Twilight Saga- Vale das Lamentações escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

O capítulo que todos estavam esperando (kkkkk)

Perséfone p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64683/chapter/12

Já era sábado e estava passando da hora de ir para a casa da Renesmee fazer o trabalho sobre a obra de Shakespeare, Otelo. Como sempre, eu fui a pé. Isso já esta ficando chato, eu preciso aprender a dirigir logo merda! Quando eu estava na metade do caminho eu decidi ir correndo por que já era quase duas da tarde, eu só parei quando eu cheguei na porta de um grande casarão branco. Povo humilde hein? A casa não é nem um pouco exagerada. Quando eu ia bater na porta o ser pulante da Alice já estava com ela aberta.

 

-         Entre.

-         Com licença.

-         Não precisa dessa formalidade toda. Pode ficar a vontade.

-         Ah, ta. Obrigada.

-         De nada.

-         A Eowyn....

-         Não, mas ela já está a caminho. Ela chega em 20 minutos.

-         Tudo bem.

-         A Nessie está te esperando na sala de televisão. Pode me dar seus materiais que eu coloco na sala de estudos para você.

-         Tudo bem.

 

Eu entreguei minha mochila para ela e depois me deixei guiar pelo cheiro e pelo som do coração da Renesmee.

 

-         Se você quiser eu posso te acompanhar até ela.

-         Pode deixar, eu sei aonde ela está.

-         Ah! Tudo bem então.

 

Alice me deu um olhar curioso e depois saiu. No meio do caminho eu topei com Emmet e Edward.

 

-         Ah! Você deve ser a Melanie.

-         Acredito que você seja Emmet.

-         Sou sim. Bom foi um prazer.

 

Eles foram se distanciando e eu pude ouvir um conversa rápida feita entre susurros que eu tenho certeza que eles acharam que eu não iria escutar ou capitar alguma coisa. Ô ingenuidade.

 

-         Vocês falaram para ela sobre mim? Não sabia que vocês eram tão fraternais.

-         Nós não falamos.

-         Então...

-         Não faço a mínima.

-         Hmm... tá! Apesar disso parecer pacto com o Demo eu acho que foi exgero de vocês. Ela parece ser inofensiva! Vocês é que são uns maricas.

-         Cala a boca!

 

Eu ri por dentro. Pacto com o Demo? Eles não tinham idéia de como a minha relação com ele era estreita. Eu cheguei até a sala de tv. Ela era exageradamente grande e cheia de puffs, poltronas e com um grande sofá preto no centro. Detalhe, não tinha uma tv e sim um telão! Ô povo pobre!

-         Oi.

-         Oi Melanie, senta ai.

 

Renesmee estava esparramada em um puff branco, eu sentei em uma poltrona preta. Ela estava assistindo ao “American Next Top Model”. É muita falta do que fazer.

 

-         Vamos apenas esperar a Eowyn chegar e depois vamos começar o trabalho, ok?

-         Pode ser.

 

Um garoto alto e moreno apareceu na sala com a boca e a mão cheia de pipoca. Que educação hein? Presumo que esse seja o melhor amigo da Renesmee, Jake.

-         Nessie sua avó fez pipoca, você quer?

-         Claro, Jake. Tráz pra mim!

-         Ok. Quem é essa?

-         É Melanie. Melanie, Jake. Jake, Melanie.

-         Prazer.

 

Ele estendeu a mão para me comprimentar e, como eu não sou mal educada, eu respondi ao seu gesto. Ele meio que pareceu assustado quando ele apertou a minha mão.

 

-         Credo! Que mão fria!

-         Pois é.

 

Jake olhou para a Renesmee procurando por respostas, mas ela apenas balançou os ombros. Eu pude ouvir a conversa dele com a Bella na cozinha.

 

-         Ela é a garota estranha que você me falou? Ela não parece ser um vampira, mas é gelada e pálida como uma.

-         Nós não sabemos exatamente. Carlisle acha que ela pode ser uma mestiça como a Nessie, mas com os carácters vampíricos mais evoluídos.

-         É pode ser.

 

Eu tive que rir. Eu? Uma mestiça que nem a Renesmee? Só pode ser curtição. Mas para ser sincera, essa conclusão seria o esperado. Afinal, eu apenas pareço uma vampira, ou melhor, eles é quem parecem comigo.

