Amor ou Ódio? escrita por Historia Jaeger


Capítulo 35
Vincent Wood e Rose Strondus


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Obrigado pelos os votos.Eles indicaram nosso próximo casal:Vincerose.

Relaxem.Apesar do Vincent ser irmão da Esther,não esqueçam que ele também é irmão da Gaby e do Harry.Ele é um amor de pessoa.

Quanto a Rose...bom...vocês verão.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645688/chapter/35

Pov's Rose

Não podia dizer que estava em feliz por voltar a escola,mas precisávamos terminar os estudos,então...

O meu futuro era incerto.O de Camélia seria ensinar crianças sobre luta e os dragões na arena,Sophie e Vitória iriam ficar nas armas e Jade e Stoico na liderança.Leo não iria morar em Berk,pois se casou com Gaby e ela assumirá a liderança dos Bersekys.

Outros me consideravam a "caçulinha" dos Strondus,mas quem realmente me conhecia,me chamavam de Mini-Cópia da Princesa dos Machados.

Bom,eu tinha o mesmo temperamento da minha mãe,sua teimosia,sua paixão por machados e luta de corpo a corpo.A única coisa que puxei para meu pai era minha fascinação pelos os Fúrias da Noite.Jade puxou mais pra ele e era por isso que ele se encantava mais por ela.Não vejo problema nisso lógico,pois sei que eu e Leo somos amados igualmente a nossa irmã mais velha.Acho que a atenção duplicada que papai dava à Jade,era porque ela era herdeira do seu posto de líder.

Bom,agora meus irmãos estavam casados.Jade assumiu a liderança de Berk junto com Stoico.

Minhas primas estavam namorando.Todas elas.E eu?Acho que seria a solteirona da família.

Eu não pretendia me casar.Não pretendia me apaixonar.Sinceramente,eu achava os garotos uns idiotas.

Sempre quis um homem de exemplo como meu pai,meu Tio Dag e outros que conheço.Mas como eu não achei e não sou de esperar tanto,decidi parar de fantasiar essa palhaçada de amor.

Acho que depois das gêmeas,eu sou um problema na família.Rose,a problemática.Sempre tem uma ovelha negra na família.Tia Seeylfe foi um dia,mas agora,eu ocupei esse posto.

Deixa eu falar de coisas mais importantes,como por exemplo,o casamento de Luís e Alice é daqui alguns dias e é claro que as meninas queriam me arrastar junto,principalmente Gaby e Camélia.

Por amor à elas,eu vou.

Não me considerava bonita,mas também não me considerava feia.O que?Os cabelos loiros caindo sobre os ombros e os olhos azuis da minha mãe.Nada do meu pai,só sua ironia e seu senso de humor.

Estávamos na boutique que nossa amada Rainha Isabella,fez questão de reservar para nós.Alice só foi pra observar,já que era a noiva.O andar em que estávamos ficou só para as meninas e embaixo,para os meninos.

—Escolhe alguma coisa Rose!Você só vive emburrada!-reclamou Letícia dando um giro com um belo vestido branco.

Sorri irônica.

—Essa é a cara que eu sempre tive-rebati antes de bufar e revirar os olhos.

—Rose só está sendo ela mesma-sorriu Jade-Depois eu escolho algo pra você.

—Se as gêmeas botarem pó de mico no meu vestido de novo,como fizeram da última vez,ninguém me segura.Eu mato as duas com meu machado-afirmei num tom ameaçador.

—Tá falando mal da gente,né Strondus?-gritou Sophie de longe.

Bella se aproximou enquanto mexia nas roupas em cabides.

—Aí Rose-suspirou-Você não precisa ser a ovelha negra da família...

—Não fala o que não sabe-pedi-Você nasceu princesa e é perfeita.

Ela riu.

—Não Rose,eu não sou perfeita-afirmou-Ser filha do guardião da diversão e da rainha das neves não me faz perfeita.E muito menos ser primogênita dos Frost e Rainha de Arendelle.Tá vendo essas olheiras?São horríveis.

