Entropia escrita por Reyna Voronova


Capítulo 72
Epílogo - O Fim...?


Notas iniciais do capítulo

https://www.youtube.com/watch?v=jUuWlt0wU3s
Arcade Fire - The Suburbs (Continued).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653186/chapter/72

Epílogo

O Fim...?


“If I could have it back

All the time that we wasted

I’d only waste it again

If I could have it back
You know, I would love to waste it again…”¹

— Arcade Fire; The Suburbs (Continued).


No início, não havia início.


E no fim, também não havia fim.


Então o que havia?


Para responder essa pergunta, basta olhar para o futuro, porém, como olhar para o futuro sendo que ele já terminou e tornou-se presente? Então, bastaria olhar para o presente, mas o presente já não mais existe e tornou-se passado, e o passado é apenas traços de agoras que já se findaram, o passado é apenas uma união de outros passados, de outros presentes e de outros futuros, todos eles que também já não mais existem.


Retomando a pergunta inicial, o que havia?


Não havia início porque antes do início, assim como no passado, havia outros fins e outros começos, e não havia fim porque depois do fim, há outro começo e outro fim. Se depois do fim há um começo e antes de um começo há um fim, o que há senão um eterno meio?

Após o fim de uma história, outra se inicia, e quando esta terminar, outra vai se iniciar, como num ciclo.


Não existe início, não existe fim. Existe apenas o meio. Depois deste universo, irá existir outro, e depois outro, que se findará, e nascerá outro, e assim seguir-se-á o Universo.


Afinal, o fim nunca é o fim.


“The end is never the end is never the end is never the end is never the end is ne...”²

— The Stanley Parable.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹"Se eu pudesse tê-lo de volta / Todo o tempo que gastamos / Eu iria apenas gastá-lo de novo / Se eu pudesse tê-lo de volta / Sabe, eu adoraria gastá-lo de novo...".

²"O fim nunca é o fim nunca é o fim nunca é o fim nunca é o fim nunca é o fim nun...".

Entropia finalmente chegou ao fim. Agradeço a todos que acompanharam e que comentaram. Eu também ficaria muito feliz de saber o que vocês acharam do final ou da história como um todo e, também, de responder às suas dúvidas. Porém, não tenho certeza se poderei responder a todas elas.

Como também podem ter percebido, postei vários capítulos esses dias, que foram os capítulos restantes. Eu normalmente escrevia um e, quando o terminava, postava outro (eu sempre escrevia com dois capítulos de adiantamento). Como só restou postar o Interlúdio e o Epílogo, que não totalizam nem mil palavras se somados, resolvi postá-los de uma vez agora para finalizar essa história.

Tenho planos em mente para outras histórias longas e contos e espero dar início a esses novos projetos muito em breve.

Agradeço imensamente pelo apoio que tive durante essa história. Confesso que não esperava muito dela por causa do tema um pouco louco, mas acabou se saindo melhor que a encomenda e também me deu bastante experiência que com certeza vou usar futuramente.

Abraços e espero vê-los novamente nos meus próximos projetos! =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entropia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.