Caminho do Sucesso escrita por Saya Shimizu, Luka Megurine


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!!
Eu sei que demoramos, mas é que o pc não queria ligar, então, só tivemos como postar hoje!
Mals!
Chega de enrolação e vamos direto pra história!
Beijos da Luka!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646518/chapter/8

Anteriormente em "Caminho do sucesso"...

– Meu Deus, mal chegamos e já quer ir embora? – Disse.

– Mikuuuuuu! – Gritou Hachune. – Eu tenho um espacinho só pra mim!

– Mas antes você já tinha também.

...

– Meu Deus Miku os meus instrumentos são como os seus joguinhos, eles são ÚNICOS! – Falou a Luka

– Não queira comparar os seus instrumentos com os meus JOGOS. - Falei defendendo eles. - Enfim, vamos começar logo!

...

– Que casa foda! – Exclamei.

Fomos em direção a porta de entrada, onde tinha um reconhecedor ocular. Isso é bem antigo né, mas contanto que não falhe, é um bom método de segurança. Logo após de examinar os olhos da Luka, apareceu uma frase: “Luka Megurine. Bem vinda!”. A porta se abriu.

– Essa casa é antiga? – Perguntei.

...

– Ok, ok, mas antes me ajuda a trazer meus bebes para dentro de casa. - Falei percebendo a cara que ela fez. - Nem vem! Que eu te ajudei com a suas coisas.

– Eu nem falei nada. – Falou ela olhando para o lado e assobiando.

...

– Tchau Leko. – Se despediu Hachune.

– Tchau Hachune, até mais. – Disse Leko acenando com as mãos em forma de despedida.

– Bom... vamos começar? – Falei olhando Leko assustadoramente.

Agora...

Pov's Miku On

Sai correndo da casa da Luka em direção à minha.

– Você tá ligada que eu estou só te seguindo, né? - Perguntei para Hachune com as mãos no joelho e respiração ofegante. - Ainda não decorei o caminho de casa.

– E alguém ainda decora algum caminho nos dias de hoje?

– Sei lá. - Disse me recompondo. - Pronto, estou preparada pra correr de novo.

– Do jeito que você falou, até parece que é longe. - Ela disse revirando os olhos.

– Pra quem arrumou um monte de coisa, dois quarteirões de distancia é MUITO longe! - Enfatizei o "muito". - E você tem sorte de poder voar.

– Eu sei. - Ela disse mostrando a língua.

– Vamos logo!

Corri o mais rápido que pude, mas me arrependi após os dez segundos seguintes. Cara, eu só dei uma piscadinha e... POW! Trombei super forte com alguém.

– Aii! - Gritei depois de cair de bunda do chão. - Desculpa, desculpa, desculpa... - Falava repetidamente enquanto ajudava o menino loiro que derrubei a se levantar.

– Relaxa! Não machucou tanto assim... - Ele sorriu e coçou a nuca.

"As pessoas dessa cidade são legais *-* ! Elas não ficam bravas quando são derrubadas! " - Pensei. - Mas sério, desculpa, mesmo, juro que não te vi, estava distraída. - Falei enquanto dava leve batidinhas na blusa dele, para tirar a sujeira.

– Tudo bem, eu estava distraído com a música também. - O loiro ajeitou seus fones de ouvido e continuou com seu caminho. - Então, vou indo. E cuidado da próxima vez!

– Pode deixar! - Sorri sem graça.

– Eita lêlê... - Falou Hachune me encarando com um sorriso de canto quando ele já havia se afastado.

– Qual foi Mikuzinha? - Perguntei com uma sobrancelha erguida.

– Você achou ele gato. Ficou com as bochechas vermelhas.

– Nossa, sério que você ta falando isso? - Revirei os olhos. - Eu bato com toda a força do mundo no cara, derrubo ele, quase caio em cima dele e você ainda acha QUE EU TO VERMELHA POR CAUSA QUE ELE É GATO?!?! - Gritei na última parte.

– Meu Deus, não pode nem brincar. - Ela levantou os braços em forma de rendição.

Finalmente chegamos em casa! Fiquei em frente à porta que logo foi aberta após fazer a leitura corporal.

– Demoraram, hein! - Falou meu pai, ele estava sentado no sofá da sala de estar com um prato de comida no colo e um livro de robótica nas mãos.

– Foi mal, a gente demorou um pouquinho. Mas veja só, eu não morri! Agora você já sabe que eu sei andar sozinha na rua.

– Hahaha! - Ele deu uma risada irônica. - Vamos com calma.

– Enfim pai, vou pro meu quarto. Beijos e boa noite!