Deixei escapar uma risada.

—Você é uma graça,Isabella-comentei.

—Só uma coisa-alertou me encarando-Não se menospreze,você é especial.

Sorri minimamente.

—Valeu-respondi.

Ela sorriu lindamente com seu sorriso torto com covinhas e se afastou.

Olhei ao redor avistando Alice sentada no sofá,enquanto ria de Vitória e Camélia,que brincavam com um tecido que acharam.

Me aproximei e me joguei ao seu lado.

—Não fique assim,Rose-sorriu Ali-Você vai casar um dia.

—ODIN QUE ME LIVRE!PARA DE JOGAR PRAGA PRA MIM!-berrei incrédula.

Gaby surgiu de não sei onde e soltou um som de espanto enquanto olhava pra porta.

—Vincent!Não pode estar aqui!É um andar pra mulheres!-reclamou se aproximando.

—Foi mal!É que não consigo amarrar essa gravata e vim pedir sua ajuda!-disse ele rindo.

Virei minha cabeça para ver Gaby amarrar a gravata de Vincent.

Vincent Wood.Irmão mais novo de Esther(a falecida desgraçada) e meio- irmão de Gaby(por parte de pai).

Pendi a cabeça pro lado para observá-lo melhor.Ele não era parecido com a Esther e nem com Gaby,acho que ele puxou tudo pra mãe dele,Ramona Wood.

Ele tinha o corpo forte,era bem alto.Tinha cabelos negros em pequenos cachos,combinando com sua barba rala e olhos azuis cintilantes.Eu achava muito bonito os olhos dele.E o sorriso?Bom,era capaz de derreter qualquer garota.

—Apreciando a paisagem?-sussurrou Alice no meu ouvido.

Gemi frustada botando a mão na sua cara e a empurrando.

Quando Gaby,terminou a gravata,Vincent sorriu satisfeito e por incrível que pareça,me encarou.

"Estamos vendo,Rose-riram Sophie e Vitória maliciosas."

Lhes lancei um olhar mortal,que gargalhavam de longe.Filhas da mãe.

Bufei cruzando os braços e jogando minha cabeça pra trás.

Se tem uma coisa que eu queria,era estar no meu quarto,ouvindo música no volume alto.

—Olá Rose.

Ergui minha cabeça surpresa ao ver Vincent sentado ao meu lado.

Virei minha cabeça vendo que Alice,havia sumido e estranhamente,o resto das meninas também.

Encarei Vincent outra vez e dei um sorriso de lado.

—E aí Wood?Até que você fica bem de gravata-comentei.

Ele deu uma olhada em si mesmo.

—É,dá pro gasto-deu de ombros.

Arqueei uma sobrancelha.Ele parecia querer perguntar algo.

—Então...você não subiu aqui só pra pedir ajuda pra Gaby amarrar a gravata né?-questionei.

Ele riu.

—Tá tão na cara assim?-perguntou.

—Eu já desconfiava,eu desconfio muito de garotos quando tem ações estranhas-expliquei-E aí?O que o traz aqui?

Ele suspirou.

—Eu soube que você não tem par pro casamento-declarou.

Arregalei os olhos chocada.

—Você quer me convidar pra ser seu par?-perguntei assustada.

Ele gemeu frustado.

—Droga Rose,você não deixa nem eu terminar a frase-reclamou.

Eu ri.

—Estou apenas sendo eu-afirmei.

Ele me encarou profundamente.Meu coração se aqueceu.

—Nos vemos no dia então-disse pegando a minha mão e a beijando.

Então,saiu.

Encarei minha mão com a testa franzida.

Nenhum garoto agiu assim como antes e porque meu estômago se mexia de uma forma estranha?

Ouvi vários gritos femininos,me fazendo fechar os olhos frustada.

Eu sabia que elas estavam ouvindo.

(...)

—Quem diria hein?-comentou Camélia em nosso quarto-Você e Vincent...

Revirei os olhos enquanto limpava ao cabo do meu machado.

