Programa de Proteção para Testemunhas escrita por Dandara Santos


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa noite Little Candies, obrigada a todos os comentários deixado no capítulo passado.

Como muitas pediram, teremos POV do nosso Edward. Se apaixonem por ele assim como eu.

Não seja uma leitora fantasma, deixe um oi!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651029/chapter/4

Capítulo 4:

Semanas mais tarde:

BPOV

Edward e eu fomos pegar meus materiais de arte na loja que Esme tinha me falado. Estava chovendo quando saímos naquela manhã, e nos tivemos que correr para escapar das gotas de água que ameaçavam transformar o meu cabelo em uma massa de frizz incontrolável. Peguei um carrinho e fomos de corredor em corredor para pegar todo o material que eu precisava. Edward não tinha a menor ideia sobre metade daquele material servia, então ele simplesmente continuou empurrando o carrinho para mim enquanto eu estava perdida no meu próprio mundo da arte.

“Eu mal posso esperar para ver o seu trabalho.” Edward disse enquanto eu lhe entregava um conjunto de pinceis distraidamente.

Eu sorri para ele, e disse: “Eu não sou tão boa. Então se prepare para a decepção”

“Eu duvido disso, mas talvez você só precise de um bom modelo”, ele sorriu para mim maliciosamente. “Talvez você precise de um agente da CIA quente com uma surpreendente boa aparência e charme assassino para fazer você perceber o seu verdadeiro potencial” Eu comecei a rir histericamente quando ele fez uma pose de modelo.

Limpei as lagrimas de riso dos meus olhos e disse: “Você vai ser minha morte Edward Cullen!” Ele endureceu de repente e disse baixinho, “Eu espero que não”

“Oh Edward, eu só estava brincando”, disse, roçando minha mão em sua bochecha. Agir como um casal agora estava se tornando algo natural. Sempre que saiamos de casa, eu levava automaticamente minha mão na de Edward, e sempre que saímos para jantar ou para a casa dos nossos vizinhos, ele abriria as portas para mim e colocava a mão na parte inferior das minhas costas carinhosamente. Nós tínhamos cuidadosamente elaborado uma vida falsa para nós mesmo, mas o problema era que eu estava começando a acreditar nessa vida. Eu não tinha de modo algum esquecido Jacob e o perigo que ele representava, não só para mim, mas para Edward também. Eu sabia que era culpa minha, sua vida está em risco, mas eu não podia fazer nada sobre isso. Tudo o que eu podia fazer era rezar com todo o meu coração para que Edward não se machucasse no final.

Eu fui puxada para fora de meus pensamentos quando chegamos ao caixa e Edward começou a empilhar todas as minhas compras na correia transportadora. Ajudei-o e em seguida tirei meu cartão de crédito emitida pela CIA para pagar tudo. Eu achava que era generosidade demais deles me darem um cartão de créditos sem limites, mas Edward me assegurou que isso é o que eles fazem com todos que entram no programa. Nós colocamos minhas telas, tintas a óleo, aquarelas, lápis de carvão e tudo o que eu precisava para começar minhas pinturas dentro do carro, e dirigimos de volta para casa. Assim que entramos o telefone começou a tocar estridentemente. Edward pegou dizendo: “Residência dos Cullens, oh olá Alice. Sim, ela está bem aqui. Espere um segundo”

“É para você”, ele disse, entregando-me o telefone.

“Hey Alice,” eu disse, esperando fortemente que não fosse outra festa entre vizinhos, não sabia se estava preparada para uma agora.

“Oi Isabella! Você se importa se eu chama-la de Izzy? Isabella é muito grande”. Ela começou a mil por hora. Eu ri.

“Claro Alice. Como você e Jasper estão?”

“Oh nós estamos bem. Jazz me surpreendeu com flores e chocolate ontem, quando ele chegou da universidade”. Jasper era um professor da Universidade local, enquanto Alice era uma designer de moda.

“Oh, isso é maravilhoso...” Eu parei, querendo que ela chegasse ao ponto da conversa.

“Eu, eu queria saber se você quer ir ás compras comigo amanhã, com Ângela e Rosalie. Ângela precisa de algumas coisas para o bebê, Rosalie e eu precisamos comprar roupas para o seu chá de fraldas. Nós pensamos em transformar isso como uma boa programação para garotas.”

“Er, “ eu disse, olhando para Edward. Eu não sabia se para a CIA estaria tudo bem eu sair por aí sem Edward por perto. “Espere um segundo Alice, deixe-me perguntar a Edward. Vê se ele não tem planos para amanhã.”

“Você não precisa da minha permissão Bella, vá se divertir. Vamos descobrir uma maneira de isso funcionar.” Eu sorri para ele com gratidão e disse Alice que a veria no dia seguinte.

Eu desliguei depois que Alice gritou como uma criança feliz. Sentei-me ao lado de Edward no sofá quando ele ligou a TV no canal de noticias. “Alguma coisa interessante acontecendo no mundo?” Perguntei. Eu estava tão perdida em meu próprio pequeno mundo com Edward, que a terceira guerra mundial poderia ter começado e eu estaria totalmente ignorante a isso.

