This is A War escrita por kebecaRogers


Capítulo 23
Capitulo 23 - Tempesdade


Notas iniciais do capítulo

explicações lá embaixo
S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648069/chapter/23

Capitulo 23 — uma tempestade está chegando

 

13 de dezembro de 2018

Natasha terminaria a história, claro. Se alguém não tivesse a interrompido.

— Matt? — ela perguntou. Ele apenas moveu a cabeça para um lado e para o outro.

— Nat, ele não precisa de um hospital?

— sem hospitais.

Os dois falaram juntos.

—ok, então. Deixe-me ajudar. Que eu me lembre, eu já costurei várias cicatrizes suas, Natasa.

A ruiva maneou a cabeça, concordando.

— vamos lá...

Ela abriu o a parte de cima do uniforme, não havia arranhões ou feridas, apenas roxos e provavelmente duas costelas quebradas e o ombro deslocado, quem sabe um pé torcido, ao julgar pelo jeito que o mesmo estava.

— com quem você se meteu dessa vez? — Natasha perguntou, uma risada baixa saiu dos lábios de Matt Murdock.

— ninjas

— ninjas? — Maria perguntou;

— algo com a máfia.

Fisk...

Maria olhou para a Natasha assim que Matt disse a palavra, e ela viu medo nos olhos verdes dela.

— Nat? Natasha?

— Maria, leve Maya e Jaime daqui, leve-os para a base, imediatamente.

— Natasha...

— vai, eu te conto depois.

Maria demorou cinco segundos encarando a ruiva antes de levantar e pegar as crianças no colo.

— eu vou lá quando possível.

Maria meneou a cabeça — e você vai me falar exatamente o que está acontecendo, me entendeu?

— sim.

Maria saiu e Natasha deixou uma lagrima cair quando olhou para Matt.

— o que ele fez dessa vez?

Ela digitou o número de Claire,

— Claire? Oi, é a Natasha... sim, ele tá horrível.... certo, estou esperando.

Ela suspirou ao desligar o telefone. Acariciou as madeixas castanho-avermelhadas dele quando tirou a máscara.

Maria teve um pouco de dificuldade quando teve que carregar Jaime e Maya em plena quatro da manhã para a base na floresta. Certo, aquelas crianças (principalmente Maya) praticamente viviam naquele lugar, tinha até um parquinho pra eles brincarem, Hill entrou e os colocou na cama, pegou o celular e mandou uma mensagem para Tony

Stark, lembra daquele projeto? Tá bom de colocar em pratica. MH”

Deixou o celular no criado mudo e olhou as crianças dormirem. Jaime tinha o cabelo ruivo de Natasha, olhos castanhos de Matt, e uma personalidade que era a fusão dos dois, criança complicada.  Já Maya tinha os olhos azuis de Maria, o cabelo castanho de Tony, mas, graças a Odin, sua personalidade era praticamente toda da Maria Hill durona que todos conhecem.

Ela limpou uma lagrima, beijou a testa dos dois e se sentou no sofá, velando o sono deles.

O celular vibrou.

“ Oi pra você também.

E eu estou trabalhando nisso. Prometo.

TS”

**

Clint estava em uma missão de rotina, perto de Fiji, sua mente vagou um pouco, pensando em como os vingadores foram divididos, e em como e se algum dia fossem voltar a lutar juntos. Por qualquer que fosse o motivo. Ele precisava ter a sua bagunça arrumada. Ele tirou uma foto do uniforme, sua família, e Nathanael com seus quatro anos.

Ele estava fora fazia dois meses. Perseguindo uma pista fria em um caso de uma pessoa desaparecida há mais de dez anos.

Então ele viu aquele tubo de luz.

— que merda.

Ele foi até o local  encontrou Thor.

— Thor? Que porra é essa?

— encontrei alguém, e acho que estas procurando por ele.