—Hofferson,nós só vamos ao casamento de Luís e Alice juntos,não estamos namorando-alertei.

—Mas você recebeu inúmeros convites!-exclamou animada-E só aceitou o do Vincent.

—Mas eu conheço o Vincent,Camélia-afirmei-Ele é irmão da Gaby e nosso amigo.

Ela riu.

—Jade dizia a mesma coisa e Alice também...-cantarolou.

Peguei meu travesseiro e joguei nela,que gargalhou.

—Eu não sei como eu te aguento-confessei vendo ela entrar no banheiro.

—Eu sou sua melhor amiga!Você me ama!-ouvi ela gritar.

Deixei escapar uma risada.

(...)

Os dias se passavam rapidamente,mas parecia que todo mundo estava aflito.

Tinha amigos meus que iriam assumir seus reinos,outros iriam escolher outras áreas.Aquilo estava uma loucura.

Mas o que me surpreendeu,foi quando meu pai veio até mim,dizendo que ia me dar uma grande responsabilidade:Terminar seu mapa e treinar o resto dos Fúrias da Noite que tinham em Berk.

Meus deuses.Foi um choque e tanto,mas aceitei com certeza.Era uma grande honra.

Mas o que me surpreendeu mesmo,foi o bilhete que Vincent me entregou no meio da aula de História.

"Me encontre no parque de diversões de Arendelle,roda gigante,à meia noite em ponto."

O que será que ele quer comigo?

Depois da aula,mostrei o bilhete para Camélia,que simplesmente,gritou de felicidade e disse que era pra ir.

A curiosidade foi mais alta.Decidi ver o que Vincent queria me falar.

Faltando 20 minutos para meia noite,eu saí de fininho com Rúan,meu Fúria da Noite.

Quando pus os pés para a fora da escola,subi em meu dragão e decolei.

(...)

Pousei na frente da roda gigante e desci do meu dragão.

Avistei Destiny,a Nader Mortal do Vincent.

—Pode ir brincar-disse a Rúan antes de me afastar.

Avistei Vincent sentado em um banco do brinquedo.

Franzi a testa me sentando ao seu lado.

—Eu achei que fôssemos nos ver amanhã no casamento-comentei.

Ele suspirou.

—Preciso te falar uma coisa-confessou.

Gritei assustada quando as luzes da roda gigante se acenderam e começaram a se mover.

Nossa cadeira parou bem no topo.

—Você é louco!-exclamei rindo e ele me acompanhou.

—Está se divertindo?-perguntou.

—Muito!-respondi empolgada-Mas então,o que você queria me falar?

Ele segurou minhas mãos.Me assustei com sua atitude.

—Rose,sei que você é meio insegura com relação ao amor,mas acredite,é a melhor aventura em que pode se aventurar-afirmou-E quero viver essa aventura com você.

Arregalei os olhos chocada.

—Estou apaixonado por você,Rose-confessou.

Recolhi minhas mãos imediatamente.

—Não!Ninguém se apaixona por alguém como eu!-exclamei incrédula-Eu sou problemática,esqueceu?A ovelha negra!

—Estou falando com a Mini-Cópia da Princesa dos Machados ou com Rose Strondus?-questionou aborrecido.

Franzi a testa.

—Como?-cerrei os dentes.

—A mini-cópia de sua mãe que você aparenta ser,é apenas um muro que você criou ao seu redor para se proteger!Você se tranca porque tem medo!-acusou.

—Um Strondus não tem medo de nada!-rebati.

—Todos tem medo de algo,até mesmo um Strondus-alertou-O seu medo,é de amar alguém.

Arregalei os olhos surpresa.

A roda gigante começou a rolar até nos levar ao chão.

—Se sentir o mesmo,venha falar comigo-pediu se levantando.

Abaixei o olhar perdida.

(...)

Na manhã seguinte,a maioria das meninas foi ajudar Alice se arrumar,mas eu?Fui pro jardim da escola com meu dragão.

