Love Me Like You Do escrita por BellaBlanco


Capítulo 5
Somos opostos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura meus amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648381/chapter/5

PDV Violetta
Sim, eu o encontrei o rapaz dos meus sonhos, por acaso. Quando voltamos para Angeles, especificamente para casa, recebemos um sermão dos meus tios e estávamos proibidos de sair dessa província, aceitamos a contragosto e eu fui para o meu quarto. Só que agora não poderei encontra-lo pelo fato de estou proibida a sair daqui, será que seria um sinal de que não dariamos certos?
Tudo bem, que nos conhecemos apenas em um dia, mas sabe aquela sensação quando parece que conhecemos faz um tempo, era isso que eu sentia. Deixei isso no fundo da minha mente, eu vim para cá para ajudar o meu melhor amigo, o ajudei escolher as coisas para os quartos das garotas e dei a ideia de que poderia ter alguma coisa a cada casta de cada uma garota para se sentirem em um "casa", obviamente o Maxon aceitou.
[...]
Antes da chegada das pretendentes do Maxon, houve um ataque dos rebeldes nortistas por sorte não eram sulistas, o que eu agradeço. O rei resolveu colocar mais guardas no castelo até que era bom, eu acho.
"Sempre distraida, né Vilu?" - sorrio.
"Um pouco" - respondo - "Mas, o que precisa para ter vindo até os meus aposentos reais?" - ele riu.
"Lembra da America?" - perguntou.
"Claro, o seu amor" - dei um sorriso divertido.
"Ela me conheceu oficialmente..."
"E?"
"Bem, foi meio cômico e agradável, só que eu percebo sendo quem eu sou e, não aquele rapaz que ela conheceu, vai ser meio difícil" - disse.
"Como disse ia te ajudar, amanhã depois do café, eu vou até ao Salão das Mulheres investigar" - falo.
"Se não fosse princesa, eu teria certeza que você é uma espiã" - dou ombros.
"Agora, o senhor tem que ir para o seu quarto e dormir" - digo.
"Sim, senhora" - bateu continência me fazendo rir baixinho - "Fico feliz de você veio para cá".
"O que seria de você sem mim?" - ele riu.
"Provavelmente, nada" - sorri.
"Assim que se diz" - o abraço "Também fico feliz de estar aqui".
Ele retribuiu o abraço e deu um beijo na minha testa antes de sair do meus aposentos. Preparo-me para dormir, já que tinha dispensado as criadas mais cedo, deito na cama e deixo só a luz do abajur aceso.
PDV America
Faz um dia que estou aqui, tive ontem um encontro nada marcado com príncipe, ele me fazia me lembrar do Max, resumindo aquele encontro de ontem foi embaraçoso pelo fato de que chutei as jóias reais dele, se mamãe soubesse me passaria um sermão e o León teria rido. O príncipe Maxon foi agradável, nem me dispensou, até deixou eu ficar quando quiser no jardim com os guardas vigiando, obviamente. Minhas criadas são gentis comigo, me preparam para o café da manhã e aqui estou eu juntamente com as outras garotas. Logo, o rei e a rainha entraram juntamente com o príncipe Maxon com uma garota ao seu lado, eles conversavam animadamente. Todas as garotas, incluindo a mim, levantamos e fizemos uma reverência, o Maxon me olhava e, eu também não deixava de olha-lo até que sua atenção foi chamada para uma conversa da rainha com a garota da qual estava ao lado dele.
Quando terminamos o café, nós as garotas fomos até ao Salão das Mulheres, logo a garota que devia ser amiga do Maxon entrou. Ela andava e nos olhava com ar de superior, a Silvia nos deu um olhar de advertência, reverenciamos a garota.
"Alteza é uma honra revê-la" - Silvia reverenciou ela.
"Obrigada Silvia, faz tempo que não vinha para cá" - disse jogando o cabelo para trás.
"Vai ficar por muito tempo?" - pergunta Silvia.