– Vê se come alguma coisa antes de se enfiar no mundo virtual! - Ele gritou enquanto eu subia as escadas.

– Pode deixar! - Gritei de volta antes de perde-lo de vista.

– Você não vai comer, né? - Disse Hachune.

– Não.

Entrei no meu quarto, tirei toda minha roupa, ficando apenas com as roupas íntimas. Peguei o meu NeverGear, deitei na minha cama e...

– CONECTAR!

Loguei¹ no jogo Fatal Maze, que é, simplesmente, o melhor jogo de plataforma para NeverGear do mundo! Por isso é um dos jogos mais jogados atualmente. Esse jogo tem como base um vilarejo gigantesco que é rodeado por um labirinto cheio de fases. As fases mudam conforme você vai se aprofundando cada vez mais no labirinto, e vão ficando mais difíceis. Se eu não me engano (desculpa não ter certeza, mas é que eu já passei disso à muuuuuito tempo), à partir da 10ª fase, não existe mais check point, portanto, os jogadores não podem voltar ao vilarejo até terminarem a fase, desistirem da missão ou morrerem, ah, e claro, tem a opção de desconectar também, mas isso não seria uma boa ideia... Normalmente, o cenário varia muito de cada fase. O vilarejo é um local neutro, ou seja, os jogadores não podem se atacar lá dentro. Nesse local é onde tem as casas dos jogadores (variam de preço dependendo do tamanho), pontos de trocas, mercados de diferentes tipos (onde são comercializadas as armas, armaduras, comidas, munições, etc.) e várias outras coisas. É um local bem legal para se morar, e tipo, vários jogadores estão jogando o jogo não para entrar no labirinto e tentar zerar, mas sim apenas por achar o local aconchegante, relaxante e gostoso de se morar. O dinheiro do jogo se chama "coin" e pode ser conseguido através da comercialização ou missões. Esse jogo é dividido em quatro classes: demônios, vampiros, lutadores e magos. Dentro dessas classes existem subclasses. Sim, esse jogo é imenso.

Eu sou da classe demoníaca, essa classe possui duas subclasses, os demônios que lutam corpo-a-corpo, espadachins (desvantagem contra combatentes à longa distância), ou os demônios que lutam à longa distância, atiradores (tem desvantagem contra vampiros). É a única classe que possui evoluções: 1° normal, 2° monster, 3° insane, por isso é a menos escolhida pelos jogadores, pois além de ser difícil upar² e ficar forte nela, é a classe mais fraca no começo do jogo. Eu estou na segunda evolução. Os demônios são rápidos, ágeis, fortes e possuem uma mira certeira. É considerada a classe mais fraca porque são os únicos que utilizam "mana", que é a energia necessária para o uso dos olhos de demônio. Na primeira evolução, a energia é rapidamente esgotada, por isso você ainda não possui os olhos, mas você ganha uma áurea envolta de si que tem o mesmo efeito, só que um pouco mais fraco. Na segunda, a mana demora muito até se esgotar e, na terceira, eu não sei, porque até hoje nenhum demônio chegou na terceira evolução, e poucos estão na segunda. O olho de demônio é a principal habilidade dessa classe, não só a principal, como também a essencial. Ao ativar o olho demoníaco, o jogador vai gastando mana gradativamente, mas em compensação, todas suas habilidades triplicam de poder, além de ganharem penetração de armadura, velocidade e sua visão é tão aprimorada que é possível detectar objetos à uma distância enorme. Mas quando sua mana acaba, o olho é desativado e o jogador da classe demoníaca fica totalmente inútil comparado com antes.

A classe dos vampiros é a única que não possui subclasses. Eles são rápidos, ágeis e ótimos combatentes corpo-a-corpo. Não são considerados fortes pela sua força física, mas sim pela sua rapidez em atingir um ponto fatal da vítima e desviar de um ataque à longa distância. Normalmente matam no primeiro ataque. Usam espadas com características da escolha do jogador e são facilmente reconhecidos pelos olhos vermelhos. Sua fraqueza é contra lutadores e tem vantagem contra combatentes à longa distância.

A classe dos lutadores possui duas subclasses, caçadores e tanques. Os lutadores em geral, são incrivelmente fortes combatentes corpo-a-corpo. Tem um excelente porte físico e magnífica força. Normalmente não utilizam nenhum tipo de armas. Na subclasse dos caçadores, eles se transformam em um animal feroz (que é customizado ao escolher a classe), aumentando sua força bruta, penetração de armadura e aprimorando o olfato, sendo ótimos na realização de missões. Na subclasse dos tanques, ao entrarem em combate, eles tem seu porte físico melhorado, defesa melhorada e sua regeneração de vida é incrível! Fazendo com que se torne muito resistente em uma batalha. Por isso tem um grande benefício com vampiros. Os vampiros precisam eliminar suas vítimas rapidamente, para que não se cansem, e os lutadores são incrivelmente resistentes, ou seja, demoram para morrer (ou não morrem... e te matam), mas por outro lado, é a classe "mais lenta". Sua fraqueza é contra demônios.