Sentei em um dos bancos e abaixei o olhar perdida.

Durante anos,eu dizia que não tinha medo de nada.Mas e agora?Será que Vincent estava certo?

—Porque está sozinha aqui fora?

Ergui meu olhar para encarar Bella,que se sentou do meu lado.

—Você devia estar lá dentro-alertei-Além de ser a rainha,é a madrinha da noiva.

Ela riu.

—Não posso fazer nada quando uma de minhas amigas está abatida-afirmou-O que você tem?O que abalou esse muro que tem ao seu redor?

Suspirei.

Contei toda a minha conversa com Vincent.

Ela suspirou.

—Você tem o mesmo medo da sua mãe-comentou.

Arqueei uma sobrancelha.

—Só que detalhe:Ela se apaixonou e casou com Soluço Strondus,meu pai-ironizei.

—Ela já teve esse medo-corrigiu-Antes de sua mãe ser conhecida como a princesa dos machados,ela era chamada de sem coração.

Arregalei os olhos chocada.

—Mas porque?-questionei incrédula.

—Porque ela também tinha medo de amar-afirmou-Ela agia como você,achava garotos ridículos,era rude e a única coisa que importava para ela era seu machado.Porque acha que te chamam de Mini-Cópia da Princesa dos Machados?

Engoli o seco.Não sabia que pensavam assim de mim.

—Só uma pessoa conseguiu criar rachaduras no muro dela-alertou sorridente.

Sorri feito boba.

—Meu pai-declarei.

—Odeio pessoas que acusam Tia Astrid sem conhecê-la melhor-confessou-Tem gente que prefere outras mulheres com seu pai,mas não entendem,que ela e seu pai,nasceram para ficar juntos.

Meus olhos marejaram.

—Acho que Vincent conseguiu criar as primeiras rachaduras no seu muro-comentou colocando a mão em meu ombro-Deixe que ele o quebre por inteiro,assim como seu pai fez com sua mãe.

(...)

—Vincent,preciso falar com você-declarei.

Ele encarou Nickolas antes de se afastar comigo.

—O que foi?-perguntou.

Abracei seu pescoço e lhe dei um beijo delicado nos lábios.

Ele arregalou os olhos surpreso.

—O amor é uma coisa nova pra mim-confessei-Vamos com um passo de cada vez.

Ele sorriu.

—Como quiser-respondeu.

Ele me abraçou com força.

Narração

Sem coração.

Era assim que Rose Strondus era conhecida.Uma garota com um muro ao seu redor,que se sentia um encosto em sua família e uma falha que o mundo cometeu.As únicas coisas que importavam eram seu machado e seu dragão Rúan.

Até Vincent Wood,criar rachaduras em seu muro de arrogância e frieza.O garoto se sentiu atraído por ela.

Rose recuou quando Vincent avançou.Ela tinha medo do amor.Tinha medo do sentimento que seus irmãos e seu pais experimentaram.

Após saber da história de sua mãe por Bella,ela decide destruir de vez seus muros,para se envolver amorosamente com Vincent,que se tornou seu porto seguro.

Essa,foi a história de amor de Vincent Wood e Rose Strondus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Vídeo do casal:
https://youtu.be/CGzwcU0xFms

Eu simplesmente,achei esse capítulo fofo.

Agora entendem?Tem gente que não conhece a verdadeira Astrid e não shippam ela com Soluço.

É umas das coisas que gosto no casal Hiccstrid:Porque Astrid abriu o muro dela para Soluço.

Porque ela acham que ela mudou muito do primeiro filme para o segundo?Só Deus tem o poder de julgar,não esses idiotas que não gostam da Astrid e usei Rose para representar isso.

Pessoal,continuem votando para o próximo casal!

1-Luislice
2-Ricamily-ok
3-Felícia
4-Micaquel
5-Stoide-ok
6-Leoby-ok
7-Vincerose-ok
8-Nickophie-ok
9-Vivi
10-Hamélia

Até e votem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou Ódio?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.