 

-         Do que você está rindo.

-         De uma bobagem que eu ouvi.

-         E o que era?

-         Nada de mais. Apenas o esperado.

 

Renesmee fez uma cara de quem não sacou nada e depois voltou sua atenção para o telão. Foi ai que o Ian entrou. Fudeu! Ele parou no meio do caminho e ficou me encarando. Ai por Zeus! Tomara que ele não se lembre de mim! Mas o que esse infeliz está fazendo aqui?

 

-         Quem é essa Nessie?

-         É a minha colega do colégio, ela veio fazer um trabalho. O nome dela é Melanie.

 

Ele me encarou e depois um flash de reconhecimento passou por seus olhos.

-         Eu vou avisar a Kristal.

-         Não precisa, ela sabe de nós.

-         Mesmo assim, acho melhor a Kristal dar uma olhada nela. Kristal!

-         O QUE FOI PRAGA???

-         Vem aqui por favor.

 

Ai credo! Eu deveria ter deixado a Kristal morrer! Se arrependimento mata-se.... Eu tentei sair de fininho, mas ele me segurou. Não é como se eu não pude-se me soltar, mas é que me deu uma fraqueza repentina quando ele me segurou. E olha que eu não costumo fazer isso, eu sempre surto quando alguém faz isso.

 

-         Me solta desgraça!

-         É você não é?

-         Não sei do que você está falando.

-         O que foi infeliz? Me chamou por que? Eu estava no meio da minha conversa com a Rose! É melhor ser impor...tante. Meu DEUS!  Não é aquela garota que salvou a gente em 1920 na Guerra Civil da Irlanda do Norte? Como que você tá viva minha filha? Você toma banho no formol é? Por que está até que bem conservada.

-         Eu sabia! É você!

 

Eu me soltei do aperto do Ian. Que merda! Eu odeio quando o povo começa a me questionar sobre os meus atos do passado.

 

-         Pronto Ian, você vai realizar seu sonho de saber como uma garota humana te salvou e por que. Mas, não sei se você reparou, acho que ela não é humana. Pra ta viva até hoje...

-         Jura gênio? Descubiu essa sozinha? Isso é um grande feito vindo de você.

-         Vai à merda! Eu odeio quando você me interrompe! O meu comentário é mais importante do que o seu sabia?

-         Até parece. E isso deveria ser um interesse nosso. Se você não lembra, ela te salvou também.

-         Problema é dela eu não pedi nada.

-         Eu queria não ter feito isso.

-         Olha aqui...

-         O que está acontecendo aqui?

 

A essa altura todos estavam na sala ouvindo a conversa. Que lindo! Temos platéia.

 

-         Não sei vovô. Não estou entendendo nada.

-         Será que você pode me responder algumas perguntas?

 

Como eu poderia dizer não para aqueles lindos olhos dourados? Credo, nem parece eu falando. Tá, não é como se eu tivesse escolha. Se eu não falar, eles não vão me deixar em paz.

 

-         Tá, que seja. Mas deixa eu lavar o meu rosto e respirar um pouco se não eu vou surtar.

-         O banheiro aqui de baixo está em reforma. Você pode ir no segundo andar e usar qualquer um que você quiser que tem nos quartos.

-         Obrigada Esme.

-         De nada.

 

Quando eu estava subindo para o segundo andar eu me deparo com a Artêmis descendo as escadas sorridente junto com um garoto.

-         Ai Seth, tudo bem eu vou até a praia de La Push com você. Mas você tem que me prometer que não vamos ficar muito... tempo. Olá, posso ajudar?

 

Eu estava parada na sua frente tentando controlar a minha fúria ao máximo. Depois do que ela falou, eu não consegui me conter muito.

 

-         Muito lindo isso não é Artêmis!? Eu fiquei semanas esperando e procurando por você pra descobrir agora que você estava o tempo todo aqui se divertindo! Eu penssei que você fosse minha amiga! Você não teve nem a considereção de me avisar que não queria me ajudar! Um simples “to caindo fora” bastava, mas não! Não, isso era de mais pra você não é? Você tinha que me deixar no vácuo! As minhas suspeitas estavam certas, você me abandonou e não teve o mínimo de consideração para me avisar! Se isso era demais para  você, você não deveria ter se comprometido em me ajudar!!! Você podia ter me poupado dessa facada nas costas!

