Amor ou Ódio? escrita por Historia Jaeger


Capítulo 40
Felipe Ryder e Letícia Dunbrooch


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente.

Meu Deus,estamos diante do penúltimo casal e do antepenúltimo capítulo de Amor ou Ódio.Eu tô chorando de emoção aqui.

Curtam o capítulo!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645688/chapter/40

Pov's Felipe

Minha felicidade era imensa.Meu coração nunca se sentiu tão alegre.Nunca fiquei tão feliz em toda a minha vida.

Porque o motivo de tanta felicidade?Eu ia me casar com o amor da minha vida:Letícia Dunbrooch.

Confesso,como a garota durona como sua mãe,foi difícil de entrar em seus muros quase invencíveis.Eu a amava tanto,desde das qualidades até os defeitos.

Claro que quando eu terminei com Alice por causa dela,foi difícil ficarmos juntos naquela época,pois não queríamos magoar Ali.Mas tudo se resolveu e agora eu e Letty(chamávamos ela assim),estávamos noivos.

Mas acho que o que iria complicar nossas vidas,seria minha renúncia ao trono.

Bom,Letícia é a única herdeira da família real que pode assumir o trono,já que seus tios não tiveram filhos.Como nós dois íamos nos casar,um de nós teria que deixar seu reino.Ela não podia fugir da responsabilidade e eu era herdeiro do trono de Corona.

Mas como eu tinha Raquel,ela poderia assumir Corona.O problema é que tinha que dar a notícia à ela e aos meus pais.Ela só tinha 15 anos e eu não queria jogar a bomba de que ela teria três anos para se preparar e governar um reino interio,sem contar os pesadelos que ela anda tendo.

Bom,mas eu tenho que contar ou Letícia arranca meu coro.

O único que sabia era Michael e ele ficou bem chateado.Mas o que eu podia fazer?Eu não escolhi me apaixonar por Letícia.

(...)

—O QUE!?!-berrou meu pai furioso.

Não pude evitar a risada.Michael havia acabado de dizer que casou com Raquel escondido.

—Eu falei que ele ia ficar assim-cantarolou Bella-Relaxa tio,não é tão grave assim.

—GRAVE!?!ELE CASOU COM A MINHA FILHA SEM ME CONSULTAR!-berrou papai indignado.

—Pelo menos Raquel vai ter alguém pra ajudá-lá a governar-alertou Michael.

Droga!

—Como assim?-questionou mamãe confusa.

Respirei fundo.

—Eu vou me casar com Letícia-respondi-Eu conversei com o conselho e eles decidiram que Raquel assumirá o trono.

Eles arregalaram os olhos.

—Como espera que sua irmã fique pronta em três anos para ser rainha?-questionou papai irritado.

—Ela aprende rápido!Ela é inteligente!-rebati.

—Filho,fico feliz por você e por Letty,mas podia ter nos consultado antes-repreendeu mamãe.

—Pra que?Pra ver se vocês iam autorizar minha felicidade?-perguntei rude.

—Wow!Se acalme Felipe!-pediu Bella-Tudo bem que ama a Letícia e tal,mas não pode ir pra Highland e jogar Corona nas costas da sua irmã.

—Pensei que você fosse compreensiva Bella e entendesse que meu amor por Letícia é único,que até fui capaz de largar a coroa por causa dela-comentei fazendo-a arregalar os olhos-Mas talvez Michael tenha razão:Que irmão eu sou,né?

Raquel suspirou se aproximando e pegando minhas mãos.

—Mano,tá tudo bem-afirmou surpreendendo a todos-Claro que você podia ter nos avisado antes,mas isso não faz você um irmão ruim.Tudo bem que você implica às vezes,mas é normal de irmão mais velho.Você é maior de idade e a vida é sua.

Sorri emocionado.

—Depois de Camélia,você é a pessoa mais doce que eu conheço-confessei.

Ela sorriu.

Pov's Letícia

Meu telefone tocou e eu atendi.

—Oi amor!-sorri me ajeitando na cama.

—"Contei para meus pais sobre o nosso noivado"-respondeu.

Paralisei.

—E?-insisti.

Ele riu.

