Crônicas de um Jovem Rei escrita por MisuhoTita, Vanessa Sakata, TommySan, Sally Yagami


Capítulo 17
A Primeira Aula de Landon


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez, Sally na área postando para vocês.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649800/chapter/17

Na manhã seguinte, Landon e Marden já estão prontos para o primeiro treino, mas Robert deverá esperar mais alguns dias, até completar a sua quarta primavera, para poder começar a treinar com eles.

Os dois estão no amplo salão de treinos, esperando a chegada do mestre de armas do palácio para que tenha início o primeiro treino dos dois. A ansiedade dos dois garotos é tanta que eles nem conversam, ficam apenas olhando para as espadas de treino que tem em mãos.

E, conforme forem crescendo, o peso das espadas irá aumentar, a fim de tanto desenvolver as musculaturas dos meninos quanto para fazer com que eles gradualmente se acostumem com o peso da arma, até o momento em que eles atingirem a idade certa para tocarem em uma espada de verdade.

Quando Sigmund adentra o salão, Marden e Landon o cumprimentam e, para espanto dos dois meninos, o mestre de armas manda chamar o pequeno Robert, e então começa o dia conversando com eles sobre toda a teoria envolvendo a luta com espadas, explicando sobre a anatomia do corpo humano, seus pontos fracos e fortes. Toda uma aula teórica que deixam os três meninos impressionados, pois eles não imaginavam que para se lutar com espadas, primeiro eles deveriam aprender sobre o corpo humano.

Passam a manhã inteira escutando Sigmund dar a aula a eles, explicando de uma forma que eles são perfeitamente capazes de entender, ficando cada vez mais animados e completamente ansiosos para quando forem finalmente começar a lutar com as espadas de treino.

Ao fim da aula, os três saem animados do salão de treino, e vão para o jardim. Landon imediatamente vê sua mãe sentada em um banco e corre até ela, abraçando-a.

− Oi mamãe! – fala o pequeno príncipe todo animado – Eu acabei de sair da minha primeira aula!

− E você gostou da aula, Landon? – a rainha pergunta, pegando seu pequeno filho, o sentando em seu colo.

− Gostei muito! Mamãe, o papai também começou aprendendo o que eu aprendi hoje?

− Foi, Landon. Seu pai começou do mesmo jeito que você.

− Então quando eu crescer e for grande eu vou ser forte igual ao papai, não é, mamãe?

− Vai sim, meu amor. Você se tornará um homenzinho muito forte.

− Oba!

− Agora vá para os seus aposentos, Landon. A Marie está esperando, ela vai te banhar, então você irá almoçar comigo e com seu pai, e depois irá para a sua aula com o Conselheiro Gregory.

− Tá, mamãe!

O pequeno príncipe dá um carinhoso beijo no rosto de sua mãe e, em seguida corre para seus aposentos, onde a criada já está esperando para banhá-lo e trocá-lo. Quando Landon chega à sala de jantar privativa, seu pai e sua mãe já estão lá. Cumprimenta os pais conforme os protocolos que sua mãe lhe ensinou e toma seu lugar a mesa, contando todo empolgado para o pai tudo o que aprendeu com o mestre de armas.

− Papai, eu vou me esforçar muito para ser forte como o senhor é! – fala o menino todo empolgado.

− Você será muito mais forte do que eu, Landon. – responde Cassius, sorrindo para o filho.

− É mesmo? – questiona o menino.

− Sim, Landon, você será. Tenho certeza de que quando você for grande, será muito mais forte do que eu. E será um grande rei para nosso povo.

Ouvir as palavras do pai faz com que um grande sorriso surja nos lábios infantis de Landon, e, o menino fica todo feliz, porque para ele, o pai é o seu grande exemplo, o homem mais forte que ele já conheceu.

***

Ao final do dia, o pequeno Landon está completamente exausto, pois para ele fora cansativo, já que sua rotina foi totalmente mudada, para todas as suas preparações.

Como fazem todas as noites, Cassius e Astrid colocam o filho para dormir e, quando o menino já está em sono profundo, apagam as velas e deixam o quarto do filho, fechando a porta com todo o cuidado, a fim de não acordá-lo.

O rei zardreniano então vai para seu escritório, a fim de terminar o trabalho do dia e, encontra o Conselheiro Gregory esperando por ele. O Conselheiro faz uma pequena reverência e, os dois começam a trabalhar, com Gregory entregando para Cassius os últimos pergaminhos que precisam ser selados.

No meio do trabalho, Cassius não consegue conter a curiosidade com relação ao filho e, resolve perguntar.

− Gregory, eu gostaria de saber como o Landon se saiu no primeiro dia de estudos dele.

Ao ouvir as palavras de seu rei, o Conselheiro não consegue deixar de sorrir, pois sabia que, mais cedo ou mais tarde, o rei faria tal pergunta.

− O que vi hoje foi um garotinho completamente entusiasmado para seguir os passos do pai, Sua Graça. Mas, eu devo dizer que ele prestou muita atenção em cada palavra que eu disse, aliás, eu devo ressaltar que o pequeno príncipe prestou muito mais atenção do que os dois pequenos Lordes.

− Depois do que houve na festa dele, Astrid deu uma bronca em Landon e ensinou a ele que protocolos reais devem ser seguidos à risca pela realeza, e, a forma como o Landon vem se comportando depois do sermão da Astrid mostra que ele aprendeu direitinho a lição.

− Mais cedo, tive a oportunidade de ver Sua Majestade, a rainha Astrid ensinando alguns protocolos de tratamento e boas maneiras ao pequeno Príncipe, e, ele prestava muita atenção em cada um deles.

− Antes de dormir, ele me disse que aprendeu direitinho todos os protocolos que a mãe ensinou.

− Se me permite dizer, Sua Graça, o Pequeno Príncipe Landon tem uma facilidade incrível para aprender e, as palavras da rainha Astrid, censurando-o pelo que houve na festa deram a ele o incentivo para que ele entendesse que, como príncipe, ele sempre será muito mais exigido.

− E eu sei que, esta lição, o Landon jamais esquecerá, Gregory.

− E no futuro, Sua Graça, o Pequeno Príncipe Landon irá se tornar um grande rei e um excelente líder para o reino Livre de Zardren. Um rei que irá orgulhar todos os ancestrais desta grande casa Real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um Jovem Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.