O loiro sorriu e saiu da frente, de primeira Clint não o reconheceu, os cabelos estavam mais grisalhos nas têmporas, uma barba ao estilo da de Thor, salpicada de branco, e os benditos óculos.

— Bruce?

— Bruce? Bruce??

— oi, Clint.

— achamos que você estava morto...

— é... Thor me.. me contou o que houve... da guerra entre eles dois.

— é. Foi tenso, e com a Alison do lado do Steve as coisas ficaram confusas pra todos. Mas o capitão morreu. Então.

— ninguém morre por aqui, você percebeu? Loki morreu, e bem, ta vivo. O Steve morreu na segunda guerra, e estava vivo. Eu acho... tenho plena certeza que o Fury, outro que morreu e voltou, está por trás disso.

— acha que o cap tá vivo?

— claro, e ainda acho que Loki é uma ameaça.

— ele está sendo controlado pela Aly. — Thor disse.

— até quando? Você mesmo disse que a magia de Odin está definhando em seu leito de morte.

Thor engoliu em seco.

— temos que tira-lo de perto de Alison.

— e como pretende fazer isso?

— Natasha ainda está ativa?

— sim.

— ótimo, eu quero vê-la.

Um sorriso se formou nos lábios do doutor e Clint se xingou por dentro.

— olha, eu odeio te falar isso mas... ela se casou, e tem um filho.

— ah... tudo... bem... eu acho — ele deu um sorriso triste — eu sumi, e também arranjei família.

— e onde estão?

Thor olhou para Clint e moveu os lábios.

“não fale da família dele”

— é por eles que estou aqui. Um “aparelho” nuclear explodiu... e tinha isso no casco.

Ele estendeu um pequeno pedaço de metal para Clint, ao ver as siglas o gavião olhou para Bruce.

— certo, agora eu entendo.

KGB

— Natasha sabe sobre eles... e isso é novo, e foi mandado pro outro lado da galáxia! Eu quero saber como fizeram isso.

— ok, vamos voltar para NY então. Tony pode ajudar, ele vai ficar feliz em ver você. Science Bro.

**

Tony acordou, ele sentiu o cheiro de Steve antes mesmo de lembrar que ele estava ali. Sorriu mais e sentiu  a felicidade explodir dentro de si quando o loiro o abraçou, estar nos braços dele era magico.

— Tony?

— hm?

— tem uma coisa que eu preciso te contar.

Tony se sentou, Steve deitou a cabeça na barriga dele.

— o que foi? — Tony perguntou, claro, ele também tinha algo para falar, que estava escondendo há mais de oito anos.

— quando a Alison tinha uns sete anos... eu... — ele suspirou, os olhos começavam a lacrimejar — eu tive um caso com a Natasha...

Tony engoliu em seco, ele tinha duas opções:

1 – se fazer de bravo e começar uma briga.

2 – contar o seu segredo.

— Tony?

O bilionário ainda estava imerso em sua batalha interna, se ele contasse, Steve ficaria mal?

— er... eu tive um caso com a Hill...

— e ela teve a maya, eu sei. Mas isso todos sabem — Steve disse, se remexendo e passando a mão no peitoral de Tony.

— não, Steve. Eu já tive um caso com a Hill antes. Acho que na mesma época que você teve com Natasha.

Ambos se entreolharam.

E riram.

— que merda, e eu com medo de te contar.

Steve disse e se levantou para dar um selinho em Tony.

— te amo, velhinho.

— te amo, meu gênio, bilionário, playboy e filantropo.

— cadê a Aly? — Tony perguntou.

— ela já foi, eram nove da manhã.

— hm... Ste, acha que ela e Loki estão... namorando? — Tony fez uma careta quando a última palavra saiu.

Steve tentou segurar o riso, mas não conseguiu.

— tá rindo de que?

— er... lembra da história do acordo? — Tony franziu a testa — e quando você a achou em Londres? Ela estava com quem?

— com o Barnes...

Steve sorriu um pouco.

— calma, eu ainda não entendi...