—"Repreenderam por eu ter dado o trono para Raquel,mas tá tudo bem agora"-declarou.

Suspirei aliviada.

—Que bom-murmurei mais calma.

—"Pois é...—comentou-Mas enfim,eu tenho que ir.Eu te amo".

—Também te amo-respondi antes de desligar.

Sorri feito boba.Agora nada iria impedir de nós dois nos casarmos.

Desfiz meu sorriso quando lembrei que ainda tinha um problema:O trono que me esperava.

Engoli o seco.Eu não queria perturbar minha mãe e minha avó com isso,então pensei em uma pessoa para me ajudar e acho que ela é perfeita,pois precisávamos conversar.

Verifiquei a lista de contatos e disquei o número.

—"Alô?"

Respirei fundo.

—Você pode passar uns dias aqui em Highland?-perguntei com medo da sua resposta.

(...)

Dias depois...

Emily entrou no quarto.

—Sorte sua que Ricardo está cuidando de tudo em Weselton-afirmou se virando pra mim-Então,qual a bronca?

Suspirei fechando a porta.

—Estou com medo de me tornar rainha-confessei.

Ela levantou as sobrancelhas surpresa.

—Ué,mas porque?-questionou confusa.

—Eu sei lá...parece extremamente exaustivo e difícil-comentei dando de ombros-Como foi com você?Quando se tornou rainha?

Ela desviou o olhar pensativa.

—Olha,fiquei bastante nervosa e não foi nada fácil para mim e para Ricardo no começo-respondeu me encarando-É extremamente cansativo,mas você se acostuma.Robert falou que nos primeiros dias do reinado de Bella,ela passou dias sem dormir!Isso me assustou bastante antes de eu receber a coroa!

—Ah ótimo...Me tranquiliza bastante...-ironizei com a voz trêmula.

Ela pegou minha mão e me arrastou até a cama,fazendo-me sentar.

—Confesso:Ainda é muito estranho pra mim...ser sua irmã-respondeu constrangida.

Ri.

—Eu te entendo-declarei-A vida toda,eu achei que fosse filha única e quando mamãe contou que seu pai também era o meu...Uff!Foi como uma bomba!

Ela sorriu.

—Se quer saber,eu até gosto de ter você como minha irmã-confessou.

Sorri pra ela e abri meus braços.

—Vem cá caçulinha-brinquei.

Ela riu me abraçando.

(...)

Dias depois,Bella veio para Highland e ela junto com Emily,começaram a me ajudar a me preparar a governar meu reino.Eu devia tanto à elas...

Prendi a respiração quando as portas se abriram.

Caminhei graciosamente por entre os convidados e subi com cuidado as escadas.

Me sentei no trono enquanto mamãe pegava a coroa.

—Jura solenemente guiar o povo de Highland,com justiça e misericórdia,enquanto você for rainha?-perguntou.

Suspirei.

—Sim-respondi.

Senti mamãe colocar a coroa em minha cabeça.

—Rainha Letícia de Highland!-declarou.

—Rainha Letícia de Highland!-exclamaram todos ao mesmo tempo.

Sorri orgulhosa.

(...)

—Nossa...eu nunca fiquei tão nervosa na minha vida...-confessei aflita.

—Relaxa mana,isso aconteceu com todas nós-respondeu Emily-Exceto com Bella,é claro.

—No final do ano,eu vou casar com Robert,dias depois da formatura-declarou Bella com um sorriso.

—Não acredito...você vai se casar com meu irmão!-riu Raquel-Eu achei que nunca fosse acontecer com ele!

As gêmeas Hofferson gargalharam.

—Você falou exatamente o que estávamos pensando agora!-riu Sophie.

—Pode crer!-completou Vitória.

—Meninas,vocês vão acabar deixando Letty mais nervosa-repreendeu Camélia.

—Tá tudo bem-sorri-O importante é que eu amo o Felipe e eu sei que ele me ama.

Pov's Felipe

—Okay...eu sei que não devia tá perguntando,mas...como é a primeira noite?-questionei envergonhado-Não Michael,você não pode responder.

—Porque não?-questionou confuso.