-         Hey, não fale com ela assim!

-         Não se mete cachorro! Ou eu te esquartejo e te dou de comida pro Cérbero seu insolente!

 

A essa altura do campeonato meus olhos estavam vermelhos e fundos. Eu sei que minha aparência não devia estar das melhores. Minha pele adquiriu um branco acinzentado horrível deixando transparecer minha veias e minha unhas tinham se transformado em garras. Eu odiava ficar nesse estado, mas neste momento meu odio estava voltado para a traição de Artêmis. Seth havia recuado com medo enquanto Artêmis olhava para o chão envergonhada. Ela não estava com medo, é claro.

 

-         Eu sinto muito! Mas eu não sei quem você é! Se eu te fiz alguma coisa me perdoe.

-         Não sabe quem eu sou??? Essa foi demais né Artêmis? Inventa outra desculpa que essa não rolou não!

-         Me desculpa ok? Mas eu nem sei quem eu sou por que eu deveria saber quem é você?

-         Você tem razão. Foi idiotice minha achar que você tinha algum sentimento de amizade por mim! Não precisava inventar isso não, era mais fácil você falar que queria distância!

-         Moça, olha...

-         Deixa pra lá. Já estou acostumada com isso.

-         É sério moça, eu não to mentindo. Até a alguns segundos atrás eu jurava que meu nome era Diana.

-         O que elas estão falando papai?

-         Isso é grego Nessie.

 

Eu nem tinha reparado, mas nós começamos a discutir em grego, muito menos que todos os Cullen, Ian, Seth e o Jake estavam em uma posição defenciva. A única que parecia não estar importando muito era a Kristal. er Artêmis levou a mão à boca como se estivesse surpresa com algo.

 

-         Eu sei falar grego?

-         É lógico que sabe! Artêmis o que deu em você?

-         Ela não estava mentindo quando disse que não sabia nem quem era ela.

-         O que?

 

Edward me contou tudo. Tudo o que era possível, por que eles não sabiam o que tinha acontecido com ela exatamente. Eles só sabiam que as asas delas haviam sido cortadas e que, de acordo com a identidade que acharam, o seu nome é Diana Dash.

 

-         Artêmis, você não lembra de nada?

 

Ela balançou a cabeça e abaixou os olhos envergonhada.

 

-         Zeus! Isso vai entrar para a história!

-         Por que?

-         Sabe, não é todo dia que uma Deusa perde a memória Artêmis.

-         O QUEEEE?????

 

Todos estavam estáticos nos escarando, aliás, me encarando por que até a Artêmis estava boquiaberta. Foi ai que a campanhia tocou. Bella foi quem atendeu a porta.

 

-         Olá Eowyn, entra.

-         Desculpa a demora, mas é que estava ocupada arrumando a casa. Moro sozinha sabe? Ai não tem jeito, eu tenho que fazer tudo. A Melanie já chegou?

-         Sim, ela está com a Nessie na sala.

-         Vou lá então. É aonde?

-         Na próximo cômodo à esquerda.

-         Ok, obrigada.

 

Eowyn entrou na sala e cumprimentou todo mundo, exceto a Artêmis.

 

-         Onde você esteve????

-         O que? Ah não, você também? O que foi que eu te fiz?

-         Você me deixou sozinha enquanto eu cuidava da sua amiga! Sabe quantas vezes eu quis desistir disso? Não é fácil não ficar de olho na rainha aí! Ela não sai muito, é verdade, mas mesmo assim da trabalho. Eu tive que vigiá-la de longe, e isso é muito cansativo!

-          Que história é essa????

-         Não olha pra mim não, eu não sei nem quem eu sou.

-         Fala sério Perséfone! Você acha que eu entrei naquela escola pra que? Pra estudar é que não foi!

-         Como assim? Quem é você?

-         Oh, vai falar que você não percebeu qual é a minha natureza?

 

Eu balancei a minha cabeça negativamente e ela disparou a rir. O que essa louca está dizendo? Espera um pouquinho ela é... por Zeus! Como eu não percebi isso antes?