— depois que eu levei os tiros e fui dado como morto, eu fiquei em uma base, e Bucky estava lá... ele me disse... bem, ele beijou a Alison.

Tony virou o pescoço e o mesmo estalou.

— o que?!?

— ei, não me olha assim.

— STEVE!

— a culpa não é minha. Ele é meu amigo.

— me diz que você nocauteou ele...

— ela gosta dele também, Tony.

— ai meu santo Thor, só me faltava essa. — Tony disse e se levantou, indo até o quarto, Steve o seguiu e o viu se vestindo.

— ei, ei! Aonde pensa que vai?

— atrás do meu bebê.

— Tony, pelo amor de Deus. Ela tem 17 anos!

— e? ela ainda é minha menina.

— acredite, deixa ela.

— mas... ela é tão nova... Ste, eu tenho...

— Tony, por Thor. — o moreno parou de vestir a camisa e suspirou.

— de tarde a gente passa lá, então.

Steve revirou os olhos e suspirou.

— certo.

Um alerta vermelho começou a piscar, Rogers entrou no banheiro e Tony atendeu.

— Tony Stark falando, Homem de ferro.

eu sei. — era Clint —  olha só quem eu achei.

Clint saiu da frente e um Bruce com a barba feita e roupas “Normais” apareceu.

— santo Thor...

essa foi a minha reação. Estamos indo, ele tem uma pista de um aparato nuclear mandado pro outro lado da galáxia.

você tava no outro lado da galáxia? — Tony perguntou.

prometo que conto tudo quando chegar. Estamos a caminho.

certo. Estou esperando. Homem de ferro desliga.

Ele suspirou ao encerrar a chamada.

— era o Bruce? — Steve perguntou.

— era.

— eu preciso agradecer a ele, se não fosse uma toxina que ele criou eu provavelmente estaria morto.

Tony franziu o cenho e abraçou Steve.

— você tem que ficar escondido por quanto tempo?

— mais uns dois meses, até a poeira baixar. Não se preocupe, eu cuido da Alison e Maya a maior parte do tempo. Raramente vou para missões.

Tony olhou para a porta.

— não pode aparecer pra eles dois?

— infelizmente não, Tony. Maria e Fury podem me matar só por ter me revelado para você, mas eu não aguentava mais...

— eu sei. Tudo bem, vai antes que eles cheguem, os novos Quin-jets tem as velocidades dos propulsores da minha armadura.

— ok, ok. Estou indo — Steve pegou e vestiu uma camiseta, se aproximou de Tony e o beijou com paixão. Pegou a jaqueta de couro e saiu do quarto.

— acho bom você aparecer essa noite!

— não prometo nada! — Steve gritou de volta, e o elevador fechou.

Menos de vinte minutos depois o Quin-Jet pousou na Torre, Tony usava uma calça social, tênis e  uma camisa social cinza que escondia qualquer chupão ou arranhão ou até mesmo mordida deixada por Steve.

— Bruce! Amigo! Que bom te ver cara — Tony disse ao abraçar o amigo.

— você também, Tony — ele disse ao ajeitar os óculos — podemos começar com os testes?

— claro, os últimos dez andares ainda são de pesquisa, e eu tenho um projeto que tenho certeza que você vai adorar!

Bruce ergueu uma sobrancelha,

— espero que não seja sobre criar um robô com inteligência artificial... ou um clone.

— passado, amigo. Um passado obscuro.

Steve estacionou a moto, de longe viu Maria no parquinho com Jaime e Maya.

— oi, Maria.

— oi, Steve.

— hey, Maya, Jaime.

— tio Steve!

Os dois correram e o abraçaram.

— tio! Tio! A gente tá brincando de capitão américa. Me empresta a sua jaqueta?

A pequena Maya perguntou.

— Claro, May.

Ele tirou e estendeu, a garota vestiu e saiu correndo com Jaime.

— hm, a missão foi beeem difícil, hein?

Steve a olhou com o cenho franzido, até olhar o próprio braço.