A classe dos magos é dividida em três subclasses: os invocadores, curandeiros ou manipuladores. Os magos em geral, são péssimos em combate corpo-a-corpo, devido sua baixa resistência nesses tipos de combate, mas em compensação suas magias são as únicas que conseguem eliminar um tanque com facilidade. A magia da classe invocadora é, como diz o nome, invocar uma besta. A função dos invocadores é focar todo seu treinamento em sua besta, pois é ela que irá para o combate, ou seja, o mago irá para o corpo do animal invocado. Eles podem ter mais de uma besta, e ao eliminar chefões de alguns andares, os invocadores podem domar o chefão eliminado (não são todos, só de alguns determinados andares). Os curandeiros exercem a função de suporte por possuírem altíssimo poder de cura, isso faz eles serem o foco principal. Resumindo, se eles não morrerem o time deles não morre. Os manipuladores podem controlar qualquer equipamento pertencente à eles, e também, podem enfeitiçar esse equipamento para fortalecê-lo, como facas, lanças, etc. Entretanto, os magos podem aprimorar suas habilidades físicas também, então não são todos os magos que possuem baixa resistência. Os magos são fortes contra lutadores e fracos contra vampiros e demônios.

É claro que existem vantagens de algumas classes sobre as outras, mas para não deixar que nenhuma classe seja... meio que... "invencível" para a outra, o criador do jogo, Tsikugaya Yamoto, fez com que isso dependesse muito da habilidade do jogador, ou seja, um mago pode facilmente matar um vampiro se ele tiver uma boa estratégia de batalha. E também, tem a possibilidade de você adquirir habilidades de outras subclasses, ou seja, eu sou da classe demoníaca, subclasse atiradora, mas mesmo assim posso aprender habilidades da subclasse espadachim.

Enfim, isso foi um pequeno resumo do jogo. Eu sei, isso ta imenso, mas eu juro que tentei resumir.

Assim que o jogo carregou, eu estava no meu quarto, na minha pequena casa. Ah, outro detalhe, nossa casa é o único local seguro para desconectar, não é bem o ÚNICO, mas é o mais apropriado pelo fato de só você poder entrar nela (e quem tiver sua permissão, é claro). Você não pode simplesmente desconectar em qualquer lugar, porque seu corpo no jogo não desaparece, ele entra em um estado atenuado, ou seja, seu corpo fica indefeso, e consequentemente, vulnerável a qualquer monstro, ou até mesmo jogadores que querem roubar seus itens (ou simplesmente te matar para te atrasar na missão, sim, existem esses tipos de jogadores tóxicos). Então, a menos que você ache um ótimo esconderijo, ou esteja em um grupo para ter o revezamento de Logout³, não desconecte quando estiver no labirinto, caso contrário, você provavelmente, irá morrer. Quando um jogador morre, os itens gastos na missão não voltam para o seu inventário, e também, ele perde todos os itens conseguidos naquela fase e volta para o vilarejo. Você pode estar pensando: "até que morrer não é uma coisa tão ruim nesse jogo", mas imagine que você está quase zerando a fase, e logo no último chefe, você gastou sua espada lendária e vários outros itens raros para conseguir passar nessa merda, mas ai, faltando só um ataque para matar o boss, ele vai lá e te mata com a habilidade especial. Sério, eu ficaria muito puta. Mas enfim... Chega de explicações e vamos jogar!

Assim que eu sai de casa dei uma breve olhada para o céu, onde depois de segundos, apareceu o relógio principal, ele mostrava o horário no mundo real e está disponível para todos os jogadores, basta querer enxergá-lo. Fui em direção à praça principal, onde fica o mural de missões. Já eram 21:00 p.m, então queria uma missão rápida, porque tenho aula amanhã. Nãããão!

– Hey Mine, tá procurando pelo que hoje? - Disse o Hector, ele é um papagaio que fica em cima do mural de missões. Sim, ele me chamou de Mine. Aqui no jogo esse é meu apelido, eu fiz a junção do meu nome da real e tchanran! MIku hatsuNE = Mine.

– De preferência, alguma coisa rápida. - Respondi com os olhos fixos no mural, procurando alguma missão de nível baixo mesmo.

