Freddy's War - Interativa escrita por Titã


Capítulo 17
Toys & Olds


Notas iniciais do capítulo

Gente! Agora a coisa ficou séria. O que vai acontecer...? SEM SPOILERS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650356/chapter/17

Capítulo 16 – Preparativos para a Guerra

Area Principal – 1 AM

Calidora encarou Toy Freddy, este que estava parado no centro do palco, sério. A raiva que emanava do urso dava uma estranha sensação nos animatronics em volta do animatronic de gravata-borboleta. Toy Bonnie encarava Freddy, preocupado, que estava andando de um lado para o outro, deixando Bonnie e Chica desconfortáveis. Calidora ouviu um barulho acima dela e virou a cabeça para o teto, onde Mangle arrastava-se em direção ao Show Stage. Chegando ao seu destino, a raposa destroçada abaixou-se, com as suas pernas presas ao cimento seco do teto. Seu focinho roçou no rosto de Toy Freddy, este que encarou a raposa branca. Mangle sussurrou algo para o animatronic urso, que assentiu e fez um movimento com a mão, fazendo a Toy Foxy sair do palco, inexpressiva. Então surgiu correndo um garotinho segurando um balão e placa, que se aproximou do palco. Bonnie agarrou-o com ambos os braços e o levantou, fazendo BB se aproximar de Toy Freddy e falar algo, o urso infantil falou alguma coisa e dispensou o Toy com o mesmo aceno de mão, anteriormente feita para Mangle.

—O que houve? – Questionou, sussurrando, Katana. Ela era um leopardo das neves com seu pelo cinza clara e olhos azuis, ela também tinha uma listra branca que começava no pescoço e terminava na ponta de sua cauda, além de ter uma jaqueta azul com os dizeres “let's be wild and free” atrás.

—Não sei – sussurrou de volta Calidora.

Toy Freddy olhou para uma sala no quanto da Área Principal, e falou algo para Bonnie, que assentiu e foi até a sala. Depois disse algo para Balloon Boy, este que foi até Katana e disse algo baixo para nem Calidora ouvir. Ela olhou pasma para o garotinho que arrastou o pé, envergonhado. Katana olhou para o palco, suspirou e disse para a cadela algo que soou como “Já volto”, e foi até o Show Stage.

Calidora não sabia o que estava acontecendo. Mas sabia que tinha algo errado.

Parts & Service – 1 AM                                                               

Black não tinha ideia do que acontecia lá. Apenas sabia que Freddy estava num canto da sala ansioso e conversando com Old Foxy e Chica, sempre sussurrando. Bonnie fora posto a frente de onde conversavam uma espécie de parede que não completava o quadrado, separando a Parts And Service em duas partes. Bonnie não permitia a entrada de ninguém, se aproximasse era barrado e Foxy dizia que: “Temos que conversar sobre algo, espere ali, pois depois falaremos sobre a nossa decisão para vocês” e era tirado de lá. Drack conversava com Skar e Hunter. Leonard e Minnie falavam olhando para Old Bonnie.

Então, num estrondo, a porta foi aberta e uma raposa destroçada apareceu, andando no teto, sua rota indo até Bonnie, este analisou a raposa, esta que disse algo e logo em seguida o coelho permitiu a passagem, coisa que não permitia aos outros Olds. A raposa entrou e Black ouvira um grito de Freddy.

—O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI?! – A raposa disse algo para Freddy, este que se silenciou e disse algo em resposta, desta vez com sua voz baixa.

Sentiu um movimento e olhou para trás, vendo Penalty aparecendo, junto com Lya.

—Oi, Black não é? – Disse Penalty. Lya olhou em volta, certificando-se que ninguém ouvia.

—Sim, o que foi? – Questionou o gato este olhando para as duas animatronics à frente dele.

—Estávamos conversando sobre o que Freddy está fazendo. – Falou Penalty, dando uma rápida espiada no urso.

—Você viu a raposa? – Questionou Black Hole, encarando as duas animatronics.

—Vi, se não me engano ela é a Toy do Foxy. – Disse Lya.

—É mulher? – Questionou, chocado, Black.

—Bem sua programação a faz falar, e agir como se fosse uma mulher humana, mas, bem, robôs não tem sexo. – Disse Lya.

—Eu sei, mas mesmo assim ela é mulher?

Penalty riu e Black viu a Toy Foxy saindo da Parts & Service e logo em seguida Freddy voltando a conversar com a raposa e a galinha.

—Sim, digamos que é mulher. – Falou.

—Por que uma Toy adentrou-se aqui e por qual razão Bonnie a permitiu passar por ele para falar com Freddy? – Questionou o gato.

—Eles são, querendo ou não, os mais velhos daqui. – Disse Penalty, olhando para os Olds mais experientes. – E parecem preocupados.

—Com o quê? – Lya disse.

—Não sei... Mas parece que algo está ocorrendo... E é sério.

Sala de Segurança – 1 AM

—OK, tem algo estranho. – Marie Anne disse.

—O que foi? – Emily questionou, girando a máscara de Freddy nos dedos pelo olho, com seu olhar fora de foco.

—Os animatronics estão se juntando. E parecem discutir algo. – Falou, mostrando o tablet este que mostrava uma cena de animatronics juntos na Parts and Service, reunidos.

—Ok, eles estão reunidos. Mas a questão é por quê?

—Eu não sei, mas não acha melhor investigar? – Questionou Anne.

—Acho que sim. – Falou Emily. – Mas como?

—Não faço ideia. – Marie falou.

—Mas eu sim – Disse uma voz atrás delas, fazendo-as se virarem, surpresas.

Local Desconhecido – 2 AM

O homem olhou em volta, com atenção. Estava atento à qualquer coisa na sala onde estava, e espiou por entre o indecifrável destroço, à frente, procurando algo que parecia suspeito, apenas para encontrar o motivo de sua procura. Sua língua estalou no céu da boca, enquanto seus olhos tentavam se acostumar à escuridão, e seus pés andavam vez ou outra chutando um estranho objeto, que não era o que procurava. Seu nariz só distinguia cheiro de fuligem, ferrugem e metal podre. Andou um pouco mais, ainda atento com qualquer barulho que formava pela sala.

Seu corpo moveu-se para a esquerda, seu olhar vasculhando o local, agora já acostumado com o escuro. Até que seus olhos distinguiram uma forma no chão, enquanto seus lábios crisparam-se e formavam um sorriso malicioso. Ajoelhou-se e, após alisarem-na, virou a forma, vendo o outro lado. Então o fazendo rir baixo.

Encontrara o que buscava.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM FAVORITEM E O CARAMBA A QUATRO!

TITÃ