 

-         Você é uma ninfa!

-         Demorou pra cair a ficha hein?

-         É por que a sua essência é diferente. Você é filha de quem?

-         De Poseidon com a Afrodite.

-         Ué, então...

-         Sem comentários com a pulação de cerca ok?

 

 Eu tive que rir. Poseidon, o Deus certinho e sério dos mares pulando a cerca? Afrodite tudo bem, o Hefesto deve estar até acostumado com os chifres que ela coloca nele, mas eu nunca esperava isso de Poseidon.

 

-         Vocês sabem que a gente não tá sacando nada né? Nem a Diana tá.

-         Depois a gente conta, tenha paciência Seth.  E, tecnicamente o nome dela não é Diana, é Artêmis. Acostume-se com isso.

-         Pelo o que eu sei, a Artêmis também é conhecida por Diana e...

-         Não interessa Eowyn, o nome dela de “batismo” é  Artêmis, e é assim que ela gosta de ser chamada. Pelo menos quando ela tinha memória.

-         Como assim?

-         Longa história. Então, a Artêmis te colocou no cargo de minha babá?

-         Mais ou menos...

-         Nossa que maravilha! Que eu saiba eu já passei da idade de ter babá.

-         É, e se você tivesse tido uma quando era jovem, aposto que não tinha caído na conversa do Hades.

-         Olha aqui...

-         Espera aí. É realmente o que eu estou penssando?

-         É isso aí mesmo Edward...

-         Não acredito! Isso é...

-         ... agora espera eu terminar a minha conversa com a Eowyn que já eu explico, ok? Então, aonde estávamos?

-         Nem lembro mais.

-         Hmm, saco. Viu, é por isso que eu não gosto de ser interrompida. Mas por que eu precisaria de um babá? E você mudou de comportamento hein?

-         A Artêmis que ficou preocupada e pediu para mim ficar de olho em você enquanto ela estava fora, mas eu achei que ia ser um dia só e pronto. Não mais de semana. E eu to assim por que eu to cansada de ficar te vigiando e indignada por que a Artêmis tava aqui o tempo todo sem fazer nada. Você me deixou com toda a responsabilidade!

-         Mas eu nem sei quem é você!

-         Peraí! Em priemiro lugar eu não preciso que você me vigie, eu me viro muito bem obrigada. Segundo, não  a culpe. Ela perdeu a memória.

-         Sério?

-         Sério.

-         Cara, isso vai entrar pra história!

 

Eowyn desabou a rir e Artêmis fechou a cara.

 

-         Desculpa, mas eu não resisti.

-         Não é isso. O problema é que nem posso rebater por que eu não lembro de nada!

-         Ok, já vi que vamos ter muito trabalho explicando tudo pra todo mundo.

-         É, vamos. Por que envolvemos esse povo na história mesmo?

-         Não é como se eu consegui-se esconder minha natureza por muito tempo.

-         Ah, típico.

-         Como assim?

-         Nada, só algo que minha mãe me contou.

-         O que ela te contou?

-         Depois a gente fala sobre isso Perséfone, vamos explicar tudo logo pra Artêmis.

-        Que seja.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente desculpa os erros ortográficos e tudo mais, eu fiz esse cap agora correndo e não revisei. Ultimamente eu não ando revisando como vcs perceberam, mas e pq eu tenho que estudar. E como a pressao dos estudos ainda não passou e eu to em semana de prova eu vou pedir o mínimo de oito reviews dessa vez. Eu, eu sei, vai demorar muito, mas o motivo é esse mesmo, para demorar. pq ai ja deu tempo de passar a semana de prova. Mas se atingir o número de sete e ja tiver passado eu posto ok? beeeeijos e obrigada a todos pelos reviews. E quem não comenta, vamo lá gente! eu tenho fé que vocês sairão do anonimato, faça uma escritora feliz, nesse caso, duas! prometo que seus dedos não vão cair ou o QI de vcs diminuir. E taí Eowyn, vc acaba de discobrir o que vc é! E Mel finalmente eu postei o cap da perséfone pra te deixar um pouco feliz beeeeeeeeijos meu povo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twilight Saga- Vale das Lamentações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.