– Tem uma da classe S aqui, e é na fase 68. - Ele apontou para um cartaz com o bico.

– Essa missão ainda não foi concluída? - Cliquei no cartaz com o meu dedo indicador e logo após surgiu uma notificação na minha frente.

"Eliminar o líder da máfia Kurosaki antes dele chegar em seu objetivo final.
Recompensa: 2500 coins.
Accept ( O ) Recuse ( X )"

– Mine, não seja tola, você é a única jogadora acima da fase 70, a única que acha essa missão fácil. - Ele disse enquanto eu aceitava a missão.

– Eu não falei absolutamente nada, mas de qualquer forma, um jogador da fase 50 conseguiria resolver essa missão se tivesse uma boa estratégia. E os vampiros? Eles conseguiriam matar o cara em um ataque.

– Não subestime o cara.

– Eu não estou subesti... Ah esquece! To perdendo tempo. - Revirei os olhos e fui em direção à saída do vilarejo e à entrada do labirinto.

Eu já estava acostumada com aqueles caminhos, mas lembro quando era uma novata, não fazia ideia por onde começar. O labirinto é gigante, e conforme você vai correndo, vai aparecendo novos lugares para você ir, com a indicação da fase desenhada nos corredores, e então, se você quisesse entrar naquela fase, era apenas continuar seguindo no mesmo corredor, que depois de um tempo, tudo ao seu redor fica preto e você é teleportado para aquela fase. Eu sei, é muito louco, mas é legal! Novos caminhos são liberados conforme você passa as fases, e esses caminhos vão se aprofundando no labirinto, ficando mais longe do vilarejo. Mesmo estando em uma fase superior, você também pode realizar as missões de níveis inferiores, mas isso só compensa se for pra ajudar alguém, fora isso, as recompensas por missões de níveis inferiores ao seu, não valem praticamente nada.

– Finalmente! - Murmurei quando cheguei no corredor com o número 68.

Continuei a correr até que me senti ser jogada totalmente sem rumo em uma escuridão. Depois de alguns segundos, apareci em pé, no meio de uma floresta.

– Hm... - Enquanto andava em direção ao local onde o alvo, possivelmente, estaria, fiquei observando o local em volta e pensando em que arma iria usar. - Não quero enrolar muito, então acho que uma sniper seria uma boa.

Continuei com o percurso até que achei uma espécie de templo, no alto de uma montanha.

– Lugar alto, né? Melhor ainda. - Fui subindo a montanha vizinha sem perder o foco da vítima. - O que você está fazendo com um monte de mulheres? Safadinho...

Subi até uma altura ideal para se acertar um alvo à 3000m de distância. E fiquei apenas esperando.

– Acho que cheguei cedo demais, na moral.

Quando, finalmente, o cara resolveu sair de "sei lá onde", mirei na cabeça e apertei o gatilho.

"Notas finais para ver essa imagem"

"Missão concluída!
Recompensa: 2500 coins.
Bônus (sem utilização do olho): 1000 coins."

– Foi mole. - Falei enquanto lixava as unhas na minha blusa.

Fui em direção ao ponto inicial da fase e lá estava um teleporte para o vilarejo.

– Falei que iria ser fácil pra você. - Disse Hector me acompanhando até em casa.

– Na verdade você me disse pra não subestimar o cara. - Sorri de canto.

– Estou prevendo que você irá fazer uma grande diferença nesse jogo.

– Ah, por favor, você é um NPC, por que ainda te escuto? - Perguntei rindo.

– É sua escolha escutar ou não, e de qualquer forma, sempre estamos certos.

– Ok Hector, até depois... - Falei assim que cheguei na minha casa e fechei a porta. - DESCONECTAR!

Voltei para o mundo real, tirei o NeverGear e olhei para o relógio na cabeceira da cama.

– Hora de dormir. - Falei e depois de alguns segundos adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Para ver a imagem da miku dando tiro: https://lh4.googleusercontent.com/-0jAdchi2X8s/VjEorDWPOuI/AAAAAAAAAOw/74HZTS6KLj8/w256-h144-no/tumblr_na6j1g7smx1tifrqso1_400.gif

Observação do cap.:
¹Loguei = Conjugação do verbo "logar", adquirido da palavra Login, utilizado em vários jogos, uma forma de dizer que entrou no jogo. Ex: "Loguei no jogo..."
²Upar = Também utilizado em vários jogos, pode significar tanto subir de nível, quanto melhorar uma habilidade. Ex: "Upei para o nível 18". Ex²: "Upei minha espada lendária".
³Logout = Oposto da palavra Login, ou seja, significa sair do jogo.

Bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminho do Sucesso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.