente dessa porcaria por hoje.

— Ok, muchacha — deu um sorriso zombador para a garota, que respondeu rosnando.

— Eu vou! Eu vou! Sou o mestre dos esportes! — Harold falou, dando golpes no ar, tentando provar suas habilidades.

— Nananinanão, garotão! Depois dessa do "disco voador", pode ter certeza que você só é mestre dos livros. — Leshawna falou e tomou o uniforme da mão de Chef.

— Eu vou! Já fui campeã de hóquei duas vezes nos campeonatos dos escoteiros! — Courtney exigiu, se gabando.

— Hã... isso existe? — Dave perguntou para Trent, sem resposta.

— Pode deixar que eu vou, Dave! — Sky falou, tentando ser gentil, mas foi desprezada novamente.

Dakota e Sam se entreolharam sem graças e Dakota falou:

— Acho que... a Dakotazoid pode vencer essa, não?

— Sim, tenho certeza que sim, pode ir! — Sam disse confiante e a garota apertou o botão do aparelho e se transformou na monstrenga laranja.

Os seis competidores, já uniformizados e equipados se posicionaram no campo: Jasmine e Dakotazoid como goleiras; Jo e Eva no centro como capitãs do time; Lindsay e Bridgette na defesa de um lado e Leshawna e Alejandro do outro; e Duncan e Brick como wingers de um lado e Courtney e Sky do outro. Chris apitou e os jogadores começaram a se mexer.

A primeira tacada foi de Jo, que passou no meio de Lindsay e Bridgette, fazendo as duas se desequilibrarem e caírem e acertou o estômago da goleira Jasmine, que se encurvou para frente, jogando o disco para fora da quadra. O time e os torcedores do lado de fora da quadra comemoraram a defesa, menos Lindsay que não conseguiu se levantar, pois não sabia andar de patins, ainda mais na graxa. O disco voltou para o centro e Eva deu a tacada, que fez o disco voar na direção de Alejandro, que defendeu dando uma rodada na ponta do pé com leveza, fazendo o disco chegar em Courtney que deu uma tacada forte que fez o disco entrar pelo canto do gol, marcando um ponto.

Ela comemorou com um passo de balé e acenou para Alejandro que havia a ajudado com o passe.

— 1x0 para os Esquilos Atletas! — Chris avisou no alto-falante e o disco voltou para o centro da quadra de novo.

Lindsay estava começando a se levantar quando Jo lançou o disco e acertou a testa da garota, fazendo ela desmaiar novamente. Bridgette rapidamente foi até a amiga e deu uma tacada que lançou o disco na direção de Duncan e logo em seguida ajudou a amiga a se levantar, mas acabou se melecando com a graxa e escorregando também. Duncan percebeu que Alejandro estava se aproximando para marcá-lo e lançou o disco para Brick que foi patinando com leveza e habilidade até chegar na frente do gol e jogar o disco por entre as pernas de Dakotazoid que não conseguiu fazer nada para impedir.

— 1x1! — Chris gritou — Fim do primeiro tempo! Troquem de lugar com seus parceiros!

Os jogadores e os torcedores se assustaram com a ordem, pois não imaginaram que teriam de trocar de lugar.

— Que foi?! Vocês não pensaram mesmo que ficariam sem fazer nada no desafio, né? Vai! Andem logo!

Os que estavam na arquibancada pegaram os uniformes, se vestiram e foram até o campo, enquanto os que estavam jogando liberavam a quadra. Bridgette e Jasmine ajudaram a tirar Lindsay da quadra. Por fim, as três ficaram cobertas de graxa e foram até o vestiário se limparem. Agora, Sam e Shawn ficaram no gol; Relâmpago e Duncan ficaram no centro, já que Brick saiu e Eva não podia repetir a posição; Tyler foi posto em um suporte reto e vertical para poder competir e ficou na defesa junto com Geoff, enquanto no outro time ficaram Heather e Harold; como wingers ficaram Gwen e Eva de um lado e Trent e Dave do outro.

Chris apitou e o jogo começou com Duncan dando uma tacada certeira na direção de Sam, que não soube defender.

— Essa foi fácil! — Duncan colocou o taco sobre os ombros e deu um sorriso confiante.

— 2x1 para as Corujas Sabichonas!