Ele sorriu para mim e balançou a cabeça. “Nada do que nos diz respeito, graças a Deus. Então, que horas você vai sair amanhã?”

“Meio-dia. O que você vai fazer enquanto eu estiver fora?”

“Certificar-me de que você esteja segura”. Disse ele com um sorriso torto.

“E como é que você pretende fazer isso? Duvido muito que as meninas deixem você participar da maratona de comprar roupas”.

“E quanto a você? Deixara?” Ele disse, seu tom era de brincadeira, mas seus olhos estavam sérios.

Eu sorri para ele tranquilizadoramente antes de responder. “Claro que sim. Eu adoraria que você estivesse presente”

“Bem, isso é bom, porque eu vou estar de olho em você”, ele disse, sorrindo de alívio. “Eu vou segui-la, uma vez que você deixou.”

Eu balancei a cabeça para ele e passamos o resto do dia descansando em casa.

EPOV

Bella se despediu de mim, de qualquer maneira, e eu senti o impulso de chama-la para ficar comigo. Eu estava confuso com isso. Eu sabia que estava nutrindo certos sentimentos por Bella, mas não imaginava que estavam ficando tão profundos. Ela não era apenas a minha missão. Tinha se tornado minha amiga e minha confidente. Se eu não tivesse cuidado, ela também se tornaria a primeira mulher por quem eu iria me apaixonar. Balancei a cabeça, tentando afastar os pensamentos antes que eles se enraizassem mais profundamente em meu cérebro. Um dia eu teria que deixa-la, quando a missão acabasse. Bella iria querer me ver quando eu não fosse mais responsável pela sua proteção?

Peguei minhas chaves e caminhei até o carro rapidamente, tentando me distrair do caminho que meus pensamentos estavam tomando. Eu coloquei meu fone de ouvido para que eu pudesse ouvir Bella e suas amigas,

“Eu acho que nós deveríamos fazer as compras para o bebê primeiro,” Ouvi Rosalie dizer. “É mais divertido. Então, podemos almoçar e comprar roupas.”

Todas concordaram e tudo o que eu podia ouvir por um tempo era Taylor Swift estridentemente nos alto-falantes. Por que meninas eram tão obcecadas por musicas assim estava além de mim.

“Então, Izzy, como você e Edward se conheceram?” Perguntou Alice. Entrei em pânico. Não estávamos preparados para isso. Caramba! Como eu pude me esquecer de uma coisa tão importante.

“Starbucks*” eu sussurrei para Bella através do meu microfone. Ela pegou a diga e começou a falar.

* Starbucks é a empresa multinacional com a maior cadeia de cafeterias/pastelarias do mundo, tem sua sede em Seattle.

“Nós nos conhecemos no Starbucks. Eu estava no meu horário de almoço e dei de cara com Edward, e sendo a desastrada que eu sou, eu derramei minha Coca em cima dele. Pedi desculpas, e quando lhe perguntei como eu poderia me desculpar de forma correta ele perguntou se eu não gostaria de ir jantar com ele onde uma cliente dele estava hospedada, aparentemente ela queria mais que seus livros e ele estava querendo gentilmente rejeita-la para segundas intenções. Não havia nenhuma maneira no universo de eu negar tal pedido, já que ele disse que poderia tornar aquela experiência menos embaraçosa se eu estivesse lá. Nós nos demos bem imediatamente e um ano depois estávamos nos casando.”

Todas fizeram barulhos de “aww” e eu sorri para o raciocínio rápido de Bella e disse: “Impressionante querida.” Eu não podia vê-la, mas eu sabia que ela estava corando agora.

“Então você sabia que ele era o cara perfeito para você apenas um ano depois?” Ângela perguntou timidamente.

“Sim” Bella disse. “Eu nunca tinha sentido por alguém o que eu sentia por ele. Eu sabia que o amava apenas algumas semanas depois que estávamos juntos. Eu não disse para ele é claro, era cedo demais. Eu não tinha tanta certeza dos sentimentos dele por mim, então esperei ele dizer primeiro.” Ela disse com tanta convicção que por um momento, eu acreditei nela completamente. Ela parecia tão honesta e verdadeira. Será que Bella estava se apaixonando por mim também? Não, eu pensei , descartando minhas ideias malucas. Ela era apenas uma boa atriz. Ela estava apenas tentando manter nossa aparência de casal apaixonado.

Eu vi o carro onde ela estava parar no estacionamento do shopping, e parei o meu carro algumas vagas depois. Coloquei um boné de beisebol, óculos de sol e as segui.

Elas estavam em um babyshop, exclamando sobre as roubas bonitas e eu vi Bella olhar ansiosamente para um berço branco com pequenas flores rosa sobre ele. Eu não estava muito longe, então pude ver quando ela escovou uma lagrima. Senti meu coração dar um aperto doloroso ao vê-la tão triste.