— ai, droga.

**

Alison e Loki já estavam na cobertura no central park. Ela estava estranha, olhava para a varanda toda hora.

— aly? O que você tem?

— eu... eu não sei — ela disse.

— TPM? — Loki perguntou.

— é, talvez.

— ok, eu vou comprar pizza, sorvete, faço aquele bolinho asgardiano e a gente vê Game of Thrones o dia todo.

— pode ser Dexter?

— pode.

— e How to Get Away With a Murder?

— pode, todas as que você quiser.

Ela sorriu, Loki pegou um casaco e foi até o elevador.

Alison estava de pijama, geralmente Loki demorava duas horas até encontrar tudo, e ainda mais um tempo para esperar a pizza.

Ela teria, aproximadamente, duas horas e meia.

— Jar...

E ela lembrou que não tinha colocado a interface do IA na cobertura.

— que merda.

Então, ela ouviu um barulho na varanda, se estivesse de noite ela juraria que estava enlouquecendo.

— olá, Alison.

— James...

Alison perdeu a fala quando ele se aproximou, os cabelos dele estavam curtos, bem curtos, como quando ele era sargento. Usava um uniforme diferente (civil war) mas o braço de metal ainda reluzia, assim como a estrela vermelha no seu ombro. Ele se aproximou e Alison percebeu que perdera a fala e o controle de seu corpo quando correu para abraça-lo. (GIF)

As mãos dele foram para sua costa e as dela para seus ombros, os pés dela não tocavam o chão, e os seus rostos estavam na mesma altura. Ela sentiu um arrepio descomunal quando ele apoiou o rosto em seu pescoço, sentindo seu cheiro.

Palavras não eram necessárias, apenas gestos e olhares. Quando ela olhou nos olhos de Bucky e viu os olhos azuis esverdeados com que tanto sonhava ela sentiu uma paz. Um sorriso se formou nos lábios de ambos e se aproximaram devagar.

Uma explosão de sentimentos. De arrepios e sensações.

Eles se separaram minimamente e ela suspirou alto.

— ok, ou isso é um sonho, ou uma brincadeira de Loki, ou eu fumei um bagulho muito louco...

James riu.

— acredite, anjo. Eu estou aqui, eu realmente estou aqui... eu senti tanta saudade... mas não podia vê-la, tinha assuntos para cuidar.

— eu procurei por você. Por uns seis meses, seguindo todas as malditas pistas frias como a antártica atrás de você.

— eu sei.

— eu... — uma lagrima escorreu — eu matei.

— eu sei. E eu sei que você se arrepende... mas, eu precisava parar com os pesadelos.

— aqueles que você teve na cabana?

— sim, de inocentes que eu matei... eu tinha que quebrar o condicionamento, colocar alguns...

— bloqueios de gatilhos de memória... como o que fizeram com você na missão de 1966 quando você foi atrás de Peter e Mila Hitzig.

— como você sabe?

— eu sou uma Stark, e eu consegui os arquivos da SHIELD quando eu entrei nos sistemas deles.

— isso é um fetiche por mim?

Ela sorriu.

— eu queria saber um próximo paradeiro provável.

— um dia eu te conto o que houve, mas tem coisas que eu preciso esquecer.

— eu sei.

Eles se encararam por alguns segundos.

— er... daqui a pouco o Loki volta.

— vocês estão juntos? — ele perguntou.

— não. Ele é tipo um guardião.

Ela deu de ombros e olhou para Bucky, então, ela lembrou. A loira a tal de Yelena Belova.

— Aly? Você tá bem? Ficou pálida.

— estou bem, é só... nada não. — ela sorriu, Bucky foi até a varanda.

— mais tarde eu volto, anjo.

— Bucky! Espera... — ela ia perguntar sobre Yelena, mas algo a parou.

James se aproximou dela e colocou seus lábios brevemente.

— eu prometo, Alison, eu vou voltar.