Relâmpago jogou o disco na direção de Dave, em vez de jogar para frente como os outros, na tentativa de enganar o time adversário. Dave não soube ao certo o que fazer com o disco e tentou dar uma tacada, mas errou e acabou caindo. Rapidamente Geoff se aproximou pra tentar lançar o disco para longe mas acabou acertando a cabeça de Dave acidentalmente. Eva e Relâmpago se encararam com raiva e patinaram velozmente, pra ver quem pegaria o disco primeiro, enquanto Gwen ficava parada e assustada e Tyler obviamente não tinha condições de se mexer. Eva chegou primeiro e lançou o disco para Duncan que novamente acertou o gol.

— 3x1! Fim do segundo tempo! Voltem à formação original, menos o Duncan e a Eva, já que jogaram dois tempos seguidos! E alguém tira essa tábua de passar do meio da quadra?! — Ordenou, falando sobre Tyler.

Rapidamente Geoff ajudou o amigo a sair do local, comentando o quanto era ótimo ele não ter sido acertado pelo disco. Logo em seguida o outro jogo começou, com Brick dando a primeira tacada que acabou lançando o disco pra fora, acertando Tyler e o derrubando-o em cima de Trent.

— Até que você não é tão ruim assim, tenente. — Jo disse com desdém para o adversário.

Quando o disco voltou ao centro da quadra, Jo deu uma tacada tão violenta que acertou Jasmine no rosto e a fez desmaiar para trás, fazendo o disco entrar no gol.

— 3x2! — Chris avisou, não se interessando mais pelo jogo.

Novamente, o disco foi posto no centro e Jo e Brick se puseram em posição, encarando um ao outro. Jo com raiva e Brick com um sorriso amigável. Quando Chris apitou, os dois atacaram no mesmo tempo, fazendo com que nenhum dos dois acertasse o disco, mas sim, a cara um do outro. Os dois caíram no chão e Jo se levantou irritada, pulou em cima de Brick e começou a golpeá-lo. Chris observou a briga com um suquinho na mão, apenas apreciando o momento.

— ENTÃO É ISSO?! VOCÊ DESTRÓI MEU CORAÇÃO E DEPOIS TENTA DESTRUIR MINHA CARA TAMBÉM, SEU MILITAR IDIOTA?!

Eva e Heather observaram a cena do lado de fora e a rainha do drama resolveu provocar em alto e bom som:

— Hum... eu ouvi "destruir meu coração"? Acho que a brutamontes está de coração partido! — Sorriu maliciosamente.

Nesse momento, Jo parou com os golpes e se levantou com o rosto vermelho de vergonha.

— O quê?! Você c-com certeza ouviu errado! E-eu falei destruir minha coleção! É, né, tenente?! Lembra? Hehe — Sorriu sem graça tentando contornar a situação — Aquela... aquela minha coleção de... de... de chuteiras. Que você pegou emprestado e... não devolveu, né? — Colocou o braço em volta do ombro do oponente, tentando forçar uma amizade.

— EU OUVI MUITO BEM! VOCÊ NÃO FALOU NADA DISSO! VOCÊ GOSTA DELE! — Eva gritou ameaçadoramente e quase se jogou dentro da quadra.

Enquanto todo esse bafafá acontecia, Courtney e Bridgette se encararam com um olhar competitivo, porém amigável, e foram rapidamente em direção ao disco, pra ver quem conseguiria lançá-lo primeiro. Courtney conseguiu fazer a tacada, por pouco tempo de vantagem e lançou o disco pelo ar, fazendo-o entrar no gol.

— 3x3! — Chris anunciou — Fim do terceiro tempo! — em seguida ele se virou para Chef, perdido e sussurrou — E agora?! O que a gente faz?!

— 5 minutos de prorrogação. — Chef respondeu, como um bom conhecedor do esporte.

— Ok, ok. — Chris pegou o alto-falante novamente — CINCO MINUTOS EXTRAS! ESCOLHAM OS SEUS MELHORES JOGADORES! — Logo em seguida, olhou para a câmera e começou a dizer animado — Quem vai desempatar o jogo? Quem vai vencer? Quem será eliminado? Descubram no próximo episódio de... DRAMA... TOTAL... UNIVERSIDADE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem vocês estão torcendo? Quem vocês acham que vai fazer o gol da vitória? Quem esperam que seja eliminado?? :D
Novamente, desculpem a demora e até o próximo episódio!!