—Cara,você casou com a irmã caçula dele,é estranho se você falar disso-comentou Luís fazendo uma careta.

—Falem-insisti.

Todos eles riram.

—Ah Felipe...depois dessa noite,você vai comemorar muito por ter se casado-afirmou Stoico com um sorriso enorme no rosto.

—Pode crer-concordou Ricardo.

—É...Não deixou muito claro-alertei.

Papai se aproximou.

—ACREDITE FILHO!É A MELHOR COISA DO MUNDO!DEPOIS DESSA NOITE,VAI DAR VONTADE DE TER MUITOS FILHOS!-berrou sorridente.

—JOSÉ!-berrou mamãe irritada fazendo minha sogra,Jack e Tia Seeylfe rirem.

Meu rosto corou violentamente.

—Pelo o amor de Deus...-resmunguei.

As portas se abriram.

Me virei.

Arregalei os olhos.

—Uau...-deixei escapar um suspiro.

Letícia,caminhava em minha direção,completamente linda.Seus cabelos ruivos estavam semi-presos,junto com um véu pequeno.O vestido era simples,mas ao mesmo tempo,caía bem no seu belo corpo.Suas mangas eram curtas e o vestido era colado no busto até as coxas,somente a barra do vestido era mais frouxa.

Sorri estendendo minha mão para ela.

Pov's Letícia

Peguei a mão de Felipe e ficamos na frente do padre.

—Estamos aqui reunidos,para unir esses dois jovens em matrimônio sagrado:Felipe Ryder e Letícia Dunbrooch.Felipe,comece os seus votos-declarou.

Felipe se virou pra mim e segurou minhas mãos,enquanto me encarava profundamente.

—Letty...você me faz o homem mais feliz do mundo-confessou-Eu desisti de muitas coisas por sua causa,mas eu não me arrependo de nada.Ainda que eu fique sem nada,eu serei feliz,sabendo que terei você como minha esposa,minha companheira pelo o resto da vida.Eu faria tudo de novo por você e faço tudo somente por você.Eu te amo Letícia.

Enxuguei as lágrimas.

—Felipe...antigamente,eu te achava um idiota-afirmei rindo fazendo-o rir também-Mas quanto eu mais me aproximava de você,mas eu me apaixonava por você.Claro que você tem seus defeitos como qualquer ser humano,mas seu jeitinho é único e isso te faz especial.Prometo te amar até que somente a morte nos separe.Eu te amo.

Ele sorriu.

—Felipe Corona Ryder,aceita,Letícia Silvys Dunbrooch,como sua legítima esposa?Para amá-la e respeitá-la na saúde e na doença,na riqueza e na pobreza,na alegria e na tristeza,até que a morte os separe?-perguntou o padre.

—Aceito-respondeu imediatamente.

—Letícia Silvys Dunbrooch,aceita,Felipe Corona Ryder,como seu legítimo esposo?Para amá-lo e respeitá-lo na saúde e na doença,na riqueza e na pobreza,na alegria e na tristeza,até que a morte os separe?

—Aceito!-sorri.

—Então,pelo o poder investido à mim,eu vos declaro,marido e mulher.Pode beijar a noiva.

Felipe segurou meu rosto e me beijou.

Ouvi os gritos animados dos nossos amigos.

—O FELIPE CASOU!-ri com o grito de Luís.

Narração

Não foi fácil eles ficarem juntos,mas Felipe Ryder e Letícia Dunbrooch,não iam desistir do amor que construíram.

Mesmo Felipe enfrentando os pais por ter abandonado o trono e passado para a irmã Raquel,ele não desistiu e não iria desistir de casar com seu grande amor,Letícia.

A Dunbrooch,relacionou-se melhor com a meia-irmã,Emily e graças à ela,Letícia ficou mais calma antes de se tornar rainha.

Com o apoio de Bella e Emily,Felipe e Letícia se casaram e viraram os governantes de Highland.

Essa,foi a história de amor de Felipe Ryder e Letícia Dunbrooch.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Vídeo do casal:
https://youtu.be/QlAs4e-kIB0

Own!!!Esse capítulo ficou fofo e engraçado também kkkk.

Agora,o último casal,será no próximo capítulo:Robella.

Até!