"Até a Seleção acabar, o Maxon é importante para mim e não poderia deixa-lo sozinho " - elas trocaram um sorrisinho, então a Vossa Alteza nos olhou - "Vocês devem estar se perguntando quem sou eu, certo? Pois bem, sou Violetta Saramego Castillo, princesa da Argentina e prima do príncipe Maxon".
"Está aqui para nos ajudar?" - perguntou a Francesca.
"Sim, uma de vocês terá a honra de ser princesa de Illéa e ganhar o coração do meu primo" - todas sorriram, menos eu - "Só que não achem que sou boazinha e irei pegar leve, pois não vou, juntamente com a Silvia, eu estou aqui para treina-las como uma princesa se portar..." - pausou - "...Quem não aguentar, então é melhor desistir, porque ser princesa não é só ganhar a coroa e usar vestidos magníficos e, sim saber governar o país sabiamente, porque uma de vocês governará ao lado do Maxon, além disso, eu sei ler pessoas as que estão aqui pela coroa, pode esquecer não as ajudarei, mas as que estão pelo coração do meu primo, eu posso até dar uma ajuda para quem merece..."
"Quem deve julgar isso é o príncipe" - a princesa olhou para Celeste com um olhar mortal de dá medo.
"Nunca se interrompe alguém da realeza é falta de respeito e educação Srta. Celeste só porque é uma Dois, você será tratada da mesma forma que uma Quatro ou Cinco, além disso, o meu primo me ouve sempre, somos melhores amigos e concorda com os meus julgamentos" - a princesa diz tudo calmamente sem elevar a voz - "Quem não suportar o treinamento nem precisa continuar ficando aqui".
"Você ainda consegue pôr medo em alguém" - o Maxon dá um sorriso para ela - "Olá senhoritas" - o reverenciamos - "Vim conversar com vocês".
"O recado está dado, te vejo depois Maxon" - beijou a bochecha dele e saiu.
Ele conversou com várias garotas quando chegou uma vez, o príncipe deu um sorriso, sentei de frente para o mesmo.
"Posso te chamar de minha querida?" - sorri.
"Sem chances" - digo.
"Quer continuar aqui?" - entendi o porque da pergunta.
"Sim, minha família precisa que eu continue" - arqueou a sobrancelha - "Nem que seja por uma semana, seria bom para eles".
"Entendo" - vi que estava sendo sincero.
"Mas, entenderei se quiser me chutar" - sorriu.
"Bom, quando tiver da minha prima não fale desse modo ah não ser que quer levar uma bronca dela"
"Isso quer dizer que..."
"Sim, quero que fique America, mesmo que não me deixei te chamar de minha querida"
"Você falou isso para todas?" - questiono.
"Sim, elas adoraram" - respondeu.
"É por isso que não gosto" - ele riu depois de eu ter me levantado.
PDV Violetta
Depois de eu ter saído do Salão das Mulheres, eu comecei caminhar pelo castelo até que acabo me esbarrando em alguém, quase cai se não tivesse me segurado. Olho para pessoa que me segurava, não é possível. León. Ele certificou se eu estava bem e me colocou no chão.
"Violetta?!" - ele me reconheceu, tem como ficar pior?
"Como...?" - ele resmungou baixo passando a mão pelo cabelo.
"Pelo esbarrão que você me deu e eu me lembraria dos seus olhos" - ele é um bom observador - "O que faz aqui?"
"Eu..." - fui interrompida pela voz da Silvia.
"Alteza, a rainha quer vê-la" - disse.
"Onde?"
"Ela está no jardim" - concordo com a cabeça.
Ela saiu, eu olhei para o León e o mesmo estava sem expressão alguma, isso não é bom.
"Tenho que voltar ao trabalho, com sua licença Alteza" - fez uma reverência e saiu.
"León?" - o chamei, mas ele se foi.
Meu pai me disse uma vez que às vezes não dava ter amor e poder juntos. Agora eu entendi, o León não gosta da realeza tem um jeito meio rebelde e, eu faço parte da realeza, somos como dia e noite, cão e gato, somos um oposto do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Até o próximo capitulo, beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Me Like You Do" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.