“Não chore baby”, eu sussurrei no microfone. Eu a vi ficar tensa. “Eu estou aqui por você, Bella. Eu estou bem aqui.” Eu não sabia o que a fez ficar tão triste, mas ao inferno que eu deixaria outra lagrima cair de seus lindos olhos castanhos.

Ela sorriu debilmente, antes de sussurrar. “Obrigada”.

As meninas fizeram suas compras e eu as seguir durante todo o dia. Elas pararam em certo momento para comer, e depois foram em varias lojas de roupa, onde eu tenho certeza que fizeram um grande rombo em suas contas bancarias. Elas falaram sobre seus receptivos empregos e maridos, eu poderia dizer que Alice amava o seu trabalho, e Rosalie era incrivelmente maternal e estava desesperada para ter seus próprios filhos, apenas disso ter que colocar sua carreira de modelo de lado. Eu vi Bella se levantar e seguir em direção a uma livraria. “Venha comigo, por favor.” Ela sussurrou em seu microfone, e eu a segui. Ela estava na seção de ficção. Inclinando-se contra uma estante de livros. Ela correu até mim e me abraçou com força. “Eu senti sua falta”, disse ela, com a voz embargada.

“Eu também senti sua falta”, eu disse, abraçando-a ao meu peito com força. “Você está bem?”

“Não... mas eu me sinto melhor agora com você.” Disse ela, soltando-se de mim e sorrindo com força. “Vamos conversar quando eu chegar em casa, ok?”

Eu balancei a cabeça e ela saiu da loja para ir de volta para suas amigas. Esperei pacientemente enquanto elas estavam no salão decorando as unhas. Finalmente elas saíram do shopping e foram para casa. Segui-as de volta e assim que Bella abriu a porta principal de nossa casa e jogou as sacolas de compras no sofá, estacionei meu carro na garagem e entrei apressadamente.

Sente-me ao lado de Bella no sofá. Ela sentou em cima das pernas e abriu um pacote marrom, tirando um grande sanduiche de frango e entregando para mim.

“Eu acho que todo esse trabalho de vigilância teria dado fome em você.”

Eu ri agradecido e deu uma mordida enorme no sanduiche. “Você esta certa”, eu disse, engolindo.

Ficamos em silencio por um tempo enquanto eu mastigava meu sanduiche. E depois de cinco minutos olhei para Bella interrogativamente. Ela parecia hesitante para me dizer o que ela achava que eu precisava saber. “Você não tem que me dizer se você não quiser Bella”

Ela balançou a cabeça. “Não, eu quero. Eu preciso dizer.” Ela respirou fundo e começou a falar. “Eu disse a você que quando eu tinha me formado na universidade, fui morar com Jacob, e você sabe o que aconteceu algum tempo depois. O que você não sabe é que... que eu fiquei grávida.” Olhei para ela chocado. Lagrimas escorriam pelo seu rosto, mas eu estava congelado no lugar. Incapaz de confortá-la. “eu fiquei chocada no começo, é claro, mas então eu percebi uma coisa. Eu estava feliz sobre isso. Eu queria aquele bebê mais do que tudo o que eu queria em minha vida. Eu pensava que amava Jacob e que era reciproco. Eu estava errada, obviamente. Quando eu lhe disse, ele explodiu e um acesso de raiva, ele me empurrou contra a parede e chutou meu estomago. Eu estava inconsciente em alguns momentos, mas quando ele percebeu o que tinha feito me levou para o hospital. Quando acordei, o medico me disse que eu tinha abortado. Fiquei arrasada. Eu queria deixar ele, mas ele ameaçou ferir não somente a mim, mas a Charlie e Renée, então eu tive que ficar. Eu não tive escolha...”

Levei-a em meus braços e esfreguei suas constas enquanto ela chorava mais ainda. Suas lagrimas pareciam intermináveis, mas, eventualmente, elas pararam. Ela levantou a cabeça e me deu um pequeno sorriso. “Você é a única pessoa para quem eu já disse isso.”

“Sinto muito que teve que sofrer tanto Bella, mas estou feliz que você confiou em mim o suficiente para me dizer”. Eu disse, beijando-a na testa.

“Eu estou feliz por ter dito a você também,” ela disse, e eu poderia dizer que ela estava exausta, emocionalmente e fisicamente. Eu esperei até ouvir sua respiração suave, e a levei cuidadosamente para o seu quarto. Eu coloquei-a na cama e a cobri com um cobertor.

Beijei sua testa e a ouvir dizer “Edward”. Pensei que ela estava acordada, mas parecia que ela estava falando em seu sono. Eu sorri. Ela estava sonhando comigo.

“Edward, eu te amo.”

Olhei para ela em estado de choque. Ela acabou de dizer o que eu acho que ela disse?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de deixar a opinião de vocês sobre o capítulo. O que acharam desse final?
Bjos
Dandy