E com isso ele pulou, Aly sabia que tinha uma moto voadora em algum lugar abaixo, então não se preocupou, logo o elevador abriu e Loki apareceu.

— esqueci o dinheiro — ele disse, revirando os olhos — você está bem? Parece que viu um fantasma.

— estou bem.

E sim, eu vi um fantasma.

**

Steve a olhou com o cenho franzido, até olhar o próprio braço.

— ai, droga.

— olha, eu já sabia desse seu caso com o Tony — Steve virou para ela, surpreso demais para responder — e não, não foi a Natasha, digamos que vocês mascaravam muito mal mesmo. Ah, a maioria dos vingadores tinha suspeitas, as lutas que vocês tiveram na guerra tinham um teor pessoal demais. E com a Aly do seu lado as suspeitas que por trás dos panos vocês eram uma família moderna ficou claro para alguns heróis e heroínas, mas não para todos. Então, você continua morto, as pessoas deixam cada dia menos cartões para você no seu tumulo. Você já pode aparecer para os Vingadores... se quiser.

— vou esperar um pouco... uma missão de código vermelho que precise de todos os Vingadores, até os inativos, como Nick Fury.

— hm, algo me diz que vem uma tempestade por ai. — Hill disse, Steve olhou para Maya e Jaime brincando.

**

— então, Tony, qual era o projeto que você queria me mostrar? — Bruce perguntou.

— ah, é isso aqui. — ele abriu uma planta em um holograma — reconhece?

— sim, é o terreno da mansão Stark, em Malibu.

— isso. Mas o projeto é fazer um tipo de prédio, super equipado, para todos os heróis morarem.

— calma, os Vingadores?

— é, inicialmente eu, você, Clint e a família, Natasha com o Matt e o filho, claro, as famílias terão apartamentos ou casas pelos terrenos, eu ainda não sei, eu vou fazer como se fosse um complexo de uma base da shield. Só que apenas para vingadores, e quem sabe o quarteto fantástico. Pra algo como uma emergência.

— hm, acho melhor a ideia de ser na Torre, um andar para cada vingador.

— hm, boa ideia. Mas ainda são projetos, e eu quero reconstruir a mansão, e quem sabe vire uma base para os vingadores?

— uma boa também.

— claro, Bruce, eu só tenho boas ideias.

— Tony — Bruce tirou as plantas da mão dele — temos que conversar, sobre Loki.

— Aly controla ele pelo colar...

— é. Mas aquilo é magia, e é magia de Odin. E ele está morrendo, assim que ele der seu ultimo suspiro... bem, Loki terá controle sobre si novamente. E isso será muito ruim para os Vingadores, querendo ou não ele ainda é uma ameaça.

— eu sei. Na torre tem um andar de prisão, eu aperfeiçoei com a ajuda de Thor com tecnologia asgardiana. Então, dele mantê-lo preso caso algo aconteça.

— acredite. Vai ser quando menos esperarmos...

— é, eu estou sempre pronto.

— e como vai colocar o homem rena lá se ele estará no ápice dos poderes?

— essa é a parte que temos que bolar...

Os dois pegaram um bloquinho de anotação.

— tem uma tempestade vindo, Tony, eu sinto isso em meus ossos. E Loki será apenas uma pequena gota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, ok. ontem saiu trailer da sexta temporada de Game of Thrones. blz. eu pirei e revi aquilo um milhão de vezes, jesus cristo, e ai, hoje. mais cedo, tipo uma hora atrás, ou algo asism, saiu teasers das equipes de guerra civil e mano, mano. manooooooooooo. cê tá loko meu? aquilo tá lindooooooooo! e diz que amanhã sai trailer, então, amanha sua querida autora aqui que shippa Stony, Stucky, Romanogers e Visão e Wandinha vai ter um treco muito trecado, por assim dizer.

até quando eu sair do coma pelo trailer.
hashahs

e como vocês estão quando á Capitão América: Guerra Civil?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This is A War" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.